Seres humanos NÃO envelhecem, se atualizam

Muita gente se acha velha para um monte de coisas, porém, descobri que nós não envelhecemos, mas sim, vamos nos atualizando. Confira o post e atualize-se!

Ah, os livros! Quantos tesouros se escondem nas páginas de um simples livro? E ainda tem gente que acha livro dispensável, caro, chato, ou diz que não tem paciência, tempo ou disposição para ler. Por um lado eu até entendo, pois a escola nos faz odiar os livros quando nos obriga a ler o que não queremos. Por outro lado, essa fase já passou, né? Estamos crescidinhos e devemos passar por cima dos “traumas” do passado! rs…rs…

imagem.aspxEstava eu no avião e, claaaaaro que aproveitei para ler. Uma hora e quarenta minutos de São Paulo a Porto Alegre e lá se foi metade do livro. Uma hora e vinte e cinco minutos de Porto Alegre a São Paulo e lá se foi a outra metade. Vapt-vupt!

O que eu estava lendo? Esse livro nota 10 chamado: Qual é a tua obra?, do Mario Sergio Cortella.

Tenho costume de grifar as partes importantes, mas tive que parar porque meu livro estava ficando todo “rabiscado”, como disse a minha mãe… Veja aí o estado do coitado…

 

IMG_3108

Uma das muitas coisas que me chamou atenção nesse livro foi essa questão de que pessoas não envelhecem, mas se atualizam. O raciocínio é tão simples que chega a ser genial:

“Uma pessoa, para que quanto mais vivesse mais velha ficasse, teria de ter nascido pronta e ir se desgastando. Isso não acontece com gente, isso acontece com fogão, com sapato, com geladeira… Eu não nasci pronto e vim me gastando. Eu nasci não pronto e vim me fazendo.”

Quer dizer, um sapato novo é comprado já pronto e está no seu melhor estado. Depois do primeiro uso, ele já não será tão bom quanto era antes de ser usado. Ele já vai começar a se desgastar naturalmente com o uso, e talvez você até dê uma topada daquelas e deixe um pedaço dele num buraco qualquer…

Newborn-Baby-6Seres humanos não são assim. Nós não nascemos prontos e vamos nos desgastando, nós nascemos não prontos e vamos nos atualizando. Igual aos programas e sistemas de computador. Vira e mexe não temos que atualiza-los? A última versão não é sempre melhor que a anterior? Pois é, isso também acontece comigo e com você. Ou será que você tem saudade do Windows 95 ou do PC com 256 de memória RAM?

Eu estou na minha melhor versão, a 4.3. Ano que vem, em meados de março eu estarei passando para a versão 4.4! E o que posso lhe dizer é que a Patricia 4.3 é muito mais atualizada do que a Patricia 3.5, 3.0 ou ainda a Patricia 2.5! Hoje eu sei muito mais coisas, já não cometo diversos erros, tenho mais experiência e estou mais capacitada para uma série de coisas.

Por isso, não se deixe levar por esse “culto à juventude” que vemos nos dias de hoje. Você não deve ser como a maioria das mulheres de hoje em dia, que morrem de medo de ter rugas, de serem chamadas de “tia”, de serem consideradas ultrapassadas e até mentem a idade. Tsc, tsc, tsc…

Não fique se achando velha para recomeçar a carreira, iniciar aquele projeto que ficou engavetado ou fazer aquilo que você tem vontade. Lembre-se: você não está velha, está atualizada, e mais: está na sua melhor versão. Por isso, mais do que nunca você está pronta para fazer o que deseja! 😀

Não quer perder nenhuma de nossas atualizações? Inscreva-se!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Carla Coutinho diz:

    Como foi bom ler este post! Sim, eu amei acordar e ver que o dia de ontem me fez mais potente para o 1º dia de hoje. ☺️ Atualizada para as próximas versões.

    • Joselene Lima diz:

      Adorei seu comentário! 🙂

  • carla luciana ost diz:

    showwwwwwwww
    tbm estou na minha melhor versao .. 4.3 dia 17/11 ..
    vivendo os melhores dias da minha vida !!!

  • Jane meneses diz:

    Bom dia ,patricia!!!
    Gostei muito do que abordou ,concordo plenamente com vc qdo disse que não envelhecemos…pois tenho 5.2 e penso que cada dia vivo melhor ,procurando ser uma pessoa melhor e me atualizando sempre, principalmente porque tenho filhos pequenos !!!
    Um grande bj

  • Delandia Silva diz:

    Oi Blindivas…
    Pois é meninas, eu amooooooooo comemorar mais um ano de vida, penso exatamente como disse, estou melhor que um ano atrás, o tempo vai passando e vamos nos melhorando, aperfeiçoando…Feliz demais pelos meus 3.7.
    Viver, aprender e amadurecer é tudo de bom…
    Monte de beijos pessoas lindas, Deus abençoe cada uma !!!

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Verdade Patty é assim que me sinto: pronta para marchar !!!
    Beijinho- Cidalia

  • Ingrid diz:

    Bom diaaa,

    uhulll semana que vem me atualizo na versão 2.5 ♥

    Bjs

  • Denise Angeli diz:

    Olá Paty. Amei o artigo!
    Também penso dessa forma, mas a maneira com a qual foi escrita, veio solidificar!
    Noto que sou melhor hoje do que a um ano atrás, por exemplo.
    Investir no aprendizado ao invés de tentar congelar o tempo, nos faz aproveitar melhor do tempo, uma vez que melhoramos.
    Que você tenha um dia rico de coisas boas, mais conhecimento, sabedoria… E do que Deus tem pra ti neste dia.
    Grande beijo.

  • Rafaela diz:

    Querida Patricia, adorei o post. Penso bem parecido contigo. Ando meio cansada dessa valorização exagerada da juventude. É bom se jovem – quando se realmente é -, mas amadurecer é fantástico. Eu sou muito feliz na minha versão atual, 3.9, e não tenho a menor vontade de voltar no tempo.
    Estou lendo “Virada Financeira” e amando. Muito obrigada por tê-lo escrito. É realmente transformador. Ele vai muito além das questões financeiras.
    Abraço e ótimo fim de semana.
    Rafaela

  • Dayse diz:

    Muito forte este post, principalmente agora que está próximo meu aniversário, onde irei completar 3.9. Estou muito feliz, nunca tive medo e nem vergonha de envelhecer, pois a cada dia aprendemos muito mais e vamos adquirindo experiências para lidar com as situações e enfrentarmos os problemas e as lutas e vencê-los em nome do Senhor Jesus Cristo. Eu também gosto muito de ler, acompanho seus posts faz pouco tempo mas tenho aprendido muito a cada mensagem. Que Deus continue lhe abençoando cada vez mais e iluminando seus caminhos, em nome do Senhor Jesus Cristo. Parabéns!!!

  • Sula Laiane diz:

    Muito forte, Paty! Quantas vezes tenho que escutar comentários negativos do tipo: “- Você já tá velha hein, tá perto dos 30, quando chegar lá, não vai servir mais pra nada!” Incrível é a tolice das pessoas em achar que somos descartáveis por conta da idade. Pois eu estou é super feliz de estar perto dos 30 e poder notar o quanto tenho amadurecido, principalmente por conhecer a Deus e estar traçando objetivos que antes eu não tinha maturidade para encarar.

  • Elaine Rechter diz:

    Olá! Paty.
    Eu também a cada dia me reinvento… Hj aos 4.0 estou grávida do meu primeiro filho e todos teimam em dizer que é de risco a gravidez. Ai… só me vem uma coisa na cabeça esse povo não sabem nada da nossa fé no Deus vivo. Vou ser mãe agora porque estou preparada somente nessa fase da minha vida. Creio que se eu tivesse tido um filho mais nova, não poderia dar a ele a atenção e o cuidado que tô dando agora.
    Estou feliz e com a Bolsa Blindada.
    Bjusss!!!
    Te espero em breve aqui no Pará.

  • Carolina Ferreira (SC) diz:

    É verdade Patricia. Muito legal! Que a cada dia possamos nos atualizar mais e mais com disposição, foco e atitudes de perseverança para obtermos resultados sempre maiores e melhores. Abraços.

  • Cris diz:

    Bom dia a todas….

    Patrícia…muito bom este artigo. o Mário Cortella é uma filósofo maravilhoso, temos que apreciar mais livros assim, tão ricos, que nos fazem refletir e geram mudanças em nossos comportamentos. Concordo com você, somo “atualizadas” a cada anos, rs…nos tornamos melhores seres humanos, capacitadas por Deus. Nosso foco deve ser “cultuar” a sabedoria e não a juventude sem rugas…O que faz a diferença em nossas vidas é a sabedoria e não a nossa aparência.

  • Elda Oliveira diz:

    Bom Dia!

    Gostei!..rsrs

    Ainda mais que estou na versao 5.0 tinindo de nova!..rsrs Fiz agora no dia 10 de novembro.

    Então não estou só?! Eu “risco” os livros que leio, marco, corro no dicionário, escrevo….Isso até na minha Bíblia!

    • Patrícia Lages diz:

      A Bíblia eu parei de marcar porque estava simplesmente marcando tudo!! hahahaha…

  • Luana Rocha diz:

    Patrícia, ontem o Cortella esteve em Florianópolis e eu tive o prazer de assistir sua palestra. E entre muitos conceitos simplesmente maravilhosos, o que mais me marcou foi: A coragem é a capacidade de enfrentar o medo e para ter coragem é preciso se preparar.
    O segredo do sucesso divulgado por todos que tem sucesso, inclusive você, é esse, estudar e estar preparado para quando encontrar a oportunidade.

    • Patrícia Lages diz:

      Foi o tema das minhas palestras no Rio Grande do Sul na semana passada! 😀

      • Luana Rocha diz:

        Aguardo tanto a sua palestra aqui em Florianópolis.

        • Patrícia Lages diz:

          Visite o site segunda-feira e vc terá uma surpresa 🙂

  • Jordana Yamaguchi diz:

    Bom dia Paty!

    Também amoooooooooo livros e marco todos eles, vou grifando o que mais me chama atenção.

    Aos 28, 29 anos me acha velha para ir para a faculdade, mas Graças a Deus que mudei, me atualizei, e aos 30 fui cursar direito.

    Beijinhos!

  • Cristiane Oliveira diz:

    Nossa…querida perfeito esse post. Como sempre, sábias palavras que dão um “up” em nossa caminhada. Bjusss

  • Patricia Alvarenga de Albuquerque diz:

    Amei! Estou sim na melhor versão 4.7 e como voce não queria voltar a versão 2.5
    nunca. As vezes é falta de pensar mesmo, e se levar pelo o que todos dizem.
    Vamos mudar essa ideia!

  • Liliane Corrêa diz:

    Muito bom!
    Minha melhor versão.
    Delícia acordar e ler esta mensagem!

  • Vanessa (China) diz:

    Oi Paty! Amei isso!! … E é verdade mesmo, os anos nos ensinam e nos fazem amadurecer, e melhor ainda, podemos nos tornar uma versão melhor de nós mesmas!! … E pensar que daqui a pouco mais de um mês estarei atualizando minha versão kkkk… bjs

  • Josefa Gomes diz:

    Meu Deus Patrícia os meus olhos se encheram de lágrimas, que lindo, saber que eu estou me atualizando. Agradeço a Deus pela a sua vida. Te amo no amor de Jesus, bjs.

  • Sara diz:

    Incrível esse texto! Simplismente amei, pois a maioria das pessoas pensam que ao envelhecer a cada dia elas estão “perdendo” alguma coisa! Infelizmente é o que a nossa sociedade moderna prega! Mais é totalmente o oposto! A cada ano que se passa, é mais maturidade e conhecimento adquirido! tudo se baseia na forma que agente vê as coisas! Bjsss

  • graciele diz:

    Oi paty meu nome é graciele e pela promeira vez deixo meu comentário, adorei o seu post simplismemte maravilhoso.

    • Patrícia Lages diz:

      Seja bem-vinda! 😀

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Boa tarde Paty, olha vou te falar ( rsrsr) Acredite: ontem falei pró meu esposo, que em janeiro vou fazer 4.0 isso mesmo…eu disse que posso não ter vivido coisas boas mas daqui por diante vou viver o melhor de Deus todos os dias que Ele me permiti!! Quero ter Foco! Bjs VC arrasou..

  • Joselene Lima diz:

    O que dizer de um post desses? Muito bom mesmo!

  • Jarlenys Dias diz:

    Querida Paty!
    Oh, a aparência do meu rosto ainda aparenta ter 1.5 anos. Rsrs
    Tendo eu 2.3 anos.
    Em Maio, completarei mais um ano de vida.
    A relação a velhice .
    Não tenho medo de envelhecer. Li um artivo de uma senhora que não sorri há mais de 40 anos para evitar expressão de rugas. Hoje tem 50 anos e nunca sorri e nem boa gargalhada lhe provoca o seu riso. Quem lhe deu essa ideia de ficar sem sorrir foi graças às freiras da escola privada.
    Absurdo, não é?

    Obrigada por Enriquecer na minha vida intelectual.
    Que Deus a abençoe grandemente!
    Beijinhos blindados

  • Dani diz:

    Muito bom o post!!!

  • luana Rocha diz:

    Patrícia, estou contando os minutos para descobrir a novidade de segunda-feira

  • Vilma diz:

    Perfeito.
    É isso mesmo…amo meus 3.9
    Me sinto amadurecida e bem resolvida.

    Um abraço e Sucesso.

  • Yasmin Sayonara diz:

    Amei esse post e mostrarei a minha mãe. Ah! E eu amo livros. <3

  • Sónia diz:

    Paty o poste simplesmente me abencoou. Nunca ouvi isso antes e uma versao sobre o ser humano bem actualizada. Ganhou meu dia..!

  • Dani diz:

    Amei Paty! Por vezes me sinto assim, um pouco velha pra algumas coisas, sinto que poderia ter feito mais no passado… Fico focando no lugar errado… Beijos, obrigada!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: