Quero abrir um negócio, mas não tenho dinheiro

Esse é o problema de muitas pessoas que querem empreender: falta de capital. Mas saiba que tem solução para quem quer começar do zero. Confira o post!

sem_dinheiro

IMPORTANTE: VOCÊ QUE QUER SE INSCREVER NA VIRADA EMPREENDEDORA, O LINK ESTÁ BAIXO!

Um tempo atrás eu poderia sugerir a quem quisesse abrir um pequeno negócio, mas estivesse sem dinheiro, o levantamento de microcrédito no banco. Hoje, porém, com os juros na estratosfera essa não é a melhor forma de iniciar suas atividades. Então, o que fazer?

Fazer o dinheiro aparecer! Sei que parece impossível, mas não é. Diversas pesquisas apontam que o brasileiro, infelizmente, é um mau comprador e desperdiça boa parte de seu orçamento com coisas desnecessárias. E é aí que você vai fazer o dinheiro aparecer para investir no seu negócio! Você começará pequeno, talvez micro e com pouco dinheiro, mas saiba que essa é a melhor forma de começar. Você pega experiência e os tombos são menores. 🙂

Veja uma conta super simples:

Screen Shot 2016-04-13 at 12.07.26

Você acredita que seja impossível fazer os cortes sugeridos acima? Você iria passar necessidade se cortasse 100 reais do supermercado? Ou sofreria algum dano se diminuísse 35 reais do telefone? Será que você realmente assiste todos os canais do seu pacote de TV a cabo? E o que você tem gasto com alimentação na rua? Será que você não tem mesmo como diminuir em nada?

A sacada aqui é que você analise as suas contas e veja o que pode ser cortado do seu orçamento. Geralmente quando dou esse tipo de dica chovem comentários e e-mails de pessoas tentando me convencer de que elas não têm nada para cortar, que já cancelaram a TV a cabo, que não comem na rua, que gastam o mínimo de tudo e querem que eu dê outra solução. Por isso, vou me antecipar a esse chororô dizendo o seguinte:

Você não tem que me convencer que seu caso não tem solução porque há solução para tudo. A coisa só fica impossível quando você coloca na sua cabeça que é impossível. Não faltam exemplos de pessoas que começaram do zero, ou pior, começaram com dívidas gigantes – como eu – e conseguiram. Portanto, não venham choramingar porque meu tempo é escasso! Hahahaha!

Este blog é dedicado para quem quer ajuda e quer se ajudar, para quem só quer justificar o fracasso este não é o lugar certo!

virada-empreendedora-870x250

E para você que quer começar bem o seu negócio, que tal participar da Virada Empreendedora? O evento é em São Paulo e vai deste sábado, 14h até domingo 14h. Serão 24 horas ininterruptas de palestras com profissionais renomados na área do empreendedorismo. Eu estarei lá dando a palestra “Virada Financeira em Época de Crise” na arena Sua Empresa Vai Virar.

Para fazer sua inscrição, clique aqui. Tenha em mãos seu número de RG e CPF. A entrada custa R$ 80 (lote 2) e dá acesso a toda programação nos 2 dias. Mas corra porque o lote 2 está terminando e as entradas do lote 3 custam R$ 120!

IMG_6593Hoje no programa Mulheres da TV Gazeta vou explicar melhor como começar seu negócio e dar um exemplo bem fácil. Se você puder acompanhar ao vivo, assista a partir das 14h. Se não for possível não tem problema! Inscreva-se aqui no blog (link no final do texto), pois eu posto os vídeos aqui para você não perder nada.

Screen Shot 2016-04-05 at 09.48.21

E se você quer mais 25 sacadas para dar uma virada na sua vida, peça agora mesmo o livro Virada Financeira e ganhe o marca-página da Diva. E mais: todos os livros comprados aqui pela nossa loja virtual vão com dedicatória e autógrafo! 😀 Para fazer seu pedido, clique aqui.

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Daniela Santos diz:

    Olá Paty! Percebi que ultimamente os assuntos abordados no blog são sobre empreendedorismo e acho engraçado que venho estudando sobre essa possibilidade, através de outros blogs também. Parece que algo está me chamando a isso rs.
    Além dos cortes no orçamento, uma maneira segura de sair do emprego e começar a empreender, é saber o gasto mensal e fazer uma reserva de pelo menos 7 meses desses gastos. Assim, você consegue sair do emprego atual para somente trabalhar nesse projeto.
    Tenho muito trabalho a fazer ainda, mas de uma coisa tenho certeza, não quero ser funcionária pelo resto da minha vida.
    Um abraço, e que Deus te abençoe nesse trabalho maravilhoso que tanto nos ajuda.

    Daniela

  • Karina diz:

    Olá Patrícia, seu post veio no momento certo que estava precisando de uma orientação.
    Além de trabalhar de carteira assinada numa empresa, faço minha renda extra usando meu talento, que já tem um tempo estou vendo a necessidade de ter um espaço para melhor atender minhas clientes, não pagaria aluguel já tenho o espaço, somente as despesas básicas energia, água, material; pois sempre uma coisa ou outra vou precisar comprar.
    Porém para abrir preciso investir em arrumar o espaço e também comprar maquinários que seria um custo até pequeno, nada custa muito caro não. No entanto, me vi nesta situação não tenho dinheiro para abrir o espaço; vamos abrir um parentes “no trabalho que estou atualmente infelizmente não estão horando com os compromissos trabalhistas, descobri que não estão depositando meu FGTS e sem falar no salários que sempre atrasa, não é uma empresa confiável e vejo que são muito enrolados podendo gerar problemas futuros).
    Então, como tenho um ano nesta empresa estou pensando sinceramente usar o acerto para investir para abrir o meu próprio negocio, o que você acha? Por favor me oriente se seria a melhor opção?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Karina. Se você não vê futuro na empresa e dada a situação em que se encontra seria melhor mesmo buscar outra fonte de renda. Mas saiba que pedindo demissão vc receberá os seus dias trabalhados e alguns poucos direitos a mais. E se a empresa não está pagando nem os salários, será que vai pagar a sua saída? Analise bem antes de decidir! 😀

      • Karina diz:

        Patrícia essa é minha preocupação, conto com este acerto para seguir com meu negócio próprio. Mas acredito que pague sim, pois tem medo que a empresa seja levada no Ministério do Trabalho, só ai já deixar no ar que tem vários “rolos”.
        Sobre a minha saída a direção já avisou que talvez teria que mandar algumas pessoas embora devido a situação da crise, que os serviços derão uma caída, então acredito que meu nome esteja na lista, ai só avisaria que caso já pretendem me mandar embora já fazer isso, pois tenho interesse em sair.

        • Patrícia Lages diz:

          Que bom! 😀

          • Karina diz:

            Obrigada pelo retorno.
            Muito sucesso.

            14/04/2016 em 13:48
  • Naiara diz:

    Muito bom! Obrigada!

  • Daniela Monteiro da Silva de Oliveira diz:

    Gosto muito das suas dicas. Tem me ajudado corrigir erros corriqueiros que atrapalham as minhas finanças.

  • Elaine Santos diz:

    Excelente dica!
    Deus abençoe Patrícia.

  • Cinthia diz:

    Ola. Boa tarde.
    poderia ter esse evento no Rio de Janeiro.

  • Joselene Lima diz:

    Querida faz um evento aqui em Fortaleza-CE 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Gostaria muito!!

  • Luana diz:

    Boa noite Patricia, tudo bem?
    Quando terá outro evento?

    • Patrícia Lages diz:

      Teremos um evento fechado dia 07/05, vou encaminhar os dados para o seu e-mail, pois não será aberto ao público em geral 🙂

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: