Reputação: o que o dinheiro tem a ver com isso?

A forma como lidamos com o dinheiro mostra se somos ou não responsáveis e isso tem tudo a ver com a construção da nossa reputação. Confira mais sobre o assunto no post de hoje!

Reputação é algo que levamos a vida inteira para construir, mas que pode ser destruída em questão de minutos. É como se você estivesse subindo uma escada de piso escorregadio e ainda por cima cheia de sabão! Você tem que pisar com cuidado, subir devagarinho, segurando firme no corrimão e prestando atenção a cada passo. A subida é lenta e difícil, mas se você descuidar, escorrega num segundo e vai parar lá embaixo!

Pior: quase ninguém vê o esforço que você fez durante a subida, mas quando você cai, surge uma plateia enorme para assistir e ainda narram a sua queda passo a passo para quem não viu! 🙁

E quando falamos em reputação, não há como escapar da questão financeira. Pessoas que agem de forma irresponsável com seu dinheiro, dificilmente alcançarão uma boa reputação. Infelizmente tenho recebido muitas mensagens de esposas que reclamam que seus maridos não confiam nelas com respeito às finanças. Algumas dizem que o marido nem mesmo diz a elas quanto é a sua renda (o que eu acho um absurdo!), mas quando pergunto se elas se julgam pessoas de confiança, muitas dizem que realmente não são…

Algumas já casaram endividadas sem o marido saber, outras gastam o dinheiro do supermercado em roupas ou compram móveis inúteis que só entulham a casa quando outras coisas estão faltando. Mulheres que não têm controle sobre o dinheiro e gastam desenfreadamente jamais terão a confiança de seus maridos e vice-versa. Sim, isso vale para os maridos também, mas como 90% do meu público é composto por mulheres, é a elas que me dirijo.

Quando você decide construir uma boa reputação, precisa saber que terá de aprender a lidar bem com seu dinheiro e com o orçamento da família como um todo (se você é casada ou pretende se casar).

Amanhã vamos falar sobre pagamento de dívidas e porque você deve manter a calma se está endividada (a ansiedade e a pressa têm feito muita gente se enrolar cada vez mais). Avise suas amigas sobre a postagem de amanhã, pois vai ajudar muito quem está com as contas atrasadas, nome sujo e sem saber o que fazer.

Para não perder nada, cadastre-se aqui no blog

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

E compartilhe este post nas suas redes para ajudarmos o maior número de pessoas a recuperarem sua reputação! 🙂

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Jessyca Freire diz:

    Ansiosa pelo post de amanha.
    Tenha um ótimo dia.

  • Morgana Silva da Cruz diz:

    Muito bom o post de hoje. No meu relacionamento é o contrário, preciso sempre estar controlando os gastos do meu marido, pois ele já nos colocou em situações
    financeiras bem ruins, por causa do descontrole financeiro 🙁

  • marcia maria diz:

    desejo receber os documentarios postados.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Marcia. Para receber um aviso a cada postagem vc mesma precisa se cadastrar, nós não podemos fazer isso por você para não caracterizar SPAM. É só vc colocar seu e-mail no local indicado no post! Beijos

  • Neusa diz:

    Ola Marcia,

    Obrigada pelo post e realmente muito ultil e ajuda muito, como todos os outros.

    Marcia eu tenho uma duvida, e gostava que voce me ajudasse se puder. E licito um cristao beber vinho? nao se embriagar, mas do tipo uma taca.

    Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Neusa! Eu creio que tudo o que é feito de consciência limpa e com equilíbrio é lícito sim. Beijos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: