Minha carreira estacionou!

Você sente que sua carreira não sai do lugar? Confira o post de hoje e saiba que você pode reverter esse quadro!

Antes de mais nada você deve saber que quem vai reverter esse quadro é VOCÊ! Muitas vezes esperamos que alguém faça alguma coisa por nós e pela nossa carreira, mas esse pode ser o grande motivo de você estar estacionada (ou quase parando).

Isso porque a pessoa mais interessada na sua carreira é você e se você não está fazendo nada por ela, como esperar que as outras pessoas façam?

desmotivadoCreio que o motivo número 1 para uma carreira ficar estagnada é a desmotivação da própria pessoa. É muito difícil encontrar alguém motivado e trabalhando com todo gás e estar com a carreira estacionada. Pessoas motivadas vão atrás do que querem e não aceitam “não” como resposta. Elas crescem naturalmente e estão dispostas a pagar o preço desse crescimento (sim, há um preço a pagar).

Portanto, se a sua carreira está parada, verifique o seu nível de motivação. Se ele está baixo, você precisa se automotivar e não esperar por motivações externas. É comum as pessoas quererem que o chefe dê um aumento para motivá-las, que a empresa ofereça um treinamento, ou que alguém faça alguma coisa para que elas se animem, mas isso não funciona como combustível para o seu crescimento. É claro que essas coisas são importantes e ajudam, mas seus efeitos passam rápido e logo a pessoa estará desmotivada novamente. O que realmente resolve é quando aprendemos a exercitar a automotivação.

Se você não aprender a se automotivar jamais será uma profissional de sucesso, pois sempre vai depender de alguém ou de alguma coisa. Não tem sentido ficar esperando não se sabe o quê de não se sabe quem…

“Alguém” pode ser qualquer um, mas geralmente é ninguém. E “alguma coisa” pode ser qualquer coisa, inclusive, coisa nenhuma!

imagesNão espere nada de ninguém, vá em busca do que você quer e coloque sua carreira de volta aos trilhos. Para isso, proponho um pequeno exercício:

Pegue um papel e divida-o ao meio para fazer duas listas: em uma delas escreva tudo o que você gosta no seu trabalho/carreira e na outra tudo o que não gosta. Depois faça um balanço para ver o que pode ser mudado em relação ao que não gosta e dê mais valor ao que gosta. Trace um plano de ação e parta para cima!

O grande segredo é: se sua carreira está parada é porque está faltando que você se mexa!

E para dar aquela força, que tal aceitar os 25 desafios semanais do livro Virada Financeira? Assista o vídeo abaixo onde explico tudo sobre o livro e veja que a mudança está mais perto do que você imagina. Não deixe para a amanhã a virada que você pode começar hoje!

Gostou do livro e quer fazer o seu pedido? Clique aqui e receba-o em casa autografado por mim e com o marca-página da Diva 🙂

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Eloisa diz:

    A ideia é buscar sempre. Kotler disse certa vez que para permanecer no mesmo lugar deve-se correr cada vez mais rápido.

    • Patrícia Lages diz:

      Exatamente, porque parado significa andar para trás! Kotler rules! 😀

  • Gezane santos de Almeida diz:

    Vou fazer este desafio!! Paty!!!!!

  • Mariana Constantino diz:

    Patty, você poderia fazer um post sobre quando é a hora de largar um emprego?
    Trabalho numa empresa que era um sonho pra mim, só que era só sonho mesmo, porque a realidade é muito diferente. Estou cansada das posições dos chefes e de muita coisa errada que vejo por aqui. Comecei a enviar currículos e espero que consiga algo diferente logo. Mas dá um medo essa mudança, porém também não tenho perspectiva de crescimento e não tenho vontade de estar no lugar do meu chefe.

    Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      OK, sugestão anotada!

  • Cidalia diz:

    Boa tarde Patty,

    .Quem se mexe tudo alcança ,e ninguém pode se mexer por nós ,concordo plenamente.

    Até que o mundo é dos ousados , daqueles que nāo temem se desafiar e até correr riscos…
    A pessoa que só espera pelos outros é escrava dos outros e isso nāo faz sentido.

    Entāo vamos para a frente que atrás vem gente!!….até para nos auxiliar, Deus sabe.

    Bisous Querida
    Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Estou aqui com a lição de francês de ontem!! 😀 😀 😀

      • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

        C’est très bien , vous êtes une bonne élève.
        Nous continuons rssss

        Bisous et une très belle journée Patty???

  • Maria diz:

    Esa es una buena Sugerencia pero creo que tiene que ver con la autoconfianza tbm yo también estoy en un trabajo como administrativa y una jefa que depende como se levanta te habla con prepotencia mismo. Y a mi me gusta cantar!!! Nada que ver no?

    • Patrícia Lages diz:

      Mientras estés en ese trabajo, qué tal empezar a trazar un camino para lo que le gusta hacer?? 😀 😀

  • Debora - Houston, TX diz:

    Obrigada pelo lembrete! Direto ao ponto. Se nós não tomarmos as redias da nossa vida realmente o tempo passa e nada muda… Vou fazer essa lista sim!

    • Patrícia Lages diz:

      Houston, Houston, we don’t have a problem! 😀

  • Rosivania Helaine Correia diz:

    Já estou no capitulo 12!
    Estou adorando.

  • Taysa diz:

    Realmente eu nunca fico parada sempre vou em buscar de novos cursos .Pra me aprimorar pro próximo ano vou fazer faculdade estou me preparando pois quero é vou conseguir uma bolsa de estudos .Eu tenho vários sonhos aprender outros idiomas .E freio que só depende de mim .

  • Danielle Frias diz:

    Paty!! Amei o post como sempre e sempre colaborando para nos motivar! E sugiro a sugestão da Blindete Mariana Constatino, sobre um post referente a Mudança de trabalho; Claro cada caso é um caso, mas também me vejo nessa situação pois ja estou a 5 anos na mesma cia com a mesma função e outra estamos em periodo de ‘fusao’ e confusão pois nada se é falado somente comentado… temos o disse q me disse… Com tudo isso a minha motivação esta lá no ‘pé’ literalmente mas não tenho deixado de me automotivar sempre lendo, acabei de concluir a pos graduação e estou pensando em comecar uma 2 graduaçao… Tantas oportunidades se passaram e eu fiquei… 🙁 mas vamos aguardar o Seu post sobre o assunto. Bjos Master!!

  • Renata diz:

    Olá Patricia,
    Nossa será ótimo um post sobre mudança de trabalho. bjos

  • Daniele Pereira de Britto diz:

    boa noite eu trabalho a noite quero sair de la e faço estagio de estetica me esforço mas nao aguento mas esa vida fico muito cansada o que faço

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc não está dando conta creio que deva priorizar o que seja mais importante pra vc no momento. Bjs!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: