“Respirei fundo e comprei…”

Esta frase é da Fabiana Sousa e foi uma das histórias que mais me tocou nas últimas semanas. Veja por quê.

Recebi na semana passada várias mensagens bacanas de mulheres endividadas que acharam solução para seus problemas no método Bolsa Blindada. Porém, uma delas me tocou bastante, pois me mostrou o tamanho da responsabilidade que temos com nossas leitoras. Veja só o relato da Fabi Sousa:

“Estou aqui para lhe agradecer por dividir suas experiências e dicas através do Bolsa Blindada, pois têm me ajudado muito. Tenho 24 anos e, após uma separação muito difícil, me encontrava sufocada por uma avalanche de dívidas. Sempre li o blog da Cristiane Cardoso e leio seus posts lá. Ouvi muitas pessoas divulgarem o livro Bolsa Blindada por terem boas experiências após lerem, mas, mesmo sufocada em dívidas, relutei muito para comprá-lo.

Achava que não precisava disso e que ia conseguir resolver meu problema sozinha. Resumo: Me atolei ainda mais! O valor do livro era único dinheiro que eu tinha na bolsa aquele dia. Só que eu tinha que guardá-lo para passar o mês e ainda estávamos no dia 6…

Vendo-me esmagada pela avalanche, pedi direção a Deus e arrisquei. Entrei na livraria e pedi o livro à vendedora. Confesso que deu uma dor no coração ao gastar tudo que sobrou do meu suado salário e ter que ficar sem nada até o próximo mês… Mas pensei no meu filho de 2 aninhos e no futuro que desejo dar a ele. O dinheiro que eu tinha naquele momento não ajudaria em nada com as dívidas, então respirei fundo e comprei! Não tinha mais como voltar atrás… 

Saí da livraria determinada a mudar, não só minha situação financeira, mas minha vida por completo. Entrei no ônibus e devorei o livro! Já nos primeiros capítulos minha visão se abriu e vi que estava fazendo tudo errado. Percebi que resolver meu problema não era tão difícil como eu imaginava e só precisara me organizar, planejar e focar naquilo que eu queria e tudo daria certo. Depois de ler o livro, garanto que aquele foi o dinheiro mais bem gasto de toda a minha vida!

Depois disso, consegui eliminar metade das minhas dívidas, comecei a devolver o meu dízimo e meu salário do mês seguinte rendeu (mesmo pagando as contas). Acima de tudo, recuperei minha autoestima que havia se perdido em meio as dívidas. Daqui dois meses vou ter minha liberdade de volta: meu nome limpo!”

Sem mais, nos vemos! 🙂

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Claudia diz:

    Excelente artigo, tem me ajudado e a muitas pessoas, que no momento da dívida são abandonadas por todos.

    • Patrícia Lages diz:

      Sei bem como é isso, Claudia. Esta é a razão que busco sempre responder a todos. Aqui ninguém está sozinho! 🙂

  • Daiane Mota diz:

    Que testemunho incrível!
    Glórias à Deus!
    Que Deus continue inspirando e capacitando você Patricia, para fazer a diferença e ajudar na restauração de vidas.

  • Nédia diz:

    Gostei, atitude é isso mesmo. Parabéns

  • Elaine Cristina Gonçalves diz:

    Parabéns para Fabiana Sousa e para todas nós, as demais blindetes, que devoraram o livro e após colocarmos em prática, já podemos ver resultados significativos em nossas vidas, não só financeira, mas também em mudanças de comportamento que refletem no nosso cotidiano. Até aprendemos a ser corretamente fiéis com Deus. Aí não tem quem nos segure!
    Obrigada Patrícia, por dividir suas experiências e conhecimento conosco, permitindo-nos refletir em nossas atitudes para, agindo com sabedoria, podermos glorificar o nome do Senhor Jesus em nossas vidas.
    Beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos sempre aprendendo!

  • Elizabeth diz:

    Que bacana amei esse post, até me emocionei ao ler,ainda não conseguir comprar o meu tava esperando uma conhecida me empresta, que ela tinha dito que assim que ler me empresta, mas tá demorando muito , vou comprar o meu , tb tá muito defícil as coisas pra mim, mas não posso perde mais tempo. Bjs na fé

    • Patrícia Lages diz:

      Isso aí, atitude!!

  • Laura diz:

    Muito bom esse relato. Após ler o livro já consegui conquistar algumas coisas.
    Cometi erros, voltei pro final da fila e estou prosseguindo.
    As coisas estão melhorando.

    • Patrícia Lages diz:

      A fila anda e daqui a pouco vc estará lá na frente de novo!

  • C Regina diz:

    Também me emocionei com esse relato!! Patricia, realmente sua responsabilidade perante a sociedade é muito grande! Aqui na minha região também trabalho com educação financeira e sou sua fã, vc me ajudou muito no início do meu trabalho e me inspira sempre! Muito obrigada! Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal, Regina. Vá em frente com esse trabalho!!

  • Nicéria diz:

    Bom dia Patrícia! Muito bom começar o dia lendo seus posts . Parabéns! E falando em assunto que mexe conosco resolvi relatar o que mexeu comigo nesta última semana. Tenho grande admiração pela fé inteligente que a IURD prega, mas fiquei pensativa sobri uma reportagem que assisti esses dias sobre os segredos da Bíblia onde supõe -se que ela foi alterada e manipulada ao longo da história e até mesmo sobre a autenticidade de livros desta . Desculpe a pergunta. Mas o quê você acha disso? Grande abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      Eu não acho, mas tenho certeza do seguinte: a Bíblia é um livro vivo, o que está escrito nela se cumpre HOJE na vida de quem crê. Quem levanta esse tipo de ideia é porque vê a Bíblia como um livro qualquer, sem fé, sem crer no que ela diz. Por isso, para essas pessoas, a Bíblia é só mais um livro na estante. Eu não creio em suposições, mas creio no que é real e a Bíblia, para mim, é a mais pura realidade. “Tudo é possível àquele que crê!”

  • Ana Lina diz:

    Gostei da leitura do seu livro foi providencial para minha vida financeira dentro do meu casamento.E sempre recomendo as pessoas que conheço independente se estão com problemas financeiros ou não.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!!

  • Nicéria diz:

    Obrigada pela atenção! Bjs!!!

  • Marcia diz:

    Oi…
    É muito bom ver como as coisas de Deus caminham e atingem pessoas que nem imaginávamos.
    Eu por acaso, ao completar 30 anos, numa pesquisa de internet, encontrei o Desafio Bolsa Blindada. Apesar de nunca ter dívidas, eu também nunca tinha dinheiro guardado, e aos 30 anos, resolvi que essas atitude tinha que mudar.
    Fiz o desafio, e convidei 4 pessoas muito proximas para fazer também… eu lia o desafio no blog e depois copiava e passava para eles por e-mail.
    Eles leram, mas não fizeram o desafio, mas eu não desanimei e uma dessas pessoas me presenteou com o livro.
    Minha vida financeira passou a dar frutos, e eles por serem próximos, viam o meu testemunho.
    Fizemos o desafio de José do Egito da mesma maneira, eu lia e partilhava por e-mail…. E foi assim que vi a mão de Deus a nos guiar… minha vida fincanceira mudou, a do meu noivo (que era namorado, no início do desafio), da minha cunhada e da minha prima; porque eles dessa vez aceitaram o desafio, me perguntavam como eu tinha conseguido, e eu fui retransmitindo o aprendizado.
    A minha prima e o meu noivo eram os que mais tinham problemas financeiros, e hoje, estão sem dividas e poupando.
    Deus abençõe você Patricia, por ter aceitado o desafio de nos orientar à prosperidade, e que Deus continue a abençoar a nós blindetes para que tenhamos coragem de passar o bem que recebemos, formando uma grande corrente do bem.

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal, Marcia. É muito bom dividir as coisas boas!! 🙂

  • Erika diz:

    Oi, Dona Patricia!

    Participei do curso da Eduk e foi maravilhoso para mim. Consegui fazer minha planilha de orçamento domestico e consegui ver uma luz no fim do tunel. Porém gostaria que a senhora me ensinasse a fazer um planejamento para pagamento das dividas. Tenho uma divida de 50.000 entre cartões, bancos, pessoas que emprestaram, etc, O meu rendimento é de 3.000, sendo 1.900 de gastos mensais. Poderia me ajudar? Sua orientação é muito impotante, uma vez que no curso a senhora falou que conseguiu quitar uma divida de 150 mil em um ano. Leio o seu blog sempre, Um beijo.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Érika. A dica seria a seguinte: usar os mil reais que sobram no seu orçamento integralmente para a quitação das dívidas e incrementá-lo com alguma renda extra e tb com o corte em outras despesas, ou seja, diminuir o possível desses 1.900 de gastos mensais fazendo sobrar mais para usar no pgto das dívidas. No mais, siga as dicas do curso: negociar primeiro as dívidas mais caras (de juros mais altos) e deixar as mais baratas para o final. Beijos!

  • suzy karla diz:

    Atitude
    Tudo que a gente precisa em certos momentos
    Arrebentou!

  • Camille Lago diz:

    Que lindo!

  • Marta diz:

    Patty, infelizmente o semestre termina e eu não paguei minhas dívidas, não fiz nada como era pra ter feito e agora vou ter que correr contra o tempo, por mais que a gente leia o livro, os testemunhos se nós não tomarmos uma atitude nada vai mudar e as dividas só vão aumentar a cada dia. Mais chega uma hora que a ficha cai e temos duas opções: seguir em frente ou retroceder mais ainda.
    Fiz o extraordinário, quem é da IURD vai entender, mais agora é hora de arregaçar as mangas e ir em buscar de receber o extraordinário e comecei nessa segunda 21/07/14 tomando a atitude de realmente não gastar mais com coisas desnecessárias ou até mesmo com algo que preciso mais que poderia esperar mais um pouco. Fácil não é mais é necessário. Dessa vez vou até o fim.
    Obrigada Patty.

    • Patrícia Lages diz:

      Entendi tudo!! Arrebentou!! 😀

  • Salete diz:

    Ótimo testemunho.
    Patrícia, obrigada pelas suas dicas. A minha situação financeira é parecida com a da Erika. Mas, vamos a luta.
    Também participei do curso transmitido pela Eduk. Muito bom. Você é muito carismática e bem didática.
    Estou formulando uma planilha para gerenciar meus gastos.
    Um abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai arrasar no controle!! Bjs

  • Elisangela diz:

    Arrebentou!
    Patricia amei tbm o curso bolsa blindada, pois tambem me deu direcao para administrar meu dinheiro.
    Eu sou a que escreveu o comentario que estava morrendo de sono, moro na Inglaterra e sao 4 horas de diferenca. Estava morrendo de sono porque o curso acabava as 2 da manha, mas valeu a pena.
    Bjs
    Elisangela

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal vc ter acompanhado! Gostei muito de ter dado o curso e nossa audiência foi excelente. Obrigada por participar! Bjs

  • Patricia Santucci diz:

    Emocionante, parabéns para Fabiana Sousa. O Filho dela tem uma mãe consciente e responsável.

  • Paula de Argentina diz:

    Me encanto, el testimonio, pronto daré el mio, ya que desde que empecé a leer el blog, cambió mi visión, recibí dirección, y estoy empezando a tomar actitudes para conquistar en lo económico, antes no me animaba a hacerlo. Cariños Sra. Patricia, Dios la siga usando, cada día mas. Estoy viendo como conseguir el libro desde mi país. Espero pronto tenerlo.

  • Karina diz:

    Muito forte! li o livro e mudou minha visão em relação a muitas coisas (não só financeiras). Meu marido já pratica muitas coisas ditas no livro, mas não fazia minha parte em algumas coisas para ajudá-lo. Depois que li o livro, ampliei até minha visão sobre meu futuro. bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: