“Meu namorado não me ajuda financeiramente”

03/11/2015

“Meu namorado não me ajuda financeiramente”

Cada vez mais recebo mensagens pedindo orientação sobre o que fazer quando o “namorido” (namorado meio marido) não ajuda nas despesas….

Cada vez mais recebo mensagens pedindo orientação sobre o que fazer quando o “namorido” (namorado meio marido) não ajuda nas despesas. Eis aqui mais um caso, confira.

badSegue um resumo da história:

“Namoro há 2 meses, porém ele praticamente mora comigo, só que não ajuda em nada. Todos os dias faço jantar e ele faz marmita para levar de almoço. Começou a trabalhar neste mês e já me pediu dinheiro emprestado. A mãe do filho dele precisava de dinheiro para os materiais da escola, ele mentiu dizendo que havia deixado comigo e, no fim, emprestei 50 euros. Outro dia me pediu dinheiro para a condução e desde esse dia tem desaparecido moedas da minha carteira. Será que isso é normal e passageiro? Ele é boa pessoa, trabalhador, esforçado, mas será que vale a pena essa relação?” Amiga de Portugal.

Esse relacionamento está tão errado, mas tão errado que não sei nem por onde começar… Ela está com esse rapaz há apenas 2 meses, mas já permite que ele more com ela. Desculpe se esse é seu caso, mas isso não é namoro e essa atitude não é de uma mulher inteligente. Enfiar um homem dentro da sua casa sem que ele tenha que assumir compromisso algum com você é demais para a minha cabeça. Chamar isso de namoro então… Só Jesus na causa!

Depois o sujeito mente para não dar dinheiro para o filho dele. Mas a namorada (que eu chamaria de outro nome) vai e socorre o namorado (que eu também chamaria de outro nome) e “empresta” os 50 euros para ele dar ao filho. A mensagem que ela passa é: mesmo que você minta para não cumprir suas obrigações de pai, eu te socorro!

Veja que interessante o desfecho da mensagem: “…Ele é boa pessoa, trabalhador, esforçado…” Amiga, boa pessoa onde? Um homem barbado que mente para o próprio filho é esforçado? Um homem que rouba pode ser chamado de trabalhador? Pelo amor de Deus!

Assim como nossa amiga portuguesa, milhares de mulheres no Brasil gritam aos 4 ventos que querem respeito, mas se rebaixam e fazem esse tipo de coisa: sustentar vagabundos. Não dá para medir as palavras e tentar escrever algo bonitinho, pois a realidade dessas mulheres não é nada bonita. Não se ofenda com as minhas palavras, ofenda-se com a sua situação e com quem está se aproveitando de você e da sua boa vontade. Pense e guarde a seguinte frase para o resto da sua vida: você não é um artigo em liquidação, então, valorize-se! 

 

Recadinho para a galera do Rio!

banner-workshop-bolsa-blindadaWorkshop Gestão Profissional e Financeira – Rio de Janeiro

Patricia Lages e Shana Wajntraub. Vagas limitadas! Serão 4 horas de muito aprendizado com dinâmicas e exercícios práticos. Para ver como foi o workshop em São Paulo, clique aqui (teremos os mesmos temas e exercícios práticos) e para ver todas as informações e se inscrever no workshop do Rio, clique aqui.

Nos vemos!

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

97 comentários

    Bon dia Patty,
    O que será que cega estas mulheres? Não acredito !!!
    Esse tipo de homem minusculo , é um cara de páu , como ainda hésitam a pô- los no olho da rua!!
    Mulheres vocês tem muito valor , não aceitem serem tāo bonbonas.Ai que raiva de cegueira..

      Tá aí o recado!

      Eu vejo muitas mulheres,q não sabe conversar com o parceiro, acho que tem que ter um acordo, que seje bom para os 2, mas nesse caso é muito complicado,porq ele está morando com ela, e trabalha e não a ajuda com nada…

    Patricia aplausos pelas suas palavras! Que mulher tola essa aí! Infelizmente muitas mulheres se submetem a esses tipo de situação porque não querem ficar sozinhas, não querem se sentir solteironas e aceitam esses homens em sua casa. Eu tenho 32 anos, estou solteira, quando chego em casa e vejo o que Deus me permitiu ter eu fico tão contente e peço a Ele que me ajude a escolher um bom marido porque eu não quero um vagabundo se aproveitando da bênção que Deus me deu e das coisas que conquisto com tanto esforço.

      Amei a sua resposta, eu conheci um tem 2 mês já queria mora junto comigo, só pq eu tenho casa própria e trabalho, pedi ele pra colocar um crédito no meu celular, e dinheiro pra arrumar meu cabelo, até hj tá me enrolando, ele acha q vou me inludi com palavras e figuras romântico,,e um liso, e mala

        Espero que vc já tenha tomado providências…

    Acho que o desespero tomou conta da mulherada. É do tipo” não te tu vai tu mesmo”. Este homem não vai mudar. Difícil pra grande parte das mulheres é intender que ficar sozinha é melhor do que ter este tipo de companhia.

    Patty,ainda bem que essas mulheres tem você para aconselhar.
    Moro com meu noivo e graças a Deus ele é muito esforçado e trabalhador,
    o dinheiro que ganhamos é nosso, todo mês é um ajudando o outro.
    Mês que vem tenho um casamento para ir, onde os noivos estão juntos somente há 5 meses!! Estou bem apreensiva, porque onde já se viu? Conhecer alguém em 5 meses??

      Mariana bacana, mas não fique apreensiva não, pois existem namoros que duram anos e e anos e mesmo assim quando resultam em casamento acaba não dando certo. Já outros em que tudo foi rápido o que determinou o sucesso, em primeiro lugar, o comprometimento com Deus, e em segundo lugar os dois alinharem os seus objetivos.

        Junia, não sei como funciona pra você, mas todo relacionamento precisa de um fase de conhecimento e oração, precisa da confirmação de Deus. Realmente não acho que 5 meses sejam o suficiente para Deus confirmar, tudo que é feito nas pressas acaba logo. Realmente, Deus pode ter preparado tudo, mas eu não arriscaria prometer a Deus e a uma pessoa que ficaria com ele por toda eternidade sendo o conheci ontem. Tanto que tenho mais de 3 anos de relacionamento e as confirmações só vieram agora, por isso noivamos.

    Oi Paty… Só Deus mesmo pra tirar a venda dos olhos destas mulheres, torço para que isso aconteça! Bjs

    Parabéns Patrícia pelas palavras diretas e certeiras. Conheço tantas amigas nessa situação. Não me conformo, sustentam o “namorido” desempregado, os filhos de outros casamentos deles e ainda lavam, passam e cozinham para o cara é os filhos. Fico passada. Não pode não. Vamos nos valorizar sempre. Beijos. ♥

    Conheço tantos mais tantos casos de mulheres assim, que não sei se dá dó ou vontade de dar uns puxõezinhos de orelha pra ver se acordam pra vida! Essa é a essência da mulher, de sempre querer dar, ajudar e ser boa, mais acabam trocando os pés pelas mãos e fazendo tudo ao contrário do que deveriam! As mulheres têm que aprender o que é o CERTO e fazê-lo custe o que custar, doa o que doer, e não agir pelo que SENTEM deixando-se levar pelas emoções a fora.. Sabias palavras as suas Paty! Bjs

    Logo se vê que é um explorador.

    Olá Paty, o post de hoje retrata a realidade de muitas mulheres que queimam etapas procurando a felicidade, mas na realidade só encontram sofrimento e desilusão.

    Nunca havia comentado por aqui, apesar de gostar mto de tudo q leio!
    Mas esse post foi demais de bom! Infelizmente, vejo várias amigas passarem por isso… triste, viu?
    Parabéns pelo blog e mto grata por suas msgs, vivências e dicas incríveis!

    É UM MALA COM CERTEZA!

    Paty..eu gostaria de uma opinião sua sobre um problema que estou passando..eu poderia falar com você Por email?

      Vc pode enviar sua questão aqui pelo blog, indo em Contato. Bjs

      oi paty,tenho duvida do meu relacionamento.ele parece gostar de mim tbm ñ sei,conheci vai fazer 3 meses.o unico problema q nunca me levou pra sair.n me da nada nem um flor.no dias das mães n me deu nem uma rosa,dias dos namorados tbm ñ fui lembrada.quando receber gasta tudo na casa dele.pra mim num sobra nem pra tomar um sorvete.sempre ele beber com amigos pega na conta dele,quando eu peço ele sempre fala parei de beber ou n faço mais conta.eu estou em duvida meu sentimento esta meio fraco.sera q ñ vale a pena essa relação….manda pra mim por email..

        Relacionamento onde há vício e mentiras não tende a funcionar…

          Oi Patricia preciso de um conselho seu. Conheci um rapaz através de uma amiga, no terceiro encontro ele me pediu em namoro e eu aceitei pois era doida pra arrumar um namorado. Hj eu estou bem chateada com uma situação, ele nunca paga nem um café pra mim e sempre que saímos temos que dividir a conta e as vezes ele me pede dinheiro emprestado pra pagar o ônibus pra ir embora da minha casa ele sempre fala que não tem trocado. Um dia cobrei dele a passagem ele disse que tinha pagado cerveja pra mim no carnaval?

            Oi, Rosimeire
            A questão é que vc começou um relacionamento só porque “era doida pra arrumar um namorado”. Esse não é um bom motivo, pois devemos nos relacionar afetivamente com quem, de fato, desenvolvemos afeto. Vc arrumou mesmo uma dor de cabeça…

    Realmente é muita falta de amor próprio.os dois trabalham os dois dividem despesas se liga

    saia fora amiga esse e um cafageste de primeira linha homem cuida se preocupa ama … sai fora vc e linda

    Estou casada a 5 anos meu esposo ele paga o aluguel de casa agua e luz eu coloco comida dentro de casa ,pago baba compro frauda , meu filho tem 1 ano e 7 meses ele comprou roupa pro meu filho uma vez deu 200 reis pra mim comprar roupa,estou gravida denovo estou fazendo o enxoval sozinha pq ele nunca tem dinheiro.pago conserto do carro ponho gasolina e ele nada o que devo fazer?

      Oi, Daiane! Uma pena mesmo que ele não colabore. Fica difícil dizer o que fazer, mas eu acho que a conversa é sempre bem-vinda. Vc pode dizer que, uma vez que está pagando pelo enxoval e gastos das crianças não vai poder ajudá-lo em outras coisas, pois, pelo que vc diz, ele tem dinheiro mas não te dá. É isso? Bjs

      Da um pé na bunda dele kkk

    Bom dia…Gostaria de tirar uma dúvida eu estou certa ou não de cobrar do meu namorado já estamos em relacionamentos há 3anos.Porem conversei com ele para me ajuda financeiramente. Não sei se estou fazendo o certo.e também não sou interesseira. Mas acho que quando ambos está juntos .Então detalhe ele não é de presentear em data nenhuma se eu der o início aí sim ele retribui senão fica por isso mesmo.
    Então até desisti dele por uma semana ele que volta .mas eu passei para ele o porque desisti . ENTÃO só queria saber se estou errada de perdi ajuda . Nós mulheres não podemos ser capachos de homem. Isto é o que eu penso.obrigada…fico no aguardo.

      Olá, Ilza! Não sei o motivo de vc querer ajuda financeira do seu namorado, vc já pensou no motivo prlo qual quer que ele a ajude?

      Boa tarde ! Tem 1 ano que moro com meu marido e sou eu que pago tudo , ele diz que não arruma emprego e boto gasolina na moto ele ele alega até um servis0 que faz em casa o que faço não quero sustentar,Agora que que eu dou dinheiro pra ajudar compra um caro mais diz que não tenho parte do caro

        Olá, Veronica! Pela forma como vc fala “moro com meu marido”, me dá a impressão de que vcs nem são casados, mas que cabe a você sustentar uma pessoa. Então, o que eu diria para vc é: não faça o que não quer fazer. Beijos

          ola, estou namorando a 3 meses, a gente sempre sai juntos e rachamos a conta, mas o que me incomoda mesmo é o fato dele sempre estar em casa (moro sozinha) e nunca ter levado um refrigerante.
          Além disso, dorme e come não lava um copo.
          Gostaria da opiniao de voces, será que estou errada, ou estou sendo egoísta?

            Vc já falou sobre isso com ele? Já colocou as suas condições ou deixa rolar esperando que ele “se toque”? Seja clara, fale o que lhe incomoda e veja como ele reage. Bjs

      Não seja boba , ele tem que ajudar sim . Vc é prioridade !!!! Te dar de tudo que precise

    Tenho namorado a 3 anos
    E tenho dois filhos meu namorado frequenta minha casa dorme come toma banho e não traz uma bala para dentro da minha casa ainda tem coragem de me pedir às vezes dinheiro para condução mesmo sabendo que estou desempregada nunca comprou uma fruta apesar de vir comer beber dormir nunca me levou na casa dele Pois diz que tem uma família estranha que ele é casado eu tenho certeza que não é muito raramente Me leva para sair Vivi dizendo que não tem dinheiro e trabalha há mais de 20 anos na mesma empresa se faz de bobo ou que não enxerga que ele também dá despesa para mim e não ofereci nenhum tipo de ajuda os meus cartões de crédito e até que paga mas só não sei porque ainda sou apaixonada por ele vive falando que vai casar comigo que vai fazer tudo por mim será mesmo ficou 3 anos de namoro não me dá uma bala me dê opiniões

      Bruna, e quando é que você vai acabar com isso? Ou vai querer continuar numa relação dessa com um homem casado? Valorize-se! Vc e seus filhos merecem o melhor e isso é o pior que poderia ter te acontecido.

    Infelizmente acontece algo parecido comigo .. Namoro a quase um ano e ele dorme e come na minha casa umas 4 vezes por semana .. Não me ajuda em nada , as vezes raramente traz dois tomates , um pimentão , duas cebolas .. Rs e só .. E Uma vez dividiu um gás de cozinha comigo ! Eu estou desempregada agora , e recebo só pensão da minha filha e uma ajuda minha mãe .. Meu namorado sabe disso ! Pior é que ele mente , diz que nunca vai abusar de mim , que quer se casar comigo , que vai me ajudar .. Só que são só palavras ! Eu não tenho coragem de falar com ele , venho levando isso a quês um ano ..
    Me ajudem , o que eu faço ????

      Olá, Renata
      Se o seu namorado quisesse ajudar você já estaria ajudando, não é mesmo? E ele deve saber muito bem que vc tem medo dele e vai aguentar a situação por muito mais tempo. Aliás, até quando ELE quiser! E se vc se casar com ele a situação vai ficar ainda pior, porque a casa (que hoje é sua) será dele também. Vc precisa aprender a se valorizar, a dar um exemplo positivo para a sua filha e tomar a atitude que vc sabe que já deveria ter tomado. Já parou para pensar que vc está ENSINANDO a sua filha a sustentar um explorador? Desculpe, mas se vc realmente quer que a situação mude, é isso que vc precisa ouvir. Bjs

    Olá me chama Keilla namorado já faz 3 meses e esse rapaz sabe quesou mãe solteira tenho 4 filhos e quando ele vem na minha casa ele dorme come e não me ajuda em nada ele já me viu em uma situação muito difícil como esta agora sem ter o que da de comer para os meus filhos, tive que busca comida na casa da minha mãe para da meus filhos. Ele viu isso de perto, deixei pra lá pq estava no começo da relação. Atualmente ele vem dorme e trás a marmita para fazer, ele trás um pedaço de carne para fazer pois ele levar marmita mais isso só fez uma vez pq iria levar marmita. Ele Savé que eu não tenho dinheiro pra nada,ele vê o que eu preciso, mas a vezes penso que ele não age por ele que fazer pressão pois ele já quer mora junto, pois tenho casa própria e ele não , e ainda ele paga aluguel pagar pensão de 3 filhos e quer ficar comigo, já falei pra ele que sabe da minha situação e q tenho 4 filhos pequenos pra cuida q n esta fácil e ainda ele c faz de bobo, fala q vai me ajuda q vai da isso mas n da só se eu cobrar mas não gosto de fica pedindo nada, pois acho que ele que deveria pegunta ou observa o que preciso, já que ele quer ter uma união estável comigo.
    O que eu faço ??

      O que vc faz? Amiga, por favor, esse sujeito quer casa, comida e roupa lavada! Bota pra correr e foque nos seus filhos. Está mais claro do que a luz do sol ao meio-dia…

    Namoro um cara não é brasileiro quer casar mais nao montou casa me fez desamontar a minha e ainda quer que vou morar com ele em outro estado tenho uma filha não posso deixar pra traz minha família não aceita o namoro acha ele folgado pq nunca pode me ajudar com nada sabendo que sou sozinha pra cuidar da minha filha fiquei desempregada ainda que que eu mora e divido no meio às despesas sempre qie vou sair fora dele vem com um papo que nunca vai me largar mesmo que eu nao queira preciso de uma solucao.ele e dentista ganha bem eu ganho salario o que fazer nessa situação?

      Aconselho que vc leia o livro Casamento Blindado. Vai ajudar muito se vc ler ANTES de tomar uma decisão.

    Tenho um namorado ( ex sei lá) gosto mto dele sou separada tenho dois filhos e ele tbm separado e dois filhos , começamos a se relacionar a princípio tinha certeza q ele era meu príncipe encantado, me apaixonei, meus filhos adoraram ele ,sempre mto atencioso com eles , estamos a 7 meses juntos , peguei diversas mentiras ,e ele sempre tinha argumentos, peguei conversas em Whatsapp, flertando, quebrei o pau ele me disse, q as pessoas chamavam ele e ele não sabia como sair do papo ,outra hora é q logo q separou queria testar seu ego enfim… Conseguia me enrolar , como Estou em processo de separação, tem partilhas comecei a ficar em dúvida se ele realmente gosta de mim , pq qdo falamos de comer um lanche eu pago , viajamos juntos o apto q ficamos é objeto de partilha do meu divórcio, eu q comprei comida, fomos com meu carro e ainda depois de alguns dias peguei uma msg q acredito q ele tenha esquecido de apagar do celular, mandou para um parente foto do imóvel, falanfo q era de lindo , desde cômodos até móveis q são planejados …. Depois q vi isso fiquei um pouco encanada, até cheguei a perguntar pq mandou tal mensagem e o mesmo me disse q não sabia o pq tinha feito aquilo chegou a chorar e me pediu desculpas, confesso q me machucou mto , a partir disso comecei prestar mais atenção nas suas atitudes, havia comprado algumas coisas no meu cartão e q me daria p dinheiro no vencimento e até hj não deu, saímos uma vez com as 4 crianças, fomos cm meu carro eu paguei estacionamento e ainda o q comer para todo mundo …. Me ajude nao sei q faço , será a existe sentimento ou interesse ??

      O que não existe é algo fundamental para um relacionamento: confiança. Ele tem de conquistar a sua confiança e vc tem de dar esse tempo. Sem isso, o que será desse relacionamento? Eu jamais me relacionaria com alguém em quem não confio.

    nossa namoro uma pessoa a quase um ano e ele não mim ajudar com nada quando tá na minha casa toma banho as vezes come usa minlna internet mais gosto MT dele não sei o que fazer

      Essa pessoa está demonstrando quem ela é, cabe a você decidir se quer esse tipo de pessoa ao seu lado. Converse e coloque as regras.

    Boa noite sou Jessica estou um relacionamento temos nossa diferença de idade mas ele um cara maduro , no incio me deu vale de presente de uma loja mandou boque flores meu trabalho , já me ajudou tira habilitação ,hoje só me dá algo em período comemorativo ,Eu não tenho coragem de perdi tenho medo ser mal impetrada, não vou falar é por falta , ele tem até mais , né trasporte do médico né calcinha toda semana , cabelo unhas , ainda saber que Eu sustento minha mãe , com toda dificuldade, não sei , planeja eu casar com ele , se meu noivado não me ajuda imaginar eu morando com ele , por favor me ajude

      Calcinha toda semana?? Realmente eu não entendi nada…

    Oi Patrícia estou um cara a dois meses e um pouco,ele dorme aqui ,tento dois filhos e moro com os dois ,enfim quando ele chega o jantar ja esta pronto até por conta dos meus filhos quando levanta o café ja esta passado, enfim sou independente e as vzs o homem confunde com não precisar de ajuda.,gosto dele,mas me amo queria saber como agir nessa situação.

      Com dois meses e ele já dorme na sua casa? Aí já começou o problema… Aconselho que vc leia o livro Namoro Blindado e, em seguida, Casamento Blindado. Vai te ajudar muito a reconhecer as etapas adequadas de um relacionamento. Bjs!

    Olá Patricia, tudo bem?
    Eu namoro á 2 anos e meio , moro sozinha com dois filhos já grandinhos e meu namorado vai para minha casa toda sexta feira e fica por la até segunda feira de manhã.Ele leva sempre 1 quilo de alguma mistura e 10 pãezinhos, mas não me ajuda com nenhuma despesa de casa.
    Eu sempre fui independente e gosto de ser assim, mas o fato é que minhas despesas aumentaram significativamente depois que o conheci e isso me incomoda um pouco.
    Já tentei conversar com ele mas ele sempre diz que não pode me ajudar porque já tem as despesas da casa dele com a mãe que tb é mãe solteira e não pode trabalhar pois cuida da avó dele.
    Ele é trabalhador, honesto e não ganha mal. Eu gostaria de um conselho de como devo prosseguir pois é essa situação é um pouco delicada para mim.

      Vocês não são casados, mas se relacionam mais ou menos como tal, então, não têm nem um namoro e nem um casamento. Vcs estão em um relacionamento que nem dá para classificar… Sei que isso é comum hoje em dia e, exatamente por isso, esse problema que vc enfrenta é igualmente muito comum. Ou namora (sem essa de viver metade da semana na casa – e nas costas – do outro) ou casam e se assumem em todos os sentidos. Querer mudar isso só vai resultar em problemas. Leia o livro Casamento Blindado, pois vai lhe ajudar a entender as etapas adequadas de um relacionamento. Beijos!

    Olá, tenho um problema , eu namoro a 3 meses , conheci numa empresa , trabalhamos juntos , eu fui burra d leva lo até minha casa . Agora ele sempre quer vim aqui durmir e comer . No começo ele.trazia umas cerveja , mas depois, só queria trazer umas besteira q não custa quase nada. Ele vem aqui é fica 3 dias , as vezes me leva p sair . O que está me incomodando é q ele veio me falar q quer ajuda cm o uber , pq está ficando caro p vim até minha casa . Fiquei chatiada pq ele vem p ca eu tenho q comprar lanche , arrumar almoço p ele etc. Eu tenho 30 anos e ele 20 . O q eu faço? Termino logo d vez ou jogo na cara dele q ele é folgado ?

      Eu faria as duas coisas…

    Ola namoro a 7 meses , tenho 53 anos ele 53 também é divorciado mas ainda mora na mesma casa com a ex esposa e com 1 filho maior de 30 anos e sobrinho de 25 , disse que não sai da casa porque ambos querem a casa e o processo está na justiça , em princípio eu não liguei ,!pois apesar de estar separada a 1 ano e morar com meu filho de 18 anos , ainda estou casada no papel , mas ele paga toda despesas da casa e a esposa não trabalha e ele da 1 pensão de 1.000 pra ela , devido ela ficar 30 anos casada com ele é cuidar dos 4 filhos hoje adulto, essa semana , falei com ekebpra me ajudar a pagar a metade do meu aluguel 500 pois ele vem todo final de semana no meu apto , dorme, come , usa internet etcc , ele foi embora e não me contatou mais , nem me ligou será que não gostou de eu pegue ajuda financeira ? Pois nos dávamos muito bem antes , saíamos a jantares , cinema , etcc ele sempre pagou tudo , to em dúvida ,o que devo fazer ? Ligar pra ele , ou deixar pra ver o que acontece , gosto muito dele ..,,me responda plz

      Oi, Maria

      Eu acho que a questão financeira é o menor dos seus problemas… Você namora uma pessoa que ainda mora debaixo do mesmo teto que a ex-mulher por não querer largar o osso, ou melhor, uma casa. Sendo que você também é legalmente casada com outro, ou seja: uma tremenda confusão! Em meio a uma situação tão errada fica difícil saber o que é certo…

    Olá! Tenho 58 anos sou divorciada, aposentada e 3 filhos casados. Estou numa união estável a 9 anos ele 62 anos tbm divorciado os filhos casados. A 3 anos ele foi demitido e por conta da idade resolveu não voltar ao mundo coorporativo e montou um escritório em casa e entrou mercado de investimentos criptomoedas etc, só que infelizmente pela falta de experiência perdeu mto dinheiro não pode ajudar mais nas despesas em casa e apartir daí desde 2016 eu sustento a casa sozinha inclusive qdo fazemos alguns passeios ou viagens eu pago tudo, só que eu estou cansada bancar tudo sozinha a casa é minha, ele nesse período não quis procurar emprego diz que não consegue arrumar, só vai se aposentar aos 65 anos e para piorar a situação faz 1 ano que não temos intimidade nenhum, sexo, romantismo nada porque ele fala que a questão financeira a falta de dinheiro deixou ele com baixa estima porque eu que sustento a casa. Nos damos bem em vários aspectos, mas essa situação financeira e falta de intimidade tbm me deixou desanimada, me sinto rejeitada, sem ânimo, gosto muito dele e ele diz que me ama, mas já pensei várias vezes em separação me disse que qdo a situação financeira dele melhorar ai se sentirá homem o libido volta, mas se isso não ocorrer vou ter que esperar ele se aposentar para lembrar que tem uma mulher ao seu lado ? Pq ele com baixa auto estima não tem libido já conversamos várias vezes só promessas parece que estou morando com um irmão/amigo só danos um selinho de bom dia e boa noite, por favor me ajude o que fazer?

      Leia o livro Casamento Blindado.

    Olá Patrícia me chamo Kelly estou com namorado a 15 anos já ficamos separados 1 ano e voltamos e nessa volta passamos 2 anos namorando e fui morar com ele , me deu as condições de morar com ele e estabeleceu as minhas responsabilidades na casa arquei com as minhas responsabilidades na casa junto com ele .. pois bem com 7 meses morando junto voltei pra casa dos meus pais e com um mês separado voltamos a nomorar ele na casa dele eu continuo na da minha mãe .. tudo que a gente fazia era dividido até na hora do lazer ele é um excelente dono da casa me ajuda nos afazeres da casa até mais do que eu rsrs e muito chato com as coisas dele , agora esse ano de 2020 eu decidir fazer uma faculdade e disse se poderia me ajudar nem um momento me apoiou em ajudar que era pra eu me virar só e que se eu voltasse a morar com ele também teria que ajudar nas despesas junto com ele … Moro com a minha mãe e lá está precisando urgente de uma reforma e comentei com ele que iria ajudá-lo meus irmão com a reforma …ele me criticou muito que irá atrasar a minha vida gastando com casa de herdeiros e que pra viver com ele assim não dava e que ele pretendia construir algo CMG mais eu ajudando a casa dos meus assim não ia dá … E ainda vou fazer faculdade … Patrícia me ajudar o que faço agora ?????

      Olha, Kelly, o seu problema não é financeiro. Vc namora há QUINZE anos… QUINZE!! E estão nesse vaivém, mora, separa, volta… Sinceramente eu não vejo nenhum futuro em relações que não são definidas. Aconselho que vc leia o livro Namoro Blindado e que tome uma decisão quando a esse relacionamento porque o dinheiro é o menor dos seus problemas…

    Ola patricia me chamo Flavia estou em um namoro a sete meses mas o que aconte ele não me ajuda sou mae solteira e tenho dois filhos, ele vem na minha casa come dorme as vezes leva marmita para o trabalho e sem contar que ele ganha bem mas não quer me ajuda e eu não tenho coragem de pedir porque acho que ele deveriá se mancar, não sei se ele fica sem graca porque eu trabalho mas ganho pouco so que como ele praticamente mora na verdade vai na casa dele só as vezes ele deveria me ajuda . não sei o que fazer se eu pedir ele me da mas não gosto disso .patricia me ajuda por favor …?

      Por que ele a ajudaria se tem tudo o que quer sem nenhum esforço? Ele tem vc, casa, comida, roupa lavada… Quais esforços ele faz para ter você a hora que ele quer? São perguntas que só vc pode responder para poder ajudar a si mesma.

    Olá bom dia!
    Preciso de um conselho.
    Antes namorei por 7 meses com um rapaz de outra cidade , Alguns meses depois nos voltamos. Ai tivemos um desentendimento. Pelo qual acabamos novamente. Passou um tempo voltamos novamente. Só que dessa vez ele mentiu pra mim. Pois estava com um caso com outra mulher da minha cidade . Antes de saber desse caso. Nós terminamos novamente. Então depois ele postou uma foto com ela no face dele. Eu por motivo de muita raiva . Liguei pra ela e contei pra ela . Que no momento que ele estava com ela , ele estava comigo. Que ele antes havia falado comigo que ia ver a irmã dele. Que ele havia mentido pra nos dias. Então ela logo acabou com ele. E agora depois de um tempo ele me pediu pra voltar e me pediu perdão. E que havia mudado e que me ama muito. Falou até que estava com início de depressão. Como eu gosto dele ainda . Desculpe ele . E ele veio pra minha casa. Eu não tive nenhum tipo de relações sexual com ele ainda . Pois quero ter certeza que ele mudou mesmo. Ele está desempregado e eu tbm estou . Meu filho mora comigo. Ele fuma muito. E quando sai ele me pergunta se preciso de algo. Como eu sinto vergonha de falar . Ele não fala nada. Mas fico incomodada. Pois quero que tenha atitude. Ele me ajuda nos afazeres da casa. Mas isso não é tudo . E outra eu estou em dúvida se eu continuo com ele ou não. Me ajude a resolver isso …

      Aldeniz, vou ser direta com vc correndo o risco de que vc me ache até mesmo grossa, mas vc precisa acordar. Esse homem é traidor, mentiroso e folgado e vc está se enganando. É óbvio que ele não ama vc e esse relacionamento de vai e volta, cheio de mentiras, traição, vingança chega a ser ridículo. Ele estaria com as duas se vc não tivesse feito o papelão de ligar para a amante dele. Vc se rebaixou e, no fim, a amante é que se saiu bem se livrando de um homem desses. Vc ajudou ela e se prejudicou 100% aceitando esse sujeito de volta. Um homem assim não entrara na minha casa nem para trocar um chuveiro queimado, pois eu ia preferir tomar banho frio no inverno do que ter alguém aproveitando de mim. Acorde!

    Oi Patricia !
    Comecei a namorar 5 meses. Morava sozinha na minha casa própria que Deus me deu. Onde tem tudo !
    2 meses ele veio morar comigo, estou desempregada mas sou autônoma . O dinheiro que eu pego da pra pagar uma água, Netflix, e a internet . Ele trabalha, faz mercado, paga luz. Eu limpo , passo, faço comida, cuido dos afazeres de casa. Precisei de um dinheiro emprestado dele, no valor 250,00 reais . Não paguei ainda porq ainda n tive esse dienheiro, e ele sabe. So que ele veio me cobrar. Eu me senti numa situação desconfortável. Achei desnecessário ele me cobrar esse dinheiro ,Porq ele veio morar comigo, usufrui de tudo aqui na minha casa, não cobrei nada dele, porque minha csa tem tudo, e além disso não paga aluguel .
    Estou certa em não gostar dessa situação ?
    A alimentão que que ele paga ele tbm comi e a luz q ele paga, ele tbm usa. Achei a situação desnecessária e me chatinha muito.

      Oi, Manuela
      O problema é que vcs colocaram o carro na frente dos bois. Vcs não se casaram, ou seja, ele não assumiu NENHUM compromisso com vc, mas com APENAS 5 meses vc abriu as portas da sua casa para ele. Vc entregou tudo e agora ele se acha no direito de ter tudo. Namoro NÃO É casamento e em 5 meses não é possível conhecer alguém o suficiente para dividir a vida. Repense as suas atitudes e o que vc está permitindo.

    Oii, bom dia!
    Moro com meu namorado a 1 ano.
    Eu que pago o aluguel, água, luz e faço compra.
    Ele me ajuda as vezes pagando a água e comprando uma ou 2 vezes ao mês 1 quilo de mistura.
    Na maioria das vezes minha mãe me ajuda, pois pago faculdade e as vezes não sobra dinheiro, mas ele vê tudo e se faz de sonso.
    Já conversei com ele, entendo que ele tem filha e paga pensão, mais não acho justo e ter que bancar tudo por conta.
    Eu ganho uma pouco a mais que ele e não quero que ele me sustente, porém acho certo nos dividir as despesa.
    Será que estou sendo egoísta?

      Eu acho que o seu maior problema não é financeiro, mas sim, de colocar o carro na frente dos bois. Namoro não é casamento, mas uma vez que ele já mora aí, mas não é casado, ele não vê obrigação nenhuma. Não espere que isso mude porque vc o aceitou assim. Prova de que ele não vai mudar é que vc já conversou e, como vc mesma disse, ele se faz de sonso. Eu só vejo uma opção: mande ele morar por conta própria! Aí vc vai descobrir se ele está com vc por comodidade ou porque realmente a ama.

    Bom dia. Eu tenho um namorado, há quase três anos, mas ele não mora comigo. Embora que sempre que preciso da ajuda dele, só reclama, diz que não tem dinheiro. Apesar de ser dono de casas alugadas, e sempre quer passear , ou que eu vá para casa dele, cozinhar, por exemplo. Me leva pra lá e pra cá de carro, mas se eu preciso de alguma ajuda, sempre tenho de recorrer á minha família, ou amigas. E se eu reclamo disso, ele diz que só penso em dinheiro, ou só sei pedir. Eu recebo salário mínimo, e crio duas filhas.
    Já tentei terminar, mas ele me intimida, e acaba me convencendo que é um bom homem, porque não fica em balada, diz que me ama, e só quer ficar perto de mim. Será que estou carente ao extremo? Sou seis anos mais velha que ele. E já disse que preciso de um homem ao meu lado, e não mais um filho.

      Vc já disse o que quer e que não encontra isso nesse homem. E outra: vc fica com ele por intimidação?

    JUNIA VOCE DISSE ALGO BEM INTERESSANTE, “OS DOIS ALIHNHAREM OS SEUS OBJETIVOS.” EXATAMENTE ISSO MAS QUAL OBJETIVO DE ALGUÉM MENTIROSO E NADA ESFORÇADO EM RESPONSABILIDADES? TODO RELACIONAMENTO PRECISA DE COMPROMETIMENTO, UM CARA ESCORADO NA MULHER E CHEIO DE FALCATRUAS PARA MIM O OBJETIVO DELE É APROVEITAR DA SITUAÇÃO ENQUANTO ELA ESTÁ ILUDIDA ACHANDO QUE ISSO PODE DAR CERTO….A NÃO SER QUE ELA GOSTE DE SUSTENTAR MARMANJO! HOMEM QUE É HOMEM LOGO NO INICIO JÁ MOSTRA A QUE VEIO, AJUDA SIM A NAMORADA FINANCEIRAMENTE E HONESTIDADE NÃO TEM NADA A VER COM SITUAÇÃO RUIM E SIM COM CARATER.

    Alguém me ajuda
    Sou casada a 10 meses estou gravida de 7 meses pois juntei com meu namorado faz pouco tempo por causa da gravidez meus pais me mandaram embora de casa, pois estou trabalhando até agora para poder ter meu dinheirinho, meu namorado também trabalha pois ele não ajuda nada dentro de casa, eu que pago o aluguel, pois ele sempre fala q estar sem dinheiro não sei oque ele faz com o dinheiro dele eu tive que pagar a conta de luz e fazer compras de casa tudo gravida e sozinha?não sei oque eu faço gosto dele mais não quero passar mais por isso ?

      Infelizmente vocês colocaram o carro na frente dos bois e esse tipo de atitude pesa sempre muito mais para a mulher. O seu namorado (que não é marido) tem sua parcela de culpa pela situação, mas provavelmente não vai mudar de atitude e nem assumir vc ou a criança (caso contrário, já teria assumido e estaria ajudando). Ao contrário, vendo que vc trabalha e paga as contas, a tendência é piorar e se encostar cada vez mais em vc. Não é uma atitude de pai (porque ao que parece, ele não quis ser pai) e nem de marido (pois, repito, ele não é seu marido). A sua situação não é nada favorável e eu não vou medir as palavras, mas sim, ajudá-la a enxergar o que eu acho que vc já viu, mas quer evitar: vc já se cuida sozinha e já está sozinha, então, eu no seu lugar, ficaria sozinha de vez. Se ele te valoriza de verdade, quando te perder vai mudar de atitude.
      Aconselho que vc leia o livro Casamento Blindado 2.0.

    Olá bom dia, estou namorando tem 8 meses, ele mora na cs dele e eu tenho a minha e tenho 3 filhos e sou muito independente, corro atrás dos meu objetivos.
    Mas o problema que estou passando nesta relação é que desde do começo, ele.me pedi as coisas, tipo, coloca transporte no cartão dele, levo alimentação pra ele na cs dele quando ele precisar ou faço pix ou ele vai no fins de semana come na minha cs e o pior que ele me ajuda em nd…
    Ele fica se queixando que está precisando disso daquilo e eu boba acabo sedendo.
    Término com ele depois acabo voltando, aí começa tudo de novo.
    Ele não tem trabalho fixo, mas quando trabalha não vejo acor do dinheiro.
    Me ajude estou perdida.

      Lene, vc sabe exatamente o que ele está fazendo com vc. Então, a única pessoa que pode se ajudar é você mesma. Ou você quer que esse tipo de aproveitador seja exemplo para os seus filhos?

        Tenho um namorado a 6 anos,ele na cada dele eu na minha,mas ele sempre vem na minha cada toma banho come , enfim mim da despesas, mas n mim ajuda em nada sempre q peço algo ele fala q não tem…ele trabalha e não mim ajuda correto essa atitude dele????

          Eu creio que vc já sabe a resposta, apenas não quer ver…

    lá bom dia na verdade eu não vou nem comentar eu quero tirar dúvidas mesmo é ter um relacionamento baseado um pouco mais de um ano e um mês só que eu coloquei o homem dentro da minha própria casa e daí eu que tenho que Cortei a todas as despesas da casa no caso ele me paga 10% da alimentação e eu tenho que bacar todas as despesas da casa e eu queria tirar essa dúvida será que eu estou errada ou estou certa porque eu já não tô aguentando mais essa situação situação para mim tá muito angustiante ao mesmo tempo muita dor de cabeça muito depressivo também então querida eu gostaria se vocês profissionais ou alguém aí que tiver com essas com essas mesma atitudes que eu me tirasse minha dúvida eu me ajudasse também que eu tô precisando muito de ajuda nesse momento porque eu já tô querendo dar um fim no meu relacionamento já não tá aguentando mais pagar tantas contas e quanto ele ganha dois salários e pouco e eu com um salário só tem que fazer tudo OK obrigada

      Olá, Rosicleia
      Eu creio que vc já sabe a resposta e também que errou em colocar uma pessoa assim dentro da sua casa. Ele não vai mudar porque não tem nenhum motivo para mudar. Ele tem casa, comida, roupa lavada e praticamente nenhuma responsabilidade. Cabe a você tomar a atitude que já sabe que deve tomar.
      Procure fazer a Terapia do Amor para não cair em mais nenhuma armadilha dessas. Veja o endereço mais próximo a você clicando neste link: https://www.universal.org/terapiadoamor/enderecos/

    Por favor me ajuda! Namoro um rapaz a 3 meses e fica na minha casa dia e noite toma banho todos os dias na minha casa, come me dá despesas eu fico sem jeito de falar pois tem pouco tempo de relacionamento.eu moro sozinha com 2 filhos por favor me ajuda o q eu faço obg

      Você já sabe o que fazer, agora precisa ter coragem para colocar esse aproveitador para fora da sua casa. Vc tem 2 filhos, pense neles e em vc.

    Olá Patrícia estou num relacionamento a anos,mal ajuda e sempre anda na casa da ex- mulher, parece quê ele trata mas bem ela do quê eu,num quer ajudar nas dispesas da casa e sempre inventa desculpas,ele dorme toda noite comigo,quando eu peço ajuda pra pagar alguma conta,ele diz quê tem as conta da casa do pai dele ..resumo eu ando muito triste,tenho 2bebê com ele,ajuda na marra,vivi dizendo que não tem dinheiro, polícial militar ?

      Você já disse tudo: ele não tem qualquer compromisso com vc, só tira proveito…

        Como faço pra reverter essa situação,ja quê ele não aceita o fim

          Ele não tem que aceitar ou deixar de aceitar, não depende dele, a decisão é sua. Ou será que ele acha que ele é o seu “dono”?

    Oi Patricia, namoro ha 9 meses. Rapaz bom, cuidadoso e carinhoso até demais. Porém n tem independência financeira. Frequenta minha casa e não paga nada. As vezes traz uma besteira ou outra (porém tudo externo a minha casa ele quem paga: jantares, saídas etc). Não estou satisfeita pois acho isso muito pouco. Passamos mais tempo na minha casa. Ele tem 30 anos, largou faculdade duas vezes e trabalha cm autônomo sem renda fixa. Vejo que ele está se esforçando para evoluir comigo, mas vai demorar muito tempo até ele se estabilizar. Vou terminar com ele, mas estou me sentindo péssima, ele me trata muito bem, mas perdi o interesse. Devo tentar mais um pouco ou termino logo? PS: não estou feliz com ele, levo em conta o cuidado e atenção que ele tem comigo e minha família.

      É muito difícil dizer a outra pessoa se deve ou não terminar, ainda mais com base apenas nas poucas linhas que vc escreve. Eu creio que vc já tomou a sua decisão, então, vá em frente!

    Olá gostaria de um conselho
    Namoro uma rapaz, que tem 53 anos, com 4 filhos de três relacionamentos, ele não tem emprego fixo, não tem casa ,não tem carro ,diz que me ama ,mas já disse a ele que prefiro atitudes.Nesse momento ele saiu do país para tentar algo por la, e estou sinceramente desmotivada pois tenho meu emprego, busco melhorar , tenho meu carro, etc. É uma pessoa legal mas eu queria mais, alguém que me transmitisse segurança que estivesse nos mesmo objetivos que eu? Você crer que dessa idade essa pessoa irá progredir ?

      Eu acredito que vc já tenha essa resposta, afinal, ele não é um “rapaz”, ele é um homem feito há muito tempo. É só vc olhar o histórico para saber que ele não se firma em nada.

    Esqueci de dizer que tenho 49 anos

    Eu namoro uma MSOL, só vou lá no final de semana,ajudo ela na despesa, saímos eu q pago a conta,ajudo na luz, água, e sempre dou ?, mas o que + pega, é q nada tá bom, aí começa querer roupas, vai mexer com construção quer ajuda, tudo q vai fazer,comenta, como se fosse casados, e como se eu não tivesse as minhas contas, acho que o que + dá errado é isso,faz dívida sobrecarregando o salário, contando com o dinheiro do outro, isso é também é errado,tipo; se o cara ajuda com algo, sucega, porque vai sobrar no dela,mas quer abraçar o mundo, aí começa dá errado….

      Nesse caso aí, é inadmissível, porque,a gente ajudando,as vezes já não tem valor, imagina o cara não ajudando com nada, acho que,na maioria dos casos, uma mulher nem quer, só uma questão de tempo, vai pôr pra correr, tô falando,q ajudo com despesas,luz,pago as contas dos passeios,dou ? sempre, e a gente vê que não tá bom,e só se ver nos finais de semana, imagina morando e não ajudar em nada? É uma piada ???

    Sou separado, vejo,q os homens, tem que ser direto,porq,hj em dia,o interesse tá muito grande, ainda + ,se vê que o cara ganha bem ou tem recursos,o cara viu q a mulher tem algumas contas e tal, chega e fala, nós estamos juntos, vamos sair 2 vezes no mês, ponto,n posso+ q isso, despesas,luz,ou água,ou aluguel ou prestação,te ajudo assim com isso, (escolhe), porque já q vc trabalha e tem renda,te ajudo em tal coisa, porque tenho minhas contas e projetos também,se eu te ajudo no que combinamos, não falamos + em ??,se não der pra vc me fala,e pronto, não dá blz,+ vc foi Cicero com vc mesmo, agora fica aí, estourando cartão, gastando o que não tem, pra agradar,e nunca tá bom, isso é um laço do passarinheiro…???

      O período de namoro é um momento de conhecimento e não de ajudar financeiramente. Vejo que ser tão direto e definir até a quantidade de vezes que o casal vai sair é estar mais preocupado com o financeiro do que em ter momentos para conhecer o outro. É preciso ter equilíbrio e saber levar a vida, pois não há um manual com regras fixas que garanta o sucesso de um relacionamento. O que vai fazer isso funcionar é o empenho dos dois.

    Olá eu só de Moçambique.(África) eu tô com meu namorado (namorido) já faz 6 anos aquis nos temos a cultura de lobolar (casamento tradicional) quando iniciamos o namoro ele disse que iamos namorar oficial pur causa da distancia da minha casa e dele tudo certo ele conheceu todo mundo da minha casa eu tambem conheci a dele entao durante o percurso ele me proibiu ter amizades nao posso nem ter amizades com homens no meu telefone não pode ter numero de homens e eu pensando que era bom eu tudo fiz cada um fica emcsa dele mas eu as vezes saio de casa vou emcsa dele fico 1 ou 2 semanas ele parou de faser faculdade. Entao emprego ele dis que n encontra dinheiro ele sempre n tem mas eu compro tudo pra ele nem dinheiro emprestado eu dava mas com o passar do ano fui ver que eu lhe dava muito e ele nada então eu engravidei em 2021 e eu a pensar que as coisas ia mudar e nada. Nossa filha já tem um ano ele só me deu dispensa antes de ela nascer isso de inchoval etc desde julho de 2022 dispesa pra mim e pra criança eu me viro e ele não gosta de minha familia ele n me dá dispesa alegando que fico longe. Me ajudem eu minha familia me ajuda sempre e eles nem sabem que eu n só dada nada com meu parceiro. Me ajudem uque fasso purk já tô cansada dele eu nem WatsApp comessei a usar esse ano só posso usar até às 19hras eu e ele nos conhecemos no Facebook. Eu já tô me sentir presa sem ar nessa relação ele é cantor faz show mas sempre diz que foi de borla que não que pagaram nada e eu sempre entendo será que vale a pena estar com ele de verdade ele nem não me dá nada quando me dá e só 50mt que bem chega pra comprar chinelos pra filha ele sempre nunca me deu dinheiro mas será que nem pra filha ele consegue? Eu tô pensar em desistir espero obter vossa ajuda urgente.

      O seu relacionamento não é nem namoro, nem casamento. Você se sente presa porque está presa e ele não está preocupado com você ou a filha de vocês. Acredito que você já saiba o que fazer.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.