Seis vantagens de ter um trabalho temporário

Um emprego temporário pode contribuir não só com o seu bolso, mas também com a sua carreira. Confira 6 vantagens e 10 sites que oferecem vagas temporárias!

trabalho-temporario

Devemos considerar que todo trabalho, sendo lícito, ético e coerente, não deve ser menosprezado. O trabalho temporário é muito válido para a carreira profissional e não só para ganhar alguns trocados. Veja seis vantagens de preencher uma vaga temporária.

1. Adquirir experiência – muitas pessoas, principalmente os jovens ou aqueles que querem mudar de área, passam pelo problema de não ter experiência para atuar em determinada função e nem a chance de adquiri-la. O trabalho temporário pode resolver essa questão fornecendo, pelo menos, alguns meses de experiência prática o que, para o mercado em geral, é muito importante e valioso.

2. Oportunidade de criar uma rede de contatos – estar na hora certa no lugar certo, às vezes, vale muito mais do que um diploma! Ainda que o emprego temporário não tenha uma grande remuneração, só o fato de conhecer pessoas que possam abrir portas é uma grande vantagem. Afinal de contas, vai ser muito difícil alguém bater na sua porta oferecendo uma grande oportunidade, né?

3. Dinheiro extra – uma boa maneira de encarar o trabalho temporário é como uma renda extra e não como um emprego efetivado. Ter essa expectativa logo de início e agir como se a efetivação fosse algo certo não é o mais indicado. Se a expectativa for grande demais a pessoa pode se frustrar e até achar que está sofrendo algum tipo de injustiça.

4. Há ofertas o ano todo – não pense que vagas temporárias só existem final do ano por causa do crescimento das vendas do comércio. Vagas temporárias estão em oferta o ano inteiro e podem ser uma excelente saída para a crise. É uma chance de aprender coisas novas e diversificar sua área de atuação. Além disso, atuando em empregos temporários você pode ver, na prática, se gosta ou não daquele tipo de trabalho.

5. Pode gerar  efetivação – quase sempre existe a chance de uma efetivação. O profissional que se enquadrar à empresa pode ter as portas abertas até para vagas melhores. O importante é não aceitar uma vaga temporária visando apenas a efetivação, pois ela não é obrigatória. Conheço casos em que a pessoa foi dispensada após o período do contrato e se achou altamente injustiçada por não ter sido efetivada, dizendo: “eu tenho contas o ano todo e não só durante 3 meses!” Mas a característica da vaga é essa e o profissional deve sempre ter um plano B.

6. O mercado valoriza experiências de trabalhos temporários – esse tipo de trabalho mostra versatilidade por parte do profissional e isso é de grande valia para o mercado de trabalho em geral.

Dica de ouro

Há pesquisas que afirmam que empregos temporários pagam de 15% a 30% a mais em relação ao salário do trabalhador convencional. Há pessoas que até preferem “pular” de temporário em temporário para não ficarem presos a uma determinada empresa e poderem ganhar mais.

Conheça 10 sites que oferecem vagas de empregos temporários

Para ficar por dentro de todas as novidades aqui do blog, cadastre-se!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Solange Rosa diz:

    Show estive pensando sobre esta possibilidade(Trabalho temporário) principalmente por pretender futuramente trabalhar na área que estou cursando(RH) efetivamente e sempre é pedido experiência,uma das vantagens e adquirir experiência…gostei do post!
    Bjss

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: