Você está matando seu espírito de fome? Continuação…

Dando seguimento ao post da sexta passada (para ler clique aqui), onde vimos a importância de alimentarmos corretamente nosso espírito, fiquei de contar-lhes como faço minha leitura Bíblica. Então, vamos lá!

orando com a Bíblia

Aprendemos que para alimentarmos dos Pensamentos de Deus, não pode ser de qualquer jeito, pois devemos entender o que estamos lendo e nada melhor que pedir ao próprio Autor que nos abra o entendimento para compreender Seus preciosos ensinamentos. Feito isso, escolha um lugar tranquilo, sem barulho ou pessoas que possam lhe interromper. Procuro ler pela manhã, quando não é possível, leio á noite.

Se você tinha o hábito de ler abrindo a Bíblia em qualquer página, faça diferente: comece pelo Novo Testamento, Evangelho de Mateus, capítulo 1 (bem, ele começa com a genealogia de Jesus, essa parte você poderá pular se quiser e ir para o nascimento de Jesus). Leia com atenção, meditando nas palavras. Gosto muito de ir imaginando as cenas, os acontecimentos e isso me aproxima ainda mais de Deus. Passe para o capítulo 2 se entendeu o 1, pois não importa a quantidade de capítulos lidos naquele dia e sim, o entendimento deles. Durante o dia, entre um afazer e outro, medite naquelas palavras. Faça isso diariamente. Não precisa manter um horário fixo, você deve escolher aquele momento do dia mais apropriado para esse maravilhoso alimento!

Terminado Mateus, passe para o seguinte evangelho, o de Marcos, e assim sucessivamente. Você perceberá o quanto essa pratica (alimentação) diária lhe fortalecerá, pois a Palavra de Deus é viva e nos sustenta e fortalece no dia mau; esse dia virá para todos, cristãos ou não!

Se você já tem o hábito de se alimentar dessa preciosa Palavra, observe se tem feito com reverencia, meditação e temor. Pois, por mais que passem os anos e venhamos a nos tornar íntimos dela, não podemos deixar de vê-la como os pensamentos de Deus, verdadeiro tesouro, instrução, direção e conforto para nossa vida! É uma Palavra viva, se renova a cada leitura. Por mais que já a tenhamos lido cem vezes e de capa a capa, todas as vezes que voltarmos a ler, aprenderemos algo novo; todas as vezes ela nos trará nova direção, todos os dias o alimento será diferente! Você perceberá que sua mente estará mais aberta, compreenderá mais e se notará mais forte.

Esse entendimento é tão importante que voltarei a abordar este assunto na próxima sexta-feira concluindo este ensinamento. Não perca!

Se você percebeu que precisa ajustar seus momentos de leitura Bíblica, se descobriu que não estava fazendo da forma adequada e por isso não conseguia entende-la, deixe seu comentário, pois reconhecer que pode melhorar já é um grande passo para aprender a alimentar seu espírito de forma saudável!

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • priscilla diz:

    Esses ensinamentos vieram de encontro as minhas necessidades, pois sempre fazia a leitura da bíblia e como a senhora falou me degustava dia apos dia, só que apos ter tido minha filha, com a correria de trabalho, ser dona de casa, ser mae me deixou um pouco sem controle de ver varias atividades e todas eu teria que fazer. Com isso infelizmente a leitura da bíblia não tem sido como antes. Mas depois desses posts da senhora vou voltar a pratica das primeiras obras, obrigada.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi, Sandra, bom dia,
    Minha bíblia e meus cadernos ficam sobre a mesa. Gosto de ler numa ordem como de um estudo por temas. Só que eu não apenas leio, mas gosto de copiar os trechos.
    A minha Bíblia é a de estudos da Joyce Meyer. Logo no final tem inúmeros temas, então é a partir daí que eu faço minhas cópias.
    Às vezes o Senhor me dá direção de ler outras coisas. Recentemente li o livro de Rute. Pensando, agora, já era momento de me preparar para uma perda, um tempo difícil, estou vivendo pela graça do Pai em dias tão inseguros.
    Beijos e obrigada.

  • Ana Paula diz:

    Não estou fazendo fazendo a leitura como antes, isso foi um alerta muito obrigada.

  • Leiriane Pereira diz:

    Amei seu post. Confesso que esses dias fui negligente, quanto a leitura bíblica. Mas realmente, quando firmamos o propósito de realizar a leitura bíblica diária, vemos o quanto nos aproximamos de Deus e o quanto nossos olhos espirituais se abrem.

  • Mirian diz:

    Bom eu leio pela manhã,pego a minha caixinha de promessas tiro um versiculo e abro a bíblia e leio todo o capítulo depois fico olhando pela janela para o céu e converso com Deus tomando meu chimarrão assim encontro forças para matar meu leão de cada dia obs:antes de ir trabalhar tenho uns 40min para fazer isso

  • Jaqueline diz:

    Muito Bom Dona! realmente ando me encontrando fraca e debilitada, e o que a Sra falou é verdade não estava lendo a biblia corretamente como a sra falou mas vou mudar nisto!

  • Jarlenys Dias-Portugal diz:

    E a mente que não quer se disciplinar quando é meditada pela palavra de Deus? E o que tenho passado por isso.
    Ficava tao perdida entre evangelhos. Qual livro que vou ler? Como vou me concentrar quando sou atacada pelo sono diurno? Essa e realidade.
    Bjs
    Que Deus abençoe a senhora e sua familia. 🙂

  • Fernanda Lopes diz:

    Olá!
    Estou gostando muito desses posts sobre alimento espiritual. Sim, há algumas coisas que eu preciso ajustar para melhorar minha alimentação espiritual, até o final de janeiro de 2015 eu lia pela manhã, mas agora estou trabalhando de manhã e percebo que o momento que separei não é igual para meditação e oração,pois, geralmente estou super cansada e já não compreendo nada aí deixo para o dia seguinte para fazer melhor.Já estava pensando em como me ajustar, mas ao ler o post pude pensar mais sobre o assunto e não deixar para mais tarde e sim sacrificar para manter o meu espírito forte e saudável. Essa dica de meditar ao longo do dia eu tenho começado a por em prática mas sei que falta muito.

  • Aline diz:

    Olá Sandra,

    Esse ensinamento foi de grande valiapra mim, pois nem estava me alimentando da Palavra de Deus. Com essa direção vou faze-la com mais empenho. Não estava lendo todos os dias como é o correto, e sinto muita falta dessa intimidade com Deus.

  • Daniela diz:

    Preciso me aprofundar mais na leitura, ler com essa dedicação e estar mais próxima do Espírito de Deus. Obrigada dona Sandra, seu amor e seu trabalho têm me ajudado, Deus te abençoe.

  • Carla Monise diz:

    De alguma forma a minha leitura estava errada e não era algo que agradava o coração de Deus, a partir de hoje irei con um coraçao humilde aberto para o Espírito Santo

  • Cristina diz:

    Oi Sandra, gosto demais dos seus posts. Eu realmente estava lendo a Bíblia erradamente, mas agora com a direção que você passou será bem melhor. Não vejo a hora do seu próximo post. Beijos e vamos alimentar nosso espírito.

  • carla diz:

    Posso melhorar sim obg!

  • Edilane Xavier diz:

    Estava precisando desses ensinamentos, muito obg D Sandra.

  • mariane soares diz:

    Boa tarde Dona sandra…
    Não existe nenhuma lâmpada que acenda sem esta conectado a energia, a mesma coisa somos nós existe comunhão com Deus sem ir até ele sem ter intimidade,sem orar,sem jejuar,sem ler e meditar na palavra de Deus…

  • Grazielle diz:

    Olá Sandra, esta sendo de suma importância pra mim as suas dicas valiosas, estou no caminho certo, e quanto mais leio meditando, mais tenho vontade de ler e entender tudo, um grande abraço e até sexta !!! bjs

  • Katharine diz:

    Bom Dia!!!
    Eu estou amando esses post’s. Pois tem me ajudado a entender como posso alimentar o meu espírito. Antes, eu lia a Palavra 3 dias sim e dois não… O sono me vencia pela manhã e não conseguia acordar cedo para meditar… A noite então…
    Mais esses artigos vieram como um alerta, uma ajuda extra. E nisso eu vejo a direção de Deus. Agora tenho parado pra meditar pela manhã, no livro de Daniel. E está sendo incrível! Confesso que um dia o outro o sono me vence. Mas estou na luta pra vencê-lo e vou conseguir!
    Muito obrigada por compartilhar essa prática conosco 🙂
    MUITO BOM! rsrs
    Beijos

  • Vanessa diz:

    Sandra,Obrigada pelo post. Percebo que ultimamente tenho lido, ou melhor ouvido (ouço a bíblia) de maneira muito rápida e não tenho meditado.Preciso melhorar e muito…

  • Janaina Moura diz:

    Eu tinha o costume de ler a bíblia junto com o pão diário antes de dormir mas depois eu ficava tão cansada durante o dia que quando pegava na bíblia já me batia aquele sono incontrolável, mas percebi que Seus tem que estar em primeiro lugar na nossa vida, Ele tem que ser nosso primeiro pensamento. Não saio de casa sem antes meditar em um versículo mas estou buscando melhorar mais pois preciso desse alimento.

  • Fabiana Venâncio diz:

    Nossa caiu como uma luva esse post, pois tenho lutado para manter minha leitura.
    De manhã as vezes é corrido, pois tenho una bebê e ja acordamos na correria, a noite o sono e cansaço me vence…
    Mas agora tenho lido depois do almoço, quando ela dorme. Pego o livro Pão Diário que tem uma mensagem e uma leitura bíblica para todos os dias, leio medito e oro.
    Também anoto oque aprendi e entendi!!

  • Eli Maria diz:

    Que benção,uma mulher que conhece a Deus,e busca unir-se a Ele em oração.
    Tenho que agradecer a Deus,por está dádiva.
    Obrigada Senhor,verdadeiramente,o Senhor,tem separado 7 mil homens que não se dobraram a baal.
    Beijos ,amada,você ,nasceu para brilhar!!
    Amei o curso. E adorei saber que você ,ama ao Senhor.

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Ana Paula Franco diz:

    Realmente preciso melhorar. Estou me habituando a Ler a Bíblia, antes apenas passava os olhos pelas palavras. Obrigada.

  • Christina Moura diz:

    Oi Sandra, bom dia,
    sinto dificuldade porque não consigo aplicar a leitura da Palavra na minha vida e isso me entristece muito.
    Abraço carinhoso
    Chris/Acre

  • airlane diz:

    Olá d. Sandra esse post falou muitoo comigo, pq eu estava sendo meia relaxada na minha vida com Deus, e principalmente na leitura da bíblia, estava lendo só por desencargo de consciência, sem nenhuma reverência.. Então esse post abriu os meus olhos o Espírito Santo Falou comigo agora.. Muito obrigadaa por ter sido usada por Deus pra falar com cada uma de nóss Bjus <3 <3 <3

  • Geisilaine diz:

    Poxa, eu não estava me alimentando corretamente. Me ajudou muito!!!
    Obrigada, que Deus a abençoe mais e mais.
    Ah, comecei a ler o livro Bolsa Blindada e estou amando.É muito bom, pois eu tenho dificuldades na parte financeira. Já estou pensando em adquirir o segundo.
    Muito obrigada!!!!

  • Marta diz:

    Estava meio relaxada na questão da leitura da Bíblia e ontem aconteceu uma situação onde eu recorri as palavras de Deus e eu realmente absorvi, procurei entender e vi o quanto é importante estarmos conectadas diariamente com nosso Senhor para que possamos sempre estar firmes e com toda certeza Ele sempre fala com nós.

  • Andrea diz:

    olá paty realmente não tenho me dedicado ao alimento que vem de Deus, a Bíblia, mas a partir de hoje vou me dedicar mais.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Otelia Bernardo diz:

    As vezes gostaria de ler a bíblia da mesma forma que leio um livro qualquer,começando sempre do principio,mas acabo sempre “saltando”de livro em livro,e com isso tenho dado desculpas que esse tem sido o motivo de não conseguir entender os pensamentos de DEUS.mas aprendi agora que não importa se estejamos no prmeiro ou no ultimo livro da biblia,importa mesmo é entendermos o que DEUS quer falar conosco por intermédio da sua palavra.e o que é bem diferente dos demais livros.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: