Look da Paty – eu repito roupa sim!

Siiiiim, agora vou falar sobre moda! Afinal, fazer economia não é andar toda requenguela por aí, né? Para começar, vou mostrar alguns “looks-repeteco” para que você saiba que dá para divar mesmo repetindo roupa!

Eventos, cursos, palestras, programas de TV, fotos, compromissos de trabalho…Ufa, essa é minha agenda! Mas isso não significa gastar uma fortuna com roupas, bolsas, calçados e acessórios. Nem pensar…

Meu guarda-roupa é grande, confesso! Mas isso porque escolho boas peças e cuido muito bem delas, então elas duuuuuuuram por muito tempo.

Certa vez postei no site da Cris Cardoso o terninho branco da Cori que usei em uma festa dois anos atrás (foto) e disse que era o mesmo que usei no meu casamento no civil, dez anos atrás. Detalhe: quando casei eu já o tinha no armário havia 1 ano, portanto, ele tem 11 primaveras (além de verões, outonos e invernos!). Na foto estou com minha querida amiga Sandra 🙂

 

KOC_6612

O bom de ter uma dieta equilibrada – entre outras coisas – é caber nas mesmas roupas de anos atrás… rs…rs…

Mas não fujamos do tema de hoje que é: eu repito roupa sim! E repito meeeeeesmo… Hahá! Vou dar alguns exemplos:

A T-shirt que estou usando com o terninho é da Renner, linda e baratinha, e foi repetida na gravação do comercial do meu primeiro curso na eduK, repare só…

Paty_eduk

 

Também “repetequei” a calça do mesmo terninho na última Feira do Livro de Porto Alegre. Aqui estou com a fofíssima Isabella. E esse colar aí você também vai ver de novo! 🙂

Screen Shot 2015-10-14 at 18.56.52

Já a regata abaixo foi comprada no Rio de Janeiro, na antiga loja do Ocimar Versolatto, em 2004. Sim, você leu direito: 2004! Mesmo ano que eu comprei o terninho branco.

_MG_5527

E foi com ela que eu dei uma entrevista no programa Amaury Junior!

Eu_Amaury

Nas últimas duas semanas repeti a mesma camisa, da Zara, uma das preferidas do meu marido. Usei na gravação do comercial do meu novo curso na eduK e no programa Profissão Mulher da fofa Fernanda Comora, na TV GNT.

EduK

12065619_10205092078047840_7071059277832004865_n

Trocamos os acessórios e pronto! E por falar em acessórios, eu também os repito até… Esse peixinho eu ganhei da minha querida amiga Clidália, que vive na Tunísia e tirou do pescoço para me dar (porque eu simplesmente amei!). Além de usá-lo na eduK, usei também na palestra que dei na Saraiva uns meses atrás. Esse vestido preto então…. É o rei do repeteco! É Roberto Cavalli, mas eu comprei na liquida! hahahaha…

IMG_1780_crop

Para finalizar, esse casaco da Desigual é um dos meus preferidos e é só fazer um friozinho pra tirá-lo do guarda-roupa. Usei em outra gravação da eduK e em Boston, com minha amiga Stephanie (que é muito mais fashion do que eu!).

EduK_Site

 

64258_10152832998140645_2271859605311116916_n

Você não precisa comprar uma roupa nova cada vez que tenha um evento, uma reunião, casamento etc. Se você investir em peças de qualidade, preferindo comprar menos e melhor, certamente suas roupas vão durar muito mais.

Depois é só montar looks se inspirando em outros que você gosta. Eu uso um aplicativo chamado Pinterest que sempre consulto para montar meus looks, já que não sou tão criativa assim… Aliás, se quiser me seguir no Pinterest, clique aqui para ver meu perfil.

E aí, gente? Vocês repetem roupa ou será que só eu faço isso? E com que roupa vocês acham que vou hoje na sessão de autógrafos aqui em Campinas? Será que é nova ou repeteco? Rs…rs…

Aliás, estou esperando você hoje, na Livraria Leitura, às 16h, no Campinas Shopping. Vou dar autógrafos, fazer fotinhos e bater um papo bacana. Vem! 😀

 

workshop

E quem quiser se inscrever no workshop do dia 24, clique aqui e faça sua reserva!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Moda
  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Passem um lindo dia Patty
    Que Deus Abençoe tudo o que for ensinado esta tarde. Ahh como eu queria ser uma águia com o poder de chegar aí bem rapidinho para assister …. Bonnn por enquanto aqui só temos camelos!!!
    Bisous- Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Na sua próxima vinda temos que coincidir com algum evento!!

  • Luciana diz:

    Eu faço parte desse time! Tenho roupas que comprei há muitos anos. Procuro adquirir peças mais clássicas e q sejam atemporais, assim o “efeito moda” não interfere e posso usá-las por muito tempo. Outra dica é cuidar bem das roupitchas, como lavar no ciclo delicado, inspecionar as peças antes de guardar para evitar “surpresas” quando for vestir de novo (manchas, botões faltando, sujeirinha que vira um tormento para tirar depois de seca, …). E você está uma gata nas fotos, confirmando q criatividade é tudo!! Um beijo, Lu

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigadinha, amiga! 🙂

  • Nicéria diz:

    Paty vc é demais, seus posts, seus livros me ajudam muito. Obrigada!
    Desculpe o comentário rsrs, mas vc não falou daquele vestido estampado, acho a roupa mais linda que já te vi usando. Bjs!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Qual deles? Será que é o que usei no lançamento do Bolsa 1? Se for, repeti ele no programa da Flor na quinta passada! Rs… Coloquei a foto no Instagram 🙂

  • Vanessa Costa diz:

    Bom dia Paty. Com certeza você não é a única a repetir roupas aproveitar liquidações e ter peças muito bem conservadas apesar de anos. Sempre trabalhei em confecção de roupas femininas e tenho a vantagem de comprar por bom preço! E gosto da Renner também!!.

  • Nicéria diz:

    Esse mesmo Paty, vc postou uma foto recente com ele, lindo demais.

  • Rosângela de Albuquerque diz:

    Muito bom! Ser chique não é gastar rios de dinheiro com roupas caras e ficar comprando o tempo todo! Eu gosto das minhas roupas e também não vejo problema em repetir, é só mudar algum detalhe, como brincos, colares, sapatos e até mesmo a maquiagem e já dá um diferencial.Gostei das suas roupas e de saber que você é como a maioria de nós que repete roupa mesmo! E nem precisa ser cara, só ser de boa qualidade e de bom gosto que já tá valendo. Obrigada pelas dicas Patrícia.

  • Bruna Fabossa diz:

    Muito legal Patricia! Eu emagreci 11kg e estou mudando meu guarda-roupa, mas muita coisa estou conseguindo aproveitar apertando e reformando!
    Você está sempre linda e elegante nas fotos que vejo! Abraços

  • marilene fernandes diz:

    Patricia, vc é uma fofa! Eu assisti seu curso Bolsa Blindada, e aprendi muito com ele. Ja estou aguardando ansiosa pelo próximo.
    Eu amei esse artigo!
    Mesmo, com os looks repeteco , vc fica diferente!
    Um beijo grande e Deus continue te abençoando.

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Alexandra diz:

    Boa Tarde! Patrícia tudo bem
    Estive ontem a tarde no lançamento do seu livro em Campinas, sou sua fã e leitora dos seus livros.
    Amei te conhecer você é muito simpática que Deus te abençoe a cada dia. Beijos

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada pela presença!!! Bjs

  • Alexandra Kacziava diz:

    Olá Pati mais uma vez post excelente pois é muito bom ler de vc ( que és chique, inteligente) dicas de repetir roupas com muita classe. Gostei muito pois observei que para ser elegante não precisa gastar muito dinheiro com peças caras, pois ali vc foi bem eclética colocando peças de marcas famosas e de valores mais acessíveis. Parabéns para vc e eu mais uam vez confesso minha admiração por vc e pelo seu blog .
    Beijos

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Elisangela diz:

    Amei!!! Super fashion repetir roupas, principalmente quando elas sao de qualidades.
    Melhor gastar um pouquinho a mais e durar por muiiittosss anos……..
    Bjs

  • Vanêssa Sotério diz:

    Bom dia Patrícia!!!
    Repito as roupas simmmmm!!!
    Haja dinheiro pra comprar tanta roupa! Se for comprar uma roupa nova pra cada compromisso ou evento que aparece, estou lascada!

    Aproveitando pra dizer que comprei seu último livro, e estou amando! Já estou pondo em prática os desafios e estão me ajudando muito!
    Beijos!
    Venha nos visitar em Goiânia!!
    Vem conhecer o calooooorrrrr do Goiás uai!

  • Vanessa diz:

    Nossa amei esse post. Também sou do tipo que repito roupas.Tenho uma blusa da Zoomp desde 2001 e um terninho de 2004,uso até hoje, o melhor não envelheceu, o material é de ótima qualidade.Tendo criatividade, dá para montar vários looks diferentes.

  • Jarlenys Dias diz:

    Olá, querida Paty!
    Wow! Também tenho um t-shirt com estampagem multicolorida e brilhante da pequena Ariel há mais de 15 anos. Apesar de ser velhinha e com cheio de roto, não o visto. É por causa da estampa que além de ser linda, é a fonte da inspiração para os minhas ilustrações.
    Também repito roupas pois não gosto muito de ter muitas peças no guarda-roupas. Como sou criativa, vou repetir o mesmo vestido que usei no mesmo para formatura de Godllywood mas alguns detalhes diferentes.
    Um beijo blindado para si! 🙂

  • Ida diz:

    Oi Paty!
    Tô contigo e não abro. Sempre fiz isso de adquirir roupas boas que durem muito e repito roupa sim.
    Obrigada pelas dicas, tenho fé que vou conseguir me regrar mais.
    Beijos, Deus abençoe.

  • ANDREZA diz:

    MOSTRAR ISSO PRA NÓS MULHERES É MUITO BOM, POIS SOFREMOS COM A IDEIA DE REPETIR ROUPA,QUANDO NA VERDADE REPETIR ROUPA NÃO NOS TORNA INFERIOR A NINGUÉM.PELO CONTRÁRIO,MOSTRA INTELIGÊNCIA E SAÚDE FINANCEIRA.

    • Patrícia Lages diz:

      Isso mesmo! 😀

  • Vilma diz:

    Olaaaa Patrícia…
    Faço parte desse time também, principalmente no meu trabalho,ainda mais porque trabalho de branco. E branco é branco nunca fica velho. Sou super econômica em relação a roupas,sapatos e acessórios principalmente. E ando bem vestida modesta parte…rsrsrs…
    Suas dicas são perfeitas!
    Um grande beijo e Sucesso.

  • Michele Braga diz:

    Também sou assim. Minhas roupas duram anos e anos! Procuro escolher peças que dê para usá-las em muitas outras ocasiões, no trabalho, na escola, em um evento profissional, na igreja.. Quando eu era mais jovem, comprava muito por impulso, o resultado era desperdício, pois muitas peças nem chegavam a ser usadas! Hoje não sou mais assim, graças a Deus! Penso 10 vezes!

  • Jéssica Morais diz:

    Olá, Patrícia.
    Li apenas o bolsa blindada 1 e o emprestei a uma amiga que amou, vi esta semana a existência de mais dois livros e estou mega empolgada para comprá-los e lê-los com toda certeza. Estou procurando me organizar financeiramente, tá difícil mas está fluindo, aos poucos vou renovando meu guarda-roupas afim de torná-lo mais versátil e adequado para o meu dia-a-dia, estou adorando assistir todos os seus videos e entrevistas, pois sinto alegria em meu coração em saber que tudo tem solução, basta se organizar e manter o foco.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: