Tão fácil quanto andar de bicicleta

A vida financeira é bem parecida com andar de bicicleta. Se você pedalar demais na decida, pode não dar conta de tanta velocidade e se esborrachar de vez. É como quem gasta demais e acaba perdendo o controle. Se pedalar pouco na subida, vai perder o embalo e a coisa vai ficar difícil, provavelmente vai ter que descer e empurrar…

É como a pessoa que gasta mais do que ganha e, uma hora ou outra, vai passar por um aperto. E se parar de pedalar? Aí vai parar no chão! Ou seja, deixou de movimentar, seu nomezinho vai pro beleléu.

Ter uma vida financeira saudável é uma atividade que requer prática constante. Quanto mais você se empenha, mais entende e mais tira proveito daquilo que todo mundo corre atrás: dinheiro.

É meio estranho ouvir as pessoas dizerem que gostam de ganhar dinheiro, mas não gostam de cuidar do seu dinheiro. É como ter um cachorro e deixá-lo morrer de fome. O seu dinheiro precisa de cuidados para poder crescer, se desenvolver e, claro, lhe trazer benefícios. Be-ne-fí-ci-os! E não dores de cabeça, noites em claro e constrangimentos.

Ainda que você esteja com os joelhos ralados por algum tombo que tenha levado, a solução é se levantar (nem que seja choramingando) e buscar (nem que seja mancando) os primeiros socorros para fazer o curativo (nem que tenha que arder um pouquinho…). Em breve você estará com joelhos novinhos em folha e com, no máximo, uma cicatriz que vai lhe render boas risadas no futuro, quando se lembrar do vexame!

Se você está começando a pedalar agora, comece do jeito certo. Este livro será excelente para evitar tombos e contusões. Se você perdeu o equilíbrio e se estabacou por aí, este livro vai lhe dar dicas de como se recuperar. E, se você está com tudo sob controle, que tal dar um passo à frente e se candidatar ao Tour de France?

Todos a bordo? Vamos pedalar!

Parte da Introdução do livro Bolsa Blindada de Patricia Lages

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Gis diz:

    Sim!Seguindo em frente!

  • adriane reis diz:

    estou começando a pedalar agora, esse livro sera meu guiiia, bjocas.

  • Eilma Bezerra diz:

    Estou equilibrada graças a Deus e uma boa cabeça para não gastar mais do que ganho,é sempre assim,não importa o que falam,dizem que sou “pão duro” mas estou em dia com minhas contas e pago sempre adiantado. É muito comum ver pessoas que gasta sem pensar,tenho exemplo disso,minha irmã mesmo não consegue se controlar,quando o seu livro sair vou comprar e dá a ela um. 😉

  • vera lúcia diz:

    Boa noite Pati,esse post está maravilhoso estou aprendendo muito,comecei á colocar em prática seus ensinamento,ainda não estou equilibrada mais vou entrar nos eixos.um grande abraço beijos.
    aguardo lançamento do livro.

  • Bruna Cássia diz:

    Conserteza quero aprender a pedalar, risos, e ter uma vida financeira saudável. afinal aprender nunca e demais e se traz benefícios melhor ainda !!!!

  • Carolina diz:

    Creo que estoy en la subida… pero mantengo el equilibrio 😉
    Excelente comparación.

  • karoline pereira diz:

    muito bom, qero muito esse livro!!!!

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia Paty estou a cada dia mais interessada por esse manual de sobrevivência financeiro rsrs, não vejo a hora de adquirir, pois eu trabalho muito mais não consigo saber como usar meu dinheiro, as vezes faço gastos desnecessários, não faço dividas, mas ainda não comprei algo significativo para mim, como por exemplo: não fiz o curso que tanto quero, não comprei meu carro, coisas que parece simples mas que não consigo tomar a iniciativa de um possível investimento conto com sua ajuda, bjs.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Roberta. Amei o “manual de sobrevivência financeira”!! Realmente o seu caso é bem comum, o dinheiro vai e os desejos ficam. Mas se organizando e seguindo as dicas vc vai conseguir. E em agosto o manual sai!! Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Roberta! Só o fato de não ter dívidas – hoje em dia – já é muito positivo, então, iniciar a construção do seu patrimônio é apenas uma questão de planejamento e isso vc vai aprender no livro e tb aqui no blog. Vai arrebentar! : )

  • Talita Reis - RJ diz:

    Tour de France? Opa,eu quero !
    Estou amando os posts, comecei já colocar em prática seus ensinamentos e ter uma vida financeira saudável.
    Beijinhos.
    Quero logo o livro rsrsrs, quando vai ser o lançamento no Rj?

  • Cidalia -Tunia diz:

    Bondia dona Patricia ,Deus nos da a Bençao financeira e a senhora nos ensina como developar.Vou traduzir e dividir com as minhas Alminhas Tunisianas ,mulheres em caminho de ´Musulmanas V’….Um lindo dia et Um beijinho daqui da Tunisia.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou, Cidalia!

  • Talita Araújo - Belém/Pa diz:

    Eu tinha pensamentos bem típicos das mulheres com dinheiro em fuga: “E dai, dinheiro é pra gastar” “Posso morrer amanhã sem usufruir esse sapato” e “Economizar é pra que? Amanhã dou jeito”. Não tinha prioridade e tão pouco sabia a diferença entre “preciso” e “posso esperar”. Perco as contas de quantas vezes me arrependi de ter agido no impulso…Mas agora vou blindar minha bolsa e fazer com que meu dinheiro pare de fugir!

  • JUSSI diz:

    Minha vida financeira sempre foi com dor de cabeça sem nenhum controle, com certeza vou começar do zero e dessa vez vou acertar!

  • Ana Carolina diz:

    aguardo ansiosamente o lançamento deste livro!
    bjs

  • Samira Tosas diz:

    OBA!!!!! Que blog lindo minha amiga!!!
    Já quero ler o livro. Preciso aprender muitas coisas… Não sou muito boa quando o assunto é finanças.
    Tenho uma sugestão. Você tem como dar dicas de como economizar para abrir um negócio?
    Beijos!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Claro! Vamos ter o Cantinho da Empreendedora, sem dúvida! Bjs

  • maria elza vl mariana diz:

    Estou inicinado,mas vou chegar lá!

  • Dani Cristina diz:

    Bom, estou aprendendo a pedalar… rs…
    Já levei alguns tombinhos, mas estou pegando o jeito, é sempre bom ter alguém para nos orientar.
    Obrigada!!!!!

  • VERONICA diz:

    DEPOIS DE alguns tombos estou me equilibrando mais vou ler esse livro!

  • e realmente pra mim sera de grande valia pq trabalho com marketig a 7 anos exige muito equilibrio financeiro e estou recem aprendendo espero pronto ter o previlegio de adquirir lo esse tesouro de livro em minhas maos diz:

    Sera para mim de.grande valia tr abalho com marketing e exige maximoequilibrio financeiro sera um previlegio adquirirlo mais conhecimento

  • Angélica Uchôa diz:

    Muito boa a analogia rs. Bom Patricia, amo andar de bicicleta e percebo o quanto tem que estar antenada em tudo que acontece ao redor, saber frear no momento certo, ter um bom equilibrio e principalmente manter a calma rs, tudo o que precisamos fazer para manter uma vida financeira equilibrada. Ótimo post Abraço

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, Angélica. Te espero mais vezes! Bjs

  • claudilene diz:

    nossa estou doida p esse livro ser lançado…..

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: