Você tem a receita da felicidade?

Qual é a receita para encontrar a felicidade? Felicidade existe mesmo? Cadê, será verdade? Onde poderei acha-la? Qual é o segredo?

frondoza lago

casa e carrosEssas perguntas têm sido muito frequentes. A grande maioria das pessoas buscam, buscam e buscam… se cansam e se frustram, pois buscam nas amizades, nos relacionamentos amorosos, no dinheiro, viagens, passeios, bens materiais, baladas, mas todas essas coisas passam e, de novo, se encontram diante da frustração, decepção, vazio e dor.

Na realidade, todo ser humano foi criado para ser feliz, para desfrutar de uma vida plena, próspera e abençoada em todos os aspectos, por isso essa busca desenfreada. Não está longe, e para isso, nos foi deixada uma receita a seguir, regras a serem cumpridas, leis a serem observadas! Mas, a humanidade quer ditar suas próprias regras e não se dá conta de que suas regras são totalmente falhas, sem sentido e que são elas mesmas que afastam o ser humano da tão sonhada felicidade. Observe atentamente este ensinamento:

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, (dos que não têm fé, incrédulos, indiferentes), não imita a conduta dos pecadores, (os que cometem injustiças), nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, (a encontramos na Bíblia), e nessa lei medita dia e noite.

É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como a palha que o vento leva”. Sal. 1:1-4

vento folhasO que mais vemos neste mundo? Pessoas que dão frutos ou que são como a palha que o vento leva? Algumas até começam bem, mas de repente, tudo desmorona. Dão um passo para frente e dois, três, quatro para trás! E, nos versículos acima está a resposta para isso! Os que os observam, nem as folhas murcham… é aquela pessoa que mesmo em meio aos problemas, tem paz! Pois é como a árvore plantada junto às águas (Deus), e tudo o que ela faz, prospera! Tudo!

Eis a resposta, eis o “segredo”. Está tão perto, tão acessível que as pessoas desvalorizam. Quem hoje em dia não pode ter uma Bíblia, quem hoje não pode acessar Bíblias on-line através da internet? Está disponível à todos e jamais alguém poderá extingui-la. É viva, traz vida à quem se alimenta dela para adquirir o conhecimento das regras a serem seguidas para alcançar verdadeiros tesouros separados para aqueles que fazem caso dessas preciosas palavras. Alcançar a verdadeira e duradoura felicidade!

pessoa felizEssa felicidade vai além do que os olhos podem ver! Não está só fora, é dentro, no interior, no mais íntimo da pessoa. Pois, pode o mundo inteiro estar em guerra, quem a possui, tem paz, tranquilidade e segurança. Não teme o dia de amanhã, crises, catástrofes, etc., pois sua vida está plantada junto às correntes de águas da vida.

Como tem sido seu interior, cheio de preocupações, insegurança, ou paz, tranquilidade e confiança? Conte-nos nos comentários.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Luciane diz:

    Olá Sandra !
    Adoro os seus posts e leio todos os dias o bolsa blindada.
    Seus posts sempre me ajudam e o de hoje veio bem ao que estou precisando.
    Eu vivo angustiada e ansiosa, sempre preocupada e com muito medo. Não entendo exatamente o que me acontece, estou com minha vida toda desorganizada e muito aflita e vivo lembrando o passado e pensando no futuro e acabo por não concretizar o presente.
    Peço a Deus auxílio, mas sei que eu tenho que fazer a minha parte, mas traço as minhas metas e não consigo dar andamento nelas…e nas primeiras dificuldades acabo desistindo…não entendo porque não consigo finalizar as coisas e seguir adiante, as vezes tenho a impressão de que só estou regredindo na vida e não é isso o que desejo.
    Meu maior desejo nesse momento é organizar tudo na minha vida e desacelerar um pouco e ter mais paz e gratidão por tudo.

  • Priscila Gadelha Balduino diz:

    Muito edificantes suas palavras Sandra. Infelizmente vivemos numa sociedade que valoriza o imediatismo e o ter e não o ser, onde os que crêem na palavra de Deus é visto como “diferente”. Abs

  • Mirian dos Santos Rodrigues diz:

    Bom dia Sandra depois que conheci esse blog não perco um dia sem ver nada de vocês , muito importante é saber que sem Deus não somos nada que Deus te de cada vez mais mais sabedoria para passar pra todos

  • Taysa diz:

    Obrigado Sandra pela sua resposta me ajudou bastante,pois eu não estava conseguindo ver ,aquilo que Deus já havia feito em minha vida,não estava conseguindo comemorar as pequenas coisas que ,já estavam acontecendo na minha vida .

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Bom dia Sandra!!
    Eu tomei algumas atitudes, primeira eu estava sempre atrasada e correndo como uma louca, consigo chegar mais cedo na igreja, e vou marcar meu casamento pois estava morando junto com meu companheiro.Agora estou arrumando minha vida financeira,tenho pedido muito a Deus que me dê sabedoria, pois mudar atitudes antigas não é fácil!! Que Deus abençoe a todos vcs!!!

  • Vanessa diz:

    Nossa que post perfeito, vou estudar essa palavra de salmos. Devemos seguir a palavra, a direção, os conselhos de Deus e não do mundo…Se obedecermos, se atentarmos os nossos ouvidos,desfrutaremos da felicidade plena em todas as áreas da nossa vida e ainda iremos manter a nossa salvação. Como o mundo impõe regras, né… que na maioria nos afasta de Deus.Amei o Post. Beijos Sandra.

  • Sónia diz:

    busco estar plantas sobre as aguas. E disto tenho provado da paz, seguranca e tranquilidade pois, jamais achei neste mundo. A cada experiencia que se tem seguindo as regras da felicidade, voce nao quer trocar por mas nada.

  • Suzana diz:

    Feliz são as aqueles que encontram a verdadeira felicidade que e o encontro com o Deus vivo. Começamos então a andar na contra mão desse mundo não emporta o que aconteça Deus está do nosso lado isso sim e felicidade .

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: