Estamos nos últimos dias do nosso Desafio 30 Dias sem Compras e já temos muitos depoimentos de pessoas que mudaram radicalmente, afinal, nada muda se você não mudar. Confira o post de hoje!

Nada muda se você não mudar

 

Assim como várias leitoras inspiraram as ideias de alguns posts, a Alessandra Marques também deixou sua contribuição:

 

Percebo que na maioria das vezes continuamos com os mesmos pensamentos e fazendo as mesmas coisas. Não há nem mesmo uma TENTATIVA de mudança para sermos melhores.

Inegavelmente, a percepção da Alessandra está correta.

Queremos mudanças, mas a maioria das pessoas nem sequer pensa em mudar.

E, uma vez que a pessoa nem mesmo pensa em mudar, obviamente não tentará mudar.

Para mim, como educadora, sem dúvida, é muito gratificante ler comentários como esse acima.

Afinal, a pessoa demonstra que está raciocinando dentro de uma filosofia que certamente trará benefícios.

Por outro lado, chega a ser frustrante comentários como este:

 

Acompanho o seu blog desde que você escrevia no site da Cristiane Cardoso. Comprei todos os seus livros e assisto os vídeos no seu canal do YouTube. Mas continuo nas dívidas, ganhando pouco e gastando muito. Me ajude, por favor!

 

Ela não apenas acompanha o blog há muito tempo, como também acompanha os vídeos etc.

Mas, a pergunta é: do que adianta acompanhar e não mudar?

Que ajuda eu poderia dar a uma pessoa que SABE o que tem que fazer, mas escolhe continuar errando?

Você pode estar pensando: Paty, e se acaso ela não consegue mudar?

Nesse caso, a pessoa pode fazer o que a Alessandra completou no comentário dela:

 

Pedi ao Senhor que me ajudasse a mudar em tudo o que preciso mudar. Que eu olhasse para as diversas situações desse mundo com o Seu olhar, para que eu possa ENXERGAR os fatos com clareza. Que Ele não me deixe aprisionar por pessoas, opiniões ou sentimentos. Que apesar das dores ou dificuldades que vivenciamos, permaneçamos firme na fé na justiça, no amor sincero, no serviço e na esperança!

Algumas pessoas podem achar que, com a publicação da oração da leitora, estamos falando de religião, mas não estamos.

Estamos falando de inteligência!

Se você tem uma fé, talvez provavelmente tenha, você deve fazer uso dela.

Aquilo que eu não consigo fazer por mim mesma, peço Àquele que tudo pode.

Repito: é questão de inteligência.

Uma vez que eu creio num Deus que pode todas as coisas, por que viveria limitada àquilo que eu consigo fazer sozinha?

Leve consigo esse pensamento: aquilo que você não pode, não consegue ou não sabe o que fazer, peça ajuda Àquele que não conhece limites.

 

 

VEJA OS DESAFIOS ANTERIORES!

DIA 01 – Desafio 30 dias sem compras – Começa aqui!

Dia 02 – Vença os obstáculos invisíveis

Dia 03 – Vença as lutas visíveis

Dia 04 – Vença as vergonhas financeiras

Dia 05 – Não é uma resposta completa

Dia 06 – Defina um objetivo e as lutas virão!

Dia 07 – Critérios para compras durante o Desafio

Dia 08 – A onda do empoderamento desempoderado

Dia 09 – Cuidado com as compras via internet

Dia 10 – Você foi programada para ser pobre

Dia 11 – Não te entendo, te ofendo

Dia 12 – Autoconhecimento é a palavra-chave para o sucesso

Dia 13 – Ilusão, fantasia e perda de dinheiro

Dia 14 – Viver sem crédito

Dia 15 – Fundo do poço para despertar

Dia 16 – Na seleção natural só ficam os fortes

Dia 17 – Projeção financeira, como fazer a sua

Dia 18 – Assuma suas responsabilidades

Dia 19 – Perseverar para vencer

Dia 20 – A melhor forma de aprender

Dia 21 – Não cresço e não deixo você crescer

Dia 22 – o problema não é o salário mau uso

Dia 23 – Muito mais do que ficar sem comprar

Dia 24 – Dias de decisões

Dia 25 – Condições para ter sucesso

Dia 26 – Recupere o tempo perdido

Dia 27 – Cuidado com o que ouve

VÁ PARA O PRÓXIMO DESAFIO!

Dia 29 – Influencie para o bem

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

Nos vemos amanhã!

Jornalista, especialista em finanças, autora de 5 best-selleres, colaboradora dos programas Mulheres (TV Gazeta) e Escola do Amor (Record TV). Colunista do portal R7 e youtuber.

  • Paty, acompanho todos os seus posts! Sobre querer mudar, sim, não adianta só ler, tem que por em prática! Estou vendo e vivendo isso, e com certeza vou colher os frutos em breve! Sucesso pra você.. você arrasa! Que Deus continue te iluminando para abençoar muitas vidas! Bjs!

  • Oi Paty! Lendo o comentário da pessoa endividada e da questão da fé em Deus, eu me peguei pensando o seguinte: Ela disse que continua ganhando pouco. Pouco em comparação a que? Lei da Física – “depende do referencial”. E, como vc mesma já disse que o problema não está no quanto se ganha. Mas… eu tenho para mim que todas as “dificuldades” que vivenciamos são, na realidade, ensinamentos de Deus. Todos os problemas estão para nos ensinar algo. Será que o “pouco” que ela está ganhando já não é justamente Deus tentando ensinar ela a aprender a controlar seu dinheiro?

    • Pode ser sim, afinal, quem não sabe administrar pouco como vai administrar muito? Bjs!

  • Nossa pra mim o melhor postagem de todos foi esse de hoje, quando leio, ouço, sobre o Soberano de todos os dias me fortalece a e me impulsa a ir aonde quero chegar. Valeu Patrícia.

  • Exatamente isso, como eu posso querer que as coisas mudem, se continuo tomando as mesmas atitudes que me fizeram chegar neste momento péssimo que estou. Com fé e atitude vou conseguir mudar isso!

  • Este é um dos melhores posts deste desafio. Obrigada, Patricia por derrubar a última barreira e com a melhor estratégia. Tudo podemos com o uso da fé em Deus!
    Quebrei alguns maus hábitos e, principalmente, adquiri novos! Hoje decidi, finalmente, colocar em prática algo inédito: vender o que não está mais adequado!
    Tenho uma bolsa linda de couro preta, que comprei há um ano, mas é pesada e desproporcional para o a minha estatura. Seria uma excelente aquisição se não me desse dor no ombro e deixasse o visual pesado…e por isso raramente a uso. Em outra ocasião teria doado, mas acho muito mais inteligente vender. E está mais do que na hora de aprender isso! E de quebra ganhar parte do dinheiro para comprar outra com proporções melhores.

  • Olá, Paty,dentro desafio,foi anunciado o show do Anderson Freire aqui na minha cidade,pensei ,e agora ,como fazer,se estou nos 30DSC,pensei,iria descumprir com o propósito,não,fui comprei e assistir o show,saí feliz, resumindo,dívidas não tenho,contas até pagas antecipadamente.Esse desafio veio para acrescentar o que já estava praticando.Muito obrigada.

  • O desafio está acabando e a mudança será pra vida toda, adoro seus vídeos sua história me motivou muito, vi sua entrevista pro Bruno Perini e fui saber tudo sobre vc!
    Na verdade estou sem comprar desde o dia 13/03 e vou seguir assim!

  • Olá, parabéns por todo o seu desempenho ao longo deste desafio. Embora tenha tentado ao máximo seguilo com determinação, para mim houveram dias de muito tristeza, e ainda há, mas nada foi possível fazer. Meu irmão adoeceu muito repentinamente, a nossa dor foi muita e ainda é, pois ele já partiu. Obrigada por me ter dado palavras de consolo quando disse que estava triste. Agora o maior desafio vai ser seguir em frente com muita fé em coisas boas que ainda possam vir. É muito importante a nossa lucidez.

    • Olá, Gracinda! Peço a Deus que console o seu coração e lhe dê forças para seguir em frente. Fique bem!

  • Ouvi uma palestra do Rossandro Klinjey onde ele explica a diferença entre ter sonhos e ter ilusões. Tenho sonhos quando leio seus livros e sonho o que vai acontecer quando eu realizar as mudanças necessárias em minha vida. Tenho ilusões quando leio seus livros e fico esperando que apenas a leitura trará essas mudanças tão necessárias ou que alguém surgirá e mudará tudo para mim. A pessoa que te acompanha faz tanto tempo e não mudou nada em seus hábitos para melhor é porque vive nessa ilusão.

  • Ótimo post. Eu estou vivendo um dia de cada vez. Penso que tenho que me esforçar. Se cair, basta me levantar e continuar. Desistir – jamais! Força sempre!

  • Realmente. Aprendi bastante e peço a ajuda e sabedoria de Deus pra permanecer firme sem boletos e sem comprar aquilo que nao preciso com dinheiro q nao tenho.

  • Pois é a realidade na maioria dos casos: a pessoa sabe o que deve fazer para mudar a situação e não tem as atitudes necessária. Dessa forma só se ocorrer algum milagre, um grande premio, uma herança… ainda assim, corre o risco de gastar tudo e adquirir novas dívidas.

  • Amém! Tenho mudado, mas sei que não vai ser do dia para a noite. Algumas consequências de minhas novas escolhas hoje, serão colhidas em alguns meses. Com tempo e com persistência, essas escolhas se tornarão hábitos e então sim, a transformação será completa! Foco, força e fé!

  • Patrícia você te sido benção de Deus na vida de muitas pessoas, são muitos aprendizados que temos com vc, de fato me peguei na situação da leitora não identificada, e tenho certeza que muitas pessoas estão na mesma situação te seguimos ha muito tempo, e não mudou porque não CONSEGUIMOS mudar os erros em nós, e mais uma vez me pego a Alessandra Marques que vc citou e sim, buscarei auxílio de coisas que eu mesma não consigo mudar em mim. Muito obrigada pelas sabias palavras de direcionamento Patrícia e por uma luz no fim do túnel Alessandra Marques.

  • Ótimo post! Com certeza é mais fácil permanecer nos mesmos hábitos e na acomodação do que levantar a bandeira da mudança. E isso vale para todas as áreas. Aprender a ter disciplina em uma área específica ajuda a disciplinar as demais também 😘

  • Maravilhoso, com a fé inteligente podemos tudo. O Senhor não desampara quem confia nele.

  • O que esta ao meu alcance de mudar, é minha responsabilidade de lutar para mudar. O que esta para além do meu limite ou das minhas capacidades com certeza, devo invocar a Deus para me ajudar.

  • Me veio a cabeça a velha historia de fazer dieta… as pessoas sempre falam “não sei mais o que fazer, não consigo emagrecer”… Na verdade todos nos sabemos o que tem que ser feito… alimentação saudável e exercícios, simples assim… Mas o que fazemos? Ahh, vou comer esse docinhos só hj, pizza pq é sábado, massa pq é domingo, segunda sem falta começo ir para a academia… e por aí vai… Nas finanças não é diferente, se continuarmos somente assistindo videos, lendo sobre educação financeira e não traçarmos uma rota a seguir para sair desse ciclo vicioso de sempre deixar pra depois e continuarmos fazendo as mesmas coisas, de nada vai adiantar. Temos que tomar uma atitude e reverter o quadro. Com determinação e perseverança nós conseguimos!!!

  • Patrícia, eu quase caí da cadeira quando li meu nome neste post! hahaha
    Obrigada por sua atenção, você é extraordinária!! Não porque levou em consideração o que eu disse, mas por você mesma, por tudo o que nos ensina! Temos a tendência de agradar somente aqueles que adoçam a nossa boca, mas nem todos gostam de doce, e em excesso faz mal à saúde. Então, o melhor caminho é a verdade. Sempre! Estou aprendendo isso na prática. Prefiro ouvir o que eu preciso e não o que me agrada, pois,só dessa forma, consigo amadurecer. Obrigada pelo carinho,pelos ensinamentos, por tudo! Fiquei muito contente com o post de hoje!
    Como diz a cantora Ludmila em sua música:” Hoje ninguém vai estragar meu dia” porque a Patricia Lages postou o que eu postei. Só isso! rs
    Bjs, linda!

  • Nossa, que oração linda e inspiradora!!! Amei!
    Tudo posso Naquele que me fortalece, inclusive desenvolver determinação, foco , força de vontade e capacidade de agir. Você, Patrícia, e a Alessandra estão de parabéns!

    abraço,

  • Nossa que benção vejo que nunca perco tempo em ler seus post sempre tenho coisas a aprender….
    Como eu sempre falo tem gente que precisamos colocar dentro da carriola pra poder mudar…. ou ela cai ou muda rsrs….
    Abraço rumo dos 30dsc

  • Estou focada no desafio, que infelizmente está acabando! Mas os ensinamentos que aprendi com você, continuarão na minha vida, porque EU MUDEI! Estou a quase 30 dias sem usar o cartão de crédito e NÃO ESTOU SOFRENDO nem um pouco por não usá-lo. Tornou-se normal para mim! Obrigada, Patricia! Deus te dê ainda mais sabedoria, para continuar a sua caminhada. 😘

  • Adoro cada publicação, como agrega verdadeiros valores. 👏👏👏

  • Boa tarde, Patrícia!
    Como sempre… maravilhosa reflexão!👏👏👏👏
    Realmente aprender sobre finanças e nao colocar em prática é um absurdo! Estamos nesse desafio que a cada dia nos acrescenta um aprendizado novo…vamos ter coragem pessoal! Vamos mudar o que nos é possível…porque o impossível entregamos pra Deus e com certeza teremos vitórias para alcançarmos as metas traçadas. Eu creio!🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    Muito obrigada por seu carinho e dedicação… pena que já estamos chegando ao final desse desafio!
    Na expectativa para o próximo rsrs…bjs😘😘😘

  • Estamos quase finalizando o desafio, e como minha visão mudou! Sou muito grata por tudo o que você ensinou até aqui!

  • Muito forte este desafio! Aprendi que por mais que seja difícil, não é impossível mudar, e recorrendo a Deus através da fé inteligente a vitória é certa! Quando vi no instagram que iniciaria o desafio 30DSC eu não botei muita fé, confesso. Mas topei, e para a minha surpresa e alegria foi transformador. Uma das lições que também me impactou foi de não desistir se eu chegasse a falhar em algum momento, mas me corrigir, continuar me aprimorando e fazendo melhor, e não me condenando por ter falhado. Isso não só quanto ao desafio, mas em tudo na vida, pois tenho jeito de perfeccionista, cobro muito de mim e consequentemente tenho esse olhar para com os outros. Tenho aprendido a ser mais flexível comigo e com as pessoas ao meu redor 😊🙌🏻🙏🏻😍.

  • Sensacional!
    Que possamos ser a mudança que realmente desejamos.

  • Atrasei na leitura dos posts, mas sigo firme com o desafio até hoje.
    Adoro itens de papelaria, hoje entrei em uma linda e mentalizei, não estou precisando de nada, não estou precisando de nada… olhei tudo e fui embora sem comprar nada.
    Mas sair da zona de conforto é realmente difícil… se é que se pode chamar uma vida endividada de zona de conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *