Throwback Thursday – Enrolilson é o cara!

Você conheceu o Enrolilson? Por mais que o nome seja estranho eu creio que você conhece alguém igualzinho a ele. Quer apostar?

15_capit9

Enrolilson chega pontualmente às 9h no trabalho (embora seu horário seja 8h45). Sua primeira tarefa é interagir com seus colegas (contando como foi legal seu fim de semana). Depois, checa seus e-mails (primeiro os pessoais, claro!) e aproveita para ampliar sua rede social (entra no Facebook para reclamar que é segunda-feira e mandar um twitter maldizendo seu emprego).

Após de tanto tempo no computador, Enrolilson precisa esticar as pernas e vai dar uma volta. Por volta das 10h30, ele vem com tudo pra pegar no batente! Coloca uma musiquinha pra descontrair e vai dar uma olhada nos sites de notícia pra ficar antenado. Ele acha um vídeo superinteressante, depois outro e mais outro. A internet é mesmo muito bacana, quanta coisa! Quando se dá conta, já está bem perto do meio-dia. Claro que não compensa começar um trabalho e já ter que parar em seguida. Enrolilson gosta de terminar o que começa. Ele então resolve ligar para os colegas e oferecer sua agradável companhia para o almoço, que se inicia pontualmente ao som das 12 badaladas diurnas, nenhum minuto a mais.

Às 13h15, Enrolilson volta. Um pouco atrasado, é verdade, mas é porque não se sente muito bem. Está um pouco devagar, indisposto, afinal, o almoço faz isso com as pessoas. Mas Enrolilson é profissional e logo pensa numa solução: vai tomar um café para dar aquela renovada! O chefe o chama às 14h para perguntar sobre um relatório que deveria ter sido entregue semana passada. Puxa vida, logo agora que o Enrolilson estava se recuperando da indisposição vem o chefe para estragar tudo? Mas Enrolilson é expert em justificativas e (apesar de estar dodói) em cinco minutos convence o chefe de que amanhã, sem falta, o relatório estará prontinho. O tempo não dá trégua e às 15h vai começar a reunião semanal de planejamento. Enrolilson já tem na ponta da língua as novas piadinhas para alegrar a turma. Até o chefe se diverte e a reunião é um sucesso! Enrolilson é o cara!

Com todo mundo de bom humor, é hora do Enrolilson dizer ao chefe que precisa sair mais cedo, afinal o dia não foi nada fácil. Claro que ninguém vai negar nada a um cara tão legal. Sabendo disso, ele aproveita a onda e pede para uma colega fazer o tal relatório. Nós não queremos chatear o chefe, queremos? Enrolilson se apressa para aliviar o estresse do trabalho num happy hour. A noite está muito divertida, mas o dever o chama: ele precisa preparar uma boa desculpa para amanhã, pois certamente não conseguirá acordar cedo e vai chegar atrasado…

Você tem a impressão de que conhece o Enrolilson de algum lugar? Claro que só ele é capaz de reunir todas essas qualidades, mas não custa nada fazermos uma autoanálise e ver se não estamos imitando o nosso amigo em algum desses pontos!

PARA QUEM AINDA NÃO SABE!

Screen Shot 2014-11-24 at 6.14.49 PM

 

Até dia 30/11 você pode comprar o curso Bolsa Blindada na EduK com 50% de desconto! De R$ 249, por R$ 124,50 e você ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. Ao adquirir o curso você ainda concorre a 1 automóvel Hiunday HB20, zerinho! Corra para não perder essa oportunidade, para adquirir basta clicar AQUI!

E tem mais! Você pode votar no curso Bolsa Blindada como o melhor de 2014. Mesmo que você não tenha adquirido o curso, seu voto será válido. Para votar é muito fácil, clique AQUI, procure a minha fotinho e clique nela. Basta colocar o seu e-mail e pronto! Muito obrigada por seu apoio 🙂

Screen Shot 2014-11-24 at 6.29.19 PM

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: