Empreendedores da Bíblia – Davi – Parte final

Hoje vamos conhecer as duas últimas características empreendedoras que fizeram de um pastor de ovelhas chegar ao trono de Israel. Você não pode perder!

Conheça as características 9 e 10 sobre o que é ser empreendedor nos dias de hoje, baseando-nos na história milenar de Davi.

9) Network – Davi fazia questão de conhecer pessoas e valorizava seus relacionamentos. Além de saber os nomes de seus subordinados e preocupar-se com cada um deles, Davi investia em conhecer pessoas em altos postos e manter sempre um bom relacionamento com elas. Não se trata de amizade por interesse, mas sim, de estar conectada com pessoas com quem possa desenvolver parcerias. Uma boa parceria é aquela em que ambas as partes ganham, por isso, o network nada tem a ver com interesses próprios, mas sim com interesses mútuos. Eu te ajudo, você me ajuda. Se eu só te procuro para pedir ajuda, mas não ofereço nada em troca, cedo ou tarde você vai acabar achando que sou uma interesseira!

Por isso, invista em conhecer pessoas, em saber com que elas trabalham e como você pode ajudá-las ou colaborar com elas de alguma forma. Isso vai ampliar o seu conhecimento no meio em que atua e certamente será de grande valia ao longo de sua carreira.

Lembra-se que Davi conseguiu ser acolhido diversas vezes por profetas, reis e amigos em suas jornadas e até em fugas? Ninguém faz nada sozinho, então, cerque-se de pessoas a quem possa ajudar e também ser ajudada.

davi10) Visão – É inegável que Davi era um homem de visão, mas não me refiro apenas àquele tipo de visão empresarial, de quem prevê acontecimentos e imprevistos e se prepara para eles. Refiro-me principalmente à visão que ele tinha em detectar o que realmente era importante.

Desde os tempos em que ele habitava os campos, pastoreando as ovelhas de seu pai, Davi sabia que precisava estar conectado com Deus. Sua visão estava além do mundo material, pois seus olhos enxergavam as coisas espirituais e ele se fortalecia na fé a cada dia.

Tudo aquilo que Davi podia fazer, sem dúvida era feito, porém, em sua visão extremamente inteligente, ele sabia que não tinha condição de fazer tudo sozinho e nem mesmo com a ajuda de seus amigos poderosos. Davi precisava de uma ajuda maior para poder realizar feitos maiores. Ele tinha a visão de que só Deus poderia realizar através dele o que nem ele mesmo seria capaz.

É óbvio que um pastor de ovelhas nunca teria condições de subir ao trono de uma das mais importantes nações do mundo sem que tivesse uma boa dose de fé e muita ajuda do alto. Quando vejo alguém que deseja empreender, mas que não tem nem um pouquinho de fé, logo vejo que aquilo não vai muito longe.

Nós devemos nos capacitar cada vez mais, aprender cada vez mais e melhorarmos a cada dia. Mas jamais devemos nos esquecer que, sem essa ajuda do alto, nunca seremos totalmente capazes. Isso é ser humilde. Humildade não tem nada a ver com pobreza, mas sim com o reconhecimento de que nada somos e que dependemos de uma força superior – Deus – para nos guiar em todos os nossos caminhos. Davi sabia disso e veja no que deu!

Na semana que vem falaremos de mais empreendedores da Bíblia e, dessa vez, nossa personagem será Rute 🙂

Para não perder…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

 

Screen Shot 2015-08-03 at 21.21.13E não se esqueça!

O lançamento do meu terceiro livro, Virada Financeira, acontecerá daqui 12 dias 😀

Anote na agenda:

Quando: 22/08

Onde: Livraria Cultura, Av. Paulista (SP)

A que horas: das 16h às 19h

Quem vai?

E para quem quer garantir seu exemplar na pré-venda da Amazon com 20% de desconto, basta clicar aqui e colocar o código de promoção na hora de fechar a compra: VIRADA10. 😀

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Sula Laiane diz:

    A fé acima de tudo é o melhor empreendimento que pode ser feito.

  • Flávia Priscila diz:

    Muito bom, edificante! Vem em mim conhecimento! Obrigada Patrícia Lages 😉

  • Márcia Paiva diz:

    Bom dia Paty

    Você lancará seu livro aqui em Brasilia também?

    abraços

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos estudando as parcerias, tomara que sim!! 🙂

  • Alexandra Mattoso diz:

    Bom dia!

    Tentando comprar seu livro…esse código de promoção é o mesmo que cupom de desconto? Porque está retornando a seguinte mensagem:

    “Houve um problema
    O cupom de desconto inserido é inválido.”

    • Patrícia Lages diz:

      Eu vi e já estou entrando em contato com a Amazon, obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      Alexandra, haviamos colocado o código errado!! 🙁
      O promocode correto é VIRADA10
      Beijos e desculpe!!!

      • Alexandra Mattoso diz:

        Obrigada!!

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas Pati!

    De fato, sem Deus não somos nada, Ele é a direção pra tudo na nossa vida.
    Forte abraço guria.

    • Patrícia Lages diz:

      Tu não te desapareça, guria! Sacramento!!!! Kkkkk

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: