O que os filhos querem?

A Isabela Munhoz esteve em uma palestra muito interessante com um educador bastante conceituado e trouxe um pouco do conteúdo para os pais que seguem o nosso blog. Confira!

 

Isa_livro

Eu já havia assistido alguns vídeos do Rossandro Klinjey nas redes sociais e, um dia desses, assisti a uma palestra dele na escola do meu filho. Achei o conteúdo bem interessante e acabei comprando o livro (taí a foto como prova!).

“Help – me eduque” aprofunda o que o autor tem divulgado nos seus vídeos que “bombam” na Internet, salientando pontos que vão ao encontro do que eu pessoalmente acredito quando o assunto é educação de filhos.

Alguns desses conceitos são:

  • Educação com disciplina (diferente de autoritarismo, ditadura)
  • Educação com valores (e isso quem dá são os pais e cuidadores, não a escola)
  • Antes de amar, os filhos devem respeitar e admirar
  • Educar dá muito trabalho, é preciso dedicação e comprometimento
  • Superproteger faz mal
  • Educar é dar o exemplo

A intenção desse post não é fazer publicidade do livro citado, (não ganharemos nada com isso), mas se algo me ajudou, também poderá ajudar outras pessoas, por isso quis divulgar aqui. Além de ajudar os pais, o livro ajudará os filhos, pois o que eles estão pedindo aos pais é exatamente isso: “me eduque”!

Outros palestrantes que tem me ajudado muito são o Renato e a Cris Cardoso, que fazem palestras semanais gratuitas com o tema “Transformação Total para Pais e Filhos” (clique no título para saber mais).

A gente não nasce sabendo de tudo e acredito que quanto mais pudermos aprender sobre a difícil tarefa de educar filhos, mais teremos sucesso nessa empreitada.

Espero que tenham gostado das dicas!

Até sexta que vem!

Isabela Munhoz

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Crianças

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: