Escândalo da carne: quando estaremos seguros?

21/03/2017

Escândalo da carne: quando estaremos seguros?

Carne estragada. Leite com formol, soda cáustica e água oxigenada. Frutas, verduras e legumes cheios de agrotóxicos. Injeção de água em frangos…

Carne estragada. Leite com formol, soda cáustica e água oxigenada. Frutas, verduras e legumes cheios de agrotóxicos. Injeção de água em frangos para adulterar o peso e uso de hormônios. Podemos fazer algo a respeito?

IMG_2045

Há tempos sabemos que a qualidade dos alimentos que levamos para dentro de casa não é mais a mesma. A falta de tempo tem colocado a praticidade acima de tudo, pois poucas pessoas têm tempo para preparar suas refeições e a indústria alimentícia tem se aproveitado disso.

Quanto mais processado o alimento, menos ideia temos do que ele traz em sua formulação. Em cada rótulo nos deparamos com uma série de siglas desconhecidas, além dos já “familiares” corantes, conservantes e aromatizantes que conferem cor e aroma artificiais e fazem os alimentos durarem por períodos inimagináveis para qualquer produto natural (mas que, ao longo do tempo, nem ligamos mais).

 

Muito tem se falado sobre a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal dias atrás, o que nos fez lembrar do escândalo do leite há três anos, quando descobrimos que aquela substância tão branquinha e com “cara” de pura e saudável trazia consigo formol, soda cáustica e água oxigenada.

evitar-leite-de-vacaHá quem não acredite e, para esses, sempre conto um episódio que aconteceu comigo:

Há alguns anos, uma caixa de leite vazou dentro do meu carro e, na hora de limpar, derrubei um pouco daquele leite na garagem do prédio onde morava, sobre um piso de concreto. Na hora, percebi várias gotas de leite no chão, mas como a garagem era lavada todos os dias, o pessoal de limpeza iria removê-las.

Para minha surpresa, no dia seguinte, percebi que nos locais onde caíram as gotas de leite, o chão ficou corroído. Sim, corroído! Aquele leite penetrou no piso e danificou a superfície de concreto. Desconfiei do leite e comecei a prestar atenção para ver se não seria ele que estava me causando uma alergia na pele e uma irritação intestinal. Batata! Era tomar leite e ter as alergias agravadas e o intestino reclamando em questão de meia hora (às vezes menos).

Troquei por leite fresco, comprado na padaria e tudo mudou. Mas confesso que a praticidade de comprar 12 caixas de uma vez e não ter que sair de casa dia sim, dia não para comprar leite, me fez voltar à caixinha UHT. Hoje uso cápsulas de café com leite e estou comprando leite da marca Leitíssimo (isso não é uma propaganda) e percebo que é bem melhor.

geral-azeite-de-oliva

E o azeite? Lembra-se que várias marcas rotulavam como extravirgem um azeite que nem sequer era próprio para o consumo humano? E as frutas, verduras e legumes que vira a mexe ouvimos que o nível de agrotóxico está muito acima do permitido pela OMS? O que fazer para não permitir que sejamos envenenadas todos os dias, um pouquinho de cada vez?

Como educadora financeira, meu conselho é: invista no que come. Como? Saindo da zona de conforto e preferindo alimentos mais frescos e menos processados, ainda que isso a faça ir mais vezes ao supermercado. O que você gasta a mais com alimentos, economiza em remédios.

Como dona de casa (e pessoa que também tem que comer!), meu conselho é: cuide-se. Não é possível termos plena certeza da procedência de todos os alimentos, então, evite aquilo que você já sabe que faz mal, como muito sal, muito açúcar, embutidos (salsicha, linguiça, mortadela), salgadinhos, e alimentos muito processados ou prontos. Eu sei que eles são práticos, mas a praticidade não deve estar acima da sua saúde.

coca-cola-buddy-bottleDestaco especialmente o refrigerante como algo que deveria ser banido da vida de todo mundo para ontem. Eu sei que o marketing é ótimo, a garrafa é linda e “faz parte” da vida de muita gente, mas seja honesta: você sabe que faz mal. Seja Coca Cola, seja Guaraná, seja lá o que for.

Molhe suas plantas com refrigerante durante 15 dias e veja o que acontece com elas. Depois, pense bem antes de ingerir esse tipo de bebida e de servir para sua família.

 

Há muitas maneiras de se economizar nas compras e a maior delas é evitar o desperdício. Em vez de comprar muito do que não é bom, escolha quantidades suficientes de produtos com maior qualidade, lembrando que qualidade não está necessariamente ligada a uma marca famosa ou a preço alto. Procure saber mais sobre alimentação saudável para poder fazer melhores escolhas.

RECADINHO:

É hoje, Porto Alegre! Estarei dando uma palestra especial na Saraiva do Shopping Praia de Belas às 19h30 e autografando o livro “Lugar de mulher é onde ela quiser” às 20h.

Nos vemos!

 
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

8 comentários

    Obrigada pelo post Patricia! É mais um alerta pra gente. Eu moro sozinha… saio de casa pela manhã e só retorno a noite depois das 20:00, super cansada e ainda faço minha marmita… eu tenho que me esforçar muito para tentar comer com qualidade… e quanto ao refrigerante para mim é uma tentação mas que graças a Deus eu tenho conseguido superar, só tomo quando tem festinha no trabalho ou na igreja e mesmo assim tento maneirar, em casa mesmo não entra. Ou faço suco da fruta ou compro poupa… é mesmo pior né? Bjos

    Amei este post Paty, já faz tempo que mudei minha alimentação, e tive uma melhora de 98% em minha saúde… Perdi 10 kg ao me reeducar na alimentação, minha imunidade esta mais alta, dificilmente fico doente… Muitos alimentos são como veneno para o organismo humano… Parabéns ????

    Olá Paty,obrigada pelo alerta já tenho prestado atenção nestas coisas e, continuarei. Tenho investido na minha alimentação saudável e, transmito isso igualmente para a família. Por exemplo Coca-Cola e outros refrigerantes deixei de tomar há 8 anos acredite, não me faz falta.

      Eu acredito porque fiz o mesmo! ?

    Que saudade que eu estava daqui, desses conteúdos riquíssimos.

    Excelente, Patricia.

    Não sei como ainda é permitido refrigerante nas prateleiras! ´
    Ví um vídeo do Dr. Lair Ribeiro (que já trabalhou na Universidade Harvard!) sobre refrigerantes e ele disse que um copo de refrigerante que você toma, você precisa tomar 32 copos de água “da boa” pra recuperar o estrago que você causou: https://www.youtube.com/watch?v=1lunxp0IJ5E

      Um horror esse tipo de bebida!

    Parabéns fas 5 anos que refrigerante não entra dentro da minha casa precisamos nos esforçar mais para preparar nossa alimentação não é fácil exige um pouco de tempo nosso mas vale apena.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.