O que você quer saber?

No dia 24 de dezembro vou postar um vídeo respondendo às 10 perguntas mais frequentes que vocês me mandarem aqui pelo blog. Bora participar? 😀 

Slogan

É bem simples: você escreve nos comentários as perguntas que gostaria de me fazer. Podem ser quantas quiser e sobre o que quiser. Daí, nós vamos escolher as 10 mais frequentes e vou postar um vídeo respondendo.

Esta será uma maneira de abrir um canal para que vocês me conheçam melhor e que eu também saiba quais são as curiosidades de vocês! 😀

Aguardo suas perguntas, mas vê lá, hein! Hahahahaha…

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Fabiane Alves de Souza diz:

    Olá Patrícia! Gostaria de saber quais as melhores opções de investimento para o dinheiro poupado em meio a crise econômica que vivemos. Abraços.

  • Glayciellen Soares Gonçalves diz:

    Oi Patrícia! Gostaria de saber como você conheceu o seu marido e o que a fez querer passar o resto da sua vida ao lado dele? O que você levou em conta para tomar essa decisão?

  • Glayciellen Soares Gonçalves diz:

    E também como foi e quanto tempo durou o período entre o dia que vocês se conheceram
    e o casamento?

  • Andrea Karenine diz:

    Bom dia!

    É sabido por todos que investir na poupança não é um negócio rentável. Gostaria de sugerir um post sobre investir no tesouro nacional e na sequencia, um curso sobre o assunto.

    Quero agradecer por tudo este ano. Um feliz 2016!

    Um abraço!

    Andrea

    • Carolina Gaggini diz:

      Olá Pati! Aproveito o ensejo para reforçar o pedido da Andrea Karenine, que também é o meu ! Tenho muita vontade de investir nessas modalidades que ela citou, mas me sinto “crua” para isso. Pode nos ajudar? Muito obrigada!

  • Juliana diz:

    Gostaria de saber como colocar as contas em dia depois de uma separacao, tenho praticamente 90% do orcamento compromito por contas fixas de prestacoes q devem acabar dentro de 1 ano… e ql melhor rendimento p nós maes solteiras (fora devolver o dizimo q graças a Deus nunca faltou o arroz na mesa msm com tantas dificuldades…) bjs Patricia

  • SUELANE SANTANA ASSUNCAO diz:

    ola minha amiga virtual gostaria de saber se vc chega no dia 31 dezembro sem dever nada, com todas as contas em dias? pois tive um professor no ensino médio que disia se passarmos a virada do ano devendo, ficaríamos o ano todo….e nunca me esqueci disso, apesar de não seguir..bjs

  • Maria Isabel diz:

    Bom dia Pati!!

    Gostaria de saber como investir o dinheiro poupado em meio a crise?
    E como você consegue conciliar sua vida de trabalho, com seu casamento e sua vida social?

    Obrigada por ter nos ajudado tanto em 2015 e que o nosso 2016 seja de muitas bençãos!

    Bjs.

  • letícia jardim diz:

    Gostaria de saber se você usa cartão de crédito e, se usa, como equilibra ele?. bJos!

  • Nil diz:

    Gostaria de sugerir um post sobre como investir no tesouro direto ou outras opções de investimento de baixo risco fora a poupança e pra quem tem poucos recursos por enquanto…

    Boas festas e incrível 2016!

  • denise diz:

    gostaria de saber como voce se tornou essa pessoa conhecida que voce é hoje, como voce conseguiu seus empregos anteriores ? como voce consegiuiu crescer profissionalmente?

  • Ricardo diz:

    Olá Dna Patrícia, já conheço seu testemunho financeiro. Mas gostaria de saber um pouco do seu testemunho sentimental, tipo como conheceu seu marido. E conhecer um pouco da sua rotina na Iurd, se você é Obr, se já teve dificuldades em conciliar sua rotina com Iurd, acho isso muito importante, porque vemos muitos que deixam de prosperar por ficarem sempre na igreja esperando que Deus faça cair dinheiro do céu, principalmente os jovens. Abraço!!
    .

  • Douglas Costa diz:

    Olá Patrícia Lages gostaria de saber como foi pra você em pouco tempo ter lançado 3 livros e o seu blog. Como foi esse ano pra você, e quais os projetos e as novidades pra 2016 ? Gostaria de saber também onde foi seu primeiro emprego como jornalista? E se você já trabalhou na igreja como jornalista? Parabéns pelo seu sucesso que Deus possa abênçoar você nesse ano de 2016 (claro vai depender de você o ano ser abênçoado ou não) que Deus te abênçoe!

  • Flávia Luiza Fernandes diz:

    Olá Patrícia, gostaria de saber sobre portabilidade de conta bancária. Tenho um empréstimo pessoal em um banco e como sou funcionária pública minha conta foi transferida para outro banco. eu consigo também transferir este empréstimo pessoal? Como isso funciona? Obrigada e um grande abraço. Deus abençoe sua preciosa vida!!!

  • geyse diz:

    Oi Patricia, qual o melhor meio de investir dinheiro? E como você escolheu sua carreira?

  • Danielle Friash diz:

    Paty!! Duvida master: Quando vc vai negociar com o banco e para fechar a negociação ele lhe oferece uma outra conta ex : investimento mensal mas com todas as burocracias da vida… E interessante assumir um novo debito para reduzir o valor do outro?? E tbm as anuidades da vida dos cartoes de crédito sera que e so eu que sofro ligando para eles reduzirem?? Master Bjos!

  • Ana paula diz:

    Olá Patrícia, assisti vc no programa da Kátia Fonseca semana passada e vc falou sobre uma renda extra e disse q sempre teve essa renda extra. Sou professora e trabalho só meio período, Gostaria de dicas do que fazer para ganhar uma renda extra no outro período. Outra dúvida, Sou casada e eu e meu esposo temos 90 por cento da nossa renda comprometida com prestações do apartamento, carro, empréstimos que só vão acabar daqui a uns dois anos e escola do nosso filho, o que podemos fazer até lá para conseguir respirar mais aliviados.

  • Fabiana Souza diz:

    Gostei da idéia. Então lá vai minha pergunta: Porque não consigo definir metas e cumprir.bjs

  • Edvania Tavares diz:

    Parabéns pelo talento que tens! Gostaria de saber se você quer ter filhos? E como concilia o trabalho, casa, esposo, igreja. Um beijo!

  • Izalira Lopes diz:

    Gostaria de saber qual a ferramenta e/ou atitude que vc nunca deixa faltar no seu planejamento diário.
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

  • Izalira Lopes diz:

    Quais bons hábitos de planejamento do tempo/organização vc tem adquirido ao longo desses anos e que não abriria mão de jeito nenhum?

  • Aparecida diz:

    Oi Paty,
    Qual o melhor meio de investimento?
    Obrigada

  • Elisangela diz:

    Olá Patricia, tudo bem??

    Como devo agir com o cartão de credito?? Não tenho dividas de cartão de credito, na verdade só uso por conta dos pontos que troco por passagens aérea. Mas acabo exagerando no supermercado, e fastfood por exemplo.
    A melhor opção seria não usar o cartão e esquecer os pontos? Ou vc tem alguma outra sugestão?

    Muito Obrigada!

    Elisangela

  • Critiane Belotti Solís diz:

    Boa Tarde Paty,
    Tudo bem ?
    Gostaria de saber como começou toda a idéia para se se tornar uma empreendedora e como você teve a idéia de criar o nome”bolsa blindada?

    Abs,

    Cristiane.

  • adriana diz:

    Oi patricia..a minha dúvida maior é quanto planejamento…definir metas ,parece que sempre falta alguma coisa ou poderia ser melhor planejado…como faço? E quais melhores investimentos? Caso sobre uma graninha…kkk bjs

  • Dani diz:

    Oi Paty! Gostaria de saber como investir no tesouro direto. Ainda não entendi muito bem como funciona. Outra coisa: gostaria tbm de saber sobre dicas de como comprar a casa própria. Um enorme beijo.

  • Geisa diz:

    Boa noite
    Gostaria de saber como, após equilibrar as contas, temos que iniciar os investimentos, onde investir primeiro e como ir evoluindo no processo de investir.
    Também gostaria de saber como conseguir milhas no cartão e como usá-las para ter o melhor proveito.
    Além disso também me interessa como você concilia carreira, casamento e maternidade, para nenhuma das áreas estar descoberta?
    Obrigada
    Deus abençoe

  • Geisa diz:

    Boa noite
    Tenho 3 perguntas:
    Como após equilibrar as contas, começar a investir? Por onde começar e como evoluir?
    Como otimizar o ganho de milhas do cartão e como fazer bom uso delas?
    Como você concilia trabalho, casamento, casa e maternidade para manter tudo equilibrado?
    Obrigada
    Deus abençoe
    Geisa

  • cristiane diz:

    Boa noite Paty, quanto tempo você levou pra conseguir colocar em prática stodos os conselhos que nos dá?
    Aproveito para agradecer todo bem que nos tem feito. Aprendi muito com você!! Que Deus continue te capacitando e abençoando grandemente sua vida.

  • Nani diz:

    Oi Paty, gostaria de saber como você conheceu seu marido? E se ele também é cristão? Se não como foi a adaptação? Ha, só pra não sair do tema finanças, uma sugestão que vamos adorar. Poderia fazer um poste sobre Tesouro Direto.. bjss # ansiosaparateraperguntaescolhida

  • Raquel diz:

    Bom dia. Estava me lembrando que dia 28/12/2014 conhei seu livro bolsa blindada 1, de lá pra cá não paro de acompanhar seu site! parabéns! A pergunta é: você cai em tentação em alguma vez com relação aos gastos? ou você é bem controlada?qual é seu maior desafio quanto o assunto é gastar? o que você mais gosta de consumir? Beijos. Você é uma bênção!

  • Raquel diz:

    Outra pergunta é: como vc e seu marido organizam as contas da casa? Há divergência? e quanto os gastos no supermercado esse é um ponto onde tenho dificuldade de organizar. A gente faz a compra do mês e depois sempre vamos comprando algo a mais..quando percebemos, de pouco a pouco vai quase o valor da compra do mês!

  • Patricia diz:

    Queria que vc falasse sobre sua escolha de nao ter filhos…Se isso nao lhe for um incômodo, é claro!

    Beijinhos

  • Priscila Rosa diz:

    Bom dia, gostaria que vc me orientasse, sou mae solteira tenho 2 filhos , moro com mihha mae e meu irmao num apartamento pequeno. Gostaria muito de tr meu cantinho mas o problema maior nao e como pagalo , aluguel no caso. É que todas as veses que eu cheo pra falar isso com ela ela nao concorda, no fundo, no fundo eu acho que ela tem receio de morar sozinha, o pior que eu ja estou neste dilema a alguns anos e vejo que enquanto nao resolver isto dentro de mim, nao conseguirei levar minha vida adiante, vc poderia me ajudar estou entre estes 2 pensamentos o sonho de ter meu cantinho e fazendo o que minha mae quer e contiuar frustrada?

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Priscila. Creio que vc mesma já tem a resposta, pois morar com a família tem deixado vc frustrada e viver dessa forma não é indicado a ninguém. No seu lugar eu me organizaria financeiramente para poder arcar com as despesas de um lugar para morar sem comentar com ninguém sobre essa decisão. No momento em que fosse possível mudar, teria uma conversa para informar a família e iria cuidar da minha vida. Vá na sua fé.

  • Deusdacir Pereira da Costa diz:

    Participei durante 18 meses de um consórcio de carro, nesse periodo não fui sorteada. Desisti, mas até agora não foi devolvido o dinheiro que eu investi durante os meses em fiz parte deste concurso. O que devo fazer?

    • Patrícia Lages diz:

      Para receber o valor vc precisa aguardar o final do grupo, ou seja, terminar o período total do consórcio. Veja no seu contrato ou em algum dos boletos pagos de quanto tempo era seu grupo (48, 60, 72 meses etc.). Beijos!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: