Mãe perde bebê e loja devolve dinheiro do quarto

Nós costumamos reclamar de tanta notícia ruim sobre o que anda acontecendo nesse mundo, mas também sabemos que “notícia ruim vende mais”, não é verdade? Então vamos mudar isso e compartilhar coisas boas!

Screen Shot 2017-12-13 at 10.21.29

Ontem li uma matéria divulgada no Facebook por uma amiga muito querida, a jornalista Inahiá Castro. A manchete é a seguinte:

“Mãe perde bebê e loja onde ela montou o quarto da criança devolve o dinheiro”

A notícia conta que a empresária Renata Senise, grávida de Isabella, estava super feliz com os preparativos para receber a nova integrante da família. Uma das coisas que toda mãe sonha, e que ela pode proporcionar à filha, foi preparar o quartinho e decorar com a ajuda de uma arquiteta.

Tudo pronto, gravidez normal, casal feliz e um parto onde tudo correu bem para mamãe e bebê. Porém, 10 dias depois do nascimento, Isabella veio a falecer. Mãe e filha foram diagnosticadas com herpes tipo 1 e a bebê infelizmente não resistiu. A fatalidade ocorreu em maio deste ano. 🙁

Em meio a toda tristeza que nem podemos imaginar (só mesmo quem passou para saber), Renata não teve forças por vários meses, precisamente seis, para pensar no que ia fazer com o quartinho da Bella. Passado esse período, ela publicou em seu Facebook que iria desmontar o quarto. Sua arquiteta, Marcella Reynol leu e, mesmo depois de seis meses da compra, quis saber se Renata queria ajuda com os móveis.

A arquiteta entrou em contato com a loja onde os móveis foram comprados e o estabelecimento ofereceu duas opções: enviar funcionários – sem custo – para desmontar e embalar os móveis para uso futuro (depois remontá-los, mais uma vez sem custo), ou retirar tudo e devolver o dinheiro.

Renata ficou com a segunda opção e contou, também em seu Facebook, que a loja Ameise Design mandou os mesmos funcionários que montaram o quarto e disse que eles fizeram a desmontagem com todo respeito e cuidado. Durante o processo, animaram Renata e disseram que faziam questão de voltar futuramente para montar outro quarto.

Diante do inesperado, Renata agradeceu em sua rede social dizendo: “a lindeza do coração da dona e dos funcionários da Ameise Design e da bondade da minha linda arquiteta Marcella Reynol! Foram as melhores escolhas que fiz e que continuarei fazendo. No meio desse mundo frio, duro e egoísta, vejo cores e bondade e amor. Obrigada por esse amor. Vocês fizeram a diferença na minha história com a Bella, e isso é incrível!

Você pode ler a matéria completa da revista Crescer clicando aqui.

Estou contando essa história por dois motivos:

O primeiro é emocional, pois a história me tocou e me fez sentir o desejo de parabenizar a arquiteta Marcella Reynol e a loja Ameise Design pelo gesto. E o segundo é racional, pois trata-se de um ato de empreendedorismo inteligente.

Nos dias de hoje, mesmo com toda a tecnologia e automação, a propaganda que tem mais peso ainda é o bom e velho “boca a boca”. Você pode ver uma propaganda maravilhosa na TV, que custou milhares de reais para ir ao ar, mas ainda assim não comprar o produto. Mas se uma pessoa da sua confiança indicar, as chances de você comprar serão muito maiores, concorda?

Empreendedores inteligentes sabem disso e estão sempre em busca de oportunidades para fazer a diferença na vida de seus clientes. Mas não só empreendedores que têm seus negócios próprios, pois esse exemplo serve para todos. Quem é funcionário também deve ter em mente que fazer o inesperado e ir além das obrigações vai fazê-lo se destacar no mundo corporativo.

Que todas nós venhamos levar esse exemplo e dar sempre o nosso melhor! 🙂

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Luana diz:

    Uau!
    é a fé que se renova em meio a tantas tempestades.

  • Gabriela diz:

    Olá, Paty. Esse POST de hoje é simplesmente maravilhoso! Que bom saber que ainda existem pessoas humanas e que pensa no próximo. Obrigada por compartilhar conosco essa história maravilhosa!
    Super beijo!

  • Maria Gorete diz:

    Emocionei-me! Isso é algo a ser compartilhado! Gratidão!

  • Alexandra diz:

    Emocionante!!!

  • Laura diz:

    Obrigada Patricia!
    interessante a materia.

    quero agradecer por tudo o que é publicado aqui, me ajuda e acrescenta na minha vida.

    uma das coisas que a pouco tempo li aqui no seu blog e comecei a mudar no meu comportamento como funcionaria é: fazer além.

    me vi muitas vezes reclamando de tudo. mudei de estratégia, tenho feito mais, ainda que não ganhe mais, ainda quem ninguem veja e reconheça, tenho dado o meu melhor, procurando sempre fazer mais.

    obrigada Patricia.

    abraço e que Deus te abençoe grandemente mais e mais….

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: