Não é conto de fadas!

A humanidade vive em um engano muito grande, pois pensa que a vida se resume aos 90 ou 100 anos que no máximo se pode viver aqui neste mundo.

Pensam que depois disso morrem e que tudo acabou, que vão descansar e que já não terão mais sofrimento.

Mas, o que realmente ignoram é que estes anos que passamos aqui na Terra são apenas para definirmos onde passaremos a eternidade, sim, isso mesmo, a eternidade!! Ou seja, tudo começa depois da nossa morte nesta Terra, eu disse começa, e não termina!

Captura de Tela 2015-09-09 às 13.58.18Aqui neste mundo temos toda a liberdade de escolher o caminho que queremos seguir. Temos liberdade de viver uma vida regrada, no bem, ou não! Muitos têm se apegado às riquezas, à posição, cargo; buscam reconhecimento humano; popularidade etc., e assim, vivem como cegos… Pensam que são “tudo” ou que “têm tudo” quando na verdade no caixão não se leva nada, mas… E depois?

Tudo o que a pessoa pensa que foi, se apaga e fica no esquecimento. Tudo o que ela conquistou, seus bens, seu dinheiro, outros brigarão por possuir e gastar numa fração de tempo. E para onde vai a alma? Onde passará a eternidade? Isso se define aqui, em vida nesta Terra, depois não tem mais como fazer nada, não há mais chance, prova disso é esta passagem bíblica:

Captura de Tela 2015-09-09 às 14.03.57“Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.

Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. No Hades (inferno), onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo…’ Lucas 16:19-31 Captura de Tela 2015-09-09 às 14.07.44

Resumindo o restante (você poderá ler tudo na sua Bíblia), Abraão disse ao rico que não tinha como fazer aquilo, pois entre eles havia um grande abismo de modo que nem um nem outro podia passar de lá para cá. O rico queria que fosse enviado na sua família alguém dentre os mortos para avisa-los do que acontece depois da morte neste mundo, mas Abrãao respondeu que eles têm os profetas (hoje os pastores), que os ouçam. Ou seja, eles têm oportunidades aos montes de fazerem a escolha agora.

Muita gente ao ler isto dirá: – Essa Sandra está louca, que conversa é essa? A vida (ou a morte) começa depois que partimos deste mundo? Não pode ser!

Captura de Tela 2015-09-09 às 14.21.49SIM, começa a vida eterna no Reino dos Céus com Jesus ou a morte eterna no lago de fogo e enxofre com o diabo e seus demônios. Isso não é um conto de fadas, é a mais pura realidade! O que morre hoje com Jesus, fica no descanso. Mas o que morre hoje sem Jesus vai direto para o inferno. Hoje, agora mesmo!

Você tem o direito de escolher onde quer passar a eternidade, porém isso deve ser feito o mais rápido possível e depois dessa escolha, permanecer firme, até o fim dos nossos breves dias aqui neste mundo. Não sabemos quantos serão, pois para morrer, basta estar vivo! Pode ser hoje, amanhã, daqui 20 anos… não sei! O que sei é que tenho bem definido onde quero passar a eternidade e luto cada dia neste mundo podre, renunciando o que for preciso, para preservar o meu Tesouro de valor inestimável!

E você, já escolheu onde quer passar a eternidade? O que tem feito para isso?

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Letícia Jardim diz:

    Verdade…As vezes esquecemos de que a qualquer hora o Noivo Jesus vem para buscar a Noiva, Igreja!! Deus tem falado comigo na Parábola das 10 virgens, onde apenas 5 estavam preparadas, embora as demais também estivessem esperando…

    Que nós possamos lembrar todos os dias da morada que desejamos na eternidade…

    Maravilhosa reflexão, Sandra!! Deus abençoe você e toda sua família

  • Leidiane diz:

    Gosto muito dessa passagem, as vezes a correria do dia a dia e as cobranças de quem estar ao nosso redor, para que conquistemos coisas neste mundo (bens, dinheiro, cargos) nos fazem esquecer o que você nos lembrou muito bem neste texto Sandra. Muito obrigada! Vou ler e reler muitas vezes. Abraço!

  • Marcia Barcelos diz:

    Boa tarde dna. Sandra, muito forte este texto. Ontem (quarta-feira) na reunião das 18h, o bp. João Luiz (Azenha/RS) falava sobre “não perdermos as oportunidades”. Realmente temos que decidir hoje e aqui… depois “o trem passa e ficamos para trás”. Que Deus a abençoe e sua família.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Olá, Sandra!
    O seu texto veio bem a calhar… aliás creio que muitas de nós paramos para pensar na morte somente quando ficamos frente a frente com a mesma.
    No final de semana faleceu o esposo de uma amiga querida, sofreu um desastre numa rua movimentada de SP… pela manhã, marido…. antes do almoço, viúva!
    Gosto da passagem que diz que é melhor estar numa casa de luto que em uma em festa… durante a vida toda o Senhor nos dá a chance de escolher qual caminho seguir!
    E no último sábado eu tive mais certeza ainda que Ele é o único caminho que quero continuar seguindo.
    Obrigada, querida.
    Beijos

  • Vanessa diz:

    Perfeito o texto, eu tenho uma duvida ninguém soube me explicar e vou perguntar a você hehe, tenho uma duvida se a pessoa vai ser salva somente se receber o espirito santo? E como a pessoa sabe se recebeu o espirito santo?

    • Sandra Lages diz:

      Olá Vanessa, para que a pessoa seja salva ela precisa sim do Espirito Santo! Pois o Espirito Santo é quem nos dá condição de permanecer até o fim. É Ele toda a armadura de Deus que precisamos ter para ir em frente. Sem Ele não é possível permanecer!

    • Sandra Lages diz:

      Faltou responder como a pessoa sabe: Pelos frutos que ela passará a ter na sua vida, de forma natural, pode ler em Gal. 5, bjs.

  • Daniela Santana diz:

    Realmente muitas pensam,alías até acreditam mais não querem nem pensar,pois sabem que estão no erro,no pecado e etc.Semana passada uma moça me disse que o inferno é aqui na terra,isso me deixa nervosa,mais não fiquei calada,disse a ela que quando não temos a certeza de nossa salvação não gostamos nem que toquemos neste assunto.mais a luta é grande é uma guerra todos os dias para salvar nossa alma.

  • Vanessa diz:

    Obrigada dona Sandra 🙂

  • Misleine diz:

    Sandra louca nada! Sabe muito bem o que está dizendo. Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça. Mundo podre mesmo! Quantas vezes já disse comigo mesma : odeio este lugar ( nosso mundo atual). É muito absurdo, muita maldade, muito pecado.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: