Sua decisão

Muitas pessoas se acomodam por “seguir a onda” e acabam fazendo o que é errado e dizem: todo mundo faz, por que vou ser diferente? O que não percebem é que, dependendo da sua decisão, poderão ser protagonistas de uma história de sucesso e fazer a diferença! Conheça esta história:

Captura de Tela 2015-06-24 às 12.15.08

Depois que o rei Salomão (filho do rei Davi) morreu, seu filho Roboão assumiu o trono, mas não quis seguir o exemplo de seu avô e de seu pai e decidiu reinar sobre Israel com dureza, foi pesado para com o povo e por conta disso, Israel se rebelou e o reino foi dividido ficando Judá e Benjamim de um lado e as outras dez tribos do outro. Roboão abandonou os ensinamentos do Senhor e decidiu fazer do seu jeito, desagradando a Deus, levando Israel a fazer o mesmo. Por essas atitudes, Deus já não podia estar com eles. Roboão morreu e seu filho Abias assumiu o trono e fez pior que seu pai, também não quis seguir as orientações de Deus. (2 Cro 12, 13 e 14)

Abias teve 22 filhos e 16 filhas, um de seus filhos, Asa, assumiu o trono quando ele morreu. Asa viu como seu pai reinou e como conduziu o povo longe dos caminhos de Deus e tinha tudo para seguir o exemplo dos seus antepassados e continuar reinando como eles, pois afinal de contas, eles foram seus exemplos. Porém, Asa decidiu fazer diferente, decidiu dar ouvidos aos profetas de Deus e seguir os Seus ensinamentos. Ele ensinou o povo a fazer o mesmo, tirou toda a “sujeira” que havia no reino e agradou a Deus que o abençoou assim como todo Israel e ele reinou por 41 anos. (2 Cro 15 e16)

julgado

Acredito que ele deve ter sofrido muitas criticas, deve ter ouvido seus irmãos rindo dele, pessoas pelos cantos dizendo que ele estava arrumando sarna para se coçar, pois mudanças dão muito trabalho, o mais fácil era seguir o exemplo de seu pai e só seguir a corrente, afinal o povo já estava acostumado daquele jeito etc. Mas, não! Ele foi diferente, ele optou por fazer o certo, usou a cabeça, pensou por si mesmo e não deixou as criticas e comentários anularem seu cérebro, acreditou em si mesmo e confiou em Deus! Seu reinado foi de grande sucesso!

Com isso, podemos entender que em nós está o poder de fazer a diferença e que não importam as circunstancias, pois podemos muda-las, podemos escrever uma nova história de sucesso! Enfrentaremos críticas, risadinhas, piadinhas etc., mas não podemos nos deixar levar por nada disso. Fazer o certo, o que agrada a Deus sempre vale a pena, mesmo que o mundo inteiro faça diferente!

Estou disposta a nadar contra a corrente se for preciso, e você, vai nadar também?

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • luana Rocha diz:

    Se for para fazer o certo, sempre!!

  • Sula Laiane diz:

    Post maravilhoso. É isso ai!

  • Bianca diz:

    Bom dia Paty,

    eu topo nadar contra a maré, rs…

    Vamos Rumo ao ALTAR.

    Bjusss

  • Sheila Macena diz:

    Na contra mão desse mundo, pois aqueles que são amigos do mundo se tornam inimigos de Deus.

  • Maria Fátima diz:

    Nadando sempre!
    rsrsrsrsrssrs

  • Vanessa diz:

    Vou sim, palavra abençoada, veio em uma hora perfeita.

  • Francisca diz:

    Tá ligado. É isso aí.

  • Edilaine diz:

    Sim vamos lá!

  • ALZIIRA VINHAS diz:

    Com certeza!

  • Edilane Xavier diz:

    Muito forte, isso mesmo

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Sim, é isso mesmo!!! Bjs

  • Sonia diz:

    Sem palavras, estou dentro.

  • Regiane Aguiar diz:

    Quando é para mudar para o lado correto as pessoas criticam, falam mal e fazem de tudo para atrapalhar, entretanto quando se muda do lado bom para o ruim, são poucos os que se esforçam para impedir, a maioria das pessoas apoiam e incentivam a fazer o que é errado. Somente com muito esforço e fé é que conseguimos seguir pelo bom caminho.

  • Fabiana diz:

    Fui demitida essa semana do meu trabalho por fazer o que eu sabia que era correto. O que eu perdi? Nada, absolutamente nada! Muito pelo contrario, ganhei paz de espirito, consciência tranqüila! Isso, dinheiro algum paga!

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: