Novidades no blog!

Quem segue o blog sabe que estamos sempre inovando, por isso, a partir desta semana teremos todas as sextas-feiras depoimentos de leitoras que estão se beneficiando com nossas dicas. Conheça nossa primeira história! 

Vocês nem imaginam o quanto fico feliz em receber mensagens aqui no blog e no Facebook contando as experiências positivas que vocês estão tendo ao acompanhar as dicas do blog, fazendo o Desafio 2014 com Dinheiro ou por meio da leitura do livro. Obrigada por dividirem suas experiências conosco!

Hoje vamos conhecer um pouquinho da história da Simone Prado, que estava com o casamento por um fio e, um dos motivos, era a vida financeira.

“Estou aprendendo muito com o Desafio. Meu casamento estava acabando justamente por não admitir que gastava demais nos cartões. Acompanho o blog da Cristiane Cardoso e, um dia, recebi um aviso por e-mail de um novo post da Patricia. Li e resolvi mudar.

Só com isso já recebi elogios do meu marido e perguntas do tipo: ‘O que aconteceu? Sempre te falei, mas você nunca me ouviu!’ Confesso que fiquei envergonhada 🙁

Mas agora acredito estar no caminho certo, pois fiz acordo para pagar meus cartões e estou seguindo o primeiro conselho que é não gastar mais. Está sendo muito difícil, mas não desisto!

Tive um passado de dificuldades e era humilhada por não ter o que vestir, por isso achava que tinha que ter muitas roupas para mostrar às pessoas. Só que, no fundo, isso me fazia mal…

Hoje decidi não ligar para o que acham da minha aparência. Me olho no espelho e, se gosto, é o que importa! E o melhor de tudo é saber que recuperei a confiança do meu marido! 🙂

Simone Prado

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Uncategorized
  • Fernanda diz:

    Simone, parabéns, um defeito que as vezes cometemos é se preocupar com os outros, mas agora com esta atitude parabéns.
    Amigas, estou em uma luta também neste desafio, porque preciso juntar $$ mas chegarei lá!

    bjos

    • Patrícia Lages diz:

      Vai chegar e a gente vai estar aqui esperando seu testemunho!! 🙂

  • Cristina/Sergipe diz:

    Bom dia!
    Estou gostando muito dos desafios. Também já fui humilhada por não ter muito o que vestir e repetir as roupas com muita
    frequência, roupas desbotadas, velhas. Tenho muitas resposabilidades, meu salário não é muito e eu tenho que arcar com tudo.
    As minhas unhas, sombrancelhas e cabelos eu arrumo em casa, economizo e fica bem bonitinho.
    Obrigada pelas dicas e um grande abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      Cristina, vc já pensou em usar seus talentos para ganhar um dinheirinho extra? Qe tal fazer cabelo, unhas e sobrancelhas de suas amigas pra começar? Bjs

  • Vanessa Lemos diz:

    Que Historia hein Patiii,faz a gente enxergar que podemos sim melhorar, é so ter forca de vontade.acompanho seu blog desde o inicio e o Blog da Cris tbm,como faco para escrever a minha historia?Bjus

    • Patrícia Lages diz:

      Gostaria muito de receber a sua história, Vanessa. Pode mandar para [email protected]. Bjs

  • JUSSARA MERCALDI DONADON diz:

    ESTOU ADORANDO O DESAFIO ALEM DE ESTAR POR UMA CRISE FINANCEIRA BEM NESTE MOMENTO E ISSO ESTA ME AJUDANDO MTO.

    • Patrícia Lages diz:

      Força no desafio! 🙂

  • jaiani diz:

    Muito legal o depoimento da Simone. Espero em breve poder contar o meu!

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos esperando o seu em beve! 🙂

  • jaiani diz:

    Como faço para colocar uma foto minha para aparecer quando eu posto um comentário?

  • Gis diz:

    Fato,os primeiros a ser beneficiados com nossas mudanças, somos nós mesmas,pois depois os maridos são só elogios..,tipo:
    -Tenho uma esposa blindada agora!rs

    • Patrícia Lages diz:

      hahahaha… Isso aí! 🙂

  • Roberta Miranda diz:

    Ontem fiz um pão caseiro como de costume chamei minha filha e meu genro para fazermos um lanche da tarde, claro com meu esposo também estava rsrs, e o assunto foi o livro bolsa blindada, estou incentivando todos para que façam o desafio, pois eu estou fazendo, dividimos experiencias, o que podemos economizar, os objetivos, foi muito bom o papo. O melhor de tudo é saber como minha mentalidade mudou com respeito as finanças, como eu já disse, não estou com dividas, mas também eu não estava poupando nada, nada, nada. mas… Já consegui, cortei gastos desnecessários, e consegui poupar em menos de um mês 1200,00, sei que não é muito mas é um começo. decidi que minha combinação do cofre será assim:10,70,20 diferente né kkkkk, quem leu o livro sabe o que estou falando, mas tenho um objetivo. Paty por causa da minha mudança, meu esposo até se animou para ir no cruzeiro The Love School kkkkk, estou muito feliz. Obrigada por tudo.

    • Patrícia Lages diz:

      Uauuuuuuu!!!! O cruzeiro será maravilhoso, ainda mais sem se endividar por isso. Arrebentaram!! 😀

  • Layane diz:

    Que historia de superação!! to aprendendo muito como desafio!!

  • Bernadete Belém diz:

    Parabéns! Simone.
    Eu também estou vivenciando uma “luta” há 02 anos na vida financeira,mais a cada dia estou me superando já havia em mim um desejo enorme de me disciplinar nesta área. E a patrícia veio fazer a gente chegar lá! Tenho certeza que este blog o livro dela foram respostas das nossas orações.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida. Fico feliz com seu comentário! 🙂

  • Viviane diz:

    Olá. Paty.
    Olha eu aqui novamente, e confesso que teu livro e Sensacionalllll, Maravilhosooo e além disso Super, Hiper ABENÇOADO…
    Confesso que sua experência foi dolorida mais também foi superada e vencida de uma forma expetacular. Uma guerreira você.
    Já aprendi muito viu, tenho pensado antes de gastar, aceitei meu esposo confiscar meu cartão rsrsr.( porque antes Jesus era briga )
    Não está sendo fácil, dói, mais sei que tenho que apreender pois temos outras prioridades, temos o amanha como diz meu esposo e sinceramente um dos motivos maiores de contenda entre nos dois e a financeira. Pois ele é uma Patri´cia versão masculina e eu como a moça do sabão rsrs.
    Logo volto com mais, beijinhos.

    • Patrícia Lages diz:

      hahahaha… Cuidado com o sabão pro dinheiro não virar espuma! Fico contente que minha história a tenha ajudado! Bjs

  • cleonice diz:

    PARABÉNS SIMONE VOCÊ ESTA NO CAMINHO CERTO
    ESTOU GOSTANDO MUITO DAS DICAS!

  • Michele Possidonio diz:

    Oi Patrícia me identifiquei muito com este post , pois eu também tive um infância muito pobre e quase não tinha roupas , hoje fico pensando no meu passada e queria comprar muitas roupas para compensar as que não tive. Estou gostando muito do seu blog

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc se organizar, vai poder comprar o que quer e sem ficar endividada! Bjs

  • Dheymy Moreno diz:

    Bom a primeira vez que li o seu primeiro post deste blog Paty amei, como tornei sua fã agora, comprei o livro e recebi ele hoje, estou muito feliz e estou mudando meus hábitos que não era nada bom, agora ativa em seu blog e com o livro na mão, minha vida começa tomar uma nova direção. Um grande abraço pra você.

    • Patrícia Lages diz:

      Que alegria ler seu comentário! Aguardo aqui o relato das suas grandes conquistas em breve 🙂

  • Gislene - Santos - SP diz:

    Muito legal…estou seguindo o blog, e já coloquei em prática, tá díficil, porém não impossível.
    até..bjos

    • Patrícia Lages diz:

      Nós conseguimos! 😀

  • Adalgisia diz:

    Já estava super animada,com o livro me animei ainda mais kkkk…comecei a ler o livro Bolsa Blindada e já fiz uma “listinha”dos gastos desnecessaários e quero eliminar todos eles.Fiz também uma lista de compras para ir ao mercado,moro com meus pais e minha mãe ficou muito animada com isso também.

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal! Blindando toda a família! 😀

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Patrícia, a história de hoje é incrível! Não vejo a hora de ter a minha vida financeira resolvida, já que o assunto tem a ver com saúde / INSS/ indeferimento de pagamento/ um mês sem salário/ saldo negativo…
    Si, eu sei, eu sei que o Senhor nunca falha, mas eu fico nervosa alguns dias, choro, falo com Deus olhando para o céu, pedindo um colo!
    As agulhas de tricô não param e as ideias culinárias fervilham como sopa na panela!
    “Perdão, Senhor, por estar com medo!”

    • Patrícia Lages diz:

      Querida Vânia, nunca seremos corajosas se jamais sentirmos medo. Ele faz parte de nós, por isso a Bíblia cita 366 vezes a palavra “não temas”. É uma para cada dia do ano, sem esquecer o bissexto! Deus sabe de nossas fraquezas, o que Ele quer é que sejamos corajosas e jamais venhamos permitir que o medo nos paralise. Dá-le agulhas e panelas! Bjs

  • Camila diz:

    Assim que fiquei sabendo do desafio, resolvi fazer, comecei junto com a primeira postagem. Tem sido uma luta pois estava acostumada a comprar o precisava no cartão, quando havia gastado o dinheiro para pagar os compromissos do mês e passei a não me organizar e fiquei com boletos atrasados. Agora, depois do desafio já consegui quitar um boleto e falta somente um, que pretendo quitar este mês. Guardei meus cartões e não tenho comprado nada nele, estou empenhada em pagar tudo primeiro e quando for gastar precisará ser realmente consciente e um gasto necessário. Tenho vários compromissos para pagar, como por exemplo, empréstimos que fiz no banco de valores maiores, tenho pagado as prestações, mais creio que conseguirei quitá-los para sair dos juros abusivos. Este desafio chegou na hora certa para mim, agradeço a Deus por estar usando a senhora. Além de começar o desafio, ainda divulguei para algumas amigas que também iniciaram. Abraços.

  • Nique - RJ diz:

    Olá, dn Patrícia, realmente o casamento fica abalado se a vida financeira não estiver bem. No meu caso depois que entrei no desafio, o meu marido também está super feliz, até ele não perde de ler um poster, ele fica sempre ligado e até está no desafio também, já falei para ele que é coisa de meninas KKKKK mas ele não quer saber e está na FÉ também. rsrsrs
    O nosso casamento até melhorou, ele está tão feliz que hoje ele acabou de mandar mais de 100 mensagem no celular p sua agenda pessoal do celular, anunciando do seu Blog.
    Isso é muito bom para mim, com a ajuda do meu amor tudo vai ficar mais fácil. Te amo meu amor Edmilson (eu sei que ele vai ler isso rsrsrsrs)
    Obrigada por tudo d. Patrícia, que Deus te abençoe muitooooo.

    • Patrícia Lages diz:

      Só love!!! 🙂

  • Roselaine Martins diz:

    Parabéns querida!
    Bj!

  • Daiane Ramos diz:

    Isso aí Simone! Parabéns! Tô nessa luta também, conquistar a confiança do meu marido.

    Bjs!

  • Gilvana Lima diz:

    Amei o livro, com certeza me ajudará bastante com minhas finanças , meu dia-a-dia e no meu trabalho. Os últimos capítulos me ajudarão bastante principalmente a combater um medo que vem me tirando o sossego “medo de dirigir”. Lembro que citou no livro que na Bíblia há 366 vezes a palavra “não temas”, uma para cada dia do ano e mais uma de quebra kkk, do ano bissexto! Deus conhece meu medo e quer que eu seja corajosa, não vou mais permitir que esse medo tome conta de mim. Vou focar no que aprendi com o seu livro e mandar esse medo embora de vez. Ser feliz em todas as áreas da minha vida, tanto na pessoal como profissional.
    Bjussss,

    Gilvana – São Luís MA

    • Patrícia Lages diz:

      Muito bacana, nada pode te deter!!

      • Renata Silva diz:

        Não conhecia o blog e só hoje o encontrei através de um post no facebook.
        Gostaria de saber se ainda é possível fazer o desafio “2014 com dinheiro”. Me interessei muito.

        • Patrícia Lages diz:

          Claro, Renata! Vc pode começar a ler desde o primeiro e ir adotando os hábitos que ainda não tem. Se vc já faz normalmente alguns dos desafios propostos, pode pular para o seguinte. Bem-vinda!

  • Maria Fátima diz:

    è assim mesmo, quer queira quer não a vida financeira sempre abala o casamento.
    Muito bom o testemunho da Simone, Deus te abençoe Simone!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: