Novas atitudes, novos resultados

Faltam 98 dias para 2014 e, para que estes sejam os melhores dias do ano, temos hoje a história da Fabiana Lima. Em pouco tempo e com apenas algumas mudanças de atitude, ela vem escrevendo um novo capítulo em sua vida. Vamos conhecê-la?

Fabiana_limaMeu nome é Fabiana Lima e gostaria de falar um pouco da minha história com este blog. Estou acompanhando desde o começo e fiquei muito feliz neste fim de semana, pois pude finalmente comprar o livro Bolsa Blindada. Já desejava tê-lo desde a pré-venda, mas não tive condições financeiras. Imaginem a minha situação!

Estava triste porque as finanças da minha família andam muito comprometidas por decisões erradas que tomamos. Compramos muitas coisas que nem sequer precisamos e quando chegava a fatura do cartão queríamos morrer… Entramos até em empréstimos por coisas que não valiam a pena.

Este blog tem sido um estímulo para minha mudança e tem me levado a tomar atitudes práticas. O meu primeiro passo foi orar com meu marido e colocar em ordem nossos compromissos com Deus. Depois vieram outras atitudes, como:

  • Negociar nossas dívidas pouco a pouco. Parece que não vai acabar nunca, mas tenho fé que, em breve, estarão liquidadas!
  • Evitar dívidas novas. Antes de comprar qualquer coisa, me pergunto se realmente preciso daquilo: vejo se é um desejo ou uma necessidade. Se é desejo, na atual conjuntura vai ter que  esperar!
  • Dar o exemplo. Estou ensinando o mesmo princípio à minha filha de 8 anos.
  • Evitar as tentações. Não ando mais com os cartões na bolsa e tenho lutado contra minha maior tentação: as compras online. Recebo ofertas por email, aí já viu, né?
  • Praticar o desapego. Dei uma geral no meu guarda-roupas e desapeguei de 3 sacolas enormes. Fiquei impressionada com a quantidade de coisas que nunca tinha usado ou que nem sabia onde estavam. Fiquei com poucas peças, mas que se coordenam bem. Com menos coisas, consigo ver tudo o que tenho e estou andando mais bem vestida, além de conseguir manter as roupas passadas (antes ficavam amarrotadas naquele armário abarrotado e eu tinha que passar de novo antes de vestir – até a conta de luz agradece!).
  • Comecei a priorizar. Dispensei a diarista, pois estava pesando no orçamento. Me organizei com meu esposo e filha e todos os dias fazemos um pouquinho e a cada 15 dias dou uma geral mais profunda.
  • Reeducação alimentar. Até nesta área houve mudanças! Não comemos mais doces, farinhas brancas, massas, refrigerantes. Invisto mais na feira que no supermercado e, em apenas 2 meses, já emagrecemos 7 quilos cada um! As roupas caem melhor, temos mais disposição e voltei a usar roupas que há meses não serviam.
  • Atividades juntos. Antes não fazíamos academia, pois não tínhamos tempo nem dinheiro, mas agora combinamos horários e caminhamos juntos. É muito bacana, pois até conversamos mais, então valeu investir em uma esteira para usar em casa quando não dá pra sair. E não virou cabide, usamos sempre!

Faltam muitas coisas ainda, como sentar e fazer minha planilha, mas tenho uma lista simples dos gastos, por enquanto. Sei que vai chegar o momento em que vamos poder pagar tranquilamente os gastos fixos da nossa família e realizar os nossos desejos sem comprometer o orçamento.

Precisava compartilhar isso com vocês e agradecer por tudo! Patricia, não nos conhecemos, mas espero seus posts como conselhos de uma amiga. Deus a abençoe e cumpra os seus mais profundos sonhos (e das nossas amigas do blog também!).

Faby

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • cristiane araujo brito da silva de sousa diz:

    Amei ver a história dela, ela conseguiu fazer transformações simples se tornarem grandes no resultado final, em breve estarei compartilhando com vocÊs o meu testemunho.

  • Cristiane-Japao diz:

    Amem.Que se cumpram nossos sonhos,…gracas a Deus tambem tenho conseguido muitos resultados ,seguindo as dicas deste blog ,e com certeza serao os melhores 98 dias de 2013 pra todas nos,…bjs

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia Paty, o testemunho da Fabiana é muito forte, e quando a pessoa tem um objetivo e se lança para alcançar, o sucesso é inevitável. Tenho certeza que isso é só o começo. Paty eu fico imaginando a sua alegria em ver esses depoimento, é muito mais valioso do que qualquer bem material. Eu já tenho conseguido algumas mudanças também, e não perco seus posts, estou sempre atenta. Eu peço a Deus que ti proteja e ti ilumine cada dia. Bjs amiga.

  • Gis diz:

    Que maravilha,nosso grupo de amigas,cada vez mais frutificando,também estou seguindo em frente com este desafio e também amo os conselhos da amiga,até meu marido pergunta,o que tem de novo,quando não tem tempo de acessar .
    Bjnhos

  • Priscila diz:

    Arrependou!!!!

  • Gislene - Santos - SP diz:

    Exemplo da Faby, se somos firmes nas nossas decisões, tudo dá certo.Que Deus abençoe, mais e mais.

  • Bianca diz:

    É um processo de mudança não muito fácil, mas compensa. Se reeducar financeiramente é muito importante! Vamos começar 2014 sem dívidas!

  • CLEONICE diz:

    PARABÉNS!!!! FABY, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO.
    PARABÉNS D. PATRICIA SÃO DICAS ÓTIMAS MESMO, ESTOU GOSTANDO BASTANTE

  • Rita Maria - São Paulo diz:

    Parabéns Fabiana, pela força e disposição para mudar de vida. Eu também estou nesse caminho e chegaremos juntas com toda a força.

    Ah Patrícia já tenho o meu livro e dei dois de presente para amigas!!
    Beijos!!

  • Hedleide - SP diz:

    Muito bacana, em breve encaminharei o meu resultado também.

  • LIDIANA CORREIA diz:

    Nossa que história impressionante, não vejo a hora de adquirir meu livro também, preciso de uma direção, pois parece que meus cartões estão explodindo de parcelas que nunca têm fim… as vezes fico muito triste, mas me agarro na esperança e na fé que tenho em DEUS que tudo irá se resolver.
    obrigada Dona patrícia pelos ensinamentos..

  • daniela diz:

    Que bacana a história de Fabiana . Gostaria de Aproveitar a oportunidade e agradece-la por tudo.. Pois esse blog tem me ajudado muito. fico ansiosa para chegar cedo no trabalho só para abrir o blog.. Deixo de Oormir um pouquinho a mais porque quero chegar cedo arrumar tudo e sentar e abrir o blog rsrrsrs é muito bom.. OBRIGADO!! que Deus Faça pela senhora o que não posso Fazer, Bjim

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, Dany!! 🙂

  • Pati diz:

    Que bonito e ensentivador o testemunho da Faby.

  • Bernadete diz:

    Parabéns! Fabiana.
    Estou seguindo seus exemplos e vamos arrebentar e divar neste final de ano!!!!E que venha 2014

  • Fabyana diz:

    Amei o post da minha xará. Que história de mudança de vida. Esses exemplos são ótimos para nos ajudar a manter a Fé e o Foco. Patricia obrigada por compatilhar sua experiencia e outras pessoas. Isso tem me ajudado bastante.

  • Layane diz:

    Que historia legal …muito inspiradora!!

  • AISE diz:

    Que legalllllllllllllllllllllll!!!
    Isso ai .. de pequenas em pequenas mudanças temos grandes avanços …. ADOREIIIIIIIIIIIII Faby!!!

  • Fernanda diz:

    Fabiana, super hiper parabéns, é muito bacana ver alguém conseguindo, atualmente graças a Deus estou liberta das dividas, mas sei bem o que é isso; agora os 7 kg ai eu achei super demais, também quero. bjs
    Patricia, acompanho seu blog, parabéns também, porque é ótimo, isso é obra de Deus, fazer a diferença de forma positiva na vida das pessoas bjs

  • Sheila Macena diz:

    Parabéns Faby, amei sua história e o bom exemplo, arrebentou, bjs

  • SUZE diz:

    Esse depoimento mostra que às vezes aquilo que pensamos que não tem mais jeito, que não tem saída, pode ser mudado com pequenas atitudes que em conjunto fazem uma grande diferença. Parabéns pela força de vontade, Fabiana! E parabéns Patrícia pelo blog e por se deixar ser usada por Deus, te admiro muito.

  • Delândia Silva diz:

    Ai que história mais liiiiiiiiiiiiiiiinda !!!
    Deus abençoe a vida da Família da Fabiana e a sua né amada Paty por ter entrado nas nossas para mudar e acrescentar tantas maravilhas…

    Obrigada…muitos bjs !!!!

  • Grazielle diz:

    Muito bacana esse testemunho nos inspira a também por em prática e quando decidimos algo e determinamos realmente aparecem os resultados, o exemplo da Fabiana é o resultado do que ela pois em prática, eu também vou por em prática, pois também preciso sair das dividas. Um grande abraço a todas, que Deus nos abençoe abundantemente.

  • Cleci Adriane diz:

    Parabéns a nossa amiga Fabiana, que continue se superando…Eu também estou nesta batalha e aos poucos estou também vendo resultados enormes em pequenas mudanças de atitude… Obrigada D. Patricia por ser instrumento de Deus para nos orientar com seu blog, e proporcionar a reunião de pessoas com mesmos objetivos. Que Deus lhe inspire e abençoe cada vez mais…

  • taiane diz:

    poxa, é muito inspirador o exemplo dela. me incentiva a fazer mais por mim, porque se ela consegue, eu também consigo ! e eu preciso muito fazer essa reavaliação na minha vida financeira, cortar o que é desnecessário e investir naquilo que vale a pena, por isso tenho tanta vontade de ler seus posts, pois além de serem práticos, os conselhos dados pela senhora não são impossíveis de serem seguidos, por isso me interesso tanto em aprender 🙂

  • lilian diz:

    ola dn patricia cm vai?
    tenho aconpanhado este blog da bolsa blindada
    e ela tem me ajudado bastante
    pois to cm bastante dividas e tenho aprendido a não me desesperar
    so que ta caos em minha vida pois tive q sair de casa e ir morar
    sozinha sei q nao devo fazer mais dividas
    mas a força da situação não deixa to aqui em minha casa
    onde tenho somente minha cama tenho q compra o resto de
    minhas coisas mas não quero me endividar mais oque eu faço?
    pelo fato de não ter o fogao tenho que comprar tds os dias
    alguma coisa e isso ta pesando no meu bolso não to comendo direito.
    olha realmente ta dificil me oriente por favor!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Lilian. Vc deve colocar as contas na ponta do lápis. Se vc está gastando muito com comida por não ter um fogão, veja se não é melhor compra-lo a prazo e fazer sua própria comida. É importante você conhecer bem a sua situação financeira pra não piorar as coisas. Veja o total das dívidas e faça uma programação de pagamento. Diante disso, veja se há condições de reservar uma parte dos seus ganhos para as coisas de primeira necessidade. Mas, em primeiro ligar, não se desespere e mantenha o foco. Creia que vai dar tudo certo e não fique ansiosa, OK? Bjs

  • Eilma Bezerra diz:

    Muito bacana. Creio que verei muitos outros relatos como esse. Parabéns a vc Patrícia creio que compensa todo o trabalho que teve com o livro vê que está ajudando tantas pessoas. Abraços florzinha 😉

  • Kelly Furtado diz:

    Que maravilha ver os resultados de outras também!! Minha dívidas estão chegando ao fim, emfim!
    Não comprei mais nada nesse período, simplesmente parei de gastar, segui cada passo do desafio desde organizar as despesas até a busca de novas rendas..Mês que vem já posso dar entrada em algo maior e tão esperado.
    Pude Aprender novos hábitos, que o Senhor te abençoe Patrícia. Beijos

  • rosa maria diz:

    Muito bacana a história da Faby e um ótimo exemplo 🙂 . tudo começa com uma atitude! eu também estou nesse caminho e espero logo logo postar o resultado no seu Blog Paty. beijos.

    Amo o Blog Bolsa Blindada!!!

  • Ferdinanda Lima diz:

    Lindo testemunho Fabiana! Serve como exemplo para todas nós.
    Sempre tentei manter o equilíbrio na minha vida financeira, mas creio que posso melhorar ainda mais e este blog tem me ajudado muito e me incentivado cada dia mais a agir para atingir meus objetivos. Conheci o blog através do site da Cristiane Cardoso e tenho acompanhado cada post do Desafio 2014 com Dinheiro.
    Estou louca para adquirir logo o meu livro Bolsa Blindada!!
    Parabéns pelo ótimo trabalho Patrícia, sem dúvidas tem abençoado muitas vidas!!
    Um grande abraço!!!

  • Kenia Cristine Carlos da Silva diz:

    Gostei muito do testemunho, também estou organizando minha vida e com a direção de Deus e com o blog estou vendo o resultado dia a dia!

  • Roberta diz:

    Bom dia! Conheço essa història de cor e salteado… estou passando por isso que nossa amiga passou neste momento, por isso esse desafio tem me ajudado muito, apesar de eu ter pego o bonde andando, pois só tive conhecimento dele segunda passada. Estou u pouco atrasada nas tarefas, mas creio que semana que vem já estarei em dia. Deus me abençoou com essas dicas, pois alem de serem práticas são espirituais e estão me ajudando a buscar mais em Deus, a resposta às minhas lutas. Obrigada! Que Deus abençoe.

  • Fabiana diz:

    Chorei agora!!!! …. Que emoção ver meu testemunho aqui!
    Puxa, obrigada pelo carinho de vocês, meninas! E ainda faltaram outras mudanças para acrescentar. Mas é como a Paty disse, é dar o primeiro passo, e o Senhor vai dando sabedoria e graça para resolvermos cada situação.
    Tem um versículo que eu gosto muito e aplico agora mais que nunca: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai; mas na multidão de conselhos há segurança”. Provérbios 11:14
    Antes de tomar uma decisão, principalmente na minha financeira, que é a parte que tenho que tomar mais cuidado na minha vida, procuro pessoas que sabem mais do que eu, que possuam a sabedoria do alto para me orientar. E essa sabedoria tenho encontrado aqui, no Bolsa Blindada. Obrigada Paty!!!! 🙂

    OBS: Patrícia, faz um upgrade na matéria porque me pesei hoje e já são 8 kgs a menos….hihihihihihih \o/

    • Patrícia Lages diz:

      Já vi que vou ter que atualizar todahora esse dado!!! rs…rs….

  • Christina Moura diz:

    Parabénsssssssssssssssssssssssssss !!!!!!
    Parabéns a Patrícia, parabéns a Fabiana e a todas que estão querendo trilhar um caminho de sucesso e vitórias…
    Vamos que vamos meninas.
    Abraço carinhoso.
    Chris/Acre

  • Roselaine Martins diz:

    Kkkkkk, arrebentou!
    Na fé!

  • Camille Lago diz:

    Foi muito bacana ler que vocês emagreceram 7 kgs, em tão pouco tempo, por ter mudado algumas atitudes em relação a vida financeira. Simples atitudes podem fazer grandes diferenças! Parabéns!

    • Patrícia Lages diz:

      Camille, a Faby me escreveu hoje dizendo pra atualizar a informação, pois ela perdeu mais 1 quilo!! 🙂

  • Debora Luz diz:

    Arrasou! Obrigada por compartilhar!!!

  • Silvana Cardoso diz:

    Eu amei esta historia da Fabiana, muitas dessas coisas tenho praticado, e as coisas estão se encaixando em seus lugares. Agradeço a Deus primeiramente , e a estes concelhos recebido pelos posts da Patricia.
    Obrigada

    E que Deus te use ainda mais para nos auxiliar.

  • Ligia diz:

    Que legal essa história! 😀

  • Maria Fátima diz:

    Bom dia D. Patrícia
    Amei a história da Fabiana, e 3 atitudes dela chamaram a minha atenção:
    1- ensinar a minha filha
    2- reeducação alimentar
    3- caminhar juntos
    Preciso muito mudar minha alimentação e fazer exercícios físicos.
    Deus abençoe a senhora!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: