Meditação da semana – o motivo do sofrimento

Todos os domingos estamos analisando uma passagem para nosso crescimento e hoje vamos falar sobre o motivo do sofrimento das pessoas. Confira e medite conosco!

Oseias

Frase pequena, mas que responde a muitas perguntas:

  • Se Deus existe, por que tanta gente sofre?
  • Se Deus sabe do que eu preciso, por que não me dá?
  • Por que pessoas boas passam por dificuldades?
  • Por que Deus permitiu que eu caísse nessa roubada?

A resposta é simples e direta: quem está sofrendo, sofre por falta de conhecimento. Seja a falta de conhecimento de seus direitos, de como realizar algo, de gastar seu tempo com coisas que não acrescentam nada, de não ter interesse em aprender, em se informar e, principalmente pela falta de conhecimento da Palavra de Deus. E por que eu digo principalmente da Palavra de Deus? Porque ele é o primeiro a ser “culpado” pelo sofrimento das pessoas!

Conheço pessoas que são devotas do santo A, santo B e santa C e não tenho nada contra. Cada um deve seguir a sua fé. Porém, o que me parece injusto é que essas pessoas cultuam seus santos, andam com eles pendurados ao pescoço ou na parede de suas casas, mas quando o mal acontece na vida delas, logo perguntam onde está Deus…

O mesmo acontece com aquelas que nem sequer se lembram que Deus existe. Suas vidas corridas com milhares de afazeres não incluem Deus, nem mesmo para uma oração de 1 minuto ao dia. Elas só vão lembrar de Deus quando acontece algo ruim, mas não é para se aliar a Ele, mas sim, para perguntar por que Ele deixou que aquilo acontecesse com elas.

Pense comigo: eu tenho ajudado milhares de pessoas a saírem das dívidas, a melhorarem suas carreiras, a começarem ou aumentarem seu patrimônio e terem uma vida financeira de melhor qualidade. Mas eu só posso ajudar aquelas que estão dispostas a lerem os livros, a acompanharem o blog e a colocarem as dicas em prática.

De vez em quando recebo comentários assim: “Já li seus 2 livros e ainda estou endividada. Será que vou precisar ler o terceiro para sair dessa?” Perguntas assim só podem ser respondidas com outra pergunta: “Você colocou as dicas em prática?” A resposta é sempre a mesma: “Ainda não, é tudo tão diferente do que estou acostumada a fazer que não sei se consigo…” E eu pergunto mais uma vez: “Você quer resultados diferentes continuando a fazer tudo igual?”

Assim é com a Bíblia… As pessoas se desinteressam por acharem difícil, por não quererem mudar seus costumes, por acharem que devem fazer as coisas à sua maneira. Mas, com isso, ficam sem saber o que Deus quer e o que Ele tem a nos oferecer, resultado: sofrimento!

Muita gente pensa que dinheiro é poder, mas o verdadeiro poder está no conhecimento. Invista nele!

banner1

Amanhã no nosso blog estaremos falando sobre um novo workshop que teremos aqui em São Paulo para difundir mais conhecimento. Fique ligada! Para não perder nada…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Espiritual, Ética
  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa tarde Patty,
    Concordo plenamente com este post muito interessante.Deus não pode ser considerado de forma alguma como um distruibidor de soluçoes e ficar deixádo para o lado o resto do tempo…
    O Conhecimento só se encontra com Ele , pessoalmente aprendi isso há muitos anos, quando no meio do sofrimento o “santo ” que trazia ao meu pescoço nada resolveu , pelo contrário….
    Quando aprendi e comecei a aplicar meu Conhecimento na Palavra de Deus , aí SIM tudo começou a se fazer novo na minha vida … E até hoje é a Base de tudo para mim.
    Um lindo domingo para si e para todas as Blindettes espalhadas pelo Mundo .
    Cidalia

  • Elaine Cristina Gonçalves diz:

    É triste ver como as pessoas acham que tudo é mágica: li um livro e minha vida vai mudar. Como assim? Seria fácil demais! É preciso adquirir conhecimento e colocá-lo em prática, daí então veremos os resultados.
    Falo por mim mesma, na leitura do seu primeiro livro eu estava toda endividada, recebia meu pagamento para pagar cartão de crédito e cheque especial, não conseguia ter nada. Li e comecei a colocar em prática, a começar pela organização e pela planilha, coisas que eu tinha horror (é uma vergonha mas é verdade) e depois disso pude fazer um curso que sempre quis, pude pagar todo meu material e hoje consigo me planejar para adquirir o que quero sem ficar enrolada. E rumo aos objetivos de longo prazo!
    Beijinhos.

    • Patrícia Lages diz:

      Quando nós mudamos as coisas mudam!!

  • Carla diz:

    Oi Paty!

    Eu sempre digo que conhecimento é algo que ninguém tira de nós. Aliado com a fé inteligente, não tem como dar errado. Deus dá a direção do que temos que fazer. Isso é incrível é realmente acontece.

  • Sara diz:

    Concordo totalmente Paty! A cada dia temos oportunidade de mudar e fazer algo diferente por nos mesmo! Mais o que grita alto e uma coisinha chamada COMODISMO! Aí vem as desculpas, de que é difícil ou isso ou aquilo! Devemos lutar todos os dias contra o comodismo não aceitar a mesmice! Bjs

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    O povo sofre por falta de conhecimento, por falta de obediência aos mandamentos, por desconhecer a Palavra de Deus.
    Se isso tudo estiver dentro do “box” literário (afinal, todas as demais coisas serão acrescentadas… ops… olha aí um versículo bíblico memorizado (Mateus 6.33).
    … e as demais coisas são, ao me tornar uma mulher organizada (uma blindete divíssima), cursos, palestras, empenho com a família, tudo isso deixará os ponteiros enlouquecidos do relógio com cara de uóóó….. tudo correrá no tempo certo, e, não precisarei mais correr atrás das bênçãos…. elas me alcançarão porque o autor de todas elas será o primeiro (Deuteronômio 28.2).

    • Patrícia Lages diz:

      Essa é divíssima mesmo!! Kkkk

  • Viviane Nunes Jacob diz:

    Ótima meditação, pois podem nos tirar tudo nessa vida, mas o conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar.
    Na oportunidade gostaria de dizer que amei o post que está no blog da D. Cristiane falando sobre o Godllywood School, é mesmo um sonho de mãe, achei interessantíssimo, e principalmente porque você é uma das professoras que dá dicas de finanças para as alunas. Ah! se na época que era criança tivesse uma escola dessas… Gostaria muito que você falasse sobre esse projeto, e como tem sido pra você fazer parte dele.

    • Patrícia Lages diz:

      As pessoas que conhecem a escola são unânimes em dizer que gostariam de ter tido isso quando crianças – eu inclusive! É um privilégio fazer parte e certamente vou contar no blog. Fique ligada! Bjs

  • Laura - Portugal diz:

    Olá Patricia como está?

    Tem toda razão!!

    Li os seus livros e o que fez toda diferença foi colocar em prática o que você ensinou.
    Eu tinha uma dívida no banco há mais de 3 anos que não saía dali.
    Os juros só aumentando a cada dia, comecei a priorizar essa dívida e fazer por onde para extermina-la da minha vida, em 8 meses consegui liquidar tudo.
    Criei para mim uma tabela com os meus gastos fixos e arbitrários que aprendi no seu livro, assim consigo gerir melhor o meu dinheiro.
    Sei para onde vai, penso 10 vezes antes de comprar, pois antes era muito compulsiva, comprava sem necessidade, no mercado não pesquisava os preços antes de comprar, hoje consigo chegar no fim do mês e sobra dinheiro, antes meu dinheiro chegava nas minhas mãos e no outro dia não tinha mais nada.
    Obrigada por partilhar suas experiências aqui no blog, pois tem me ajudado muito.
    Um grande abraço pra você!

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou, Laura!!

  • Gisele Silva diz:

    Nossa que incrível esse post de uma maneira tão simples e esclarecedora nos mostrou onde erramos por várias vezes,culpamos Deus…nos culpamos,mas nem sempre estamos disposta á abrir a mente e ter atitudes diferentes das que estamos acostumada.É mais fácil dizer: eu não sei fazer do que se preocupar em aprender,em conhecer e cá entre nós conhecer á Deus é o nosso melhor investimento.

  • Ana Gabriela diz:

    Bom dia!!

    Muitos anos atrás recebi um adesivo com a frase “quando eu mudo, o mundo muda” e é exatamente isso que nos falta…Tomar posição quanto às coisas. Não adianta saber o que fazer se não decidir que vai fazer e de fato fazer (rsrs). O conhecimento é fundamental mas a sabedoria para usá-lo é essencial e essa só o Senhor pode nos conceder. Como bem disse a Vânia, se soubermos priorizar a Deus, não há com que nos preocupar pois ele nos guia por pastos verdejantes (olha eu decorando o Salmo 23, rsrsrs, Glória a Deus)sem temor algum, mesmo que caminhemos pelo vale da sombra da morte (financeira, familiar, profissional).
    Uma semana abençoada a todos!!

  • Sula Laiane diz:

    Verdade. Muito interessante isso.

  • Fabi Moura diz:

    Paty, bom dia. Muito obrigada por posts tão edificantes como este ;). Ótima semana para nós \o/ 😀

  • Simone diz:

    Patrícia,

    Quando virá a Brasília ?

    • Patrícia Lages diz:

      Ainda não sabemos, mas espero poder ir!

  • Jarlenys Dias diz:

    Olá, Paty.
    Ih, Deus responde as minhas orações através a Palavra dEle. Eu já sabia disso mas por causa da ansiedade, eu não recorria à Bíblia por ter que exigir a minha cabeça se pense.
    Eu sofro muito por falta da meditação da Palavra de Deus.
    Vou ter que me esforçar para meditar mesmo custa tanto.

    Obrigada, Paty!
    Que Deus lhe abençoe.
    Beijinhos

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Jarlenys. Imagine a seguinte situação: você dizendo para mim que ler meus livros custa muito para você. Que para ler, vc tem que fazer um esforço enorme. Será que eu ficaria contente? Ou será que eu pensaria: puxa, a Jarlenys detesta tanto meus livros que ter que lê-los é um enorme sacrifício… Tente pensar em cono Deus se sente por vc dizer que é tão difícil assim ler a Palavra que ele deixou para vc. Pense: por que é tão difícil assim pra vc?

  • Jarlenys Dias diz:

    Olá, Paty.
    Amo ler os livros, inclusive a Bíblia.
    O que está difícil para mim é dificuldade de me concentrar durante meditação.

  • Simone diz:

    Olá Patrícia, curto suas postagens seus livros minha vida financeira esta se transformando, sou sua fá! Concordo plenamente que muitas coisas acontecem por falta de conhecimento, os um exemplo é os Santos A e B que deveriam ser usados como exemplos seguirmos os seus cominhos que foi esta ao lado se DEUS servi, ser, servo. Mas a falta de conhecimento mostra interpretações erradas.

    • Simone diz:

      Olá Patrícia, curto suas postagens seus livros minha vida financeira esta se transformando, sou sua fá! Concordo plenamente as coisas acontecem por falta de conhecimento, um exemplo pode ser os Santos A e B que deveriam ser usados como exemplos deveríamos seguir os seus cominhos que foi esta ao lado se DEUS servi, ser, servo. Mas a falta de conhecimento mostra interpretações erradas.

  • Catarina diz:

    Ola Dna. Patricia. Que palavra forte esta! Eu ja sofri muito por falta de conhecimento, em todas as areas da vida. Agora estou lutando pela espiritual, priorizando a, coisa que nao fazia antes e sofria ainda mais. Quando comecei a ler a biblia, meditar, as coisas mudaram. Se priorizar-mos a Deus, Ele nos prioriza, e todas as outras coisas serao acrescentadas. E nada de sofrimento em vao. Que maravilha. Depois as nossas perguntas sao respondidas, o porque de parecer que Deus nao nos ouve, das dificuldades, de pensar se Deus e Deus porque acontece tanta coisa ma com as pessoas “boas” etc. eu outrora me perguntava e ficava sem respostas, mas fui curiosa, digamos, e busquei respostas na mais fiel de todas as Palavras, a que vem do Alto e continuo buscando e aprendendo e nao tem coisa melhor pois agora sigo na estrada certa, sei que coisas grandes estao por vir. O melhor 🙂 e todas as pessoas creio plenamente as que buscam de todo o coracao,entendimento…encontrarao a plenitude. E o sofrimento de agora saberao que sera como que um impulso para agir e aliar se com Deus e trara a vitoria. Bjs. Abraco.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: