Faça o que mandam!

Se você achou que para ir além na sua carreira profissional tinha que fazer mais do que lhe mandam antes de qualquer coisa. Não é bem assim… Saiba por que!

Você já leu aqui mesmo, neste blog, que temos que ser pró-ativas e sempre fazer mais, certo? OK. Não mudamos de ideia, a coisa realmente tem que ser assim. Porém, antes de você pensar em fazer algo mais, tenha em mente que você tem que fazer PRIMEIRO o que lhe mandaram fazer.

Não adianta o seu superior ou cliente lhe pedir que faça uma determinada coisa e você, na ânsia de fazer algo mais, corre e vai fazer o que ele não pediu, deixando sem fazer, justamente o que ele pediu…

Isso é muito comum de acontecer e, depois, lá vem a pessoa se justificar dizendo que fez e aconteceu e o chefe não soube reconhecer. Mas de que adianta, por exemplo, você fazer um jantar maravilhoso, se deixou todo mundo sem café da manhã e almoço? Certamente as pessoas vão estar aborrecidas, mortas de fome e nem vão apreciar o que você fez de extraordinário…

Faça primeiro o que deve ser feito e da melhor forma possível e, tendo tempo e condições, faça algo a mais e se destaque.

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Suzana diz:

    Gostei da dica, Paty!
    Bjs

  • Ana Augusta diz:

    Verdade!

    Isso me fez lembrar de um exercício de Marketing que fizemos na faculdade.
    O professor deu para cada grupo bolas de isopor e palitos de dente e disse para construirmos uma torre e deu alguns critérios de avaliação.

    Todos se esforçaram para criar alguma coisa extraordinária com base nos critérios de avaliação do professor e ser o grupo vencedor, mas esqueceram de perguntar o que o cliente queria. E segundo a necessidade do cliente, coisas que nos preocupamos e nos empenhamos em fazer com objetivo de competir e ganhar dos outros grupos, não tinham nenhuma importância.

    Resultado: ninguém ganhou.

    O objetivo da atividade no final das contas era entender a importância de saber o que cliente quer e precisa, e fazer algo que atenda esse desejo/necessidade.

    As coisas são simples, a gente que complica.

    • Patrícia Lages diz:

      A ideia é essa mesmo. Fazer o que lhe pedem e, DEPOIS, surpreender o cliente!

      • Nayana diz:

        Objetividade e depois complexidade… é um desafio exercitar isso! Ótima dica!

  • Rafaela Fagundes diz:

    Verdade, muitas das vezes nos pegamos fazendo isso. Tarefa simples que nós mesmo complicamos. Adorei o post. Bora por em pratica.

  • Kátia Bernardes diz:

    Falou e disse!!! Eu sempre digo isso às minhas colegas de trabalho! Faço que tem que ser feito, até porque hoje em dia no mundo corporativo ser muito proativo é perda de tempo! As coisas mudam com tanta rapidez que o que a pessoa fez achando que estava se adiantando, atrasa todo o processo e ela ainda tem que recomeçar do zero! rsrsrs
    O importante é fazer o que deve ser feito de maneira excelente! O reconhecimento é apenas a consequência!

  • keith diz:

    Tenho tido experiencia com isso todos os dias !!!!o post é uma realidade obrigado

  • Grazielle diz:

    Olá Paty ….olha a intimidade kkkkk , más é por que vc é uma pessoa que nos deixa a vontade, e quero aqui deixar meu relato do seu livro, ele esta me ajudando muitooooo e me fazendo dar boas gargalhadas, vc é uma pessoa admirável e quero colocar as suas dicas em práticas e sair da situação que ainda me encontro, mas tenho certeza que vou sair do vermelho, que Deus te abençoe a cada dia mais e mais, um grande abraço….bjinhos

  • Luiz diz:

    Oiee Patricia
    ameeeeei a dica!!!
    vou seguir direitinho, fazendo sempre primeiro o que deve ser feito e da melhor forma possível!!!
    e só depois fazer algo a mais !
    vc sempre arrasando nos ensinamentos….. e eu nunca havia pensado nisto!
    obrigado por sempre nos orientar, …. e vamos divando!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Dicando sempre!

      • Luiz diz:

        Com você Dicando sempre, nós … Blindetes vamos Divando srempre!!!, …rsrs… desde que sigamos tudo o que você nos passa não é mesmo Patricia?
        estou amando praticar os desafios e estou vendo e sentindo os resultados!!!

  • gabi diz:

    boa tarde,
    comecei a trabalhar e uma empresa como recepcionista e foi me pedido para organizar outras coisas, como por exemplo, passar o recado do dono da empresa para os funcionários incluindo a mim. só que percebi que coisas que não eram permitidas estavam sendo feitas sem o consentimento dele. exemplo: o telefone não podia fazer ligação externa e todos faziam. cancelavam pedido e nunca as contas batia. esse tipo de coisa. eu quando comecei a trabalhar decidi que faria o meu melhor como se fosse pra Deus, e quando percebi essa falhas senti que deveria tomar atitude e deixar as coisas organizadas. mas perdi amizades e conquistei inimizades, fofocas, aborrecimentos. e fico me perguntando eu sou de Deus e deveria ganhar amizades e ganhar pessoas pra Jesus. mas a minha escolha me fez afastar as pessoas.
    me d sua opinião por favor.

    • Patrícia Lages diz:

      Gabi, todas as vezes que vc escolher a honestidade, a verdade e optar por um caráter firme e correto, estará desagradando quem não age assim. Vai de você escolher se quer a amizade desse tipo de pessoa ou ser fiel a Deus. Bjs!

  • gabi diz:

    ser fiel a Deus !!! sempre!

    obrigada!

  • Karen diz:

    Oie, sou nova aqui e super adorei as dicas.

    bsj bjs <3

    • Patrícia Lages diz:

      Seja bem-vinda!! 😀

      • Karen diz:

        Obrigada!! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: