Vocês são demais!

Ontem foi um dia muito bacana em que recebi muitas sugestões interessantes para o meu segundo livro. E, para dar um pouco do que recebi, meu agradecimento vai na forma de post. Confira!

Sabe o que percebi ao ler os comentários de vocês? Não? A bola de cristal tá com a bateria vencida, né? hahahahaha… Mas eu conto tudo, não precisam nem se esforçar pra adivinhar!

Vocês mostraram que sabem identificar os seus problemas. Você sabia que isso não é para qualquer um? É muito mais fácil a gente dizer o que gosta do que dizer o que a gente precisa. E vocês demonstraram em cada sugestão que sabem fazer essa diferenciação.

Foram várias as sugestões, mas a maioria se focou na sua própria necessidade, o que era exatamente o objetivo do post de ontem. Era para que vocês dissessem o que gostariam de ver no meu próximo livro. Enfim, arrasaram!

Sabendo qual é o problema, já andamos boa parte do caminho que leva à solução!

Deixo aqui meus agradecimentos e, se você ainda não colocou sobre quais temas gostaria que eu abordasse no próximo livro, fique a vontade para deixar seu comentário! 🙂

Ah! Quase me esqueço porque coloquei esse 100 mil aí no início! É que hoje completamos 100 mil fãs na nossa página do Facebook. Dá uma passada lá!

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Thalita diz:

    Gostaria de ver dicas para investimento, principalmente para quem está começando a lidar com dinheiro agora, aos 17 anos.

  • Lilian diz:

    Bom dia Patricia.
    Lendo o texto de hoje, e saindo das questões financeiras, eu diria que apesar de identificar o problema ser boa parte do caminho, fazer diferente pra sair desse problema é muito (MUITO) difícil, pois conheço há muito tempo qual o meu problema na questão de relacionamento com as pessoas, não somente amoroso e mesmo assim continuo cometendo os mesmos erros. Voltei alguns textos e vi o sobre Incompetência, eu posso considerar que possuo o “hábito da incompetência” tanto com as pessoas, como também na questão financeira. Ganho relativamente Bem, não pago aluguel, tenho meu carro que uso pra trabalhar, não sustento a casa, não tenho filhos mas poupo muito pouco pois ando sem objetivos, até tenho alguns, como reformar a casa da minha mãe, mas me dá uma preguiça só de pensar na trabalheira que isso vai dar (e no quanto ela reclama de tudo ). Claro que posso dizer que viajo bastante, viagens curtas pois meu serviço não me permite viagens longas. Porém, ando gastante muito com, nem sei o que, e olha que anoto tudo. Mas tenho fé que tudo isso vai melhorar.
    Comecei a pagar o dizimo, um parte pelo menos, e estou me sentindo mais leve.
    Tanto a pagina quanto o livro são ótimos.

  • Adriana Oliveira - Benfica/ RJ diz:

    Poderia nos dar dicas de como abrir um pequeno negócio ou como se preparar para prestar um concurso público ou faculdade.

  • zilka diz:

    Meu filho chegou da Australia a uma semana e gostaria de começar um negocio fazendo sanduiches Naturais, como iniciar isso tens alguma dicas.

  • Elisangela diz:

    arrebentou !!!!!!

  • Lais diz:

    Dicas sobre auto motivaçao e carreira !

  • Carla diz:

    Olá Patrícia, adorei seu livro, e o segundo estará em minha estante com certeza. O ponto mais forte foi quando VC fala da sua experiência com o dinheiro e como deu a volta por cima. Eu gostaria que no novo livro tivesse exemplos de investimentos para quem tem pouca grana, enfim esta começando a respirar depois de uma tempestade financeira. Sucesso.

  • GILVANA diz:

    Você sempre com ótimas dicas e seu livro me ajudou bastante e tem ajudado minhas amigas que eu empresto o seu livro. Tenho certeza que o novo livro não será diferente. Gostaria que fosse abordado o assunto sobre compulsão por compras, não que eu tenha esse problema, mas conheço pessoas próximas que sofrem com isso e gostaria muito de ajuda-las. Bjussssss

  • Eilma Bezerra diz:

    Arrebentou!!!!
    Amei a novidade da sequência do livro! 😀 😀 😀
    Aprendi algo recentemente,não tem haver com minha bolsa blindada,rs,mas que pode sim ser exemplo também nessa área. Muitas vezes agimos sem pensar,nem pesar as consequências dos nossos atos,e isso de forma repetitiva,vira um problemão,faz um gatinho virar um leão em questão de dias. Com respeito as nossas finanças é a mesma coisa,vemos que não está dando certo e mesmo assim insistimos,colher os frutos disso é inevitável. É como aquela pessoa que sabe que não pode comprar determinada coisa,mas mesmo assim realiza a compra, e depois terá que arca com as consequências,uma delas é o nome sujo na praça… Uma coisa é saber o que devemos fazer,outra é colocar isso em prática… Devemos ser equilibradas em tudo. ( Está mais para reflexão do que para sugestão kkkkk 😉 ).

  • Luiz diz:

    Oiieee Patricia
    Acompanho seu Blog desde o começo e sou Blindete de Primeira!!!
    Leio tudo e sigo suas sábias dicas e isso me ajudou e tem me ajudado muito!
    Gostaria de que no próximo livro desse dicas para montar e como escolher o ramo de atividade para o próprio negócio,
    principalmente para quem tem uma renda pequena, e que como eu na empresa em que trabalho não tenho chance de ganhar mais do que já recebo!
    Nem tenho chace de ter uma promoção …. enfim o ideal seria ter o próprio negócio mesmo! Ter uma ideia de que atividade também!

    Brigado por tudo que tem feito por nós!
    Deus a abençoe

  • Fabiola diz:

    ola Patricia, entao to querendo abrir um meu proprio negocio gostaria de dicas,

  • Danielle friash diz:

    Oi Paty!! Sugestão! para o proximo livro: Investimento a longo prazo é uma otima questao ja mencionada e como poupar!!!! Essa tem sido a minha dificuldade… rs…rs… Estou Sempre seguindo suas dicas e Segurando Mão ou melhor “amarrando” como diz meu esposo não tem sido facil mas como Sempre digo e coloco nos posts VouDivar!!! Super Bjos!

  • Julyane diz:

    Olá Patrícia ! eu sempre que lembro divulgo a pagina da Bolsa Blindada ok!
    Que Deus te abençõe!!!!!!! 😀

  • Sabrina Sberse diz:

    Gostaria de saber como fazer a análise para concluir se vale a pena contrair um empréstimo para quitar outro. Por exemplo: Se está sendo usado um limite ‘x’ do cheque especial, como saber se vale a pena um empréstimo parcelado para quitar o valor devedor?
    Ai que confuso! rsrsrs Espero que entenda.

    • Patrícia Lages diz:

      Fácil, Sabrina! É só vc analisar o quanto de juros tem cada empréstimo. É melhor contrair um juro mais baixo para pagar o de juro alto. Bjs

  • Patrícia diz:

    Quando for a inauguração do Templo de Salomão, o Bolsa Blindada 2 já estará disponível nas livrarias?

  • Lívia diz:

    Oi, Patrícia. Amo seu livro e seu blog. Só não consigo colocar muita coisa em prática, pois minhas dívidas são impagáveis. Devo cem vezes a renda da casa e só nossa despesa já é muito, muito alta, pois só marido trabalha e temos três filhos crianças. E aí queria dicas para minha situação. Tenho tudo o que você pensar, protesto, processo na justiça, etc…

  • Daiane diz:

    Paty vc poderia falar sobre carreira, assim, sobre a questão fazer o que gosta ou o q e mais rentável? Qual carreira escolher? Quais carreiras tem maiores salários e quais carreiras as pessoas se sentem mais realizadas. Quando eu tive q escolher um curso da faculdade eu tinha 17anos e parece q vc tem q fazer a escolha certa porque se não fizer já era, estará presa a uma carreira q não queria.. Enfim, hj eu gosto do q faço, não ganho tanto como eu gostaria, mas realizo mtos sonhos. Então vc podia falar um pouco disso pra ajudar outras pessoas q ficaram confusas como eu. Bjsss

  • ananka lima diz:

    OI PATY, TENHO TANTAS DUVIDA EM RELAÇAO AO FINANCEIRO JA TIVE ULGUMAS COISAS QUE FIZ EA NAO DEU CERTO
    PARECE QUE VAI BEM MAIS LOGO PARA ENTAO COMO POSSO ME FORTALECER NESSA QUESTAO ME AJUDE AGORA ESTOU COM UM PROJETO NOVO
    QUE NAO VOU INVESTIR MUITO ATE PORQUE NAO TENHO RESERVAS SEI QUE SO DEPENDE DE MIM QUE DEUS QUER QUE SEJAMOS FIEL A ELE ENTAO TO BUSCANDO FAZER O CERTO MAIS PERCEBO QUE TEM ALGO QUE ME ATRAPALHA TENHO MUITA DISPOSIÇAO E CREIO QUE VOU CONSEGUIR ME AJUDE .
    MIHA VIDA FINANCEIRA ESTA UM CAOS. AINDA NAO DEU PRA COMPRAR O LIVRO ESPERO EM BREVE CONSEGUIR QUE GERRA!MAIS DEUS E FIEL SE ESTOU ERRANDO QUE ELE ME PERDOE
    FICA AQUI MEU DESABAFO PARECE QUE TD VAI DESMORONAR MAIS NAO DESISTO APRENDI QUE DEVEMOS NOS ESFORÇAR ATE A VITORIA. ESTA ESCRITO QUE DEUS NAO E HOMEM PARA QUE MINTA
    NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA
    EU CREIO NESTA PALAVRA. BJ E DESDE DE JA OBRIGADO! ANANKA LIMA

  • Cristiane diz:

    Olá se ainda estiver em tempo gostaria de ler sobre como ter e manter a estabilidade financeira na prática

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Cristiane. Sempre está em tempo! Vc tem todo o conteúdo do blog e o livro para aprender na prática!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: