Investimento é coisa só para ricos?

Muitas pessoas me dizem que não têm como investir simplesmente porque não são ricas. Mas… até onde isso é verdade, hein?

UnknownMuitos consultores financeiros afirmam que não existe fórmula mágica para sermos bem-sucedidas e eu concordo plenamente com isso. Não há uma cartilha, um conjunto de dicas ou um mapa do tesouro que garanta o sucesso. Prova disso é que há muitos que nasceram ricos, mas conseguiram acabar com o patrimônio da família, enquanto outros nasceram sem nada, mas construíram verdadeiras fortunas.

Mas uma coisa é certa: o seu futuro depende de como você investe o seu dinheiro. Calma! Não precisa arrancar os cabelos e gritar que não tem uma conta de investimentos no seu nome e nem sombra de um dia poder tê-la. Não é desse tipo de investimento que estou falando.

Assim como não é possível ter a fórmula do sucesso, também não dá para ter certeza de que tipo de investimento é o melhor. Porém, os três tipos mais indicados pelos especialistas são:

  • Bolsa de Valores
  • Imóveis
  • Empreendedorismo

Isso é fantástico! Peraí, eu não tô doida não! É fantástico porque, ainda que você não tenha dinheiro para investir na Bolsa e não seja dona nem sequer da casa onde mora, você tem como investir em um desses três tipos mais indicados: você pode empreender!

Como eu sempre digo, você tem talentos, há coisas que você faz bem e gosta, então, porque não transformar isso em um empreendimento?

Pense no que pode fazer, pense em como transformar o que você já faz em dinheiro, pense em como pode empreender. Esse exercício pode parecer difícil no início, mas tenha certeza de que não é. Você pode!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • João Matheus diz:

    Estou querendo investir neste seguimento, até comprei um livro pra me orientar.

  • Larissa diz:

    Bom dia!

    Nesse mês eu comecei a investir na minha previdência privada, é um valor pequeno, mas daqui há trinta anos vai me garantir uma velhice mais tranquila.

    Por enquanto é nisso que posso investir, pois ampliei o meu negócio e gastei um valor considerável nisso.

    Obrigada por todos os seus conselhos são sempre muito úteis e práticos!

    • Patrícia Lages diz:

      É um ótimo investimento já que não dá para contar só com a aposentadoria do governo. 🙂

  • Bianca Mariane diz:

    Muito bom Pati! O segredo é conseguir dinheiro com o que fazemos! Estou tentando investir nisso… é muito dificil no começo… mas o ideal é não desistir! Obrigada por sempre me motivar! Eu continuarei, mesmo sendo complicado, não vou desistir!Beijos
    http://mundocoloridodebia.com/

  • Sula Laiane diz:

    É mesmo, sempre há algo que façamos bem e gostemos, mas às vezes não investimos nisso.

  • Laura diz:

    Gracias Patricia por sus consejos, a mi me gusta mucho un dulce, comencé a vender a personas cercanas y luego fui a unos colegios, ahora tengo una entrada extra, podemos emprender cosas con poco dinero y quien sabe más adelante tenga un local con dulces.

    Bendiciones!

    • Patrícia Lages diz:

      Lo importante es empezar!

  • geyse diz:

    Boa Tarde, Paty. Você poderia explicar melhor um pouco desses 3 tipos de investimento Bolsa de Valores, Imóveis e Empreendedorismo.

    • Patrícia Lages diz:

      Para falar sobre investimentos na área financeira, teremos 2 consultores que irão nos assessorar. Aguarde!! 😀

  • SANDRA LEODOLARA BATISTA diz:

    Há 3 meses comecei a fazer sanduiche natural, trazer pro meu trabalho e vender pros meus colegas. Será que isso é empreender Patrícia? Está indo bem, com boa aceitação e já estou até aumentando o leque de opções, trazendo também sucos, tortas salgadas e bolos.
    Já pedi meu livro Bolsa Blindada 2, estou aguardando ansiosa para ler e aprender mais. Obrigada pelos conselhos e dicas. Estou mudando minha maneira de lidar com meu dinheiro. Posso até dizer que estou deixando de ser consumista. Antes toda promoção que via na Internet já ia comprando, agora eu vejo, reflito se estou precisando e deleto o e-mail. Até final do ano quero estar em dia com meus cartões de crédito e cheque especial. Vou aproveitar o 13º para isso. Iniciar 2015 com tudo sob controle é o meu objetivo!!! E vou conseguir!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Está indo muito bem! 😀

  • fabiola diz:

    Muito bom o poster, entao desde que eu comecei a seguir seu blog e ler o seu livro, abriu minha visão, em abrir algo pra mim, ser empreendedora, porem sou inesperiende tenho 23 anos estou me especializando, estudando, aprendendo aqui como ter diciplina com dinheiro, hj so estou plantando meu sonho, mas ja me vejo uma empreendedora de sucesso no futuro.
    Tambem aproveitando quero contar tambem de sonhos que voce me ajudou a realizar,conseguir pagar minhas contar de cartao de cretido, tambem comprei um sobrado novinho “que sensaçao maravilhosa”, e eu meu noivo estamos economizando para casar ano que vem. Isso tudo em 1 ano e 5 meses.
    Sonhos que ate pouco tempo atraz eu achava impossivel, pois nao via saida, sou prova que economizar, abrir mao, persevera vale apena, porq oq vc abriu mao hj, amanha vai valer muito mas apena.
    obrigada Paty.

  • Erika Queiroz diz:

    Patrícia, adorei esse tema, você poderia se aprofundar mais falando sobre o investimento da Bolsa de Valores? Como é e como funciona???

    Super abraço.

  • Maristela Takushi diz:

    Onde posso encontrar esse livro?

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Maristela. O livro está em todas as redes de livrarias ou pode ser comprado via internet. Dê uma busca no Google ou no Buscapé para ver onde tem na sua cidade. Bjs!

  • keith diz:

    sabe, eu por exe.gosto muito de decoração de interiores.

    Pucha se eu podesse fazer um curso, bom seria

  • joselene lima diz:

    Amém!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: