Enxergando o invisível

Raramente temos posts aos sábados, mas esta campanha que homenageou e premiou os coletores de lixo de São Paulo merece ser vista e divulgada!

mizuno-garisComo sempre, quando vejo algo interessante penso logo em você, a quem carinhosamente chamo de blindete! 😀

Essa campanha publicitária da Mizuno é uma das mais brilhantes que já vi. Não por ter produzido um super filme ou ter pago um cachê milionário para uma celebridade, mas exatamente pelo contrário: por enxergar o que poucas pessoas enxergam. Eles simplesmente viram o invisível.

A campanha chama-se “Invisible runners”, em português, corredores invisíveis, e mostra os coletores trabalhando na véspera de Natal, destacando que eles podem chegar a correr meia maratona todas as noites (inacreditáveis 21 quilômetros!).

 

 

B9_mizuno-960x539

Como prêmio-surpresa, a Mizuno distribuiu centenas de pares de tênis para os coletores. Uma campanha genial que agrega valor à marca e, ao mesmo tempo, homenageia uma classe de trabalhadores que geralmente são invisíveis aos olhos da sociedade. A maioria das pessoas só lembra deles quando o lixo se acumula em suas calçadas…

Parabéns à Mizuno pela iniciativa e à F/Nazca S&S pela ideia brilhante e primorosa execução.

Para assistir, clique aqui.

Se quiser deixar sua homenagem aos coletores ou parabenizar o pessoal da agência que criou a campanha fique à vontade para comentar abaixo. 😀

 

Screen Shot 2015-01-13 at 22.07.15Não esqueça de fazer o seu pedido do livro Bolsa Blindada no catálogo da Avon (campanha 3). Screen Shot 2015-01-13 at 22.08.27

Corra antes que a campanha acabe e aproveite o preço promocional de R$ 17,90!

Um beijo e até sexta que vem!

 

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Roberta Miranda diz:

    Super interessante, parabéns a quem teve essa brilhante idéia.

  • Viviani diz:

    Achei maravilhoso a demonstração de gratidão por essa classe de trabalhadores de extrema importância, pessoas reais muito presente em nosso dia com seu trabalho de grande valor e tão pouco percebidas pelos nossos olhos, parabéns pela iniciativa da Mizuno e muito obrigada aos coletores pelo seu trabalho imprescindível para sociedade.

  • Luana Rocha diz:

    Incrível!

  • Nayana Eduarda diz:

    Sensacional!!! 😀

  • Ricardo Arcanjo diz:

    Sem palavras! Realmente são corredores invisíveis. Deveriam receber melhores salários, ter um ótimo vale alimentação e um bom plano de saúde. Mas no Brasil a realidade é outra. Parabéns à Mizuno pela iniciativa e à F/Nazca S&S. Parabéns Patrícia pelo blog sempre com conteúdos brilhantes. Sucesso!!! 😀

  • Liliane Bispo diz:

    Parabéns aos coletores por este trabalho tão importante para a sociedade!

  • Sula Laiane diz:

    Estudo Publicidade e realmente me encantei assim que vi o comercial. Muito bacana e envolvente.

  • Daniela diz:

    Muito legal e emocionante ao ver que a Mizuno teve essa ideia brilhante de mostrar que os coletores de lixo, também faz um trabalho digno de ser valorizado.

  • Monalisa diz:

    Brilhante idéia parabéns! E um “salve” para os coletores de cuiabá são muitos simpáticos e prestativos onde minha irmã mora fizeram amizade com um deles quando vão coletar o lixo na casa da minha irmã eles dão um grito tipo uuhhull como forma de comprimenta los e eles gostaram tratam com maior respeito muito bacana.

  • geane diz:

    Sempre achei esta profissão muito importante e respeito muito. Parabéns a todos.

  • loiva Souza diz:

    Puxa vida que legal essa homenagem, fiquei emocionada so de ver a brilhante idéia, imagina a emoçaõ dos homenageados. muito tri..

  • Eloisa diz:

    Meu pai foi coletor no mercado da Rua Cantareira há muitos anos, esse é um trabalho essencial e de muito valor.

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal, não sabia dessa peripécia!

  • Joselene Lima diz:

    Deixo aqui os meus parabéns a estes heróis da limpeza e os meus parabéns também á Mizuno por ter lembrado e presenteado esses profissionais tão honrados.

  • kleydy diz:

    estão de parabénssssssssss.

  • Delândia Silva diz:

    Emocionante !!!

  • Helena A. diz:

    Olá Patricia. Desculpe a pergunta (e as leitoras também) mas o que são exatamente coletores? Em Portugal (sou portuguesa) não existe essa profissão, pelo menos com esse nome ou com as caracteristicas que percebi. 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      São as pessoas que “coletam”, ou seja, recolhem o lixo. Aqui em São Paulo também chamamos de garis! Beijos

  • Mikaelle Carmo diz:

    Show….
    Parabéns!!!!!!!

  • Gislaine- Sorocaba SP diz:

    Nossa, Maravilhosoooo, , são guerreiros corredores de verdade…parabéns à Mizuno pela homenagem!!! Que o trabalho dos Coletores seja de fato reconhecido, com melhores salários e o respeito que merecem!!!

  • Aline diz:

    Nossa tem que bater palmas! Genial proposta e intenção 😉

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: