O que você tem feito pelos seus sonhos?

Praticamente já vivemos um terço do ano de 2017, mas talvez você não tenha realizado um terço dos seus sonhos. Não espere chegar ao final do ano para perceber que não conquistou o que queria. Confira o post de hoje!

Nesta sábado vi uma foto muito fofa da querida Cris Cardoso no Instagram, de uma visita ao Monte das Bem-Aventuranças, em Israel, no ano 2000.

Screen Shot 2017-04-22 at 15.22.18

O que me chamou a atenção – além da foto ser linda – foram os comentários de várias seguidoras:

  • “Meu sonho é visitar Israel!”
  • “Um dia…”
  • “Meu sonho que um dia vai ser realizado”
  • “Vai chegar a minha vez”
  • “Um dia ainda vou passear lá”

É muito legar saber que as pessoas têm interesse em visitar Israel porque realmente é uma experiência única. Foi o primeiro país que visitei, mas os 11 dias que fiquei lá não foram suficientes… Voltei já querendo ir de novo! Fui outras vezes a trabalho, mas mesmo assim fiquei com gosto de quero mais! A foto abaixo foi da última viagem, em 2008 (nem acredito que já faz quase dez anos que não vou lá!).

56820_1475333529560_6510427_o

Você tem um sonho, certo? Até aí, ótimo! Porém, a pergunta é: o que você tem feito para realizar esse sonho? Vou usar a viagem a Israel como exemplo de que um sonho só vai ser realizado se você mesma trabalhar para que ele se realize.

Imagine que você queira ir a Israel, ok? Agora responda a estas perguntinhas básicas:

  • Você tem passaporte?
  • Já pesquisou quanto custa um pacote de viagem?
  • Está juntando dinheiro para a viagem?
  • Você sabe se a época em que gostaria de ir é calor, frio, muito calor ou muito frio? (Olha o casacão da Cris e tenha uma ideia se você se daria bem com temperaturas mais baixas!).
  • Como você se viraria com o idioma? Teria que ir em grupo para se enturmar melhor? Já pesquisou algum grupo?

Muita gente tem esse sonho, mas já se enrola logo na primeira pergunta… Ou seja, não deu nem o primeiro passo para que seu sonho seja conquistado, estão esperando que “algo” aconteça e que o sonho, por si só, se realize, como num passe de mágica.

O mesmo se aplica a quem quer um carro, por exemplo, mas nem sequer tirou carta ou não definiu que carro quer, não sabe quanto custa e ainda gasta com tudo e qualquer coisa, e não faz nenhuma economia para efetivamente poder comprar o tal carro.

Quando surgiu a oportunidade para que eu fosse a Israel pela primeira vez (a turismo), eu não estava preparada e quase fiquei para trás! Era um grupo grande, com várias pessoas conhecidas indo, mas eu não tinha passaporte, não tinha reserva de dinheiro para levar na viagem e nem sequer tinha o valor da passagem… Resultado: financiei o pacote todo numa agência de viagens a juros exorbitantes e corri para tirar o passaporte. Passei uma tremenda aflição porque o documento só ficou pronto um dia antes (eu nem dormia)!

Quando voltei, estava com uma dívida enorme para pagar e precisei vender um carro para quitar porque não estava dando conta. Foi um perrengue que nunca mais quis passar – e como amei viajar – comecei uma renda extra para juntar dinheiro para minha viagem seguinte: Buenos Aires. Paguei tudo à vista, fui e voltei tranquila. Aprendi a lição a duras penas!

Para terminar:

FullSizeRenderSua vida financeira está enrolada há tempos e você ainda não tomou nenhuma providência? Que tal pedir agora mesmo os meus livros e começar o quanto antes a colocar as contas em ordem? Você pode pedir juntos ou separados, em combos promocionais com desconto. Aproveite!

Faça seu pedido clicando aqui.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Vilma diz:

    Olá Patricia…
    Pra seguir em frente pra realizar um sonho é muito difícil,precisa-se de foco.
    Mas,com esses seus posts faz a minha coragem se erguer….
    Obrigada por tudo ❤
    Tenho meu passaporte, porém vencido,vou correr atrás disso aí,quero conhecer Israel simmmmmm….Passar pelas ruas que o Senhor Jesus andou❤❤❤
    Um grande 💋

  • CLAUDIANA DE SOUZA SILVA diz:

    Olá, Patrícia!
    E verdade se temos sonhos e não investir neles eles não realizarão. Mas bem verdade q precisa de muita perseverança para fazer acontecer.
    Quero agradece-la pelo recadinho no livro ” lugar de mulher é onde ela quiser”. Vou começa hoje mesmo a ler. Muito obrigada pela sua dedicação e paciência para nós ensinar a ser organizadas em todas as áreas. Deus abençoe grandiosamente. Bjs.

  • Liliani diz:

    Eu tinha o sonho de conhecer Veneza na Itália. Dia 26/03/2017 embarquei para realizá-lo. Foi muito mais q eu esperava. Fui com uma amiga de Paris até Veneza, de carro, passando pela Suíça (pisei na neve pela primeira vez…. inesquecível!) e atravessando a Itália, passando por Verona (apaixonante!) e por outras cidades lindas, até chegarmos ao nosso destino.
    Tudo programado, organizado e PAGO antes.
    O mais legal é que comemos, bebemos, passeamos, nos hospedamos em excelentes hotéis (com preços pesquisados através de aplicativos) e ainda sobrou uma graninha pra comprar as encomendas dos amigos.
    Férias organizadas a gente aproveita sem estresse realmente.

  • Lígia diz:

    Depois que li o Desafio nº 12 do seu livro Virada Financeira, aprendi que todos os dias eu preciso fazer alguma coisa em prol daquilo que eu quero.

    A partir daí me ergui pra planejar e agir para alcançar as metas que tinha em mente. Uma de cada vez.

    Obrigada por tudo Patrícia, seus livros me enriqueceram bastante (em todos os sentidos), a medida que ia lendo e praticando o Bolsa Blindada 1, 2, Virada Financeira, as mudanças foram acontecendo.

    Rumo ao próximo livro, que certamente é uma maravilha. Beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • Debora Brandão diz:

    oi Patrícia !! Isso é tão importantes que o dia a dia nos engole e nem pensamos nos nossos sonhos… Alguns sonhos já consegui / conseguimos (com o meu marido) realizar : fizemos o nosso casamento do jeito que queríamos.. juntamos o nosso dinheiro e conseguimos quitar tudo antes do casamento. Quatro anos depois, fizemos a viagem dos sonhos para Europa, ficamos 27 dias na França e Itália. Começamos a juntar dinheiro 2 anos antes e 10 meses antes começamos a pagar as coisas. Depois fiquei grávida e tivemos o nosso filho Thiago, conforme planejamos… Depois ficamos bem ferrados, as dívidas tomaram conta da gente e nos planejamos para sair da lama. Esse planejamento já tem 2 anos e pouco, e coisas que fizemos : vendemos o carro, diminuímos a diarista e conseguimos um financiamento de um imóvel, onde a mensalidade será mais baixa que o aluguel que estávamos pagando. e onde iremos morar é ainda mais fácil pra logística com emeu filho, escola e sem carro. Acho que tudo que a gente tem que fazer é planejar, focar, traçar metas e anotar.. e não deixar de sonhar. bjs :*

  • Cristina diz:

    Olá Patrícia,
    vc sabe informar sobre a “Empiricus”??Lá trata de análise de investimentos…tenho lido posters,mas não fiz assinatura.O que vc acha desse tipo de empresa?

    Obrigada 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Cristina. Particularmente eu não gosto do tipo de abordagem da Empiricus. Acho o marketing deles tão chato, mandando cinco, seis e-mails por dia e tratando a economia como se fosse o Apocalipse, que nunca nem sequer me passou pela cabeça assinar os serviços. Se a propaganda é chata e apelativa me faz pensar que o conteúdo não deve ser lá essas coisas. Essa é a minha impressão. Beijos!

  • Silvia Cristina da Silva diz:

    Olá Patrícia bom dia.
    Estou lendo seu livro virada financeira e estou tendo ótimos resultados
    Obrigada pela grande ajuda que está me dando

    Abraço
    Silvia

    • Patrícia Lages diz:

      Que maravilha! Fico muito feliz por isso! 😀

  • Luciana Bodini diz:

    Boa tarde Pati! Gostei desse post e acho necessário, já estou planejando as coisas pra minha vida! Estou terminando a faculdade e terei que terminar de pagar o Fiés, só que estou procurando uma maneira de ter desconto. Gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre isso.
    Dando uma pesquisada na internet vi que se pagar tudo de uma vez ganho desconto, só tenho que confirmar essa informação. Também pensei em fazer o enem pra ganhar mais desconto, mas não achei essa informação. Uma amiga falou q se eu me cadastrar de novo no Fiés e com a prova do enem eu consigo, mas achei estranho pq me cadastrei e fiz a faculdade e se me cadastrar d novo seria uma nova dívida e nem pode usar o fiés 2x pra fazer faculdade. Enfim, vc pode me ajudar com alguma informação? Obrigada!!Bjos!!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Lu. Eu não conheço muito as regras do FIES, mas em geral qqr empréstimo, quando adiantado o pagamento, tem desconto dos juros do período. Mas essa de fazer outro Enem acho que não tem nada a ver. Bjs!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: