Segunda é a nova sexta

Reclamar de segunda-feira é tão comum, mas tão comum que já não tem mais graça nenhuma. Afinal, todo mundo quer coisas novas, então, vamos sair do lugar comum?

Ficar maldizendo a segunda-feira deixou de ser apenas um costume, parece que virou lei. É só chegar o domingo a noite e as postagens nas redes sociais já começam a dar as caras.

São bebês chorando com frases do tipo: “Num queditu qui é segunda…”, cachorros com cara de que acabaram de cair do caminhão de mudança e uma infinidade de personagens que se repetem toda vez que a semana começa.

Sem entrar na questão de que é muito chato, você já parou para pensar que isso pode ser um problema? O que você acha que o seu chefe ou seus clientes irão pensar de você, ao verem, no seu mural, coisas como “odeio segunda-feira”?

Quando você posta coisas assim, ou ainda, algo do tipo: “Que maravilha, hoje é sexta!”, significa que o que você quer mesmo é se ver livre das suas obrigações. Descansar, acordar a hora que quiser e se divertir são os pontos altos e tão esperados da sua semana.

Hoje em dia, o antigo “Curriculum Vitae” impresso é mera formalidade. As empresas usam coisas muito mais atualizadas e reais sobre as pessoas para saber quem elas são. A sua página no Facebook e o seu Twitter, por exemplo, dizem muito mais sobre você do que aquilo que foi escrito no CV (que muitas vezes não condiz com a verdade).

Então, cuidado com o que você posta, pois é PÚBLICO e todo mundo pode ver. Você pode até pensar que a página é sua e você tem o direito de escrever o que quiser (o que é verdade), mas saiba que essas postagens poderão ser usadas contra você…

Aproveite que hoje é segunda, dia de iniciar a semana de trabalho, e comece uma limpeza no seu mural. Apague tudo o que não é legal e que poderia ser mal visto por seus superiores ou clientes.

Tenha em mente que a segunda-feira é um dia de oportunidades, em que você terá uma semana toda para realizar aquilo que você deseja. A semana não deve ser encarada como uma preparação para o descanso, ao contrário, o descanso é que é um preparo para uma nova semana de trabalho.

Esforce-se bastante em conseguir o que quer esta semana e, assim, você terá motivos para descansar feliz no próximo final de semana.

Nos vemos!

 

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia Paty, pura realidade, eu vejo sempre esse tipo de comentário e acho inconveniente, ainda mais vindo de pessoas que professam a fé. Esse post é para refletirmos, eu vou vasculhar meu mural, embora penso duas vezes antes de compartilhar ou postar algo.Beijos.

  • elizabete diz:

    Olá Patrícia, eu ao contrário do que a maioria, Graças a Deus, amo segunda-feira!!
    Pois o meu pensamento é: o que não aconteceu a semana passada, pode e vai acontecer nessa!! Para honra e glória do meu Senhor!!

  • flavia diz:

    alguns minutos atrás quase q postei uma frase semelhante, pois estou de fereias e ela acaba nesta quinta por pouco ….ufa ;obrigada PATY

    • Patrícia Lages diz:

      Salva pelo gongo!!! Kkkkkk

  • Mãe Consumista diz:

    Amei Patrícia, tenho vontade de falar isso para muita gente às vezes… Segunda é lindo, é o começo da semana, mais oportunidades de crescer, trabalhar, ganhar dinheiro e principalmente economizar!!

  • Daiana Schemes Rio Grande do Sul diz:

    Boa tarde Patrícia;

    É bem isso, eu tenho comigo que o meu fracasso ou sucesso começa na minha mente. Se a pessoa já começa a semana pensando que vai ser um saco trabalhar e todas aquelas besteiras que falam, certamente vai ser. A pessoa quer vencer, mas não quer se sacrificar, então fica difícil. É bem como você falou Pati, temos que começar a semana já focada no queremos conquistar 😉
    E aí o que achou da minha terrinha? Só está um pouquinho friozinho né, mas nada de mais hehe. Está fazendo o maior sucesso aqui no Sul 🙂
    Um abraço Pati.
    Dai.

    • Patrícia Lages diz:

      É isso mesmo, o que pensamos acontece. Aqui na sua terra está tudo ótimo!! Bjs

  • Fabi diz:

    Muito bacana Dona Pati, tenho tentado mudar meu pensamento: segunda-feira é para começa projetos novos e recomeçar os que não deram certo na semana anterior!

    Bjs

  • Daiane diz:

    Tinha realmente pensado sobre isso hoje pela manhã.
    Mas depois de ler esse post me deu ânimo para seguir com minha segundona…
    Obrigada Pati!!

  • Gis diz:

    Fato! Vamos em frente que hoje é segundaaaa!rs

  • Mirian Pedrassoli diz:

    Paty, vc arrasou nesse post! Amei, amei, amei! Viva as segundas!…..

    • Patrícia Lages diz:

      Vivaaaaaa!

  • Joselene Lima diz:

    Pra mim postagens desse tipo mostram que a pessoa não gosta do que faz, que é frustrada no trabalho que realiza ou que é preguiçosa mesmo. Com certeza as empresas estão de olho nas redes sociais e as postagens falam muito sobre nós.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    É isso aí, Patrícia! Hoje acordei com mil idéias na cabeça e consegui realizar parte delas. E amanhã e quarta me “virarei nos 30” (ou nas 48 horas) seguintes para deixar todos os assados, cozidos prontinhos porque quinta e sexta tenho compromissos e… também aproveitarei para fazer as unhas!
    Viva a segunda feira na minha Cozinha Blindada! Hummm….. cheirando filé de frango a parmegiana!
    Beijinhos

    • Patrícia Lages diz:

      Blindadíssima e deliciosa essa cozinha!! 🙂

  • Cristiane-Japao diz:

    Meu marido tem face e tinha tambem o oukut,eu nao curto e nao tenho face ,principalmente por ver que meu marido por exemplo nao sabe usar esses meios….estou vencendo isto porque quero fazer os desafios Goodlliwood, …mais com certeza vou pensar antes de ir aceitando um montao de gente ou publicar coisas intimas…ou prejudiciais ,…suas dicas sao sempre valiosas obrigada…bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Usadas da forma correta, as redes sociais podem ser meios muitos bons de comunicação e aprendizado! Bjs

  • Vanessa (Shenzhen/China) diz:

    É isso aí… viva a segundaaaa, sou super a favor dela!! É dia de planejar a semana, de olhar positivamente como uma nova oportunidade de conseguir realizar coisas boas… coisas novas! 🙂

  • Karina - Contagem/MG diz:

    Sempre me preocupei com isso, pois sei que as redes sociais hoje serve para descobrir mais do candidato.
    Vamos vigiar né.
    Adorei o post.

    Bjos Patrícia.

  • Mulher Moderna diz:

    Esses dias estava dizendo isso a algumas funcionárias aqui da empresa que trabalho. Porque uma delas tirou 5 dias de atestado porque machucou o pé e não podia andar…ok, só que o facebook dela era passeio no shopping, jantar na casa de amigas, nesses 5 dias de atestado. Pega muito mal esse tipo de coisa.

    • Patrícia Lages diz:

      Dá vontade de pegar essas fotos e entrar com um processo…

  • Aniele Hidaka diz:

    Em um país onde existem muitos feriados, o povo já se acostumou com tanta folga, Eu sou servidora publica, no meu caso então, tem várias “enforcações” de feriados, quando o feriado cai na quinta, enforca-se a sexta, quando cai na terça, enforca-se a segunda, enfim é uma festa. Isso acaba por devalorizar nosso trabalho, as pessoas dizem que somos verdadeiros “enrolilsons”. Costumo fazer tudo logo(claro, sem me argolar) pra não acumular serviço. Realmente temos que tirar esse hábito de maldizer a segunda feira.É o começo da semana, que ela seja abençoada em nome de Jesus.

    • Patrícia Lages diz:

      Verdade, Aniele. Quando se enforcam dias, mostra-se o quando é desnecessário estar no trabalho… Mas sabemos que isso não é verdade, afinal, há sempre mais trabalho do que pessoas para realiza-lo, mas as pessoas parecem não ligar para atrasos, mal atendimento e afins. Uma pena mesmo.
      Parabéns pela sua posição, pois se todos os funcionários públicos fossem como vc, nosso país estaria bem melhor. Beijos e ótima semana!

  • Maria Fátima diz:

    O problema principal acho eu, é que as pessoas ao invés de descansarem no final de semana e se prepararem para a semana seguinte, elas se matam de ir pra balada, beber e etc, e qdo chegam na segunda-feira elas estão mortas de cansadas e de ressaca. Então como podem estar dispostas na segunda-feira? Elas não têm um lazer saudável.
    Deus abençoe a nossa semana!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: