Mulheres que fazem a diferença – Sonia Singh

“Afinal de contas, crianças precisam de maquiagem?”. Essa foi a pergunta que originou movimento que está se espalhando por todo o mundo. Confira!

Screen Shot 2015-04-10 at 22.15.39Sonia Singh é uma artista plástica australiana que passou a repintar bonecas quando ficou desempregada. Ao ver que as bonecas de hoje são super maquiadas e usam roupas sexys demais para uma criança, teve a ideia de repaginá-las dando um ar mais infantil.

 

“Comecei a repintar as bonecas quando perdi o emprego no ano passado depois que o fundo de pesquisa científica foi cortado. Decidi dar um novo estilo às bonecas usadas que encontrei, algo mais realista e infantil”, diz Sonia.

 

Screen Shot 2015-04-10 at 22.16.26

As roupinhas originais das bonecas, que dão um ar sexy e fazem as meninas quererem imitá-las, também foram trocadas por um figurino mais adequado às crianças, criado e produzido pela mãe da artista.

Screen Shot 2015-04-10 at 22.15.55

Sonia retira a pintura de fábrica das bonecas e repinta todo o rostinho usando técnicas e traços que as deixam mais parecidas com as crianças. Vejam a diferença!

Screen Shot 2015-04-10 at 22.16.02

Screen Shot 2015-04-10 at 22.15.29

Screen Shot 2015-04-10 at 22.15.12

Sonia é uma mulher que merece toda a divulgação que está tendo, pois não só questionou essa onda das bonecas sexy (que, diga-se de passagem, não é de hoje), mas agiu de forma a apresentar algo diferente que, na minha opinião, é infinitamente mais interessante.

Screen Shot 2015-04-10 at 22.16.13

Creio que as bonecas repaginadas de Sonia, mais infantis e com roupinhas feitas em casa, podem fazer as crianças gostarem mais de ser crianças e não ficarem querendo virar “mocinhas” antes do tempo. A infância é uma época maravilhosa na vida de qualquer pessoa, então por que queimar essa etapa “adultizando” nossas meninas?

Não aceite tudo o que aparece pela frente. Questione, pense, reflita e faça as melhores escolhas. E se não há nada melhor, faça como a Sonia: use a criatividade e faça alguma coisa para mudar o que não está de acordo.

Quem era Sonia Singh até outro dia? Nada mais do que uma desconhecida desempregada… Mas mesmo sendo uma só e com apenas UMA ideia, ela mudou sua história e, acredito eu, vai mudar a história de muitas meninas que poderão ter uma boneca muito mais legal!

Você tem uma boa ideia? Não concorda com um monte de coisas erradas que vê por aí? Faça como a Sonia e use a fórmula do sucesso:

Uma mulher + uma boa ideia + o uso positivo da internet = sucesso!

E para não perder nada aqui do blog…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Edilane Xavier diz:

    Adorei essa ideia, poxa muito bacana

  • Pati Monteiro diz:

    Sensacional!!!!

  • Mirian diz:

    Parabéns mais mulheres assim que prescismos

  • Gislaine Tavares diz:

    Muito legal!

    • Sandra Regina S. da Siilva diz:

      Belíssima ideia, fez a diferença.

  • Ilma diz:

    Muito legal mesmo!! Demais!!

  • Danielle friash diz:

    Poxa Que Bacana! Realmente faz a Diferença!

  • Jaqueline diz:

    Muito bom!!!

  • Sónia diz:

    Arrebentou..! È inspirador

  • Priscila diz:

    Amei as bonecas. Realmente ficaram muito mais bonitas e interessantes. Tenho uma filha de 4 anos e fico preocupada quando ela quer se maquiar…..

  • Vilma diz:

    Arrasou….parabéns pela idéia.

  • Patricia Santucci diz:

    Eu amei as bonequinhas, pena que a Sônia num é brasileira kk. Tão dificil achar um brinquedo assim hoje em dia, tudo “adultilizado” kk nem sei se é assim que fala. Boneca com cara de criança de verdade, uma idéia magnifica e simples.

  • Janine diz:

    Excelente articulo, es lo que siempre he pensado, los niños deben disfrutar su niñez. Todo tiene su tiempo.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: