Você está matando seu espírito de fome?

Tenho conversado com muitas pessoas e vejo algo em comum em várias: pessoas fracas espiritualmente, com a fé debilitada, abatidas, sem rumo, sem direção…

Captura de pantalla 2015-03-18 a las 11.10.06

 

Estou me referindo àquelas pessoas que se dizem cristãs, pessoas que frequentam uma igreja. E o que mais me chama a atenção é o tempo que são frequentadoras: 3, 5, 10, 15, 20 anos…

Tenho reservado alguns dias na semana para conversar com as pessoas, onde me coloco à disposição para ouvi-las e tentar orienta-las. Com muito carinho ouço suas dúvidas, suas inquietações, pois tenho prazer em compartilhar com elas as grandezas de Deus que tenho recebido. Mas tenho me surpreendido com a falta de entendimento sobre as coisas de Deus e principalmente da Sua Palavra, que já vimos no post do dia 06/03 (para ler clique aqui) que é a bússola para nossa vida, o próprio poder de Deus para nós.

Muitas têm a Bíblia na cabeceira da cama, na estante da sala, mas não têm o hábito de alimentar-se dela. Quando chegam a ler, abrem em qualquer página, leem aqueles versículos soltos, e claro, não entendem nada! Tenho observado que por não entenderem, se desmotivam e a deixam de lado. E o que acontece é que estão fracas espiritualmente, sem entendimento da vontade de Deus, pois não conhecem os Seus pensamentos e por consequência, não Os praticam!

Já aprendemos que a Bíblia nos deixa conhecer os pensamentos de Deus, para pratica-los e desfrutar de todas as bênçãos decorrentes dessa obediência inteligente. Pense comigo: existem pensamentos mais perfeitos que os do próprio Deus?

Todo ser humano, normalmente, faz no mínimo três refeições ao dia para manter-se saudável, fisicamente forte. Se deixamos de nos alimentar durante dois dias, por exemplo, nosso organismo já se sente afetado, debilitado! Se deixamos de comer por mais tempo, certamente ficaremos doentes!! Uma pessoa doente não tem ânimo para nada, não tem disposição, direção, energia, realmente se prostra por sua debilidade e limitação físicas que a falta de alimento produz.

Da mesma forma acontece com nosso espírito (somos corpo, alma e espírito). Já vimos que o corpo se fortalece quando recebe uma alimentação adequada e saudável. A alma se alimenta de amor, carinho, amizade etc., e o espírito se alimenta da Palavra de Deus, dos Seus perfeitos pensamentos. Então eu lhe pergunto: Como está o espírito daquelas pessoas que não o alimentam diariamente? Certamente está morrendo de fome, está fraco, abatido, doente, prostrado!

Assim como precisamos alimentar o nosso corpo diariamente, precisamos alimentar a alma e o espírito. Veja o que diz em Provérbios 17:22 “O coração alegre é como um bom remédio, mas o espírito abatido apodrece os ossos.”

Com isso, podemos entender claramente a necessidade desse alimento diário! E não pode ser de qualquer jeito, religiosamente, só para “cumprir”. Pois se nos alimentamos (fisicamente) de qualquer jeito, fazemos mal ao corpo: obesidade, colesterol alto, diabetes, pressão alta, doenças etc., assim também acontece com o espírito (fraco, sem entendimento, discernimento, direção).

A leitura diária da Palavra de Deus (Bíblia) deve ser feita com entendimento, devagar, meditando em cada palavra, como saboreando uma deliciosa comida… alimentando de fato o espírito.

Quer aprender a alimentar seu espírito de forma saudável para tê-lo sempre forte e inabalável? Então fique atenta, sexta-feira que vem vou contar como faço, e esse hábito saudável tem me mantido forte há 30 anos. Vai perder essa dica de ouro?

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Marcia diz:

    Esta palavra se identificou comigo, pois na correria do dia a dia acabo não me dedicando a leitura da palavra de Deus e confesso que estou fraca espiritualmente.

  • Layane diz:

    Ola Sandra…..amo suas postagens….tem me ajudado muito……

  • Nilsa diz:

    Essa dica será um alimento para kkm Paty. Amem

  • Cláudia diz:

    Aguardo ansiosamente pela dica de ouro. Até a próxima sexta.

  • Sula Laiane diz:

    Perder, jamais. Vou é aproveitar. Estou esperando.

  • adriana diz:

    Realmente precisamos do alimento espiritual..que vem de Deus!

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Não perco por nada!!! até sexta-feira que vem, bjos fique na paz do Senhor.

  • Priscila de Paulo diz:

    Exatamente isso Dona Patrícia , sem este alimento espiritual e impossível se manter de pé, assim como nossas refeiçoes diárias… e quanto mais conhecemos a bíblia mas desvendamos os mistérios da palavra de Deus e isso nos edifica e fortalece. Ate a próxima.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Obrigada Sandra!
    Bom final de semana e até a próxima 6a feira!
    Beijos

  • Jaqueline diz:

    Sandra eu também gosto muito das suas postagens!amém pela palavras de hj.

  • Claudia diz:

    É verdade, sempre meditei na biblia, e me mantia com direção e segura, mas deixei coisas terrenas ocuparem meu coração como a vaidade, preenchia o vazio da minha alma, gastando e com progamas de tv, que não me edificava em nada, mas graças a Deus estou voltando a ter relacionamento com Deus, que é a suma para cada cristão se manter em pé..

  • Vanessa (China) diz:

    Certamente dna Sandra meu espírito não pode se manter firme e forte sem o alimento adequado que é a meditação e a prática da Palavra de Deus. Não manter esse hábito é como ir se afastando de Deus.
    Não vou perder sua dica de ouro 🙂 Bj

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Olá Sandra, realmente percebo que preciso adquirir esse hábito saudável para alimentar meu espírito!!! Pois, costumo ler as mensagens os blogs, mas a Bíblia mesmo, poucas vezes e, ainda versículos soltos, como você mencionou. Vou acompanhar suas dicas por aqui e seguir seu exemplo, bjs!

  • Sara diz:

    Sandrinha, suas postagens são inspiradores, grandes bênçãos, palavras que vem da verdadeira fonte de água viva, obrigada por compartilhar conosco! Que Deus te abençoe…bjs

  • Maria Gorete diz:

    Sem Deus nada somos! Enquanto essa verdade não penetrar em nosso coração, continuaremos como cegos, tateando… a partir do momento que concebemos a ideia de buscarmos ao nosso Criador tudo vai ficando mais iluminado, colorido e brilhante. Esse é o caminho… alimentar o espírito. Parabéns à autora.

  • Marta diz:

    Eu não vou perder! Aliás, apesar de ler a Bíblia, sei que ainda tenho de aprender mais. “Aquele” bocadinho a mais que nos mostra em detalhe o que Deus quer falar através daquela palavra para mim em especial.
    Vou estar ligadinha à espera 🙂

  • Paulliane Santos diz:

    Confesso que preciso alimentar mais o meu espirito!!!
    Muito forte esse post!!!!

  • Daniela diz:

    Com certeza é o que mais estou precisando! Vou aguardar a próxima postagem com fé que Deus vai me abençoar. bjs

  • Edilane Xavier diz:

    Nossa, estava precisando ouvir isso, obg D Sandra…

  • Francielle diz:

    Com certeza vou aguardar para descobrir essa dica de ouro!!! Até lá… Beijinhos (:

  • Marcia Nascimento diz:

    Com certeza com Deus que é a base de tudo e à sua palavra que nos alimenta que nos faz esta por cima de nossos sentimentos e agirmos a fé. Por isso busco sem César e não falte para que meu corpo a alma não fique doente! Na fé

  • Dani diz:

    Eu tbm estou aguardando essa dica de ouro!

  • sonia diz:

    È verdade Dona Sandra por causa disso que definitivamente decidi organizar me de modo a colocar a minha comunhão com Deus como uma das minhas prioridades desde então, tenho visto bons resultados dessa pratica.

  • Vanessa diz:

    Amo seus posts. Me faz refletir bastante sobre a minha vida Espiritual. Que Deus te Abençoe!!!!

  • Joselene Lima diz:

    Uma coisa que admiro em outras denominações (já fui da Assembléia de Deus por muitos anos) é o ensino da palavra de Deus (infelizmente escasso na IURD). Nessas igrejas os dirigentes separam uma manhã da semana para ensinar as escrituras. Claro que devemos complementar o estudo com a leitura da palavra, mas é muito útil e bom estudá-la! Eu e alguns membros da minha família ensinamos as escrituras para as crianças da comunidade carente onde moro (em outubro o projeto fará 05 anos, para a glória de Deus! E o bom é que as crianças estão crescendo não só no tamanho mas também no conhecimento, que conforme está escrito será de muita valia para que até que fiquem velhos não se desviem dO Senhor 🙂 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6). Lembro-me de certa vez que tinha um pastor na IURD onde frequento que reunia os grupos domingo a tarde antes da evangelização para o estudo da palavra, debates, perguntas e respostas etc. Certo dia foram duas crianças do nosso projeto e deram um show de conhecimento lá, o que chamou a atenção do pastor que repreendeu os grupos por as crianças saberem mais do que os obreiros, jovens e evangelistas. Ganhar almas é importante, mas também devemos ter conteúdo para levar ás almas, claro, incrementando-o com a sabedoria que vem do alto que só a presença do Espírito Santo em nossas vidas pode dar. Muito bom e importante esse post.

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, o conhecimento da Palavra é importantíssimo, aliado à prática daquilo que aprendemos, aí não tem como não arrebentar!

  • Gladis diz:

    Oi 👋

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: