Os 3 pontos para traçar e alcançar objetivos – Parte 3

Continuando nossa série sobre como traçar e alcançar objetivos vamos trabalhar em 3 pontos simples, mas indispensáveis para o sucesso.

Porta_Templo

Estamos na parte 3 desta série, mas se você está chegando agora pode conferir a parte 1 clicando aqui e a parte 2 aqui.

Hoje vamos conhecer 3 pontos básicos para traçarmos e alcançarmos nossos objetivos. Se você está seguindo as dicas a cada semana, parabéns! Você verá que no final de 2015 não terá de ficar se lamentando pelo que não aconteceu, ao contrário, você estará orgulhosa por ter trabalhado e conquistado o que antes era só sonho.

Vale dizer que esta série de posts está baseada em uma palestra de Renato Cardoso que assisti no Templo de Salomão em 28 de dezembro. Aliás, a foto que você vê acima foi feita pelo meu marido e é de um dos portões do Templo. Se você tiver a oportunidade de visitar o local, preste atenção nos detalhes, há muitos e todos são lindos!

Mas, voltando à palestra… rs…rs… Em menos de 2 horas aprendi coisas que vão ser úteis o ano todo (e nos próximos que virão) e é claro que eu não poderia deixar de dividir com você!

Todas nós temos o poder de nos planejar (mesmo quem diga que não sabe como fazer isso). Desde o momento em que acordamos já começamos a traçar planos: calculamos o tempo que vamos levar para nos arrumar, tomar café e chegarmos ao trabalho, por exemplo. Neste caso, chegar ao trabalho era o objetivo e, para isso, você fez um planejamento (ainda que não tenha percebido).

Tudo o que você faz tem um objetivo, mesmo que seja algo do tipo “vou fazer isso logo antes que meu chefe me dê uma bronca!” Seu objetivo foi não levar uma bronca e isso a motivou a fazer o que o chefe esperava de você. O mecanismo de definir objetivos e traçar estratégias para alcança-los já vem instalado em nosso cérebro. Todos temos, é um componente original de fábrica!

Conheça os 3 pontos que acionam esse mecanismo:

  1. Visualizar o objetivo;
  2. Planejar como alcançá-lo;
  3. Agir para torná-lo realidade.

Não importa se você deseja coisas grandes ou pequenas, o processo dos 3 passos é o mesmo. Para simplificar, vamos chamar de Processo VPA (Visualizar, Planejar e Agir).

Vamos analisar cada item mais a fundo nos próximos posts. Sim, nós vamos falar de objetivos atéééééé alcançarmos todos eles! A perseverança é fundamental.

 

Screen Shot 2015-01-13 at 22.07.15Não esqueça de fazer o seu pedido do livro Bolsa Blindada no catálogo da Avon (campanha 3). Screen Shot 2015-01-13 at 22.08.27

Corra antes que a campanha acabe e aproveite o preço promocional de R$ 17,90!

Um beijo e até sexta que vem!

 

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Delândia Silva diz:

    É Patty Linda, Blindete Mor…
    Este ano tudo já começou beeeem diferente, focada e esperançosa…
    Feliz…
    Bjs minha amiga !!!

  • Elis Negrão diz:

    Amei… Sigo todos os dias os posts, já li os dois livros “Bolsa Blindados” e sigo com carinho porque sei que é como um remédio na minha vida financeira. Este ano tenho um “VPA” e quero compartilhar: “Eu vou para Israel de Brownie”… Não entendeu? Sempre tive um sonho ir em Israel e este ano quero ir em outubro e vou vender meus brownies para isto… Desde que fiquei desempregado subtamente foi demitida, em 2012 faço ” lembranças comestíveis” e vendo. Tenho uma fanpage: Fábrica de DelíciaSS. Não vou perder nenhum post das segundas, já espero ansiosa semana que vem… Você é uma escolhida e ungida por Deus Paty uma missionária. Bjus blindetes…

  • Elis Negrão diz:

    Amei… Sigo todos os dias os posts, já li os dois livros “Bolsa Blindados” e sigo com carinho porque sei que é como um remédio na minha vida financeira. Este ano tenho um “VPA” e quero compartilhar: “Eu vou para Israel de Brownie”… Não entendeu? Sempre tive um sonho ir em Israel e este ano quero ir em outubro e vou vender meus brownies para isto… Desde que fiquei desempregado subtamente foi demitida, em 2012 faço ” lembranças comestíveis” e vendo. Não vou perder nenhum post das segundas, já espero ansiosa semana que vem… Você é uma escolhida e ungida por Deus Paty uma missionária. Bjus blindetes…

  • Vilma Diniz Teotonio diz:

    Bom dia, Estou muito feliz adquiri o livro Bolsa Blindada o numero 1, e li em três dias, agora vou voltar a ler com mais atenção ainda, já vi o quando meus pensamentos já mudaram, imagine quando eu lê mais atenta.
    Beijinhos!! D. Patty!!!

  • CARMEM LUCIA diz:

    Paty ! Eu não tinha notado esse detalhe do portão , poxa que lindo vou ve-lo pessoalmente , gostei do Processo VPA

  • Danielle Friash diz:

    Olá Paty!! Amei o post e me lembrei da aula de Gestão de Projetos que nada mais é que um VPA! Estamos fortes em nosso proposito de Divar em 2015! E a cada dia aguardando novas dicas aqui no Blog! Bjinhos! Deus Abençoe! :*

  • Natália diz:

    Nossa estou Ligado nós posts e o que mais quero é aprender a Blindar minha bolsa,
    Já fui muita consumista e hoje consigo economizar bastante,li o livro Bolsa Blindada 1 e nossa me ajudou e tem ajudado bastante..
    Estou firme no proposito de trassar objetivos e cumprir todos eles nesse ano,
    Muito Obrigada Patricia por essa iniciativa a bolsa e o Marido agradecem!
    kkk

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom o post. A foto está belíssima, parabéns!

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas Pati!!

    Gostei do VPA, ansiosa para os próximos.
    Um abraço pra lá de bueno!!

    • Patrícia Lages diz:

      Bah, guria! VPA é tri-legal! 😀

  • vilma diz:

    …Vamos Lá Então…Pro Processo VPA.

  • Gislaine- Sorocaba SP diz:

    Olá Paty! Estou sempre atenta nos seus posts, pois sei que a cada dia tem algo essencial para meu aprendizado como Blindete assídua, rsrs…Bjs!!!

  • melisa diz:

    oi Patricia, nao tem seu livro no AVON da argentina né?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Melisa. Só aqui no Brasil 🙁

  • melisa diz:

    aa.. ta bom.. ok 🙂 !
    Eu mandei uma mensajem na parte do “contato” despois leja quando voce tenha tempo. bejus! obrigada!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: