“O que senti quando abandonei a carreira para ser mãe”

17/05/2017

“O que senti quando abandonei a carreira para ser mãe”

Hoje a Isabela Munhoz vai contar quais foram os sentimentos que rodaram seu coração e os pensamentos que invadiram sua…

Hoje a Isabela Munhoz vai contar quais foram os sentimentos que rodaram seu coração e os pensamentos que invadiram sua cabeça quando deixou sua carreira promissora para ser mãe em tempo integral. Confira!

Com a palavra: Isabela Munhoz 😀

12373443_898011756980906_6652205275687689238_n

“Ao contrário do que pensei, não enfrentei preconceito dos amigos e colegas de trabalho por deixar o emprego para cuidar dos filhos em casa. Se alguém pensou algo negativo, não demonstrou reação…

A maioria das pessoas ficou surpresa com  a decisão por saberem o quanto o trabalho era importante para mim, mas me fui parabenizada por considerar mais importante o cuidado integral com meus pequenos, ainda mais com a chegada do nosso segundo filho.

Se eu dissesse que foi uma decisão fácil, estaria mentindo. Mulheres da minha geração foram doutrinadas pela sociedade para:

  1. Estudar muito;
  2. Ter uma carreira profissional bem-sucedida;
  3. Ganhar seu próprio dinheiro.

Tive o privilégio de fazer colégio, faculdade e pós-graduação em excelentes instituições de ensino, além de intercâmbio para ter inglês fluente. Consegui me destacar no mercado de trabalho, tinha um ótimo salário e minha carreira estava em plena ascensão. Mesmo assim, sacrifiquei tudo para cuidar de duas crianças!

16508319_1218435514938527_6652206478103133387_nOs projetos e equipes que eu liderava foram substituídos pela rotina de fazer as mesmas coisas todos os dias: tarefas domésticas, preparar as refeições, comentar sobre o desenho do meu filho mais velho, trocar fraldas do menor e assistir os filmes “Carros” e “Carros 2” mais de 20 vezes (sim, sem exagerar, vi mais de 20 vezes!).

Inicialmente, foi como se o mundo todo estivesse andando enquanto eu estava “parada” cuidando de duas pessoinhas, um marido e uma casa. Há quem não dê o devido valor a esse estilo de vida doméstico/maternal, enquanto há quem faria de tudo para ter a oportunidade que estou tento. Opiniões é o que não faltam nesse mundo!

Meu empenho hoje é ser o melhor que posso para essa “nova equipe” sob minha responsabilidade. É demonstrar meu amor em tudo que faço com a certeza de que eles são minha melhor remuneração e que eu sou a melhor pessoa para ocupar essa função.

É verdade que não foi uma nem duas vezes que cheguei a me sentir meio inútil, mas a cada dia vou percebendo que estar em casa cuidando dos meus filhos me faz ser importante como nunca fui!”

 

Deixe sua opinião! Conte o que você está achando dessa nova série de posts sobre carreira profissional X maternidade, vamos amar saber o que você pensa a respeito 🙂

Cadastre-se aqui no blog para não perder nenhum post!

[newsletter]

Nos vemos!

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

19 comentários

    Acho muito legal e dou muito valor a quem pode e faz isso como a Isabela fez, pois nada mais gratificante do que podermos cuidar desta empresa maravilhosa que Deus nos deu que se chama família, o trabalho é muito importante para nós mulheres, mas nada melhor que estarmos presentes em nosso lar.

    Parabéns Isabela eu admiro quem pode fazer isso, eu nunca pude fazer isso o sustento do meu filho sempre dependeu de mim, tive muita ajuda de minha mãe para eu poder trabalhar e esse foi o motivo por não ter tido mais nenhum filho.

    Eu acho linda e admirável a atitude dela!!!
    Minha mãe nunca trabalhou para poder cuidar de mim quando eu pequena! Eu só fui para a escola com quase 6 anos e isso não me fez uma criança mimada ou menos esperta e inteligente por causa disso! Ouço muito isso, a desculpa de que colocar um bebê de 6 meses na escolhinha vai estimulá-lo e torná-lo mais inteligente e sociável! Não que isso não ocorra, mas, por meu exemplo, acho importante todo esse amor e educação em casa desde o berço!
    Eu ainda não tenho filhos, mas quero muito, só que toda vez que penso nessa possibilidade me vem na cabeça o trabalho!
    As pessoas me dizendo: “mas você vai deixar de trabalhar para cuidar de casa e criança?? E todo o dinheiro que seu pai investiu na sua faculdade, e todo o dinheiro e esforço que você mesma investiu para estar na carreira que deseja?? É como se você jogasse todo seu dinheiro no lixo…e o pior todos os anos de estudo e dedicação que você teve para nada!! Se fosse para cuidar de casa e filho não tivesse estudado! ”
    O mundo é muito cruel com as mulheres!! Ainda não tenho filhos, mas tenho medo do que será quando ele(s) vier(em)!
    Bjos Paty!

      Pois é… o dinheiro que seu pai investiu na sua faculdade vale mais do que o neto dele, né? Engraçado isso!

    Hoje com 41 anos de idade, apos 20 anos de dedicação exclusiva para 2 filhos e marido, estou me tornando microempreendedora.
    Não me arrependo de NADA! Faria tudo de novo

    Eu nunca julguei quem tomou essa atitude, até pq minha mãe fez isso quando nasci, porém eu sempre dizia que não faria isso. Na 1ª filha que tive na adolescencia eu persistia em dizer que jamais largaria tudo, ate pq na epoca tive muito apoio dos meus pais e com a cabeça imatura que eu tinha, eu não achava q tinha necessidade de abrir mão de tudo. PORÉM, os anos passaram, casei, amadureci e em 2016 tive outra filha já com a vida estruturada e inclusive ganhando bem. Abri tanto minha mente, pensei e repensei mil vezes e hoje digo com a boca cheia que largaria SIM tudo por elas. Elas sendo grata ou não, não tem fase melhor da vida do filho pra estar tão próxima. Amei o post e estou amando esse assunto por aqui

    linda atitude , eu também por muito tempo
    me dediquei aos filhos e a casa, não me arrependo
    pelo contrario é privilégio poder cuidar da nossa família
    coisa que está cada dia mais raro.

    abraço

    Meu pai tem duas empresas e eu trabalho em uma delas,e ñ está no planejamento assumir nenhuma delas. Pq meu sonho é cuidar da minha futura família. Qdo eu era pequena minha mãe trabalhava fora e eu sei o que é sofrer nas mãos de uma empregada. Ou se preparar para apresentação da escola e sua mãe ñ conseguir chegar para assistir. De modo nenhum quero isso para os meus futuros filhos. Claro que cada caso é um caso,porém minha experiência foi bastante ruim.Dou muito valor quem consegue conciliar o trabalho e a vida de dona de casa ou até mesmo ficar em casa para cuidar dos filhos.

    Oi,

    Estou gostando muito dessa nova série de post!
    São assuntos geralmente comentados (criticados) por mães que sempre estiveram em casa mas que nunca trabalharam ou por outras que não suportariam ficar em casa 24/24h com os filhos.
    Para mim interessante, é muito mais interessante ouvir a experiência de alguém que fez de tudo pra subir na vida, estudar, ter um cargo importante e até teve pessoas sob a sua responsabilidade e que largou tudo por dois seres pequenininhos. Não foi por falta de oportunidade, não foi por razões finaceiras, mas por escolha própria, pensando que era o melhor a fazer pelos seus filhos, uma outra forma de realização!

    Que bom voltar a dar o valor devido à essa bênção que é ser mãe. Estou convencia que isso ajudará mães tanto profissionais como domésticas a apreciar esse cargo de alta responsabilidade que é ser mãe ?

    Nossa amei esse post!!! Estou pensando em ter o meu primeiro filho. Estou trabalhando e fazendo pós graduação.Gostaria de saber da Isabela Munhoz, se ela chegou a pensar em tentar conciliar carreira e maternidade, ou já decidiu assim que engravidou que deixaria a carreira.Patrícia, obrigada por estar trazendo esse assunto em pauta.Beijos.

      Vanessa, obrigada pelo comentário!

      Quando tive meu primeiro filho conciliei a carreira com o cuidado com ele.
      Porém com a chegada do segundo filho é que saí do emprego para ficar com os dois em casa…
      Por enquanto ainda são pequenos, por isso vou me dedicar a eles ?
      Beijos

        Obrigada, Isabela pela retorno.
        Esse post realmente foi importante para mim.
        beijos.

    É uma atitude maravilhosa. A família vem em primeiro lugar depois de Deus, claro. Eu simplesmente estou me vendo jogando tudo para o alto como meu mestrado para cuidar de minha filha e meu esposo. Isso estará na direção de Deus… creio que até o momento Deus tem me dado forças para me superar.

    Muuuito legal! Essa escritora já tem a minha admiração. Deus abençoe. Abraços

    Muito muito bacana esse post. Parabéns para você Isabela. Eu deixei de trabalhar fora para cuidar da minha família. Também cheguei a me sentir inútil pois sempre trabalhei fora, mas saber que posso estar com meu filho ajudando a crescer com minha atenção e carinho é muito bom.

    Fiquei muito emocionada e orgulhosa com a sua história Isabela. Pois, eu me vi nela. A minha história, também é parecida com a sua.Parabéns para todas as mães,que passaram, passam, e que ainda vão passar por isso um dia!

    Admiro muitíssimo a Isabela, ainda não tenho filhos e sinto que essa seria uma decisão extremamente difícil para mim, pois adoro trabalhar. Entretanto penso que ela soube tomar a melhor das decisões sim, já que ela tem essa oportunidade. Pois, os filhos são herança do Senhor e como tal devemos cuidar dar melhor maneira que pudermos. Parabéns!!! Mas sabemos que todas as mães, em suas batalhas e decisões que precisam tomar todos os dias pelo bem de seus filhos são admiráveis. Parabéns a todas elas… As que podem dedicar tempo integral a eles e a também as que precisam se dividir entre o cuidado dos pequenos e o sustento da casa.

    Parabéns, excelente mãe e mulher! Quando os filhos estiverem maiores ela retoma a carreira, e seus filhos agradecerão sempre 🙂

    Muitas mães queriam estar no seu lugar, acredite! Sou dentista e trabalho apenas um expediente, à tarde, horário em que meu filho está no colégio.Agradeço a Deus esta oportunidade de cuidar, educar o meu filho!!! Vejo isto como um presente de Deus…uma dádiva! Parabéns por sua decisão!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.