Namoro X dinheiro: como resolver essa “conta”?

Tenho recebido inúmeros e-mails com questões relacionadas a dinheiro quando ainda se está namorando. Quem paga a conta? Ele deveria me ajudar? A família o faz de bobo, e agora? No post de hoje teremos algumas respostas!

conta

Já falamos sobre esse assuntos em posts anteriores, clique aqui para conferir alguns deles. Mas como as perguntas continuam – e sempre tem gente nova chegando por aqui! – creio que seja importante voltarmos ao assunto de tempos em tempos. E hoje temos novidade no final do post e você poderá concorrer a um livro muito bacana! 😀

O que venho notando é que, a maioria das perguntas que recebo descrevendo o dinheiro como um problema no namoro, na verdade, tem outros tipos de problema. Com isso, fica mais complicado aconselhar, pois a questão quase nunca é financeira. Veja alguns exemplos que vou editar abaixo para não expor as pessoas:

  1. Pago faculdade, gasto muito com livros e ainda ajudo em casa, mas meu namorado, que ganha mais do que eu, não me ajuda financeiramente. Vive em baladas, paga bebida para os amigos e “amigas” e eu nunca posso ir porque tenho que estudar. Você não acha que ele deveria me ajudar?
  2. Não divido as contas meio a meio com meu namorado quando saímos, pois combinamos diferente: uma vez eu pago e outra ele paga. Só que eu vou em lugares bons, que custam mais caro e ele só me leva em lanchonete fast food quando é a vez dele. Diz que está sempre sem dinheiro, mas sei que não é verdade porque ele compra coisas para ele sempre e, quando sai sozinho, vai a lugares bons e caros. O que fazer para que ele me leve em lugares melhores?
  3. Meu namorado paga tudo na casa dele, pois os pais não trabalham (ambos doentes). Vamos morar juntos em breve (ele vem para a minha casa), mas não vou deixar que ele pague mais nada porque não será justo comigo. Não falei nada ainda para não estressar, mas espero que ele se toque que terá de arcar com os nossos gastos e não mais da família. Estou certa?

Na minha opinião, nenhum desses problemas é causado pelo dinheiro, mas sim, por outras coisas muito mais relevantes, mas que estão sendo ignoradas.

No caso 1, por exemplo, o problema não é o namorado não ajudar financeiramente, até porque, ele não tem essa obrigação ainda. Mas o que dizer de um homem que deixa a namorada em casa e vai para baladas pagar bebida para amigos e “amigas”? É esse o tipo de homem que uma namorada quer? Ou seja: se ele ajudasse a pagar as contas não teria o menor problema sair sozinho e beber por aí sabe-se lá com quem? Esse é um relacionamento que vai derivar para algo melhor no futuro?

No caso 2, o problema é a mentira e não o fast food… Se o rapaz fala que não tem dinheiro, mas tem, significa que ele mente, ou será que perdi alguma coisa? E se ele leva a namorada a um lugar qualquer só para gastar menos, podendo ir a lugares melhores, é porque – na minha opinião – ele não a valoriza. Não estou dizendo que valorizar é levar a lugares caros, mas essa dinâmica de gastar o melhor consigo e o pior com o outro não me parece saudável.

No caso 3, temos uma pessoa armando várias ciladas para si mesma e, ainda por cima, achando que está agindo para evitar estresse. Sei que “morar junto” hoje em dia é uma prática comum, porém, “namoridos” e “namoridas” (palavras inventadas para descrever um estado civil indefinido) devem saber que uma relação descompromissada serve justamente para não se ter compromisso. Lembre-se: o compromisso da chamada “relação estável” só se dá com o tempo, ou seja, vai morar junto hoje, não espere compromisso amanhã. Querer evitar o estresse de colocar na mesa as condições que serão exigidas amanhã é que não me parece justo.

Com isso, vejo que as pessoas atualmente – tenham a idade que for – não estão sabendo mais para que serve o namoro. Elas se conhecem hoje e se “juntam” em questão de semanas. Não conhecem a vida do outro, ignoram comportamentos que claramente são sinais de imaturidade e falta de compromisso e perguntam a opinião todo mundo sobre tudo, menos a da pessoa que está a seu lado. Simplesmente, muitos casais nem mesmo se conhecem…

Por isso, gostaria de sugerir uma leitura leve e divertida, mas com um conteúdo sólido e eficaz para ajudar casais de todas as idades. Busque em uma livraria o livro “Diário do Amor Inteligente”, da editora Thomas Nelson, escrito por Renato e Cristiane Cardoso.

livros

CONCORRA A UM LIVRO!

Para dar uma mãozinha vou dar 3 exemplares do Diário do Amor Inteligente! Para participar, deixe um comentário abaixo respondendo à pergunta: “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?” As 3 pessoas que enviarem as melhores respostas serão contatadas via e-mail e irão receber um exemplar em casa. Não precisa estar namorando para ganhar o livro, pois nada melhor do que se preparar antes! O que valem são as melhores respostas, OK?

IMPORTANTE: Só valerão respostas enviadas até 31/07/2017. Os nomes dos vencedores serão publicados no dia 07/08/2017 aqui pelo blog. Fique ligada!

E se você ainda não é cadastrada, cadastre-se!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Tércia Oliveira diz:

    Dinheiro nos dias de hoje é algo que tem mais valor do que deveria. Tem regido muitas vidas e sociedades de forma incoerente. Mas por outro lado, também existem problemas em que se coloca a “culpa” nas finanças, quando na verdade o que problema está na ausência de um bom diálogo, aberto e franco.
    Saber diferenciar as situações que envolvem dinheiro não é fácil. Por isso desejo muito ter a ajuda desse “Diário”, tanto para me ajudar em minha vida pessoal como para ajudar outras pessoas que precisam.

    • sonia pimentas diz:

      Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”
      Porque o conhecimento liberta. Eu amo aprender.

  • leda diz:

    Quero estar preparada para quando meu amor chegar eu estar inteligente

  • Julya diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”
    Eu devo ganhar o livro Diário do Amor Inteligente, pois estou iniciando um namoro agora (cerca de 09 meses) e estamos tentando construir o relacionamento em bases sólidas para que o amor e o relacionamento se desenvolvam fortes e prosperem.
    Estou muito satisfeita com a forma como temos agido, mas sinto que as vezes “pisamos em ovos” por medo de nos deixar envolver mais e nos machucarmos, isto porque ambos viemos de relacionamentos problemáticos.
    No meu caso em específico, bota problemático nisso (risos). Hoje, graças a Deus, eu rio mas os casos (01 e 02) citados acima aconteciam comigo com uma frequência maior do que eu gostaria, fora os empréstimos que eu fazia à ele e nunca vi retorno. Isto somado à outras espécies de abusos psicológicos que sofria (muitas formas).
    Quando terminamos foi o fim do mundo pra mim, mas hoje eu vejo que foi A MELHOR COISA que aconteceu na vida, eu digo isso não somente para ganhar o livro mas também aproveito o espaço para que isto possa servir de alerta para outras mulheres que possam estar na mesma situação que eu. Eu já sofri pelo fim do namoro e superei, mas hoje sofro por ter deixado que isso acontecesse.
    Enfim, espero que este livro possa nos ajudar a superar todos estes traumas de relacionamentos antigos e nos ajude crescer emocionalmente juntos.

  • Ivana Suelen Simone de Oliveira diz:

    Eu gostaria muito de ganhar o Diário do Amor Inteligente, pois estou com 32 anos nunca tive um namorado. Estou interessada em uma pessoa e não quero errar. Creio que as dicas desse livro me ajudarão nessa conquista.

  • Jessica Ribeiro do Nascimento diz:

    porque quero experimentar o desafio de amar de maneira sábia,e com as lições desse livro ,aprender a ter sucesso na felicidade conjugal.

  • Kaysa diz:

    Porque independente da fase do relacionamento, seja ele namoro, noivado ou casamento um direcionamento positivo sempre é bem vindo,até porque dias difíceis todos temos e todos os relacionamentos passam por crises uma hora ou outra. Admiro muito o trabalho de Renato e Cristiane, já li outros exemplares dele e muito me ajudou.
    Se eu ganhasse depois de ler e colocar em prática os aprendizados que eu sei que tem muito a ensinar esse livro, eu o passaria para minha irmã e depois pediria para ela passar para uma outra pessoa que estivesse “precisando”. Passar adiante construindo uma corrente de amores inteligentes, fortalecidos e até restaurados.

  • Elaine diz:

    Eu devo ganhar o livro Diário do Amor Inteligente porque eu preciso aprender a equilibrar o sentimento com a razão.Eu quero ter o amor inteligente, saber lidar com as situações sem agir no sentimento, pensar no objetivo e no futuro.

  • Fernanda diz:

    Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?

    “Porque eu acredito que o melhor amor é aquele que conseguimos despertar e enriquecer cada vez mais…dia após dia, e o amor verdadeiro e inteligente não é só aquele que acende o fogo de nossos corações, mas sim o que traz a paz em nossas mentes!!”

  • Eliane Cristina Paschoal diz:

    Porque preciso e necessito a cada dia mais aprender a amar de forma inteligente fazendo com que eu e meu noivo venhamos a crescer ajudando um ao outro, por a palavra amor se resume eu outra chamada sacríficio.

  • Ana paula diz:

    Devo ganhar o diário do amor inteligente
    Porque sair a 2 meses de um namoro muito conturbado e agora não quero mais errar. Quero aprender do modo certo.

  • ruth nara franco pantoja diz:

    Estou casada a 12 anos, 12 anos de muito amor, graças a Deus, mas um amor bem burrinho em relação a finanças, temos dividas e estamos no vermelho, estamos precisando de bons conselhos nesta área. Abraço.

  • Viviane diz:

    Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?

    Porque aprendendo a amar de forma inteligente, terei a oportunidade desfrutar de um relacionamento sólido a prova de emoções, que na maioria das vezes destroem o relacionamento.

  • Leidiane Guimarães diz:

    Quando me casei, há dois anos, meu marido (namorado à época) e eu nos sentamos e conversamos abertamente sobre como seria a divisão de gastos. Ele, que não tem compromissos financeiros com familiares, colabora em maior parte. Eu, que ajudo e mantenho a casa dos meus pais, colaboro em proporção menor. Além disso, combinamos em investir determinada porcentagem dos ganhos (em renda fixa), também na proporção das despesas de cada um, além de uma quantia para viagem todo ano (ele também em valor maior). Ainda, em relação às compras de supermercado, cada um de nós deposita numa conta conjunta exclusiva para isso (comida!) uma quantia fixa (igual para ambos) e só usamos tal cartão no supermercado/alimentos.

    Quanto às saídas, reservamos, cada um, uma quantia para “diversão” e, com elas, ora ele paga ora eu pago (ele, com mais frequência)…

    Bem, tem dado super certo! As economias estão rendendo; as despesas de supermercado sempre chegam ao fim do mês; viajamos todo ano (este ano, ao Chile!) e sem brigas na hora de pagar as contas.

    O segredo, acho, é sempre conversar abertamente sobre o assunto, sem melindres ou envergonhado(a). Coisa de “pobre” não é contar dinheiro; é não tem nada para contar!

    POR TUDO ISSO, MEREÇO GANHAR ESTE LIVRO PARA APRIMORAR A GERÊNCIA DAQUI DE CASA, HEIN!?

    • osana diz:

      Leidiane mulher vc tem que fazer é um livro tá dando aula.rsrsrsr

      #Arrasante#

  • Cláudia Pereira de Assis diz:

    Quero ganhar o livro O diário do amor inteligente porque sei com a ajuda dele vou adquirir saberia para lidar com as questões de amor e não cometer os mesmos erros que já cometi no passado,criando para mim uma nova oportunidade de recomeçar mas desta vez do jeito certo.

  • Dulce diz:

    Quero ganhar,pois através das leituras aqui adquiridas consegui ajudar outras pessoas além de mim é claro, qdo se fala em Renato e Cristiane Cardoso, sei que vem algo de Deus para nossas vidas, onde nos mostram com equilíbrio e sensatez o verdadeiro sentido de amor, sua aplicabilidade em nossas vidas faz toda diferença.Tenho todos os livros da Patty, o qual consegui com muito esforço e apliquei tudo;hj posso dizer que sou blindada; quero progredir cada vez mais!

  • Ingrid diz:

    Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?
    Porque preciso de aconselhamentos nessa área, passei por um longo namoro(mais de 9 anos), já tínhamos até as alianças de compromisso, que terminou devido à problemas que eu não conseguia resolver com ele, no período não existiam esses livros que hoje o Renato e a Cristiane escrevem para nos aconselhar, sei que se eu ganhar poderei aprender muito com eles e teria mais sabedoria para conduzir essa área da minha vida, não usando a emoção mais buscando o amor inteligente. Quero aprender a identificar na outra pessoa o caráter de homem de Deus para não errar mais. Já acompanho o trabalho deles na Record e o minuto do casamento e sei da seriedade que eles realizam o trabalho.Quero fazer diferente!Quero buscar o melhor de Deus pra mim e o que tem me sustentado é saber que “O Melhor de Deus ainda esta por vir!”

  • Monique diz:

    Eu devo ganhar o livro diário de um amor inteligente por que eu sou muito decepcionada na vida sentimental, tenho medo de não ser feliz, então quero através deste livro perder esse trauma. Eu quero voltar a acreditar no amor através deste livro! Que Deus a abençoe! Eu amo esse blog!!

  • Dani diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente”?
    Quero ganhar porque moro junto, mas ainda não sou casada; (moramos com a minha família) e exatamente neste mês eu e meu marido compramos um terreno e vamos construir a nossa casa; vamos dar um passo super importante na nossa vida, e já estamos com os planos para o casamento!!! A casa fica pronta ainda esse ano…
    Me sinto “NOIVA”, pois é, mesmo já morando juntos pq não tivemos condições antes, agora é tão gostoso ficar decidindo a planta da casa, onde vai ser o quê, o piso, a pia kkkkkkk; sabe, creio que esse diário vai me ajudar a tomar decisões inteligentes para o nosso futuro.
    E faço aniversário dia 03 de agosto, dá de presente pra mim, Paty :*
    Um grande beijo, vc sempre me ajuda muito com suas dicas, Deus te abençoe!

  • Deise Mendes diz:

    Gostaria de ganhar o diário do amor inteligente pois será um ótimo investimento para o meu casamento! Pois afinal de contas temos que prevenir problemas futuros, consertar o que está errado e investir no que realmente vale a pena! Uma união sólida!

  • suelane santana assunçao diz:

    Olá, amo seus posts
    amo ler principalmente sobre temas que envolve nossos relacionamento, mereço ganhar um dos exemplares, pois devo me aperfeiçoar, gosto muito dos livros do casal, amo a Cristiane, já li, seus livros: mulher V, melhor que comprar sapatos e casamento Blindado. eu mereço um dos exemplares. Manda pro Pará. bjs, Paty

  • Daísy Mariane Nascimento Silva diz:

    Por que quero ganhar o Diário do Amor Inteligente ?

    Bom, tenho 18 anos e tenho começado a vida agora, hoje faço 7 meses de namoro e em breve pretendo me casar.
    Sempre tive em mente que para obter uma vida feliz e estruturada devemos seguir conselhos de pessoas que já passaram por situações, que futuramente poderia evitar. E sei que com o Diário do Amor Inteligente, posso aprender a ter um relacionamento forte e duradouro, pois esse é meu objetivo na minha vida sentimental. Ensinamentos que posso levar para a minha vida e com certeza passar a diante e evitar erros de pessoas próximas.
    Acompanho seu blog e aprendo com seus post’s, agora quero formar a minha relação a base do Amor Inteligente.

    Beijos, estarei no aguardo do sorteio.

  • Jéssica Rodrigues de Queirós diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”
    Porque já sou uma mulher inteligente e decidida, em um relacionamento a quase 9 anos, já passamos por todas as fases, namoro, noivado, casamento, separação, namoro novamente, noivado novamente e casamento novamente, e estamos tentando fazer tudo diferente nessa nova chance que demos a nós, e com o livro tenho certeza que conseguiremos evoluir mais como pessoas, e como casal!

  • Juciele diz:

    Gostaria de blindar o namoro de uma sobrinha querida dando a ela de presente.

  • Klewer diz:

    Porque é diariamente que se constrói um amor inteligente e blindado.

  • Luana Castro diz:

    Por quê devo ganhar o Diário de Amor Inteligente? Simples, para não cometer os mesmos erros do passado novamente, e olha que foram muitos todos por falta única e exclusivamente de inteligência emocional, quando não se tem conhecimento erramos nas mínimas coisas achando que um dia o tempo resolve, as pessoas mudam e tudo ficará bem!!! pura perca de tempo sem saber de verdade como se comportar e agir dentro de um relacionamento só erramos e sofremos.

  • Mayla de Souza diz:

    Por que quero ganhar o Diário do Amor Inteligente?

    Brevemente respondo: a vida sentimental necessita de constante aprendizado e práticas inteligentes. Esse livro será mais um investimento para minha vida.

  • Camila Sousa da Silva diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”

    Porque, atravéz desse trabalho lindo que a da Dona Cris e do Bispo Renato fazem, me ajudaram muito em relação a minha vida sentimental, mais principalmente na minha relação com a minha familia.
    Mas a senhora deve está se perguntando; “O que tem a ver a minha vida sentimental com a vida da minha familia??” Simples, estou com 21 anos agora e eu nunca namorei, nem fiquei com ninguém.
    Quando conheci o trabalhos que eles faziam com os casais e solteiros, procurei me aprofundar mais neste assunto, mais com o tempo fui percebendo que eu não podia aplicar todas aquelas dicas somente quando eu estivesse namorando. Pois como minha mãe sempre me diz “Se eu quero namorar e casar, tenho que praticar as dicas agora, e não somente quando estiver ao lado de uma pessoa”.
    Com isso, várias dicas que a Dona Cris e o Bispo Renato davam, eu comecei a pensar como poderia aplicar na minha vida agora??? Nisso minha relação com a minha fámilia é outra graça a Deus e ao trabalho deles.
    Devo ganhar o diário, pois quero a cada dia ser uma melhor pessoa para mim mesma, minha família e meu futuro namorado.

    Com carinho

    Camila 😀

  • Ana diz:

    Patrícia, queria ressaltar ainda o tópico 3, pois você abordou apenas a questão do ter ou não compromisso no morar junto e sobre colocar as cartas na mesa antes. Mas eu gostaria de ressaltar algo mais que percebi: esse rapaz paga as contas da casa porque os pais estão doentes e impossibilitados de trabalhar, e essa namorada diz que quando ele for morar com ela, ele terá que parar de pagar as contas da casa para pagar só as deles???? acho que foi isso mesmo que li… E os pais dele ficarão como? morrerão de fome??? sinceramente, fiquei indignada, porque eu jamais deixaria meus pais passando necessidade. Não importa se os pais não guardaram dinheiro para uma eventual necessidade, é dever dos filhos cuidar deles quando eles próprios não o podem fazer. Eu, sinceramente, se fosse esse rapaz, não juntaria que essa namorada, pois ela só visa o próprio bem, não se importando com os outros.
    Quero ganhar o “Diário do amor inteligente” para aprender a lidar com dinheiro da melhor forma quando eu estiver em um relacionamento, para que eu pense nos demais também, não só nos benefícios para mim.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Ana. Deixei esse assunto nas entrelinhas quando disse que ela está “armando uma cilada”… Isso mostra que as pessoas namoram e “se juntam” com gente que nem sequer conhecem, pois o rapaz não deve nem fazer ideia de que sua futura “namorida” tem essa intenção. Essa é a questão, infelizmente.

  • osana diz:

    Olá!

    Quero ganhar o livro por que acredito em um Amor inteligente em um mundo de paixões Burras, seria fantástico encontrar em um livro Diário toda essa minha perspectiva de mundo!!!

  • Lucas Neves diz:

    Na realidade, se ganhar, não tenho interesse em permanecer com o livro. Já tenho o ‘Casamento Blindado, 1ª Ed e o ‘120 Minutos’. Devido aos compromissos diários, participo, sempre que posso das palestras da Terapia do Amor. Após absorver o conteúdo, pretendo presentear minha irmã com o exemplar, a fim de que ela também cresça.
    Sobre o post, observando as citações, dá pra notar que infelizmente parece que os assuntos estão cada vez mais “embolados” e as pessoas cada vez mais desinteressadas em realmente resolver as situações, criando mecanismos de defesa e justificativas estapafúrdias para o seu egoísmo. Porém, aos que desejam de verdade, ainda há saída.

  • Thelma diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?
    Quero muito comprar esse livro e o livro namoro blindado, mas ainda não tive condições, eles estão na minha lista de livros para ler ainda esse ano.
    Porque gosto muito de ler e aprender com Dona Cristiane e o bispo Renato Cardoso, tenho certeza que vou colocar em prática o que aprender no livro e ainda repassar para meu namorado e outras pessoas amigos (as).
    Obrigada Patricia Lages por essa oportunidade!

  • Cristina diz:

    Todas as questoes colocam no outro uma responsabilidade que é de cada um. O outro nao tem que nos valorizar antes de nos, nao precisa investir antes de nos e assim por diante. Vejo alguns casamentos proximos que nao se fala sobre dinheiro mas o casal vive em desarmonia, se houvesse dialogo franco, tambem sobre dinheiro, todas as questoes serao resolvidas com mais clareza e objetividade. Ainda hoje existe a ideia de que o casamento é um local otimo onde dormiremos juntos, nao sera mais preciso dar satisfacoes em casa e outras ideias nesse sentido. Mas a realidade, o dia a dia é muito diferente. Desejo que sejamos todas independente financeiramente, nao para nao depender de ninguem, mas para poder escolher o proprio caminho, para ajudar e ser ajudada pelo companheiro a crescer, a fazer a familia crescer saudavel e em harmonia.
    Na epoca de namoro poderiamos ter percebido alguns problemas que eu e meu marido precisamos solucionar no casamento. Entao quem namora aproveite muito para nao precisar ajustar o barco no oceano. Mas se precisar ajustar sejam firmes e convictos da felicidade do casal para superar e agir com sabedoria.
    Otimo texto Paty.

  • geyse diz:

    Eu quero ganhar o Diário do amor inteligente, porque nunca conseguir ter um namoro sério. E sei que com ajuda do amor inteligente que vou aprender vou mudar essa situação e me torna a me pessoa adequada para fazer o meu futuro parceiro feliz.

  • Patrícia Gomes da Fonseca diz:

    Devo ganhar o livro porque todo aprendizado é bem vindo e vai me ajudar a conquistar a maturidade e sabedoria que meu relacionamento precisa!

  • Daniela Oliveira dos Santos diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente”?
    Quero o livro para aprender mas sobre sobre o assunto que envolve duas vidas, minha e a do meu amor. Quero poder compartilhar das experiências vivida pelo casal. Pois quando temos uma experiência para se basear não cometemos os mesmo erros.

  • MONIA COSTA DOS REIS diz:

    Estou há 10 anos com meu marido e não sabemos lidar e nem mesmo conversar sobre dinheiro. Eu e a família dele pensamos que ele sempre perde dinheiro investindo sempre errado e ele acha que se eu soubesse a melhor forma de ganhar dinheiro eu já deveria estar rica. E assim, fica difícil falar sobre dinheiro. Bjcas Paty

    • Patrícia Lages diz:

      Quando vc e a família dele o culpam por acharem que ele perdeu dinheiro, obviamente ele vai se sentir atacado e vai se defender atacando de volta.Se vc mudar a abordagem tratando-o como marido/parceiro/sócio, vai ficar mais tranquilo do que tratando-o como o causador de um problema. Mude o foco e ele deve mudar também! Bjs

  • Gilvania diz:

    Eu quero ganhar o Diário do amor inteligente porque aprendi que devemos investir conhecimento na vida sentimental, para escolhermos racionalmente a pessoa que viverá conosco e porque casamento é um maravilhoso projeto de Deus.

  • Adriana Gomes diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”
    Resposta: Porque nos dias de hoje mais vale um livro na mão do que um divórcio voando.

    Bjs, Paty!

  • Monalisa Gonçalves da Silva diz:

    oi Paty, “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”
    já passei por essa experiência no namoro há 3 anos atrás e quero ter mais sabedoria, maturidade no próximo relacionamento e por fim aprendi que temos que ser primeiro! temos que ter conteúdo e se preparar de fato e de verdade para um relacionamento e esse livro será excelente.

  • Camila Ogassavara Fernandes diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”

    Porque mesmo casada e tendo uma única conta, conhecimento é algo que nenhum dinheiro pode nos tirar.
    Tenho quase todos livros da Patricia e da Cris/Renato e cada um que leio é algo que se renova em todos aspectos da vida.

  • FRANCIS SANTOS CARVALHO diz:

    “Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?”

    Porque quando o amor não pensa, a vida padece!

    Oi Patricia! De uns temos pra cá tenho adaptado e criado “ditados” pra situações complicadas como essas aí kkkk
    Pra situações assim eu digo que as pessoas estão procurando “chifre em cabeça de unicórnio” porque já procuram ter uma coisa em algo que nem existe, o cavalo era uma possibilidade kkk… daí ficam esses conflitos, querem uma coisa, mas fazendo tudo o contrário, mas não me desanimo do amor e de cada dia me tornar melhor como ser humano e creio que todo o trabalho que a Cris e o Renato tem feito, você também e outros contribuem pra aqueles que aceitam mudar pra melhor a terem resultados positivos nos relacionamentos não somente amorosos, mas em todos os outros.

  • Thais miranda diz:

    Quero muito ganhar este livro pois preciso restaurar meu casamento….creio que Deus nnao desistiu de nos e com a ajuda de vcs o milagre esta por vir!!!

  • Luciene Santos diz:

    por que eu devo ganhar o diário do amor inteligente?

    porque eu tenho dois filhos adolescente que
    são interessados no assunto eu quero prepara-los para
    este momento do namoro , eu e meu marido ensinamos e damos o
    exemplo em casa, mas conhecimento nunca é de mais.

  • Adriana Ingá diz:

    Quero me aperfeiçoar nas lições, dicas e orientações direcionadas rumo à reconstrução da minha vida amorosa e, consequentemente, também poder ajudar o próximo na decisão de viver o amor inteligente, sob as mais variadas situações, seja paquera, namoro, união estável, divórcio, viuvez, dentre outros, com uma excelente leitura à prova de coração partido! Eu creio que muitas vidas serão transformadas, porque os autores dessa ferramenta poderosa “Diário de um amor inteligente” foram inspirados por Deus para nos guiar. Agradeço a Sra. Patrícia Lages pela oportunidade de concorrer a esse Livro! Aguardo com grandes expectativas estar entre um dos 3…

  • Lídia diz:

    Quero ganhar o livro porque o conhecimento aliado a atitudes, torna-se uma arma para vencer os problemas e eliminar os sofrimentos. Pois na própria Palavra de Deus, Ele revela que o povo sofre porque lhe falta o conhecimento. Oséias 4.6. Sendo assim, este livro me servirá de instrução para saber como agir no meu cotidiano.

  • Ingrid diz:

    Por que eu acredito que o amor inteligente é uma escolha, é uma atitude, é a prática do que Deus nos ensina, é dizer não ao nosso eu para fazer o outro feliz, é saber olhar para o outro com os olhos da fé!

  • Thais Doi diz:

    Oi Patricia!
    Respondendo à pergunta, atualmente não estou em um relacionamento, mas, sabendo que nada melhor do que me preparar antes, estou disposta a aprender com o livro Diário Do Amor Inteligente.
    Sabe Patrícia, tenho acompanhado a um certo tempo o seu blog e seu canal no YouTube. A cada dica e a cada vídeo, apliquei e blindei minha bolsa, ou seja, minha vida financeira se estruturou. Me reeduquei financeiramente.
    E agora, ao terminar de ler esse post, tomei conhecimento que preciso também, blindar minha vida amorosa. Porque notei algo em comum nas situações citadas no post: todas são mulheres independentes, financeiramente, porém, não podemos dizer o mesmo da vida amorosa. Pois estão cercadas de problemas e dúvidas. Um verdadeiro caos. O que me fez chegar numa conclusão: Do que adianta eu ganhar o dinheiro do mundo inteiro e perder a minha própria felicidade amorosa? Qualquer pessoa que estiver nessa condição nunca será bem sucedida assim. Por isso estou mais do que disposta a blindar. A aprender o amor inteligente.

  • Sabrina Nunes diz:

    Por que devo ganhar o Diário do Amor Inteligente?

    Porque, mesmo tendo namorado por 6 anos e meio antes de casar, senti muitas dificuldades logo após o casamento. Tive que aprender muita coisas e ajustar rotinas da casa, finanças e vida em comum. Tenho um sobrinho que está noivo e gostaria muito de presenteá-lo com este livro. Para que eles possam aparar as arestas com tranquilidade e não passar pelas dificuldades que passei.

  • Maria das Dores Nunes Ramos diz:

    Conhecimentos é um tesouro que ninguém pode roubar,sei que esse livro assim como os demais, vai trazer conhecimentos extraordinários,amo ler.Sinto prazer,alegria em ler cada lançamento.

  • Douglas costa diz:

    Eu devo ser o primeiro homem que esta comentado. Eu preciso ganhar o diário do amor inteligente por que eu ja li o livro Namoro Blindado e eu aprendi muito com a leitura e pratiquei as dicas e realmente elas funcionam e eu estou querendo complementar a leitura com o diário, não comprei pq no momento estou sem condições. Poderia ter criado uma história bem comovente pra ganhar mas optei pela verdade pq é o melhor caminho.

  • Ana Karoline de Oliveira Costa diz:

    Gostaria de ganhar o diário do amor inteligente porque nesse mundo de relacionamentos instáveis e líquidos onde não há mais referência de amor, precisamos de bons exemplos para acreditar e nortear nossaa ações.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: