“Qual o segredo do seu trabalho, Patricia?”

Tenho ouvido essa pergunta de muitas pessoas que desejam saber qual é o “segredo do sucesso”, então resolvi contar publicamente, assim, se essa é uma curiosidade sua, está respondido!

sucesso

Se você já me acompanha aqui no blog, leu algum dos meus livros ou assistiu cursos ou palestras minhas, sabe que o sucesso depende de uma série de fatores, mas se eu tivesse que escolher apenas um desses fatores, eu diria que é trabalhar com a verdade.

Imagine se você tivesse a certeza de que o seu mecânico jamais mentiria para você só para ganhar mais dinheiro, não seria ótimo? E o encanador que você chama para resolver um entupimento? Não seria maravilhoso ter 100% de confiança no que ele diz, sabendo que ele não está inventando problemas para inflacionar o orçamento? Pois é… seria, do verbo “raramente é”!

Mas aqui é diferente. Você pode me escrever pedindo um conselho e levar um safanão – como já aconteceu diversas vezes –, mas uma coisa é certa: foi dita a verdade, tenha a pessoa gostado ou não. Não tenho medo de que você se ofenda e não volte mais, pois não lhe vejo como “cliente” ou como mais um número para inflar minhas redes sociais, mas sim como pessoa.

Nos meus livros não há teoria vazia, mas sim, a realidade tal qual aconteceu, com meus erros e acertos, sem romancear as situações nem esconder fatos, ainda que embaraçosos. Nas minhas palestras não tem música “pra cima” para emocionar as pessoas e fazê-las gostarem de mim, não tem grito de guerra para empolgar ninguém, não tem show nem palco. Mas tem conteúdo, tem ensinamento fundamentado na realidade, tem 100% de raciocínio e 0% de emoção.

De que adianta falar o que as pessoas querem ouvir, apenas para confortá-las? De que adianta as pessoas saírem super empolgadas de uma palestra se, no dia seguinte, essa empolgação toda desaparece diante do primeiro problema porque, na prática, elas continuam sem saber o que fazer?

Temos que encarar o fato de que vivermos na base da emoção só vai trazer decepção e vazio. A realidade pode não ser a que você tanto quer, mas fugir dela não vai levá-la a nada. Encare, lute e mude o que tem que ser mudado. Só assim você vai crescer, vencer e conquistar seu sucesso.

E se você quer acompanhar nossas postagens sem perder nada, cadastre-se aqui no blog:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Silvia Cristina da Silva diz:

    Olá bom dia Patricia
    Tenho os dois livros bolsa blindada e agora comprei virada.financeira.
    Antes de ter um pouco.de conhecimento em economia financeira minha vida era toda desorganizada, eu.tinha nome.sujo e.muitas dívidas, tinha uns 5 cartão de crédito vários carnes.em.lojas, pagava uma fortuna de água e luz e o mercado nem fala toda semana era.em.torno de.300,00 no.mercado tudo que.sobrava eu jogava fora não economizava em nada.
    Após adquirir seu primeiro livro a três meses atrás, e aplicar as dicas minha vida melhorou muito, já negociei com os credores limpei meu nome quitei muitas divisas reduzi água e.luz e também mercado.
    Mas ainda estou no meu cheque especial consegui parcelar o cheque especial mas não consegui parcelar o cartão de crédito que.veio esse mês 700.00 esse.mês o que faço não tenho dinheiro e não consigo.empréstimo no banco.porque achei de.limpar meu.nome e meu score está baixo.,o gerente não me liberou empréstimo o problema maior é que.esse meu cartão e.adicional de outra pessoa não posso nem em sonho deixar.de pagar.
    Me orienta por favor
    Aguardo resposta é obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Por que vc não conseguiu parcelar o cartão? Agora é lei oferecer parcelamento e vc tem direito. Parcele e devolva o cartão da pessoa, quando vc puder, tenha o seu. Beijos

  • Silvia Cristina da Silva diz:

    Eu não consegui parcelar porque no começo do ano em janeiro eu fiz um parcelamento. De 12vezes
    Liguei na operadora e me disseram que eu só consigo um novo parcelamento quanto terminar esse.
    Já devolvi o cartão ontem o problema é que como.meu.neto estava para nascer.tive que usado e acabei saindo do orçamento.

    • Patrícia Lages diz:

      A lei entrou em vigor em 1 de maio, está diferente agora, consulte de novo!

  • Silvia Cristina da Silva diz:

    Depois que eu comprei seus livros na livraria que eu fui ver que se.eu comprase no seu site.ele viria autografado assim que eu despertar vou comprar pra ganhar.seu autógrafo e os que.eu tenho vou dar de.presente.para minha mãe.

  • Julya diz:

    Patricia, boa tarde.
    Penso exatamente igual à você. Sou advogada e trabalho em parceria com outros dois profissionais e aqui no escritório agimos assim: com transparência e verdade.
    Não vou falar o que a pessoa quer ouvir só para ela virar nossa cliente e depois ter que lidar com as reclamações e principalmente: minha consciência.
    Mas infelizmente não são todos os profissionais que agem assim, muitos se aproveitam da falta de conhecimento das pessoas, como você mencionou, para obter vantagem financeira.
    Obrigada por compartilhar conosco sua história de sucesso. Ainda não adquiri nenhum livro mas, já vou providenciar.
    Beijos e sucesso sempre.

  • Luana diz:

    Eu “te conheci” no blog da Cris, acompanhei sua mudança para voo solo.
    Sempre tirei proveito do que li. Mesmo muitas vezes sendo um grande soco no estomago.
    Continue na verdade e sucesso sempre!

    • Patrícia Lages diz:

      Ai, que dor!! Tb não era pra ser um soco, só um peteleco!! rs…rs…

  • Cristina diz:

    Eu acompanho o blog, canal do you tube, tenho os 4 livros. Indico seu trabalho, justamente pela confian~ca. Sei que nao ha mentiras e nao me sinto comprando um plano do tesouro direto, porque voce fala para todos os tipos de pessoas de forma clara, adoro!!!! Tem minha total confianca.
    Ah, recebi meu controle de gastos, AMEI, e como ajuda ter um local especifico para esse tipo de anotacao, faz um efeito sensacional. Grande beijo e mais e mais sucesso!

    • Patrícia Lages diz:

      Recebi tb o seu e-mail!! Beijos

  • Flávia Luiza diz:

    Olá Patrícia, gostei muito do seu post de hoje. E é tudo PURA VERDADE. Já fiz o teste na prática e foi com a gerente do meu banco que achou interessante eu, apenas uma cliente, ter certos conhecimentos sobre cartão de crédito, conta corrente, empréstimos, juros, parcelamentos e por aí vai… E todo esse conhecimento adquiri lendo 4 excelentes best-sellers, pois um completa e reafirma os ensinamentos do outro livro. É tudo muito prático mesmo. Não há dúvida. Sabe que depois da leitura até me decide por um curso de pós-graduação em gestão? Obrigada por essa caminhada juntas e que Deus lhe dê em dobro aquilo que Ele mesmo tem restituído financeiramente a cada uma de nós suas leitoras através de sua vida.
    Um grande abraço

    • Patrícia Lages diz:

      Muito obrigada pelo comentário, amei!!

  • Niana Maria diz:

    Boa tarde linda, amei amei a verdade é tudo! No antigo testamento sempre quando iam sacrificar um cordeiro a unica parte que era descartada era os rins dos animais porque é nos rins que se produz o hormônio da emoção… Deus não recebe emoção!

    • Patrícia Lages diz:

      Nunca tinha reparado nisso, MUITO interessante!!! Sempre aprendo com vcs!! Bjs

  • Monalisa Gonçalves da Silva diz:

    Oi Paty, vc passa essa verdade, vc é muito autêntica, admiro muito o seu trabalho! beijos…que Deus te abençõe muito mais do que já tem abençoado.

  • patricia alvarenga de albuquerque diz:

    Bom dia,e muito obrigada por ser assim,eu tenho aprendido e muito com voce, e aprendo a cada dia mais.
    bjsss

  • Junia diz:

    Que postagem sensacional e realista. Viveríamos num mundo melhor se as pessoas fossem mais transparentes e não vivessem apenas buscando obter vantagens as custas dos demais. Procuro sempre dizer a verdade para os meus clientes e vejo o quanto é benéfico. Ter a confiança das pessoas é um bem precioso e traz paz para o espírito. Deitar a cabeça no travesseiro sabendo que seus negócios são pautados em um trabalho sério é muito gratificante. Parabéns por compartilhar mais este post conosco.

  • MONIA COSTA DOS REIS diz:

    Patrícia, é por isso que sigo você, que compro seus livros, que assisto seus videos e que admiRO vc, como pessoa e profissional. Você fala a verdade e não precisa de “showzinhos” motivacionais. Bjcas

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: