Welcome to Harvard!

Há alguns dias tive o privilégio de ser recebida na Harvard University, em Boston (EUA) e vou contar um pouquinho dessa experiência. Confira!

Welcome to Havard U

Antes de mais nada devo dizer que ainda parece que a minha ficha não caiu! Cruzar os portões de uma universidade como a Harvard é certamente um grande privilégio. Durante esta semana vou contar o que fui fazer por lá e também o que farei (lá de novo) ainda este ano. Você que é blindete de carteirinha vai vibrar! 🙂

Para começar a nossa cruzada pela Harvard, vou começar contando a história da “Estátua das 3 Mentiras”, que fica no campus da Universidade. É essa aí abaixo.

Estátua

A inscrição diz: “John Harvard – Fundador – 1638”.

Além das 3 mentiras, esta estátua é meio que um símbolo de superstição. Para quem é bom observador (como minha amiga Ana Augusta), já deu pra perceber que o pessoal “pega no pé dele”! Isso porque corre a lenda de que quem tocar no pé esquerdo irá muito bem nas provas. Diante disso o pessoal não só toca, mas esfrega as mãos freneticamente e até beijam o pé do sujeito!

Screen Shot 2014-10-22 at 6.04.30 PMOutros mais radicais acreditam que fazer xixi na estátua fará deles alunos bem-sucedidos. Bem, por via das dúvidas eu só cheguei perto para uma foto! rs…rs…

A questão é que este não é John Harvard (mentira número 1). Conta-se que todos os registros de imagens de John Harvard foram perdidos em um incêndio e, por isso, utilizaram o rosto de Sherman Hoar (um advogado formado na Universidade) para criar a estátua.

E ainda que esta fosse a imagem de John Harvard, ele não foi o fundador da Universidade (mentira número 2). Ele fez grandes doações em dinheiro à instituição e, por isso, foi homenageado.

A mentira número 3 fica por conta da data de fundação, que foi em 1636, dois anos antes do que afirma a inscrição da Statue of 3 Lies (Estátua das 3 Mentiras).

Contei essa história não só a título de informação, mas como um complemento do post de ontem sobre saber apreciar as coisas. Os alunos da Harvard mergulham na atmosfera da instituição e curtem cada história, cada detalhe e cada curiosidade sobre ela. E é isso que eu gostaria de deixar como mensagem: aprecie mais, curta mais e critique menos. Sua vida será bem melhor assim.

Amanhã vou trazer mais uma curiosidade sobre uma ala da biblioteca da Harvard que, até o momento, foi a história e o local que mais gostei!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Paula Campos diz:

    Olá Patricia, sou de Angola e estou gostando da evolução que está surgindo no Bolsa Blindada quando já conseguiste chegar a Harvard
    serve como exemplo para sabermos que basta acreditar e correr atraz
    para atingirmos os nossos sonhos, já me cadastrei para o curso na eduk… Deus a abençoe.

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, Paula! Acho que vc vai gostar bastante do curso. São 9 horas, mas passa super rápido!! rs…rs…

  • Delândia Silva diz:

    Ai que Top !!!
    Lindona…Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • MARCELA diz:

    Nossa…interessante como as histórias nos surpreendem! Bacana você nos contar….

  • Nayana Eduarda diz:

    Gente, como é que em uma simples obra de arte podem conter tantos “rolos” assim? Kkkkkkkkkkkk Obrigada por compartilhar conosco!!! Sucesso!!! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Altos babados!!! rs…rs…

  • Mariana Pozzi de Oliveira diz:

    Estou amando estes posts…ainda vou conhecer este pais…continua Paty…muito bom!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Mari, vc sabe que vc pode tudo, né??? Beijos!

  • Marta diz:

    Patrícia, Fiquei tão feliz por saber que teve a oportunidade de ir à HBS! Creio que um dia também será a minha vez! É engraçado como essa ideia surgiu-me através do filme Legalmente Loira, que na altura foi uma motivação para mim.
    Fico a aguardar pelos próximos posts com todas notícias a respeito! Beijinhos!

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc já teve a ideia é meio caminho andado!!! É só acreditar e seguir em frente! 😀

  • Laura diz:

    Que bueno es aprender cada día cosas nuevas, es un gusto que comparta sus experiencia con sus blindetes, estoy atenta a que sucedió con Usted en Harvard y que nos toca a nosotras aprender, por lo pronto hacer más y criticar menos. Bendiciones!

    • Patrícia Lages diz:

      Gracias, Laura. Hay mucho más y les voy contando cada día un poquito! Saludos 🙂

  • Alexandra Kacziava diz:

    Muito bom post, pois é a oportunidade de irmos até Harvard, vc é ótima sempre que bom aprender mais ja que somos blindetes, bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Por essas e outras eu amo as minhas blindetes!! Se fossem outras pessoas viriam com aquela de que estou “me exibindo” ao publicar esse tipo de assunto. Mas minhas blindetes não! Elas vibram e aproveitam a “viagem”! Obrigada, Alexandra!!

  • Ana Augusta diz:

    Amei a história!!!

    Isso serve pra gente parar de ficar acreditando em tudo que ouve sem antes procurar os fatos e evidências para comprovar…

    Mas o mais curioso é que mesmo assumindo as mentiras no próprio nome da estátua, as pessoas acreditam na superstição criada em torno dela. Isso considerando que quem estuda aí é mega inteligente… parece um deboche de quem teve a ideia de fazer essa homenagem.

    O que me faz atentar para o poder da insegurança do ser humano: prefere esfregar o pé das 3 mentiras e contar com a sorte a acreditar em seu próprio potencial. Eu hein! =D rsrs….

    “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    • Patrícia Lages diz:

      Garota exxxperrrta!! Com sotaque carioca… Hahahaha… As pessoas vão naquele pensamento de que “mal não faz” e lá vão esfregar o pé do camarada. Very superstitious!

  • Andréa Oliveira diz:

    Que bom ter visto esse seu poster hoje o mais próximo que tive de Harvard foi uma cliente minha falando que sua filha ia para lá.Mais como eu crei em um Deus grandioso e me organizando financeiramente como estou vou a Harvard,deixa meu pqueno João que hoje tem 6 anos e que é super inteligente já vai começar a estudar inglês e claro que primeiro a vida dele esta nas mãos do Senhor,não sei seu futuro porém não estou esperando pela a sorte!

    Na Fé!

    • Patrícia Lages diz:

      Já vai preparando o guri!!

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas!!

    Estou amando amiga, essas histórias estão mais boas que namoro no começo :)não vou perder nenhuma 😉

    Um abraço guria e que seja do tamanho da bela Lagoa dos Patos tchê.

    • Patrícia Lages diz:

      Sacramento!!

  • Bruna Góis de Mores diz:

    Estou visitando pela 2º vez o seu blog, e estou amando, ontem vi o que você postou sobre apreciar, e de como os americanos valorizam seu pais, e gostei muito, e o poste de hoje também gostei, pois gosto de aprender historias verídicas e fictícias também kkk, a conclusão é que vou começar fazer os seus desafios!

    • Patrícia Lages diz:

      Super!! Seja muito bem-vinda!!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Meu sorriso prá você,amiga!
    Obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      Sorrisão bolacha Maria! Eu explico…rs…rs… A mãe de uma amiga minha dizia que a gente tinha um sorriso de bolacha Maria (porque a bolacha cabia inteira na nossa boca!! hahahaha!)

  • felipe diz:

    Isso foi contado em Social Network, filme sobre Mark Zuckerberg e o Facebook.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: