Por um mundo com mais Giseles e menos mimimi

Querer ter a renda que a super modelo tem todo mundo quer, mas fazer o que ela faz, quase ninguém tem vontade . Veja alguns segredinhos de Gisele Bündchen e saiba por que ela brilha sempre!

gisele-abre

O mundo inteiro acompanhou na última sexta-feira (05/08) Gisele desfilando em uma passarela de 128 metros, atravessando todo o estádio do Maracanã, ao som de Garota de Ipanema, durante a abertura das Olimpíadas Rio 2016. Mas o que nem todo mundo viu foi como ela chegou onde chegou.

Gisele_início-175x300Há alguns anos escrevi este post contando um pouco sobre o início da carreira dela e foi um dos textos mais comentados até hoje no blog.

Mas o que quero destacar agora é como Gisele tem se posicionado depois de alcançar o sucesso.

Muita gente se esforça no início da carreira, mas depois de alcançar um certo patamar, já se coloca numa posição onde a humildade passa longe.

Para quem não viu, a foto abaixo mostra onde a modelo foi colocada antes do desfile.

 

13872729_10205170555903904_9091608970589909705_n

Em preto e branco o local parece “menos pior”, mas se você notar, nem sequer se trata de uma construção finalizada. Ao fundo, onde deveria ter uma tomada há um buraco com umas “baguncinhas” do lado, mais à frente duas cadeiras comuns e um pedaço de forração improvisado. Antes de brilhar na passarela gigante, a calda prateada encarou um chão de cimento mesmo!

E você sabe qual foi a postura de Gisele? Seguem 3 alternativas:

  1. (  ) Exigiu um camarim com 170 toalhas brancas e 200 dúzias de rosas vermelhas;
  2. (   ) Pediu champagne francês e caviar para fazer um lanchinho antes de encarar a passarela;
  3. (X) Nem ligou para o lugar, pois seu foco estava no seu trabalho e não no dos outros.

Quantas vezes reclamamos que não temos as condições necessárias para fazermos um bom trabalho? Mas será que está certo achar que são as condições externas que farão o nosso trabalho ser melhor?

Quantas vezes dizemos que não podemos fazer determinada coisa porque fulano não fez o que deveria? Quantas vezes justificamos nossa atuação mediana mostrando um trabalho pior de outra pessoa? E quantas vezes já finalizamos uma tarefa “meia-boca” com um “é o que temos para hoje”?

Precisamos mudar nossas atitudes se queremos crescer e vencer na vida e parar de colocar a culpa nos outros. Gisele foi e fez, sem reclamar, sem mimimi e sem dar pití. Façamos o mesmo para que possamos viver num mundo com mais Giseles e menos mimimi.

E se você não quer ver o ano terminar sem dar uma virada na sua situação, aceite os desafios propostos no livro Virada Financeira. Saiba mais assistindo a esse vídeo curtinho e faça o seu pedido clicando aqui.

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Fernanda diz:

    mais um excelente post. Muito obrigada.

  • Cristina diz:

    Excelente post. Eu fico muito irritada quando alguem diz: Nossa vc tem muita sorte por trabalhar nessa empresa tao boa. Sorte??? Ta brincando né. A Gisele é maravilhosa, trabalha muito, nao tem mimimi, faz o que precisa ser feito, a foto dela com o filho enquanto se prepara para um trabalho é a a descricao disso. Parabens pelo texto. Li o texto anterior, muito bom.

  • Carolina Ferreira (SC) diz:

    Concordo Patricia. Irei adquirir o livro, vai arrebentar tenho certeza! Beijos

  • Samira Tosas diz:

    Amiga verdade! Eu já tinha visto a foto em PB. Ela sabe ser profissional e mantém sua humildade e se você reparar na expressão do rosto dela, irá notar um rosto de quem está um pouco cansada, mas super concentrada. Ela realmente arrasa! Beijos! 😉

  • Bruna Gois diz:

    Já tinha lido o primeiro post falando da postura dela q vc havia feito e amei, e esse tbm, perfeito! Parabéns Patricia, por um mundo com menos mimimi rs.

  • Ellen Sato diz:

    Excelente, devemos ler esse e praticar esse diariamente!

  • Daniela diz:

    Ai que tudo de bom! Compartilhei com meu grupo no trabalho, pois seu post é inspirador!!

    • Patrícia Lages diz:

      Saudade, Dany!

  • Francine Forte diz:

    Com certeza, algo para se refletir e agir. Obrigada pelo post, como sempre, comentários, artigos muito bons.

  • Vanessa Aparecida do Santos Souza diz:

    Eu estava precisando disso hoje. Beijos Patrícia.

  • Patricia (Noruega) diz:

    Que Deus continue te inspirando mais e mais pra nos trazer reflexoes tao significativas como essa de hoje. Muita luz pra ti!

  • Adriana diz:

    Nossa, Paty!
    Esse assunto é um dos que mais me interessam. Tanto se fala sobre o como “chegar lá” mas e o “depois de chegar lá”? Troca a esposa/marido, o carro, a casa, os amigos, a postura de vida…

  • joselene lima diz:

    Muito bom!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: