“A professora mostrou uma boneca com ‘pipi’!”

07/07/2017

“A professora mostrou uma boneca com ‘pipi’!”

Muitas mães não estão sabendo como lidar com a forma que os professores estão tratando o assunto de gênero nas escolas. Se…

Muitas mães não estão sabendo como lidar com a forma que os professores estão tratando o assunto de gênero nas escolas. Se você também tem dúvidas, confira o post de hoje da Isabela Munhoz.

boneca

Semana retrasada, a Jéssica, leitora do blog, postou nos comentários uma situação inusitada pela qual está passando. A escola de sua filha está abordando a questão de “identidade de gênero”, e para explicar o assunto a professora mostrou aos alunos uma “boneca com pipi”, como nos relatou a leitora, que não sabe o que fazer a respeito (supostamente uma boneca feminina, mas com pipi de menino).

Na minha época de estudante aprendi nas aulas de biologia que havia dois sexos, masculino e feminino, e mais tarde, na matéria de genética, que o gênero masculino é formado pelos cromossomos XY e o feminino pelos XX.

Esse conhecimento é utilizado, por exemplo, no exame de sangue para descobrir o sexo do bebê, com apenas 8 semanas de gestação. Nesse exame, denominado “sexagem fetal”, detecta-se ou não a presença do cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe.

Sobre a questão comportamental do ser humano, não aprendi na escola, mas a polêmica nos dias de hoje é se os professores devem ou não abordar o tema no ambiente escolar.

Quando os pais podem escolher a escola para seus filhos, devem optar por aquela que esteja em consonância com seus valores e acompanhar o que é ensinado. Porém, quando o ensino gratuito é a única opção, também é imprescindível que se acompanhe de perto a vida escolar dos pequenos. Se a forma que a escola vem trabalhando não está de acordo com o que acreditamos ser o melhor, cabe a nós interferirmos, seja conversando com a direção da instituição, com os professores e até tomando a decisão de mudar de escola, se for o caso e se houver condições para isso.

Agora, indo além, penso que mesmo que a escola não aborde esse assunto, uma hora a criança estará exposta aos mais variados tipos de pessoas e comportamentos, seja através da mídia, das redes sociais, dos colegas, na rua etc. Elas também ouvirão opiniões sobre tudo, pensamentos diferentes dos que os pais ensinaram, e terão que decidir o que seguir em suas vidas.

Por isso nós, como pais, temos que ser as fontes de informação em que nossos filhos mais confiem. E como conseguir essa credibilidade?

  • Mantendo um diálogo aberto com os pequenos, em que não haja assuntos proibidos ou tabus, mas que exista liberdade para falar sobre qualquer coisa.
  • Demonstrando interesse pelo que a criança tem a dizer.
  • Falando sempre a verdade a eles.
  • Vivendo na prática, através da nossa conduta, aquilo que queremos que eles aprendam, sendo o próprio exemplo para os nossos filhos.

Aproveite esta época de férias, em que eles estão mais perto de você, e passe conceitos segundo as suas crenças e tente saber o que seus filhos pensam a respeito doa mais variados assuntos. Não é necessário chamá-los para uma “conversa séria”, mas sim, tentar extrair informações deles em momentos de descontração.

Aqui em casa, férias tem que ter cabaninha na sala! Até a semana que vem 🙂

Isabela Munhoz

19656910_1373445252770885_1812285032791457625_n

19702382_1373445246104219_7911031550882095696_n

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

2 comentários

    Esse assunto é de grande delicadeza mas de maior necessidade que seja tratado em casa. Acredito que muitas famílias tem problemas em resolver tais situações com transparência e sabedoria com os filhos por medo ou vergonha, mas devemos agir sim, pelo bem de nosso lar!
    Mais uma vez, compartilhei seu post em meu blog, espero que goste…

    Este assunto é complicado até para os adultos, imagina para as crianças! Mas concordo totalmente com a Isabela quando diz que os pais, e acrescentaria a família, devem ser as principais fontes de informação e exemplo dos pequenos. Isto independe de condição financeira, mas precisa de muita paciência, amor e criatividade para explicar as coisas numa linguagem que eles entendam e sem que pareça aula ou sermão. Parabéns meninas por abordarem este tema!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.