Planejamento: seu 2017 será “como Deus quiser”?

Aproxima-se o final do ano e, com ele, as lamentações de quem – mais uma vez – não chegou aonde queria. O que fazer para que em 2017 isso não se repita? Confira o post de hoje!

esperando

Vamos direto às dicas e a número 1 é:

Pare de dizer que vai acontecer o que Deus quiser!

O que vai acontecer com o seu ano de 2017 é o que você determinar e fizer por onde e não “o que Deus quiser”. Deus não vive a sua vida, ao contrário, ele lhe deu livre arbítrio para que você possa escolher o que deseja. Nós não somos robôs e nem temos “destino traçado”, nós somos livres para fazer o nosso destino acontecer (ou não).

Infelizmente há muitos mitos relacionados à vontade de Deus e nós precisamos entender, de uma vez por todas, que mitos não existem. Veja alguns deles:

“O que Deus uniu o homem não separa” – em um dos meus posts comentei que sou casada pela segunda vez e recebi o seguinte questionamento: “Patrícia, sendo você uma pessoa cristã, não acha que o que Deus uniu o homem não deveria separar?”. Minha resposta: “E quem disse que foi Deus que uniu?” Eu não pedi a opinião de Deus antes de casar e, infelizmente, casei com uma pessoa que não tinha nada a ver comigo e nem eu com ele. Fui infeliz durante 11 longos anos e não estava mais disposta a aguentar aquilo. Não acho que Deus estivesse feliz ao me ver infeliz. O meu primeiro casamento não foi a vontade de Deus, foi a minha, e eu tive que arcar com todas as consequências.

“Engravidei porque Deus quis assim” – a única pessoa que engravidou pela vontade de Deus foi Maria, mãe de Jesus. Todas as demais mulheres engravidaram por outras razões: porque quiseram, planejaram e programaram; porque não foram tomados os devidos cuidados ou, até foram, mas falharam (e a falha foi do método ou do medicamento, não de Deus); ou até pela ocorrência de um estupro (o que não tem nada a ver com a vontade de Deus, mas da vontade de um criminoso que devia estar atrás das grades). Todo e qualquer ato sexual pode gerar um bebê e isso foi instituído por Deus, mas o ato em si depende da vontade do homem e da mulher e não de Deus.

“Vou sair dessa situação financeira ruim se Deus quiser” – não posso crer que Deus queira ver Seus filhos passando aperto, por isso, é claro que Ele quer que a pessoa cresça e seja próspera. Porém, isso depende da vontade da pessoa e não do querer de Deus. Atendo todos os dias pessoas que estão endividadas, mas, por mais que a gente oriente, nem todas estão dispostas a fazer os sacrifícios que devem ser feitos para pagar as contas e não tornar a gastar mais do que ganham. Eu gostaria imensamente que as pessoas saíssem das dívidas, mas não depende de mim. Agora, se eu que sou cheia de falhas, gostaria de ver o bem de pessoas que eu nem conheço, imagine Deus!

“Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender” – um dos desejos mais ditos no final do ano de nada adianta se as pessoas não fizerem por onde. Muito dinheiro só com muito trabalho, com sacrifício e com empenho. Gastar dinheiro à toa, viver pagando juros e sem nenhum controle não vai trazer prosperidade a ninguém. Bem como não dá para ter saúde para dar e vender quando se come mal, dorme mal, é sedentário e não se abandonam os vícios.

A questão é que ninguém quer ouvir esse tipo de coisa porque é chato, não é politicamente correto e nem popular. Não é o tipo de postagem que as pessoas compartilham, curtem e comentam, mas eu não trabalho para esse fim. Meu trabalho é pautado em resultados e, se para dar resultados é preciso dar uns chacoalhões de vez em quando, paciência!

O que eu posso dizer é que: se você fizer tudo o que puder para que seu 2017 seja feliz e próspero, então você vai arrebentar! 😀

lugardemulhereondeelaquiser_fb_ccj_2_post_1Aviso importante para o Rio de Janeiro!

É neste sábado! Estarei com você para uma palestra especial totalmente gratuita sobre o “Lugar da mulher”. E, em seguida, teremos uma sessão de autógrafos do meu novo livro “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Anote na sua agenda e não perca!

  • Centro Cultural Jerusalém – Av. Dom Hélder Câmara, 3.970 – Del Castilho – Rio de Janeiro
  • Dia 03/12 – sábado
  • Das 15h às 16h – palestra gratuita
  • Das 16h às 17h30 – Sessão de autógrafos

Se puder, compartilhe esse aviso em suas redes sociais. É só copiar a arte e divulgar a vontade!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Cristiane diz:

    Olá, Paty!
    No centro cultural vaí estar vendendo o livro ? Ainda não tenho e não sei se vou conseguir comprar até sábado. Bj

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, estará à venda no local! 😀

  • REGIANE diz:

    Excelente post! Deus te abençoe!

  • Kaysa diz:

    Amei o poste, como sempre concordo e admiro tudo que vem de vc.
    Ah se eu não morasse tão longe com certeza não perderia esse bate papo por nada. Sorte de quem vai poder.
    Deus abençoe mais esse lindo trabalho Paty, vc merece!!
    E

  • Jane Sorel diz:

    Eu acredito que Deus tem planos para nós, planos perfeitos.
    Nós temos livre arbítrio, sim, que, alidado à nossa vaidade e orgulho, nos afasta desses planos perfeitos.
    Faço planos e os coloco nas mãos de Deus.
    Se a “paz de Jesus, que excede todo entendimento” me dá aquela sensação gostosa no coração, é o sinal de que a minha vontade está alinhada com a Dele.
    A oração, louvor, leitura bíblica e mensagens no culto são os instrumentos de comunicação com Ele.
    A gente sente e sabe quando está acertando e errando.

  • Vanessa diz:

    Oi Paty,

    Amei o post, me acordou um pouco rsrs,tem previsão de quando será o lançamento do seu próximo livro em São Paulo?

    Abs

    Vanessa

  • Marile Sousa diz:

    Que boa notícia,essa palestra!!!

  • Paulliane Santos diz:

    Nossa!!! Que post viu… Simplesmente maravilhoso!!! Parabéns Paty!!! Que Deus permaneça lhe usando para nós abençoar.

  • Kivia Gabriela diz:

    Exelente post !!! Parabéns e Obrigada!
    Vx esta certíssima, as vezes queremos que Deus faça àquilo que esta na nossa responsabilidade. Acomodamos, o tempo passa e estamos na mesma situação. Paty vc podia passar um plano de metas pra 2017. Bjos

  • Silvia Maria Pereira Costa diz:

    Oi Patricia bom dia! Muito bom Você aqui no Rio, queria saber se criança pode participar pois quero levar minha filha.

    • Patrícia Lages diz:

      Pode sim!

  • Katharine diz:

    Olá Pati!!!
    Como eu amo seus posts 🙂
    Amei esse! Concordo plenamente. Principalmente com o da gravidez.
    Tenho 25 anos e não pretendo ter filhos. E quando falo isso, vem uma enxurrada de comentários… Ah, mas e se Deus quiser? E se o remédio falhar? Isso é a vontade de Deus!
    Olha, eu nem falo nada porque sei que não vai adiantar….
    Louco pra ter seu novo livro!
    Beijos
    🙂

  • Misleide diz:

    Você é admirável pela sua sinceridade, muito obrigada, precisamos de pessoas assim que falem a realidade e não que passem a mão na nossa cabeça, senão, tudo continua como sempre. Obrigada!

  • Camila Ogassavara diz:

    Meu Deeeeus, alguém cristã finalmente conseguiu expressar em palavras aquilo que eu penso! Simplesmente sensacional esse texto. Por mais pessoas com esse pensamento. Por mais pessoas que entendam que Deus abençoa ou não suas escolhas, mas quem escolheu fui eu e você, portanto o erro é meu e não dEle.

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Andressa diz:

    Olá Paty,
    Primeiramente agradeço a Deus por ter me apresentado o seu trabalho. No momento mais difícil da minha vida (financeiramente falando) eu conheci seu blog e foi então que li seus dois primeiros livros e estou lendo o terceiro agora, e posso afirmar que mudou totalmente a minha vida. Hoje, não sou mais endividada, tenho todas minhas contas em dia e meu marido é testemunha de tudo o que vivi e tenho vivido nos dias de hoje. Inclusive ele também quer lhe agradecer porque ele é quem mais sofria com todas as dívidas que eu fazia.
    E quero dizer que você se tornou uma amiga extremamente importante em minha vida. E neste sábado estarei no Centro Cultural para lhe conhecer pessoalmente, assistir sua palestra e comprar seu novo livro.
    Obrigada por sua ajuda!!!
    Beijos, Andressa!

    • Patrícia Lages diz:

      Ainnnn que demais!!

  • ANA KAROLINE DE OLIVEIRA COSTA diz:

    Espero que você venha lançar seu livro em Fortaleza!

    • Patrícia Lages diz:

      Eu também!!

  • Luciane diz:

    Paty, quando será aqui em São Paulo ? e quando irá vender seu novo livro aqui no blog???

    • Patrícia Lages diz:

      Em SP será em janeiro, pois agora no final do ano as livrarias não tinham espaço para palestra e eu faço questão de presentear minhas leitoras com uma palestra! Nessa mesma época já devo ter os livros à venda aqui no blog também 😀

  • Carol diz:

    Paty, sensacional seu post, simples assim!

  • Karla Nathane diz:

    Gostei do post

  • Denise diz:

    Patrícia, amei seu texto, precisava ler tudo isso mesmo, quanta clareza nas suas palavras,me deu uma sacudida, pra eu acordar tb.E vou compartilhar sim,tem muita gente precisando de um sacode.

  • Grasiela Lima diz:

    Olá querida,

    Gostaria de saber, se teremos essa honra aqui em São Paulo…rs Haverá lançamento aqui?

    Muito obrigada!

    Grasiela

    • Patrícia Lages diz:

      Teremos lançamento aqui sim. Assim que fecharmos a data será divulgado aqui no blog! Bjs

  • Sabrina Nunes Gonçalves diz:

    Concordo em gênero, número e grau!

    Beijos e sucesso!!!

  • Jessica diz:

    Olá Patrícia!
    Tenho o mau hábito de ficar parada esperando saber se é “a vontade de Deus”, e me esquecendo que Deus nos fez livres para escolher…
    Ajudou muito tua postagem!!
    Que Deus lhe abençoe.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: