Entrar na presença do Rei sem ser anunciada

Sabemos que a pessoa que ousa entrar na presença de alguma autoridade sem ser anunciada, corre o risco de ser severamente punida. Mas o que isso quer dizer na prática?

Captura de Tela 2015-09-23 às 10.35.48

Vemos claramente esse exemplo nos filmes e, atualmente na novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, quando alguém entra na presença do Faraó e ele logo grita: “Como ousa entrar na presença do rei sem ser anunciado?” A pessoa logo baixa a cabeça, pois sabe que corre o risco de ser levada para a prisão ou até mesmo de ser condenada à morte.

Com isso, entendemos que a reverência e a grande cerimônia para chegar diante de uma autoridade, mostra quão especial ela é!

Mas, você já parou para pensar que fomos presenteadas com essa liberdade diante da Maior Autoridade que existe em todo o Universo?

Deus, o Rei dos reis, nos permite entrar diante da Sua presença todos os dias, a qualquer hora, em qualquer lugar, da maneira que estivermos e sem sermos anunciadas!

Você já pensou estar diante de Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos, assoando o nariz? Com os cabelos em pé, logo cedo ao se levantar da cama? Falar com ele de pijamas? Você deve estar pensando: De jeito nenhum!

E ele é apenas um homem, cheio de falhas como todas nós… Mas nós temos esse altíssimo privilégio diante do nosso Rei Eterno, Altíssimo Senhor, Rei dos reis e muitas vezes, muitas mesmo, desprezamos. Ele nos aceita como estivermos e não olha para nosso exterior, mas para o que somos por dentro. Olha para nossa intensão ao nos aproximarmos dEle. Não se importa se você for falar com Ele de pijamas, logo cedo, mas vê sua intensão de falar com Ele em 1º lugar.

Quantas vezes você saiu correndo e nem se ajoelhou (pelo menos) diante dEle para entregar o seu dia em Suas mãos? Quantas vezes você esteve ocupada demais para entrar na Sua Santa presença e dirigir-Lhe um agradecimento, uma palavra de carinho e amor? Ou para apresentar-Lhe uma necessidade, contar-Lhe uma fraqueza, pedir-Lhe ajuda? Muitas vezes, não reconhecemos as oportunidades de valor inestimável que estão diante de nós, e as desprezamos!

Captura de Tela 2015-09-23 às 10.40.47

Ele nos concedeu livre acesso à Sua Santa presença, sem sermos anunciadas; quando Jesus consumou sua missão lá na cruz e o véu do Templo se rasgou de cima a baixo, foi anunciado que aquilo que nos separava da Sua presença já não separaria mais.

orandoÉ tão fácil entrar na presença de Deus… basta crermos e conversarmos com Ele com sinceridade, sem reservas, sem meias palavras, pois Ele conhece e já sabe tudo que vamos dizer, antes mesmo que as palavras nos cheguem à boca.

Mas é preciso dizer, é preciso falar, é necessário conversar com Deus, pois Ele nos dá livre acesso porque tem prazer em nos ouvir e em nos receber em Sua Santa presença, na sala do Trono. Ele quer se relacionar conosco.

Captura de Tela 2015-09-23 às 10.47.44Quanta gente despreza essa grandeza! Quantas vezes eu mesma já o fiz! Quanta cegueira! Quanta falta de entendimento das grandezas e imenso amor de Deus! Mas, pela Sua infinita misericórdia, Ele nos ensina e nos concede mais um alto privilégio, o de reconhecer nossas falhas e recomeçar! Voltarmos ao 1º amor, sem deixar o tempo roubar de nós esses tesouros que só nosso querido Rei dos reis nos dá. As oportunidades de mudança vêm para todas, mas elas vêm e passam. Agarre a sua!

Como você tem usado esse livre acesso à presença do Rei? Desprezado ou reconhecido essa grandeza de poder entrar sem ser anunciada? Nos conte!

banner1

Ah! Você já está sabendo do workshop que a Paty vai dar este mês? Para saber mais, clique aqui.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Janaina Queiróz de Almeida diz:

    È verdade mesmo, Deus é tremendo e ao mesmo tempo tão simples, e talvez por ser simples não damos o valor necessário…

    • Michelle diz:

      Concordo plenamente, Janaina.

  • Cidalia-Tunisie diz:

    Boa noite dona Sandra,
    Amei muito seu post,e vale a pena lembrar este Privilégio que Ele nos concede.
    Posso imaginar a alegria do Senhor quando Ele ouve o meu ´ Te amo meu Amado’ ,a qualquer momento do dia,ou olho para o Alto e Lhe agradeço por o que acontece na rotina do dia a dia…
    Que Deus a Abençoe abondantemente.
    Cidalia

  • Gertrude Cardoso diz:

    Bom dia, D. Sandra, sou imensamente grata a Deus, por poder entrar na sua presença e falar com ele dos momentos bons e dos difícil e ele sempre soluciona tudo o que levo a ele, mas nem sempre foi assim, quantas vezes eu a deixei de lado e priorizava as coisas do mundo.

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Olá Sandra, é verdade!! E eu muitas das vzs faço isso, mas procuro cada dia mais corrigir os meus erros, com a graça Dele. Bjs

  • Keila Ramoni diz:

    Profundo esse ensinamento, nós podemos ser nós mesmas sem máscara e artifícios para falar com nosso Pai Celestial a qualquer tempo. Somos amadas e temos o privilégio de ter contato 24h com Deus.

  • Carla Luiza Ireno diz:

    Lindo post

  • Meiry diz:

    Olá gostaria de uma orientacao, com respeito ao dízimo aprendi que dízimo são as primícias e quando vem qlq valor em minha mão a 1 coisa que penso e em tirar meu dízimo, só que vou dar um ex: Recebi 50,00 do meu marido p/ fazer uma refeição e muito difícil trocar o $ pois eu penso sempre em troca tirar a décima parte e o resto usar comigo. Mais fico pensando eu poderia ir no estabelecimento pagar a despesa e logo após com o $ trocado separar? Ou estaria pecando? Se puder Mr ajudar lhe agradeço!

    • Patrícia Lages diz:

      O melhor seria vc trocar, caso contrário, a primeira coisa seria pagar a despesa e a segunda o dízimo. Creia que os detalhes fazem toda a diferença. Bjs

  • Misleine diz:

    Fiquei pensando se todos que lêem conseguem ver a grandiosidade e profundidade deste texto… Porque quem escreveu estava num momento muito iluminado… Parabéns. Vejo que você e Deus são muito íntimos e que você se predispõe a ensinar outras pessoas a chegar neste patamar.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: