A mentira nunca teve pernas tão curtas!

Confira casos em que as redes sociais desmascararam mentiras e expuseram seus autores. Ser uma pessoa no mundo virtual e outra no mundo real não funciona e há quem esteja aprendendo a lição da pior forma possível!

Você deve ter visto o caso do pai com pensão atrasada que queria comprar ingressos para o show de um um tal Dennis DJ dias atrás. Mas se você não viu, a ex-mulher dele viu e mandou o recado:

Screen Shot 2017-01-27 at 08.44.28

A postagem teve tanta repercussão que chegou ao conhecimento do artista, que mandou um recado pelo Twitter:

Screen Shot 2017-01-27 at 08.44.44

Resultado: o camarada passou de “adolescente que curte a vida” para pai inadimplente e irresponsável. Além do que, em questão de horas, foi exposto a milhares de pessoas como não cumpridor de seu dever, podendo fazê-lo, afinal, se você tem grana para ir a um show, não pode dizer que não tem como fazer seu papel de pai…

 

Introdução FWC

Agora imagine esta situação: o ano é 2014 e você abre um processo para receber um terreno em doação, ou seja, não vai pagar nada por ele. Mas receber o bem de graça não basta, você quer mais: você quer o terreno, mas não quer nem mesmo pagar as custas do processo. Ah! Isso não é ficção, mas um fato que ocorreu no Rio Grande do Norte.

Como você é advogada e acha que sabe tudo dos “paranauês” do direito, tenta dar um “embromation” no juiz dizendo que “sua situação financeira não lhe permite arcar com os custos da presente demanda sem prejuízo do seu próprio sustento ou de seus familiares”. Traduzindo: você diz que você e sua família passarão necessidade se tiver que pagar pelo processo e pede que o juiz autorize que você receba assistência jurídica gratuita (isso porque você é advogada, hein!).

1302899467370_133Aí o juiz, que não é bobo nem nada, faz uma visitinha nas suas redes sociais (principalmente no seu Facebook) e vê que você foi no “showzão” do Jorge e Mateus, na “prainha show” e até em jogos da Copa do Mundo, cujos ingressos, segundo a tabela da Fifa, chegaram a incríveis R$ 1.980 para as finais! E, claro, você publicou várias fotos para que todos os seus “friends” vissem o quanto você é “happy” e aproveita a sua “life” e que “money” não é problema para você.

Como esse juiz é quem entende dos “paranauês” do direito, ele responde o seu pedido da seguinte forma:

“Ao analisar as redes sociais, especialmente o facebook, observo claramente que a promovida alterou a verdade dos fatos para tentar a isenção do pagamento das custas processuais, quando na verdade tem perfeitas condições para o pagamento, isso partindo do pressuposto que uma pessoa, ao divulgar a presença no ‘showzão de Jorge e Mateus com os friends’ na Vaquejada de Currais Novos, não está preocupada com o sustento da família, conforme alegou na contestação. Do mesmo modo, a “prainha show”, bem como os momentos felizes, E CAROS, assistindo aos Jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, dão conta de que a xxxxx tem perfeitas condições de arcar com as custas processuais, bem como que é litigante de má-fé ao afirmar o contrário…”

Além de negar a assistência gratuita, o juiz condenou a advogada ao pagamento de 1% do valor da causa (ou seja, 1% do valor do terreno), mais as custas e honorários advocatícios. Mas espere! Tem mais: o juiz a condenou também como litigante de má-fé (traduzindo em um termo bem popular: mentirosa) e determinou a anulação da doação do imóvel.

Resultado: curta a sua “life”, querida, mas não pense que o resto do mundo está de bobeira…

perna_curta

 

Mas por que esse é o tema de hoje em um blog que fala de finanças, empreendedorismo e carreira profissional? Porque uma carreira depende de credibilidade. Você pode ter n diplomas, mas se é pega em uma mentira como essas, seus diplomas não passarão de pedaços de papel.

Confiança é tudo no mundo corporativo e isso não se aprende em faculdade e nem está disponível para venda. E não pense que vida pessoal é uma coisa e profissional é outra. Você é uma pessoa só e tudo conta!

 

capa-livroE se você quer saber mais sobre empreendedorismo e carreira profissional, adquira já o livro Lugar de mulher é onde ela quiser clicando neste link.

O livro fala de ética, sobre o perfil da empreendedora (tem até teste para medir o seu nível empreendedor!) e ajuda você a se posicionar quanto àquilo que quer. Saber o que se quer é o princípio de tudo, né?

Pedindo por aqui você recebe na sua casa, com dedicatória e autógrafo! 😀

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Liliani diz:

    Parabéns, Patrícia!
    Excelente artigo e conselho.

  • Jane Sorel diz:

    Ótimo esse post, Patrícia!!!
    Acabei de mostrar para meu sobrinho para ilustrar conversas que temos aqui no trabalho.
    Ele é um jovem empreendedor e quero que ele se consolide na vida profissional em bases sólidas, com ética e respeito.
    Parabéns!
    Abraços
    Jane

  • Ida Nisia Lopes da Silva diz:

    Verdade

  • Fernanda de Oliveira diz:

    fico pensando… que educação se recebe em casa, mas se não formos exemplos no dia a dia, como inspirar e ensinar as crianças. Como desejar que o mundo melhore, se continuar colaborando p o contrário… Sem contar que desejamos ter uma vida abençoada e protegida, mas como dobrar os joelhos e pedir ao Pai sua misericórdia. Deus não acessa Facebook, mas tudo vê e tudo sabe.

  • Mayara Matias diz:

    Excelente, Paty! Disse tudo, ter credibilidade é fundamental na carreira de quem quer fazer e ser a diferença. Mas os exemplos que vc deu vão além da mentira, demonstram uma tremenda falta de caráter mesmo. Fico decepcionada quando vejo pessoas mentindo por tão pouco e infelizmente, é o que mais vemos por aí. Bjs

  • Joselene Lima diz:

    Lembrei de um casal vizinho, onde o marido e um irresponsável e espanca a mulher, a filhinha deles de 6 anos já veio até a mim desabafar que não aguenta mais isso, mas nas redes sociais, a mãe finge que nada acontece, bajulando o péssimo marido que tem, como se ela realmente quisesse acreditar que o sujeito é bom.

    • Patrícia Lages diz:

      Triste!

  • Sónia diz:

    Mente-se tanto,mas tanto, como se a mentira substitui-se a verdade.

  • Sabrina Mix diz:

    Hahaha…

    Mor-ri!

    Beijos e sucesso!!!

  • Taysa diz:

    E aquela necessidade de mostrar tudo e que está podendo .

    • Patrícia Lages diz:

      Pois é… Onde fica?

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: