Receitas simples com cara de receitas gourmet!

Hoje você vai aprender 5 receitinhas muito fáceis (e baratas), mas que vão ganhar um ar gourmet com uma apresentação diferente na hora de servir. Afinal, é com os olhos que comemos primeiro, né?

Estamos na “Semana Contra o Desperdício” e a dica de hoje é aproveitar os próprios alimentos para decorar as receitas, dando um ar gourmet aos seus pratos e usar utensílios que todo mundo tem em casa!

Aliás, se você perdeu os posts anteriores é só clicar sobre os títulos para ler: “Diga não ao desperdício“, “Receitas incríveis reaproveitando alimentos” e “Títulos de Capitalização são investimento?“.

Vamos às receitinhas, anote aí:

Torre de berinjela

É tão fácil que só de olhar na foto já dá pra saber como se faz!! É só cortar fatias grossas de berinjela e grelhar com um pouco de azeite dos dois lados. Pique um tomate e dê uma refogadinha rápida. Para montar, coloque uma fatia de berinjela e disponha sobre ela cubos de tomate, cubos de outro legume de sua preferência (batata, chuchu, palmito). Distribua um pouco de ricota e salpique salsinha. Repita mais duas camadas com fatias menores e sirva com os tomares e folhas de manjericão para decorar.

Chá de cidreira com gengibre e limãoimage002

Ferva duas xícaras de água e adicione um ramo de hortelã, pedaços de casca de limão, 1 saquinho de chá de cidreira, suco de 1 limão e mel a gosto. Tampe e deixe descansar por 15 minutos. Depois é só coar e servir quentinho. Para decorar use folhas de hortelã e faça um espetinho com rodelas de gengibre. Quem disse que chá não pode ser chique? 😀

Bruschetta da Mama13509422_10209014251626158_1302195444_o

Doure as fatias de pão em uma frigideira com um pouco de azeite. Passe creme de ricota sobre cada fatia, tempere com sal e pimenta a gosto e distribua sobre elas o que tiver em casa. Pode ser pedacinhos de palmito, alcaparras, tomatinhos cereja etc. Vale até legumes cozidos em cubinhos. Depois é só servir numa tábua ou bandeja. Não fica lindo?

Salada no copo

_MG_3394

Essa é fácílima! É só cortar tudo em cubinhos: pepino, tomate, queijo branco e croutons (pão torrado em cubos). Decore com folhinhas de hortelã e sirva sem temperar para que cada pessoa tempere sua saladinha a gosto!

Sobremesa de iogurte e geleia

_MBL8060

As bolachas do fundo do pacote estão todas quebradas? Que bom! Vai dar para fazer esta sobremesa! 😀 Cubra o fundo de uma taça com bolacha triturada (pode ser a que você tiver em casa), faça uma camada de geleia e cubra com iogurte natural. Decore com frutas e sirva.

Com um pouquinho de criatividade pratos simples se transformam em receitas gourmet e quem vai receber os elogios será você! Se quiser mais dicas de receitas econômicas visite nossa Cozinha Blindada clicando aqui.

E se você é daquelas que não sabe para onde vai o seu dinheiro é preciso blindar a sua bolsa! Conheça os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2 assistindo esse vídeo curtinho onde explico tudo.

Para fazer seu pedido e receber os livros autografados, clique aqui e aproveite.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Voltando com força total!

    • Patrícia Lages diz:

      Ebaaaaaaa!!! ??????????

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Que receitinhas tão simples et tão gourmandes !!
    Obrigada por dividir Patty , gosto de tudo o que é bem apresentado ??
    Beijinho

  • Layane Martins Gomes diz:

    Que receitas simples e ao mesmo tempo tão Chique!! Já deu aguá na boca..

    Obrigada Patricia, estou aprendendo muito com seus post.

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Kimberly diz:

    Amei as receitas estou amando seus posts:)

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Ida Nisia Lopes da Silva diz:

    Adorei as dicas!!!

  • Rayza diz:

    Humm delícia.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: