Você se conhece realmente?

É na hora das adversidades que a pessoa mostra seu verdadeiro estado, se realmente está firme, vivendo o que diz, ou se é só palavras ao vento. Confira!

casa

Na teoria muitas pessoas se dizem fortes, guerreiras, não têm medo de nada e ainda acrescentam: tenho muita fé!

Porém, quando o calo aperta um pouco mais forte, quando se deparam com problemas na família, filhos, financeiro, saúde, sentimental etc., é que mostram seu verdadeiro estado espiritual.
casa de areia 1Nessas horas parecem esquecer tudo o que “aprenderam”, a fé desaparece e dá lugar ao desespero, à dor e às duvidas. Começam a querer agir com as próprias mãos, querem usar a força do braço, deixam os sentimentos dominarem a razão e é aí que mostram o quanto estão longe de Deus. Observe o motivo:

“Por que me chamam Senhor, Senhor, e não fazem o que lhes mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu lhes mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa”. Mat. 6:46-49

Eis a questão: ouvem e não praticam, dizem ter fé e não a usam quando se faz necessário; dão lugar ao medo, ás dúvidas e manifestam incredulidade, porque ouvem, ouvem e ouvem, mas nunca praticam. Pensam que o dia mau vem só para os outros, e que por dizerem ter fé, Deus tem a obrigação de livra-las como mágica dos problemas.

sobre rocha

 

Enquanto vivermos neste mundo teremos aflições, problemas a vencer, eu disse a vencer, e não se deixar abater ou dominar por eles. Pois é isso que nos dá forças para prosseguir: vencer as adversidades que este mundo nos apresenta. Ao término de cada batalha vencida, somos mais fortes, nos tornamos mais experientes e nos preparamos mais para o que há de vir.

 

 

Mas, muita gente, infelizmente, muita gente mesmo, nessa hora joga a toalha da fé, abandonam tudo, se confinam em suas casas e ainda por cima, culpam a Deus! Porém, se tão somente edificassem sua casa (vida) sobre a Rocha (Palavra de Deus, Jesus), ouvindo e praticando o que têm aprendido, permaneceriam inabaláveis! Seriam testemunhas do Altíssimo neste mundo e influenciariam a muitos a seguirem também por esse caminho.

 

ouvidoNão perca tempo ouvindo por um ouvido e deixando escapar pelo outro, as preciosidades que temos tido o alto privilegio de conhecer através do nosso livro de receitas para o sucesso (a Bíblia), através dos servos de Deus que incansavelmente nos tem dado a conhecer os alertas de Deus, por meio de rádio, TV, blogs, sites, reuniões na igreja etc. Fazer caso dos Seus alertas e colocar Seus ensinamentos em prática é construir a casa sobre a Rocha. Casa que não cai, não se abala mesmo em meio ás maiores catástrofes da vida.

E você, onde tem edificada sua casa? Rocha ou terra, areia? Conte-nos nos comentários como tem reagido na hora H.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Delândia diz:

    Bom Dia Sandra, tudo bem !!!
    Ótimo post,que nós faz refleti.Passei por uma situação que por um momento minha fé foi abalada…Eis que foi a hora de avaliar a mim mesma, meu coração e o que estava fazendo com tudo que eu estava aprendendo, como diz nossa Patty usei o momento EPAAAAAAAA…e voltei os meus olhos para o Alto, destruir o que estava errado e comecei de novo com base forte…
    Obrigada por fazer parte da minha vida…vocês são umas LINDAS !!!
    Beijos carinhosos !!!

  • Suzy Karla diz:

    Passei uma guerra um deserto e o que e pior dentro da minha igreja.Foi quando Deus me falou que pessoas autoridades ficariam contra mim mas que ele me faria ainda mais forte como ele falou a Jeremias.Sabe aquela palavra me deu uma força tão grande e aí veio o resultado do Rush a minha aprovação para o grupo Godllywood ah como eu chorei!!!!!!! Foi Deus me dizendo filha,eu estou contigo sempre …… Hoje estou tranqüila sensível a voz de Deus e certa que sou escolhida por ele para continuar a sua obra.Esses artigos tem me ajudado bastante.Deus abençoe!

  • PATRÍCIA NASCIMENTO diz:

    Bom dia d. Sandra!

    É isso mesmo e o pior que de onde menos esperamos é que surgem as dificuldades! Mas temos que ter bom ânimo pois assim como o Sr Jesus venceu o mundo nós também Nele venceremos!!!

    Um abraço.

  • Sula Laiane diz:

    Realmente tenho me mostrado assim, sentimental diante dos problemas. Mas como temos aprendido, o vencedor não é o que não tem fracassos, mas o que não desiste. Então escolho ir em frente e vencer o que até então não estava vencendo.

  • Monalisa Silva diz:

    Sinceramente Sandra quando acontece algum problema infelizmente estou desabando por isso estou na batalha pra recomecar agir diferente diante disso abracos e obrigada pelo post para abrir nossos olhos pra revoltarmos e agir com fe bjos que Deus te abencoe sempre.

  • Romana Alves diz:

    Olá Sandra Lages! primeiro quero que saiba que amo suas postagens aqui no espaço do Blog da Patricia a quem admiro muito também.Gostaria de compartilhar com as amigas leitoras dessas dicas dadas aqui que nos ajuda muito e como você mesma cita acima é um privilégio as facilidades que temos hoje de encontra através dos sites blog e outros mais a palavra de Deus, porém por muito tempo estive nessa situação de ter o conhecimento da vontade de Deus mas não praticar o que me levou ao caos até que me atentei para não só conhecer e também praticar, hoje tenho a verdadeira paz de Deus porque edifiquei minha casa na rocha e mesmo que venha os problemas não me abalo porque tenho certeza que Deus não me desampara, pois no momento que Deus fala comigo através da palavra dele eu obedeço quando prático… 🙂

  • Loídel diz:

    Nesses anos todos que tenho na presença de Deus já enfrentei grandes lutas , mas é nessas lutas que procuro ficar mais pertinho de Deus.

  • Vanessa diz:

    Oi,Sandra. Tenho edificado minha casa na rocha… Passei por momentos muito difíceis que realmente pensei que não ia ter uma saída.Mas Deus me dava uma palavra de conforte e eu aguentava a pressão, crendo naquela palavra… Final da história… Deus me livrou de tudo, me fez vencedora e dou testemunho do que já passei…Ele é maravilhoso… Temos que edificar nossa vida na Rocha, nele, na sua palavra, obedecer… Beijos Sandra… Amei o Post..

  • SANDRA LEODOLARA BATISTA diz:

    Querida Xará, tive uma grande perda recentemente, ou melhor, no dia 11/07/2015, meu marido faleceu, após uma luta desde 04 de janeiro deste ano, com um tumor no cérebro. Fez 3 cirurgias e quando estávamos no período de convalescença, contando com a vitória, mesmo tomando o medicamento anticonvulsivo, ele teve convulsões em casa, junto comigo e não resistiu. Veio a falecer. Tinha apenas 29 anos de idade.
    Chorei muito, sofri bastante, mas minha fé no Deus vivo me fez estar de pé todos os dias, não alterei minha rotina. Trabalho, estudo e até minha renda extra continuo mantendo. As pessoas me questionam: nossa, como você está bem? Parece não acreditar que continuo como sempre fui, firme com Deus, sem reclamar e indo em frente. Digo que isto não é falta de amor pela pessoa que se foi, mas sim, uma firme convicção de que ele descansou, pois morreu salvo, com a confiança firme no Senhor Jesus. Durante o período da doença, tomou a decisão de batizar-se porque já servia a Deus. Um desafio do Pastor, quando ele pediu uma oração o fez reconhecer que o mais importante era a salvação e não a cura. Graças a Deus por essa decisão!!! Digo que só Deus nos dá a força necessária para vencermos todas as batalhas. Eu estou vencendo, graças a Ele, meu Senhor, meu Rei e Salvador!!!Tudo posso n’Aquele que me fortalece. Amém.

  • Cláudia diz:

    Boa noite, só agora li o artigo e acredite falou diretamente comigo. Mesmo com muitos anos de evangelho, em alguns momentos tenho edificado minha casa na areia, não me preparando para as tempestades! Mas Deus com sua infinita misericórdia tem cuidado de mim! Este artigo serviu de alerta para edificar somente na rocha a minha casa!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: