Quero ser E.T. neste mundo

Davi, o grande rei Davi! Quem conhece sua história sabe o quanto ele foi perseguido, enganado, caluniado, humilhado…

ungido

Foi ungido ainda menino, para assumir o trono de Israel no lugar de Saul, que se ensoberbeceu e deixou de obedecer ao Senhor, pensando que o seu jeito de fazer as coisas era melhor. Fracassou!

Mas Davi, apesar de ter sofrido muita perseguição por parte de Saul e seus soldados, e de ter que fugir muitas vezes para salvar sua vida, pois desejavam sua morte, se manteve fiel a Deus. Não deixou de crer na promessa que Deus lhe havia feito por meio do profeta Samuel. Ele tinha que governar sobre Israel!

Caverna 1Teve que se esconder em cavernas, permaneceu em total solidão por muito tempo, tendo que se virar sozinho para comer. Caçava e certamente tinha que preparar lenha, fogueira e assar sua caça. Seu teto era o céu, seus amigos não existiam, mas, ele encontrou e se apegou com todas as forças a um único e suficiente Amigo; fez de Deus sua companhia, seu conselheiro, seu braço forte, seu refúgio e sustento em meio aquela situação muito difícil em que se encontrava.

davi ameaçadoNão duvidou, não praguejou, não xingou, embora sua dor fosse enorme. Poderia ter se rebelado, se tornado um homem amargurado, revoltado, mas não se deixou contaminar pelos pensamentos e sentimentos negativos que, certamente o bombardearam muitas vezes, ainda que ele não estivesse entendendo o porque de tanta perseguição e injustiça. Ofereceu a Saul amizade, fidelidade, amor, obediência e estava colhendo inimizade, calunia, ódio, perseguição para promover a sua morte.

Captura de Tela 2015-11-03 às 09.24.58Davi confiava em Deus plenamente, não era de boca como muitos fazem, era com fé e verdade! Sua postura diante das adversidades, suas palavras registradas nos Salmos, suas escolhas como a que veremos abaixo, faziam toda a diferença; pois foi isso que chamou a atenção de Deus, quando ainda jovem, foi escolhido por Ele, ungido, para ser o rei de Israel. Veja:

“Provas o meu coração e de noite me examinas; tu me sondas e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará como fazem os homens”. SL. 17:3-4

rei caverna daviEle se mantinha puro, fiel, íntegro, de tal maneira que não temia dizer: Tu me sondas e nada encontras. Pois ele havia decidido que a sua boca não pecaria, embora muitos dos homens que conhecia, o faziam. Ele poderia achar normal, poderia ter seguido a onda, ter se deixado levar pela maioria que agia de forma errada, mas não! Decidiu se manter fiel a Deus e não se deixar levar pelo pecado que se mostra “normal” para as pessoas, tal qual vemos hoje.

A grande maioria das pessoas se deixa levar pela “onda” do pecado que tomou conta deste mundo corrupto; acha tudo tão “normal”, pois afinal, todo mundo faz… Acha normal conhecer uma pessoa e ir morar junto. Pra que casar? Acha normal “ficar” com um e com outro, afinal, todo mundo fica… Pra que assumir compromisso? Acha normal mentir, até inventaram a tal “mentirinha do bem” como se existisse algo bom nisso. Mentira é mentira, é do mal e ponto. Não importa o que o mundo faça, quais regras dite, se somos de Deus, devemos nos manter fieis a Ele, mesmo sendo chamadas de E.T. neste mundo, não importa!

rei DaviDavi era humilde, não se deixou levar pela soberba, orgulho, altivez, mesmo tendo sido escolhido por Deus para ser rei. Nunca enfrentou Saul e lhe gritou: – fui ungido rei, vou ficar no seu lugar! Se manteve com retidão, esperando que a promessa de Deus se cumprisse, crendo, e orava desta forma:

“Cria em mim, oh Deus, um coração puro, e renova em mim um espirito reto”. SL 51:10

Para mim, um grande exemplo a ser seguido. E para você? Qual sua opinião? Deixe seu comentário.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Cristiane diz:

    Estas palavras vieram de encontro ao que eu precisa , me ajudou muito . Obrigada .

  • Polliana diz:

    Amei seu post, quando passou Davi pela primeira vez na Record não assisti, mas agora estou acompanhando. E desde o primeiro capitulo essa tem sim minha oração, que Deus crie em mim um coração puro, q Ele ache em mim o mesmo que lhe agradou em Davi.Eu quero ser E.T neste mundo.
    Abraço!

  • elizeth cossengue diz:

    Ola dona Sandra.!
    é muito linda, rica e sabia a mensagem de hoje falando sobre o Rei davi. me deixou a reflectir bastante. Ele era e fazia tudo differente.

    Mais o que significa E.T porfavor?

    • Patrícia Lages diz:

      Extra terrestre 🙂

  • Roberta diz:

    Adorei..já conhecia a história deste Rei, e cada dia tento seguir como exemplo. Obrigada por essas palavras Patrícia. Nosso livro sagrado trás muitos ensinamentos. Beijão

  • Carol diz:

    A vida de Davi foi resumida em total entrega e confiança inabalável no altíssimo. O que é muito difícil nos dias de hoje, pois logo que acontece algo duvidamos de Deus,blafemamos , reclamamos e Davi mesmo tendo passado por tudo seguiu confiante, sem errar vivendo uma vida reta perante Deus. Eu quero viver essa entrega, essa confiança , e mesmo que venha as tempestades continuar crendo no meu Deus e levar uma vida reta perante Ele. Quero ser um E.T .

  • Simone Tateishi diz:

    Um coração tão puro é tão reto que Deus demorou a encontrá-lo. Deus já não estava contente com Saul, a tão ponto de dizer para Samuel que estava procurando um coração como o dEle. E quando o encontrou, de pronto avisou Samuel! Se Davi foi um homem segundo o coração de Deus, eu quero ser uma mulher segundo o coração de Deus. Não é nem um pouco fácil, mas como as nossas atitudes e percepções mudam quando decidimos o que é quem queremos ser!

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas!

    Bahh, muito forte essas palavras D. Sandra, Davi foi, e será sempre um exemplo para todos nós.
    Forte abraço.

  • Dani diz:

    Adoro os posts da Sandra!!!

  • Misleine diz:

    Eu pensei: adorei o texto, mas nem vou comentar… Muitos já falaram bem, a Sandra já sabe… Depois, não resistiu: Sandra, querida, você é uma ungida de Deus. O Espírito Santo faz maravilhas através dos seus textos. Deus te abençoe! Aproveitando, um beijo Paty! Aproveitando mais um pouco: Paty, o Workshop que participei com você e a Shana me ajudaram em entrevistas e já estou empregada após duas entrevistas!!! Eu falava assim: recentemente participei de um Workshop de gestão profissional e…
    Pela primeira vez posso dizer: Divei!!!! Um beijo para você e para Shana!!!!

  • Vanessa diz:

    Davi é um exemplo mesmo 🙂

  • Vanessa (China) diz:

    Davi, um homem segundo o coração de Deus! Forte isso! Um maravilhoso exemplo!
    Para agradar a Deus não importa mesmo que sejamos tipo “E.T” neste mundo! 🙂

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: