Quando Deus faz parte da sua vida

Muitas pessoas têm a Deus como um Ser muito distante, como Alguém que está muito longe, lá no Céu, inalcançável e que ouve apenas alguns poucos “privilegiados”.

olhando ceu

 

Pensam que não serão ouvidas, não terão suas orações atendidas por se julgarem inferiores, pecadoras, incapazes. Mas a realidade é outra!

E, ao pensarem dessa forma, permitem que o engano bloqueie sua fé, engesse sua capacidade de chegar à presença de Deus e de desfrutar do alto privilégio que Ele mesmo deu à cada ser humano que, tão somente se volte para Ele, que é ter livre acesso à Sua presença. Todos podem falar com Deus!

Esse “voltar-se para Deus” exige dedicação, obediência, entrega, sede de conhece-lO e de deixa-lO fazer parte de sua vida. Em realidade, Deus criou o ser humano para viver em comunhão com Ele, viver diante da Sua face, constantemente em Sua presença.

Porém Deus, sendo Santo, Puro, não pode manter comunhão com aquele que vive na impureza, no pecado, isso é óbvio. Ele está à disposição de todo aquele que se arrepende, repito, que se arrepende, ou seja, com verdade e sinceridade (não sente remorso apenas), abandona os erros, passa a ter nojo do pecado, e não volta a comete-lo. Esse, recebe o perdão de Deus, é limpo diante dos Seus olhos e está apto para chegar à Sua presença Santa, pedir e ser atendido. Tem livre acesso!

bibliaDepois dessa limpeza, é necessário manter um relacionamento com Deus, verdadeiro, íntimo, onde a pessoa O tem fazendo parte da sua vida. Quando se levanta da cama de manhã, Deus está nos seus pensamentos; na condução até o trabalho, pensa em Deus; durante seus afazeres no expediente, não deixa de pensar em Deus. É como o casal apaixonado, onde quer que estejam, estão pensando um no outro.

Essa comunhão faz toda a diferença, pois fortalece a confiança, enriquece a fé e a certeza de que nada, ninguém, nenhum problema é maior que o seu Deus, pois a pessoa passa a conhece-lO de verdade, a ama-lO, obedece-lO, pouco a pouco, tornando-se inabalável!

Assim como Davi, o grande rei Davi, que nos mostra que vivia nessa perfeita comunhão com Deus:

“Quando me deito, lembro-me de Ti; penso em Ti durante as vigílias da noite. Porque Es a minha ajuda, canto de alegria à sombra das Tuas asas. A minha alma apega-se a Ti; a Tua mão direita me sustém”. Salmos 63:6-8

Quando há essa comunhão, há confiança, há certeza da resposta, há convicção de que os momentos difíceis passarão e que logo o refrigério da vitória chegará. Não há emoção, há certeza real!

Você que diz que Deus não lhe ouve, que pede, pede e nada acontece; que diz estar passando por momentos difíceis, aqueles que parece não ter fim… Você tem mantido essa comunhão verdadeira com Deus? Tem desenvolvido sua fé deixando Deus fazer parte da sua vida? Tem procurado conhece-lO de verdade, obedecendo-O; ou tem se lembrado dEle só para pedir, só para falar sobre suas dores, problemas e fracassos? Qual é sua resposta? Reflita e conte-nos nos comentários.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Sónia diz:

    Desde que comprieendi que e necessario ter comunhao com Deus ou seja participa-lo de tudo da minha vida tenho notado que a minha confianca Nele cresceu pois, tem coisas que vao acontecendo e que me deixariam embaixo mas, acontece o contrario fico inabalavel em seguida vem a vitoria por mais que seja pequena e gratificante. O importante para mim e manter o foco no proposito, nao permitir que nada me desvie.

  • Bernadete diz:

    Muito forte! essa comunhão nos mantêm firme!!!

  • Maria de Fátima Leite Ferreira diz:

    Me ajude a crê no Deus do impossível.como faço? .

    • Patrícia Lages diz:

      A fé vem pelo ouvir a Palavra!

  • geane diz:

    Confesso que preciso me envolver mais em buscar a Deus com mais força pois ele é minha rocha e Fortaleza.

  • Claudia Campello diz:

    Boa tarde!
    palavra de animo pra mim, teno vivido momentos de muita afliação sou Crista e sei que as lutas trazem consigo as vitorias,estou fazendo o curso do bolsa blindada, que amo, ja li os dois livros e estou no terceiro da virada de 180°, mas tenho vivido perdas ha 3 anos mais ou menos e uma das grander foi minha filha de 22 anos hoje, fujiu de casa com um drogado umbandista, ficou fora 1ano e 9 meses, e hoje faz 3 meses que voltou, mas com td de ruim, os os vicios e a tal fé que ela diz ter, usa maconha ate onde sei fuma cigarro e bebe, a vida é so baladas, e amigos futeis os quais ela valoriza em td, temos uma empresa de nobreaks venda e manutenção, e estamos com muitas dificuldades, processos com bancos, nome sujo por conta disso, sem capital de giro, nossa casa esta a venda ha mais de 6 anos, nao suporto morar aqui pois td me lembra as perdas, e tb porque o custo da casa é altissimo, meu coração nao esta aqui, tenho um filho de 17 anos, que sofreu com a gente essa situação da unica irma ir embora e voltar, ela ja o persudiu ele se embreagou outro dia por conta dela comprar bebidas, enquanto ela fumava um back como falam, poucas horas que demos uma saida para uma visita na casa de um irmão em Cristo, nosso escritorio é em casa mesmo mas moramos num condominio,e estamos enfrentando reclamaçoes por nao podermos trabalhar aqui, pois as veses recebemos clientes que entram em nossa garagem, mas mesmo assim recebemos uma intimação para sair daqui ou seremos multados , nao temos pra onde ir nem dinheiro, nossa filha rebelde, se afundando nas drogas, e nao quer ajuda, nem sei o que fazer, o que pensar, acordo tirando forças de onde nem sei, cuida da casa e ajudo na empresa fazendo td financeiro, trabalho ouvindo o curso, e vou me motivando, ai minha filha chega do trabalho dela e vejo td errado, mas hoje sento aqui pra fazer meu trabalho e leio essa mensagem, pra mim e DEUS me dizendo que me ouve, e que esta comigo, porque tenho me sentido sozinha e ipotende diante de td, mas GLORIFICO a esse DEUS maravilhoso por usar anjos que nem sabem o porque mas que fazem a vida da gente valer a pena.. obrigada por se permitir ser usada, e edificar minha vida.. que DEUS possa continuar te abençoando a cada dia mais..

  • Josemar Manuel diz:

    Olha Paty,realmente este post é bastante útil e, tenho acompanhado as suas postagens em seu Blog. Deus falou comigo durante a leitura deste post. Que Deus te abençõe abundantemente!!!

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Parabéns Paty. Quando pensamos que temos problemas vejo que Deus já os resolveu!!!! Deus abençoe por nos ajudar pois verdadeiramente é muito bom o trabalho de vcs

  • Joselene Lima diz:

    Gostei dessa parte, me fez refletir: “Quando se levanta da cama de manhã, Deus está nos seus pensamentos; na condução até o trabalho, pensa em Deus; durante seus afazeres no expediente, não deixa de pensar em Deus. É como o casal apaixonado, onde quer que estejam, estão pensando um no outro.”

  • Sara diz:

    Amo ler os seus textos Sandrinha! Como é bom poder refletir sobre a palavra de Deus! Infelizmente também hoje em dia o maior problema que eu vejo e que eu já cometi também é: murmuração! Ficar só reclamando e reclamando, e aí depois de tanta reclamação, ficar questionando a Deus o porque de tudo isso! Infelizmente a murmuração é um atraso de vida, nos cega e faz achar que estamos certos em tudo e que o problema é sempre os outros e externos! Não conseguimos ser humildes e olhar a nossas próprias atitudes e reconhecer o como precisamos mudar e buscar Deus em primeiro lugar! Bjsss

  • Fabiana Alves diz:

    Não a nada mais glorioso e magnifico do que manter essa comunhão, intimidade com Deus, é maravilhoso.

    Deus é tudo na minha vida e eu quero a cada dia manter a minha comunhão em alta, porque qdo estamos focadas nEle ainda que estejamos passando por momentos difíceis e delicados Ele nos sustenta.

  • Suzana diz:

    Quando você coloca Deus em primeiro lugar e prioriza Ele na sua vida a uma certeza dentro de você que cresce dia após dia e esse e o poder de Deus dentro de voce o poder da fé aí nada neste mundo te abala você fica forte.

  • Dani diz:

    Bom dia. Por conta do Jejum de Daniel, tenho refletido mais na minha vida, querendo mudanças, e acessei suas postagens espirituais. Me deparei com essa da D. Sandra, que falou comigo, Deus falou, muito obrigada. Deus abençoe. É tão bom ouvir a voz de Deus!!!

  • simone almeida diz:

    e verdade temos qui ter intimidade com DEUS pra ser feliz em tudo e o maio tezouro qui agenre pode ter ai ta o segredo de tudo DEUS NO CENTO DE TUDO

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: