O que teremos de novo em 2015?

Essa foi a pergunta de várias blindetes ao final de 2014 e a gente acabou fazendo um suspense…rs…rs… Mas hoje já começamos contando as novidades. Não perca!

Caixa215x160PXTodas as segundas-feiras tínhamos os Desafios (da Prosperidade e dos 100 dias), porém, vamos dar um tempinho nos desafios e propor algumas séries de posts que igualmente (ou mais ainda) vão ajudá-las em seu processo de prosperidade. Aliás, quanto aos Desafios, você terá uma grata surpresa daqui alguns meses…

Vamos começar a primeira semana de janeiro com uma série de posts que tem tudo a ver com esta época: “Como traçar e alcançar objetivos”. Durante alguns dias estaremos focando nesse assunto para que seus planos para o Ano Novo realmente venham sair do papel.

Vou usar como base a palestra dada por Renato Cardoso em dezembro, no Templo de Salomão. Se você não conhece o trabalho que é realizado no Templo, vai saber que aprendemos a respeito de vários temas, inclusive vida financeira e empreendedorismo.

Também teremos séries de vídeos sobre diversos temas que a ajudarão em sua carreira profissional e finanças. E claro, vamos postar partes da minha palestra em Harvard!

Veja alguns dos temas que serão abordados:

  • Organização em geral
  • Aproveitamento de tempo
  • Estudos sobre Davi: de pastor de ovelhas a rei de Israel
  • Economia doméstica

Se desejar, pode sugerir algum assunto aqui nos comentários para desenvolvermos alguma série, ou comente sobre o que achou desses temas. 🙂

Por hoje vou deixar uma frase para você meditar na necessidade de focar-se em como traçar objetivos:

“A maneira mais rápida de chegar a lugar nenhum é não saber aonde ir.”

Nos vemos amanhã para a primeira parte da série “Como traçar e alcançar objetivos”!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Patricia diz:

    Oba! Quantos temas interessantes, Patricia.
    Gostaria de sugerir o tema sobre o desenvolvimento de bons hábitos. Pequenas atitudes feitas com consistência e diariamente que auxiliarão no alcance dos nossos objetivos…
    E que 2015 venha com tudo! 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Anotado!

  • Thalita Aureliano dos Santos diz:

    UHUUUULLLL, PARTES DA SUA PALESTRA EM HARVARD, ADOREI!!!!!

  • Nayana Eduarda diz:

    Que legal!!! Eu amo novidades! 😀 Paty estou lendo um livro que tem tudo a ver aqui com o site, chama-se O FOCO de Daniel Goleman. Esse livro esclarece cientificamente como alcancarmos a eficiencia nas tarefas da vida e, claro, como mantermos o foco nas coisas. Vc já leu esse livro? Beijos! Sucesso sempre!

    • Patrícia Lages diz:

      Li um outro livro dele sobre empreendedorismo e gostei muito. Vou procurar por esse que vc indica. Obrigada!

  • Irene Ramos diz:

    Adorei os temas e Patricia eu estava na palestra do Bispo e vi VC lá TB!!!!!!! Essa palestra do Renato Cardoso vem me auxiliando e mto fiz várias anotações!!!!! Agora com toda a certeza as minha metas vão sair do papel!!!!!! E um tema interessante realmente e as mudanças de hábitos

    • Patrícia Lages diz:

      Nesta quinta tem mais!

  • Diana diz:

    Olá Patrícia como vai?
    Gostei dos Temas e gostaria que falasse algum dia sobre Investimentos…Por exemplo, formas para multiplicar nosso dinheiro. Pode ser?

    Att:Ediana Teixeira

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, vamos ter consultores especializados para isso!

  • elaine diz:

    Ola Patricia!!!
    Sempre leio seus posts!!!
    Blindete de plantao!rs.
    Mto bom os novos temas.
    Nao vejo a hora de ler!!!
    🙂
    Bjs

  • Letícia Reis diz:

    Que legal! Estarei acompanhando todos os posts com muita expectativas!!!

  • Nayara de Sousa diz:

    ola patricia!!!já estou com água na boca pra ler sobre os assuntos que serão abordados!!!!uhuhuh não vejo a hora…
    uma assunto em particular que gostaria de sua opinião e sugestão é como se preparar para viajar, como pesquisar os melhores lugares e etc, pois um dos meus projetos para este ano de 2015 é fazer uma viagem legal com meu marido, na qual a última viagem que fiz com ele foi na minha lua de mel a 4 anos atras… quando li o seu livro você fala sobre planejar viajar, na qual você deu até o seu exemplo de viagem que você não planejou e se deu mal.
    desde já agradeço por tudo!um ótimo ano de 2015!!!!bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Anotada a sugestão!

  • Karina diz:

    Oi Paty

    Adorei a novidade. Precisamos de dicas e ideias para traçar metas e principalmente alcança-las.
    Gostaria de uma orientação sua, estou na empresa já há 4 anos e 6 meses, sou vista pelos meus superiores como exemplo, e tenho a confiança deles, devido ter a responsabilidade de abrir e fechar a empresa quando necessário, alem do que pelo tempo de empresa, que entrei atendendo porta e telefone e hoje faço serviço do setor administrativo e financeiro, porém atualmente está tendo uma mudança de layout da empresa, onde através da consultoria as funções iram mudar. E ai que recebi uma proposta de fazer as rotinas da minha gerente para ela segui com outras tarefas, porem o nome do cargo será o mesmo e o aumento que me ofereceu foi de $60,00, que estou achando injusto devido ter que fazer as minhas rotinas anteriores e mais o dobro que passou para mim agora.Sugeriu um período de treinamento de 3 meses para saber se dou conta mesmo, onde cada mês tenho o feadback, que até o momento foi muito positivo, estão agradando e superando as expectativas deles, mas para mim não está bom devido tenho muito mais tarefas, pressão aumento e o salario se for promovida mesmo será muito pouco. Gostaria de saber como faço para relatar que gostaria de um aumento mais justo e estou até pensando em arrumar outro empreso, pois isso me deixou muito desmotivada, me sentir desvalorizada, devido o tempo que estou na empresa e não reconhecem o suficiente para da um aumento de salario justo.
    O você acha com sua experiencia.

    Grata,

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Karina. Eu creio que as relações de funcionário/empresário são vias de mão dupla, ou seja, tudo que parte deles tem que ter um retorno seu. É como em uma negociação: você recebe uma proposta e tem o direito de aceitar na hora, não aceitar ou fazer uma contra-proposta. No seu caso, eu creio que vc deve expor aos seus superiores o seu ponto de vista e pedir o que deseja. Talvez eles não estejam lhe desvalorizando, já que no ponto de vista deles estão lhe promovendo, mas vai de você mostrar o que tem feito e o que quer para que eles analisem e vejam se a atenderão ou não. Beijos e vai com tudo! 🙂

      • Karina diz:

        Obrigada pela força.
        Muitas vezes permito que o medo me vença no momento de falar o meu ponto de vista, mas desta vez não, sei que o quer que aconteça Deus tem o melhor preparado para mim.
        Você tem sido um referencial para mim, como tenho aprendido com seus posts todos os dias, em 2015 vamos arrebentar!!!
        Bjos

      • Karina diz:

        Olá Paty, novamente estou aqui para te pedir orientação.
        Como havia dito acima sobre a proposta que recebi, depois de 5 meses fazendo o treinamento finalmente meus superiores fizeram reunião comigo no dia 02 de fevereiro, onde numa conversar de uma hora e meia tentaram para resumir, que aceitasse a proposta deles de promoção onde teria muitas responsabilidades, porém somente $60,00 de aumento, deixei claro que para mim não era interessante aceitar a proposta devido o aumento salarial ser incompatível com as responsabilidades delegadas. Então eles ficaram com cara de susto, como se fosse um absurdo eu ter a ousadia de falar não para eles, e começaram a falar pontos negativos de mim, disse que para empresa seria melhor contratar uma pessoa de fora para fazer as rotinas que já faço e mais as novas que pretendia me passar e pagar um pouco mais, e que o mercado lá fora está ruim, se valeria a pena colocar a minha estabilidade em risco por causa do aumento de salario, pois a empresa não tem condições de correção devido as varias outras despesas. Porém ficavam com tentativas de negociações para que eu aceitasse a promoção, porém fui firme e disse que devido a confiança, o ser exemplo que cobram de mim, eles gostar do meu trabalho e anos de empresa achava justo receber mais do que somente 60,00, e por curiosidade perguntou minha pretensão salarial deixando claro que não significava que a empresa iria aceitar me da o aumento que propôs.
        Para não da o aumento no meu salario colocou várias pontos negativos a meu respeito que podia melhorar, porem para a promoção eu era boa para o perfil, achei muito estranho esse comportamento deles. No entanto, vendo que eu não aceitava a proposta se propôs a analisar o aumento que pedi.
        Só que Paty já faz 15 dias que não me deram nenhum retorno, não falam nada a respeito, meu diretor fica jugando indiretas que o mercado está ruim e temos que garrar nosso emprego com toda vontade, ai não sei o que fazer se pergunto para eles se já tem uma resposta ou se está querendo ganhar tempo me enrolando e criando situações para que eu peça conta, o que você acha que faço?
        Quero sair, nem o aumento caso aceite me dá quero mais, não vale a pena o valor maior por toda humilhação que ira fazer comigo, porém acho que não vai aceitar fazer acordo, pois vários casos ele vai irritando a pessoa até pedir conta, e não acho justo pedir meus direitos de 4 anos e meio e deixar para ele. Me ajude, preciso de uma orientação o que fazer nessa situação que nunca passei por isso?

        Grata,

        • Patrícia Lages diz:

          Karina, não entre nesse jogo. Você colocou suas condições e eles não estão sendo leais com você. Se você tem todos esses pontos negativos não serviria para ser promovida, isso é conversa mole. O mercado não está difícil para quem é competente, há muitas vagas por aí, portanto, busque outro emprego. Se for necessário que vc falte para fazer uma entrevista ou teste, falte. Diga a eles que está buscando outro emprego e pronto, siga a sua vida. Quando vc arranjar outro, peça a conta, não ligue para “direitos”, sua carreira vale mais do que uma indenização. Bjs

          • Karina diz:

            Paty, já estou buscando outro emprego e até já participei de uma entrevista semana passada, a qual estou aguardando o feedback positivo ou negativo.Todos os dias recebo várias vagas na minha área e sempre encaminho meu currículo.
            E outra, no dia seguinte a reunião, minha gerente veio querer me passar as rotinas que estava fazendo no período do treinamento, ai perguntei para ela se iria continuar fazendo o treinamento, ela ficou toda desconcertada e falou que sim já que ficaram de me da o retorno sobre a minha proposta, so que deixei o serviço em cima da mesa e ai a tarde ela deu uma desculpa e disse que faria essas rotinas, e até hoje não quis me passar o serviço novamente, acredito que entendeu que não sou boba.
            Sei que eles utilizaram de uma chantagem para me ameaçar colocando medo em mim de perder o emprego, mas conheci minha competência, confia em mim a ponto de querer me da mais responsabilidades mais aumento de salario não.
            Converso que estava na duvida de como agir nessa situação, mas agora vou deixar passar essa semana se não falarem nada, vou procurar eles e avisar que estou em busca de outro emprego. Você está certa tenho que me valorizar, e sirvo um Deus poderoso que tem o melhor para mim.
            No congresso empresarial na segunda o pastor disse sobre a escravidão no trabalho que a momentos que pensamos se abrir mão estaremos perdendo, porém lá na frente vamos ver que ganhamos muito mais. E não vou ficar pressa nesta situação, por causa do seguro e etc. Deus vai restituir e me colocar no melhor.

            Deus abençoe sua vida Paty, obrigada pela ajuda.Bjos

            12/02/2015 em 13:54
          • Patrícia Lages diz:

            Vai arrebentar!

            12/02/2015 em 14:09
          • Karina diz:

            Olá Paty, tive o retorno que aguardava.
            Porém foi colocado que ainda não estou pronta para o crescimento, e que não adianta me emburrar este novo serviço no momento que ainda não estou preparada, que para fazer o que já faço está muito bom, pois entrego os resultados com excelência.Mas que quando eu achar que devo posso ir pedindo essas tarefas para ir fazendo e assim no momento certo eles me darão o reconhecimento. Porém acredito que essa foi a desculpa para não pagar o aumento que pedi para aceitar a promoção que eles ofereceram. E me fizeram uma contra-proposta onde inicialmente, era aceitar a proposta deles ou então não teria como voltar a atras, no entanto eles voltaram atras, disse que para eu continuar fazendo as mesmas rotinas de sempre pois faço com eficiência, e me ofereceram mais 7% de aumento no meu salário continuando fazendo a mesma função.
            No entanto Paty, não pretendo ficar lá por muito tempo, fiquei de da minha resposta, estou pensando em falar que aceito, porém estou buscando outro emprego e assim que arrumar foi me desligar; ou não aceito e falo que gostaria que fosse o aumento mais expressivo pois só de ter a responsabilidade de abrir e fechar a empresa isso é uma tarefa que não esta na minha função. Paty me ajude não tenho muita experiencia é meu primeiro emprego e não quero errar, prejudicando mina carreira profissional.

            Grata,

            16/02/2015 em 12:12
          • Patrícia Lages diz:

            Karina, no seu lugar eu aceitaria o aumento para manter a mesma função e continuaria buscando outro emprego. Mas vc precisa analisar o que é melhor pra vc. Bjs

            16/02/2015 em 13:02
          • Karina diz:

            Paty, deixo avisado para eles que estou em busca de outro emprego?

            16/02/2015 em 14:46
          • Patrícia Lages diz:

            Com que finalidade vc diria isso a eles? Vc daria um aumento a uma funcionária que diz que vai buscar outro emprego??

            16/02/2015 em 14:48
          • Karina diz:

            Claro. Obrigada pelas orientações.
            Bjos.

            16/02/2015 em 15:45
  • Adriana diz:

    Adorei, Paty!
    Confesso que tava precisando de um ponto zero (diferente de estaca zero). Muitas vezes, fazia os desafios mas não conseguia linká-los com alguma meta de curto, médio e longo prazo. Eles ficavam meio “soltos”.
    Vamos que vamos!

  • Katia diz:

    EBA!! Ansiosa pra ler os posts a sobre o tema “Como traçar e alcançar objetivos”.

    Bjs e muito sucesso!!

  • Monalisa diz:

    Oi Patyy, para mim o tema que vai me interessar mais, claro que, todos são de grande relevancia, mas o tema aproveitamento de tempo será muito essencial, pois, quero dividir minha jornada de estudos da faculdade e também estudar para concursos públicos, até porque eu trabalho dia inteiro e vou direto para a faculdade já chego “quase” morta na faculdade de cansada srsrsrsr, além de saber aproveitar o tempo tenho que ter foco e disciplina e para de perder tempo com notícias que não me acrescentam nada, como redes sociais e etc claro quando eu tenho um tempinho, pois onde trabalho é bem agitado mas as vezes é muito parado principalmente nos finais de anos… e outro porém é ter tempo de fazer exercícios físicos não pode parar rsrsrsr, e o complicado é que meu rendimento para estudar é no período diurno, quando chega a noite depois das 21:00 hs meu rendimento vai só decaindo kkkkkkkkkkkkkkkk, mas enfim estou no aguardo para aprender com suas sábias palavras!!! bjos fica com Deus. Feliz 2015.

  • Anny Araújo diz:

    Muuito bom 🙂 amei os temas.
    Gostaria tbm que vc abordasse sobre o investimento e como administrar nosso próprio negócio.
    Estarei acompanhando tudo.
    Quero alcançar sucesso em 2015.

    Bjs

  • ana cristina pereira de lima diz:

    Patricia a primeira compra que fiz no ano foi seu livro, depois que vi no jornal da Universal que já existia o volume 2. Só levei um susto com a capa, pois é você mesmo? Parece a filha da Patricia do volume 1. Voce parece estar 15 anos mais nova.
    Parabens!!!! Já estou na pagina 100 depois de 1 dia de leitura. Está ótimo como o volume 1.
    Um abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      hahahaha… Sou euzinha! 🙂

  • Hammah diz:

    Oiii Patty

    Seu blog tem sido uma inspiração pra mim,principalmente com esses novos temas!!!
    #amoserblindete

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Emanuelle diz:

    Oi Patrícia é muito bom ler esses posts,nao vejo a hora de ler o proximo,assuntos interessantissimos,organização me chama atenção pois prometi pra mim que esse ano serei organizada para ver as coisas acontecerem,organizar meu dia,o dinheiro..saber pra onde vai..indentifiquei que so nao conquistei minha casa propria por falta de traçar um objetivo e ser organizada.
    E quero ver o que tem a falar desse assunto,vai arrebentar…sucesso e um otimo 2015.Ficarei ligadinha aqui.beijos

  • Stephanie Martins diz:

    Amei ja tou super excited pra checar!!! Tem que sair do papel esse ano. E como eh que sai se nao fazemos nada a respeito? E sim, nao basta soh planejar e nos organizar, se nao aproveitamos o tempo corretamente acabamos nao conseguindo colocar os planos em pratica. Adoro esse tema de Davi tb 🙂 Perfeição total.
    ps. esperando as fotinhasda Harvard!

    • Patrícia Lages diz:

      Sim!!! Vou publicar as fotos mega power!! 🙂

  • Arilene Rodrigues Souza diz:

    Amei os temas. São todos pertinentes.
    Bjs Pato

  • Mãe Consumista diz:

    Acho legal abordar sobre vida financeira no casamento. Administração de objetivos e da casa. Como dividir as tarefas. Como chegar a um consenso. Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Anotado!

  • Joana diz:

    Vou ficar ligada no seu blog para aprender com essa primeira série de posts.
    Se possível, gostaria que você escrevesse artigos para nós jovens que estamos iniciando na vida profissional. Seria ótimo! Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Já está prontinho! Quinta-feira teremos o primeiro post 🙂

  • Mariana Pozzi diz:

    Que Deus continue te iluminando e usando para nos ajudar…. Sucesso!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Minha super blindete!!

  • CARMEM LUCIA diz:

    vamos lá

  • Sônia Ferreira diz:

    Oi Patricia boa noite!!!
    estou chegando agora nesses desafios,metas e planejamentos ,pois estou perdida nessa área minha vida e muito difícil por não saber lidar com o dinheiro espero que você possa me ajudar
    bjuss.

  • vilma diz:

    Perfeito!
    …Os Temas.
    Como Foi falado No Bolsa Blindada 1…Pra Ser Uma Pessoa Próspera,Precisa Antes De Tudo Ter Organização e não Dinheiro.
    Arrebentou com os temas…Agora é Só Prosseguir…
    Deus Te Abençoe.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: