Trace suas estratégias

Este blog que vos “fala” completou uma semana no ar e já estamos fazendo uma análise dessa nova ferramenta. E como eu amo dividir tudo com vocês, vou falar a respeito da importância de analisarmos sempre o nosso trabalho para traçarmos a melhor estratégia. Vamos lá?

Você já teve aquela impressão horrível de não saber se está focando seus esforços na coisa certa? Você faz mil coisas, trabalha dia e noite, se cansa, mas parece que está andando numa esteira elétrica, pois não sai do lugar. Quer sensação pior que essa? O que está havendo?

Bem, provavelmente, você está tão sobrecarregada que não está tendo tempo simplesmente de PENSAR. Já ouviram aquela frase “quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro?” Por um lado é isso mesmo, ainda que pareça loucura.

Quando trabalhamos tanto, a ponto de não conseguirmos avaliar se o que estamos fazendo é o correto, corremos o risco de errar feio. Vou citar dois pensamentos do Rei Salomão, escritos no livro de Eclesiastes, 10: 10 e 10:15 respectivamente, e que ilustram bem isso:

“Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso”.

“O trabalho do tolo o deixa tão exausto que ele nem consegue achar o caminho de casa”.

Veja que frases riquíssimas! Eu já me peguei penando para cortar um tomate com uma faca cega só porque não queria “perder tempo” de afiar por estar atrasada para fazer o jantar. Conclusão: estraguei o tomate! Tive que parar, afiar a faca e cortar outro. Perdi mais tempo ainda, além de jogar fora um tomate que mais parecia uma vítima do filme O massacre da serra elétrica…

Ontem mesmo eu ia sair correndo para procurar um produto quando meu marido me disse que eu poderia encomendar pela internet e ainda pedir para entregar em casa. Fiquei com aquela cara de paisagem e pensei: “onde eu estava com a cabeça saindo toda destrambelhada por aí?” Mas isso é porque eu estava com um monte de coisas para fazer e parei de raciocinar em como fazer.

Portanto, não pense que é perda de tempo você parar e analisar a melhor forma de fazer alguma coisa. E mais do que isso: analisar se realmente você deve fazer ou não.

Pat_estrategiaE quanto ao nosso blog, fizemos nosso dever de casa:

  • Lemos cada um dos comentários
  • Analisamos as sugestões
  • Listamos os pedidos (que atenderemos o quanto antes)
  • Analisamos os números (amo números!!)

Ficamos muito felizes em ver que, em apenas uma semana, já passamos de 10 mil visitas, recebemos centenas de comentários e muitos elogios e sugestões bacanas. E, claro, devemos isso a você, que tem nos prestigiado também neste novo espaço! : )

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Sheila Fernandes diz:

    Uma mulher falando de trabalho e dinheiro, e todas as suas relações.É o que estava faltando ! Tenho acompanhado seus postes e tenho entendido muito bem a mensagem que tem passado. Mulher entende como funciona a cabeça de uma mulher… Quero me posicionar melhor no meu trabalho e em minhas potencialidades, acerta sempre no alvo e atingir minhas metas através de ações bem definidas.

    • Patrícia Lages diz:

      Verdade, Sheila. Homem não entende porque a gente “precisa” ter coisas que eles não sabem nem pra quê serve!!! Rs…rs…

    • KARYNE DE OLIVEIRA diz:

      Ola Patricia boa noite!

      Meu nome é Karyne de Oliveira tenho 23 anos e moro em Anchieta RJ.
      Hoje acessei seu blog através do Blog da Cristiane Cardoso e já estou gostando muito, principalmente porque fala de economia eu trabalho como Gerente Financeiro em uma empresa e ainda trabalho como vendedora, ultimamente tenho andado seu tempo pra nada tranquei a faculdade mas quero voltar to precisando de conselhos para equilibrar meu tempo e minhas finanças se você poder me ajudar eu agradeço.

      Que Deus lhe abençoe.

      • Patrícia Lages diz:

        Oi, Karyne
        Será um prazer! Vc pode me mandar mais detalhes sobre o que gostaria de saber e em que posso ajuda-la? Vá na sessão “CONTATOS” e pode mandar por lá que vem direto pro meu e-mail! Beijos

  • Remalia diz:

    Gostei. Um forte abraço

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia Paty, acredito que esse tem sido um dos meus maiores erros, não tenho parado para pensar, tenho agido em meus empreendimentos com uma visão única “ganhar dinheiro” mas o que que adianta ganhar e não saber usar, na verdade não estou conseguindo atingir minhas metas e muito menos comprar o que desejo, reconheço tenho me frustrado muito. Preciso urgente de uma estratégia.

    • Patrícia Lages diz:

      Em tudo precisamos de foco e, traçando sua estratégia, tudo vai dar certo! Bjs

  • Sandra L. diz:

    É verdade, nos pegamos muitas vezes nessa situação! E os pensamentos do Rei Salomão muito nos instrui quanto ao que devemos fazer: pensar e agir de forma certeira, que traga resultados e não cansaço sem frutos. Quero ver logo as novidades do Blog… Bjs!

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos trabalhando para mais novidades em breve! : )

  • Monalisa dos Santos Rosa diz:

    Boa tarde descobri o seu blog e era o que eu precisava expandir a minha mente ser um a mulher moderna , a moda antiga
    vou ler todas , pois quero mudar e mostrar o meu valor.

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, Monalisa! Espero que vc goste e que lhe seja muito útil!! Bjs

  • Gis diz:

    Paty! ,foi isso mesmo,você está ouvindo nossa conversa no Parque?rsrsr…Pois bem foi exatamente isso que concluímos.
    Valeu ,e tem valido cada post seu,detalhe meu querido marido antes mesmo de eu tentar dar uma comentada sobre este post,ele me enviou por e mail, e como assunto mencionou Cartilha Blindada..rsrsr
    Ontem conversando com mulheres vi que uma amiga que sempre entra no meu Face,estava amando o seu Blog,e aguardando o livro,e já divulgamos para as demais,detalhe,falei no Dia eu vou lá buscar o meu autografado,e vc?rsrsrs
    ..é claro ela vai junto.
    Paty muito obrigado!Bjnhos

    • Patrícia Lages diz:

      Cuidado, Gis! Tenho muitos “informantes” por aí!! Kkkkkkk

    • Eric esposo da Gis. diz:

      Somente corrigindo meu amor, CARTEIRA BLINDADA rsrsrsrsrsr

      • Patrícia Lages diz:

        Hahahahahaha…. Vou providenciar blindagem para a carteira também!!

        • Eric esposo da Gis. diz:

          Sou um IntelliMen e quero Blindar Minha Carteira!!!

  • Silvia diz:

    Querida Pat, com certeza o foco e a organização nos ajudam muito a não perder tempo ou gerar desperdícios. Gosto muito, também, de listar todos os meus objetivos e tarefas, determinando as prioridades. Avise a data do livro, hein???

    • Patrícia Lages diz:

      Com certeza vc vai ser avisada. Ruthinha tem que estar lá!! Bjs

  • silvia diz:

    olá estou adorando, este blog vai me ajudar mto! estou precisando.

    bjus!

  • Eloisa diz:

    Em uma só palavra: Sensacional!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, professora! : )

  • Claudia Santos diz:

    Não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos… Só com os posts já percebemos o que virá por ai, pois a cada leitura é um novo aprendizado. E preciso MUITO aprender a me organizar financeiramente, rss. Bjks e obrigada pelos posts e pelo livro.

    • Patrícia Lages diz:

      Eu tb não vejo a hora de ter o livro prontinho!!! : )

  • Marelis Brum diz:

    Que maravilha Patricia! O blog está um arraso em todos os sentidos!!! Mal posso esperar pelo livro! 🙂
    E é bem verdade que pensar e traçar a melhor estratégia quase nunca é a primeira escolha, diante de tantos afazeres que brotam de todos os lados. A ansiedade de sair colocando a mão na massa parece que nos “emburrece” de vez em quando. rsrs Me incluo totalmente nisso! Sai pra lá atolação!!! hehe
    Um grande beijo!

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos nos “inteligencer” e blindar!!! rs…rs….

  • cristianny mendes diz:

    Muito legal esse post me ajudou muito vou começar a “pensar”
    e analisar tudo, planejar.

    abs

  • Mislene diz:

    Olá Patrícia, td bem?!……..simplesmente Amei!
    É a primeira vez que acesso o blog, e quero dizer q adorei, veio em um bom momento, precisamos de dicas e conselhos, além dos que vocês já nos concedem através do Blog da Dona Cristiane Cardoso, faltava falar sobre isso mesmo.
    Eu tenho que admitir, que me encontro desta forma como a senhora citou neste post……sinto que em algum momento que não sei qual foi, eu perdi o fio da meada, e me encontro, mto atarefada, com poucas horas do dia para fazer, e não estou encontrando uma solução para meu problema.
    Sou vendedora de Cesta Básica para empresas e faço esse serviço em casa mesmo, tenho q levar e buscar meus filhos na escola, levar no curso e buscar, faço curso de Inglês e Espanhol Online, e ainda tenho que cuidar da casa e comida, acabei neste semestre o 3º ano colegial, e pretendo prestar Enem para enfrentar uma faculdade no próximo ano…….mas preciso me organizar e não estou sabendo como, estou com meu curso atrasado, e estou precisando de ajuda…..
    Help!!!!….bjosss

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Mislene. Obrigada pela visita e espero recebê-la aqui mais vezes! Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas precisa de muita disciplina. Uma dica é ter uma agenda com horários específicos para cada coisa. Programe a quantidade de clientes que vc vai falar de tal a tal hora e calcule o tempo que pode investir em cada um. Programe quanto tempo levará para buscar os filhos, estudando on line e arrumando a casa. Assim vc divide melhor o seu dia e trabalha com metas. Depois conte o resultado! Bjs

      • Mislene diz:

        Ok Patrícia, obrigada pelo retorno. Estarei seguindo o que me disse e depois retorno com os resultados…Obrigada! Bjo.

  • VERONICA diz:

    SOU BEM ASSIM QUERO FAZER MIL COISAS AO MESMO TEMPO ,E ACABO FICANDO PARADA NO TEMPO , ME AJUDOU MUITO ….

  • vera lúcia diz:

    Costumo agir sem pensar,isso tem me dado uma dor de cabeça,sou muito impulsiva principalmente quando estou muito atarefada á coisa fica feia,simplesmente não penso.
    Estou muito feliz com esse blog,tenho certeza que ele tem muito á ensinar;vou acompanhar cada mensagem,ensinamento,dica.
    um abraço carinhoso beijos

    • Patrícia Lages diz:

      Vamos aprendendo juntas, Vera! Vai arrebentar! : )

  • íris diz:

    Ahhhh Patricia quero demais este livro!!!!!
    Gosto muito dos seus post bjs (:

  • Leila Sousa diz:

    Bom dia, Patricia!
    Acompanho seus posts desde o blog da d. Cristiane, e realmente me ajudaram muito!
    Pois seguia todos os passos e fui me organizando e veja só hoje estou com meu nome limpinho, tenho crédito no Banco ,consegui me cadastrar para vender ums produtinhos para ganhar um dinheirinho extra e outras coisinhas legais que estou conseguindo aos poucos…que legal, né?! Um peso saiu das minhas costas.
    Mas agora o que preciso é administrar essas conquistas que estou tendo, para que não me enrole novamente e olha que quase cheguei a isso pois decidi fazer uma viagem sem me programar direito e estorei o cartão de crédito. 🙁 Tenho que aprender a controlar os impulsos, pois não consigo me programar durante um período longo, quero tudo na hora e só resolvo na hora, mas estou disposta a vencer issol, e sei que você vai me ajudar, como já me ajudou antes!
    Gostaria de uma opinião sua: O que acha de faculdade a distância? Será que terei um bom aproveitamento ou apenas um diploma ou vai depender de mim?

    Beijusss e parabéns pelo blog!

    Leila

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Leila. Que bacana o seu comentário! Fico feliz que vc tenha saído das dívidas e recuperado seu nome, pois é o que temos de mais valioso. Realmente as compras são vistas por muita gente como algo emocional, mas deve ser o contrário. Devemos agir sempre racionalmente e considerar prós e contras, além de saber que uma conta gasta hoje, em algum momento terá que ser paga. Sobre a faculdade a distância, acho válda sim. Hoje em dia, o EaD (Ensino a Distância) já está mais bem-estruturado e há grandes universidades trabalhando com essa modalidade. O resultado vai depender muito do aluno, então escolha uma universidade séria e se empenhe, aí o resultado só poderá ser positivo!

  • widina diz:

    Bom dia!!!! Gosto muito de tudo que a senhora escreve v beijos

  • Anny Araújo diz:

    Verdade!
    As vezes me pego assim, querendo fazer tudo de uma vez. Apesar q a mulher tenha capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, não podemos exagerar, achando ser uma mulher maravilha rsrs
    Dizem q a pressa é inimiga da perfeição, e isso é um fato, quando praticamos 🙂
    E nesse post, podemos aprender que é bem melhor pensar antes de executar.
    Vc ganha tempo, se organiza e tudo sai perfeito! 😀
    Que sabedoria tinha Salomão né?! Amo ler os versículos de sua sabedoria.
    E aqui vai uma:
    “Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz.” (Pv.16:20)

    E essa dedico a sr D. Patricia 🙂
    “Há muito ouro e muitas pedras preciosas; mas falar com conhecimento, isso, sim, é uma jóia de valor.”
    (Pv. 20:15 )
    E vc tem sido uma dessas preciosidades, e esse valor que Deus colocou em vc, tenho certeza que está sabendo utlizar, compartilhando seus conhecimentos e experiências, acrescentando e muito na vida das leitoras 😀
    Que Deus continue lhe abençoando!
    To amando aprender.
    Bjinhos :*

    • Patrícia Lages diz:

      Muito obrigada, Anny. Amei ler o seu comentário. Aproveito e estendo esse provérbio que vc mencionou aos nossos professores, que são tão mal pagos no nosso país, mas que merecem o reconhecimento de todos nós. Que eles venham ser remunerados conforme sua dedicação e missão merecem. Bjs!

      • Anny Araújo diz:

        Verdade D. Patricia. Os professores do nosso país precisam ser respeitados e merecem sim, ser bem remunerados. 🙂

  • Gabriela Mendes diz:

    Patrícia, que prazer ler seus artigos. Já te acompanho através do blog da Dona Cristiane Cardoso e sempre torci para você criar um blog também e os posts serem mais do que semanais,rs. Agora, veja só que coisa engraçada, queria tanto ler seus artigos mas ando tão atarefada com o fim do período na faculdade que só pude vir aqui agora. ¬¬
    Mas amei mais uma vez!!!
    Vou dar ouvidos ao que disse ( ou olhos ao que li?-precisamos criar ditados para a linguagem da internet,kkkk) e hoje mesmo parar um pouquinho para traçar estratégias, ainda mais agora, início de novo semestre, hora de avaliar o que passou e planejar um novo período repleto de realizações!
    O layout do blog está lindo! Parabéns!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Gabriela! Que bacana que vc gostou! Tb não sei ainda como é o internetês, mas a gente se entende de qualquer forma! Virada de semestre temos que dar uma virada na nossa vida também. Então, vamos traçar estratégias para isso. Rumo a uma virada de 180 graus!! : )

  • francy diz:

    Nossa amei este blog com certeza tenho aprendido muito em relação a melhorar em meu trabalho e me organizar melhor quanto ao meu rico e suado dinheirinho,

    bjus

    amei o blog..<3

    Franci Silva – Ananindeua – Pará

  • Izabele diz:

    Amei o blog! Primeira vez que eu acesso e será a primeira de muitas! Mensagens muito interesantes e boas de se ler.

    • Patrícia Lages diz:

      Seja muito bem-vinda, Izabele. Te espero mais vezes! : )

  • Michele Carvalho diz:

    Também estávamos precisando de um blog que fale sobre economia, não vejo a hora de ter o meu livro, o meu marido vai agradecer muito.

    • Patrícia Lages diz:

      Tô sentindo que ele quer dar uma blindada na sua bolsa e na carteira dele também!! rs…rs…

  • Cecilia diz:

    Sra Patricia, espero que entienda español, y sino me avisa y lo traduzco, porque quiero contarle y a la vez preguntarle al respecto de algo.
    Primero, me llamó la atención del “comics2 (imagen) que está arriba, “trazar una estrategia”. Es una palabra tan amplia, y que abarca tanto… Y me llamó la atención porqué? Respuesta: voy a tratar de resumir y que se entienda. Mi esposo y yo vivimos en Argentina, estamos bien económicamente, pero no mostramos algo extraordinario, que materialize al Dios que creemos. El año pasado fuimos de vacaciones a EEUU, Florida, y nos gustó el país, la gente, y cómo es un país de oportunidades. Nos quedamos 2 meses casi, y mi esposo hizo unos trabajos pequeños, y vimos la forma de vida, y no nos queríamos volver. Conclusión, nos vinimos a Argentina con la idea de volver, volver con un negocio para hacer allá. Ahora estamos acá, y decidimos volver en septiembre de este año. Allá se puede hacer cualquier cosa, que funciona, porque el americano es perezoso, cualquier servicio que se ofrezca, crece, y más teniendo a Dios. Pero no tenemos una “estrategia”, sabemos que queremos ir, que Dios va con nosotros, tenemos nuestra fe y nada más. No tenemos casa allá, ni nada, sólo FE. Lo cual es suficiente, pero yo pienso y creo que debemos llevar alguna “estrategia”, y al aproximarse la fecha, pienso “QUÉ HACER?” como dice el comics de arriba, y la respuesta es PLANEAR UNA ESTRATEGIA…Y cómo saber cuál es aquella estrategia? Cómo comenzar? Cómo trazarla? Mi esposo mucho no se preocupa, pero no tiene nada en mente, en cambio yo, por mi personalidad, me gusta planear aunque sea el INICIO, y luego el resto se va a ir dando, creo yo. Usted con su experiencia, será que puede aportarme algo al respecto? Le pido ayuda, porque realmente este tips llamó mi atención, y veo en usted, por su descripción, que es una mujer con experiencia, de mundo, y que sabe o que puede darme alguna herramienta para implementar. Espero se haya entendido, y desde ya, le agradezco que me haya leido, y tomarse su tiempo para esto. Dejo aquí mi comentario, muchas gracias! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Te contesto in box, OK? Besitos!

      • Cecilia diz:

        Sí señora, aguardo su respuesta.

  • Pâmela Kerber - Palhoça/SC diz:

    Simplesmente incrível!Tudo que Deus faz é maravilhoso!Agora temos mais uma ferramenta para blindarmos nossa vida!Amei!

  • Rosângela Candinho diz:

    Fiquei muito feliz quando soube desse espaço. Estou precisando de algumas dicas, principalmente na área profissional. Leio quase que diariamente as mensagens postadas no site da D.Cris e agora no seu. Parabéns a todos que fazem parte deste trabalho que a cada dia está se desenvolvendo e com um objetivo maravilhoso:ajudar as pessoas.

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, Rosângela. Aqui vc sempre vai ter dicas de economia e vida profissional. Te espero mais vezes, seja bem-vinda!

  • Angélica Uchôa diz:

    Bom, muito legal o post. Nada melhor do que criar estratégias, eu sempre faço isso, é que quando sai alguma coisa fora do combinado me vejo perdida rs (meu namorado vive brigando comigo rsrs). Mas é isso ai Patricia, bem lembrado rs. Estou amando o blog. Parabéns. Abraço.

  • joimara maximo diz:

    Amei! É tud que precisava. Sou determina, esforçada,muito elétrica tenho muita força de vontade de vencer. E vejo que esta faltando algo. E estraegias são uma dela. Amei as dica. Vou ficar ligada porque sei q vou aprende muito. Deus abençoe vai arrebentar!!!!!!!beijão seja bem vinda! rsrsrrsr!!!!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida. Bjs pra vc!

  • Mary diz:

    Olá, querida.
    Eu amei, pena ter visto apenas hoje, mas ainda vou a tempo.
    Gosto a cada dia mais das publicações, são muito uteis se praticarmos e claro.
    Muito obrigada pela ajuda

    • Patrícia Lages diz:

      Ainda teremos muitas novidades, Mary. Volte sempre! : )

  • marian diz:

    Bom Patricia hj em dia as mulheres estão bem mais no mundo dos negocios so q a mulher ela tem outros afazeres alem d trabalhar fora,isso acareta q ela fica com sobrecarga,então não consegue trabalhar e nem s organizar.
    isso aconteca comigo sou casada tenho dois filhos uma d 5 anos e um d 10 meses e sou comerciante sou proprietario d um restaurante.
    trabalho o dia todo a noite tbém pois tenho q fazer compras guardar arrumar, etc,.
    ai não dá tempo para tudo,e deixo sempre coisas por fazer.
    mas o q vc disse aconteca comigo,parece q estou em cima d uma esteira, ando e não chego a lugar algum.
    o q vc escrevei parece q e para mim pois hj estou em um dia super exausto,e ainda muitas coisas para resolver.
    vou fazer o possivel para seguir seus conselhos, muito obrigada.
    bjs.até.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Marian
      Sim, nós temos a chamada “dupla jornada”. Mas as mulheres têm esse poder de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Vc vai conseguir! : )

  • Marília diz:

    Olá D. Patrícia, que bacana este blog
    tem me ajudado bastante e pelo visto aqui a muitas outras pessoas.
    Que bom estava me sentindo desnorteada sem saber o que fazer e agora lendo o blog, o “dia começa ficar claro” me refiro na vida financeira.
    Mas eu não estava sendo sabia para lidar com a vida financeira mesmo sendo, dizimista fiel. Graças a Deus que tem usado a srª mas nos ajudar.
    Bjs, Deus abençoe.
    Começo o desafio hoje!

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou!! 🙂

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: