Elimine a reclamação em 5 passos simples

Pesquisa recente da Universidade de Stanford afirma que a exposição diária a reclamações danifica fisicamente o cérebro. Saiba mais!

Quem me acompanha aqui no blog ou nas redes sociais (Facebook, Instagram) sabe que o primeiro item da “Lista do Não” que uma verdadeira blindete deve observar é: “Pare com o mimimi”.

Já falamos várias vezes que o “mimimi”, ou seja, as reclamações, são para as fracas, pois blindete que é blindete vai à luta e faz das dificuldades oportunidades.

Mas agora um dado muito interessante de uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford concluiu que “uma pessoa que é exposta a 30 minutos diários de reclamações, acaba sofrendo danos físicos em seu cérebro”.

50_tons_de_sucesso_1Essa afirmação está no livro que estou lendo no momento e que aproveito para recomendar a todos: 5o Tons para o Sucesso – Conselhos para uma vida Próspera, de J. Edington.

 

É o tipo de livro que não tem preço, pois apesar de ter custado apenas R$ 30,00, tem um valor inestimável!

A pesquisa está no primeiro tom para o sucesso (página 22) e aponta que a reclamação danifica neurônios na área do cérebro responsável por resolver problemas. Que perigo!!!

Além do fato da reclamação não resolver nada, ela ainda prejudica a nossa capacidade de resolver, ou seja, além e não ajudar, atrapalha!

Por isso, amiga, se você ainda não conseguiu se livrar da reclamação, aqui vão 5 dicas para parar de vez com o mimimi:

  1. Mude o foco – Quando alguma reclamação vier à sua cabeça, mude imediatamente de pensamento: cante uma música, lembre-se de uma piada ou conte até 20 (se preciso, conte até 250!). Não ceda à reclamação!
  2. Escolha as companhias – Veja que a pesquisa fala sobre “exposição à reclamação”, por isso, não ande com quem só reclama porque essa praga pega!
  3. Cuidado com o noticiário – Dizem que as notícias que “vendem” são as mais trágicas, não é verdade? Então não “compre”! Mude de canal e não se encha de violência, afinal, em que isso ajudaria?
  4. Fuja da crítica maquiada – Muita gente “maquia” a sua crítica querendo dar a ela a qualidade de “construtiva”quando, na verdade, não passa de crítica. E, ainda por cima, termina em reclamação e só serve para nos deixar perplexas. Para quê? Fuja!
  5. Encha-se de coisas boas – As pessoas falam sobre o que enche as suas mentes. Gente que só reclama está podre por dentro, por isso, o remédio é trocar a podridão por coisas boas. Leia, converse e assista o que pode trazer coisas positivas. Recomendo, uma vez mais, o livro do J. Edington, pois cada palavra é uma injeção de ânimo. Eu estou amando (e até lendo devagarinho para não acabar logo! rs…rs…)

blue-facebook-logoE uma dica extra para quem está no Facebook: se você tem tem visto apenas reclamações na sua linha do tempo, considere não seguir mais as pessoas que só reclamam. Você não precisa excluí-las, mas basta entrar na página delas e desmarcar a opção “seguindo”. Assim vocês continuam amigos, mas sem que você veja o que a pessoa publica. Fiz isso com muuuuuuuita gente e só ganhei com essa atitude.

produto3

 

E por falar em ganhar, você já visitou o novo espaço aqui do blog? Nossa lojinha virtual está começando a todo vapor, pois conseguimos um valor de frete super baixo para envio de livros para todo Brasil.

Se você mora no interior de algum estado, no Norte ou Nordeste e não comprou os livros por terem um frete caro, esta é sua oportunidade. Clique aqui e adquira os livros Bolsa Blindada e Bolsa Blindada 2.

 

CGA_Pedido

 

E, claro, temos também o Controle de Gastos Arbitrários que até o dia 20/07 ainda está com frete grátis. Aproveite!

selo-gratis

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Edilaine Rocatelli da Rocha diz:

    PATRICIA FIZ ESSE LIMPA NO INSTAGRAM, NÃO SABIA QUE PODERIA FAZER NO FACEBOOK TAMBÉM, ENTÃO VOU COMEÇAR ESSA FAXINA HOJE! OBRIGADA.

  • Claudia Machado diz:

    Olá Patrícia,

    Que bom que estou no caminho certo. Estou me afastando das pessoas que reclamam muito, porque isso realmente é contagioso.
    Outro dia me dei conta que estava fazendo a mesma coisa e então eu disse epa!!! Parei e refleti, eu não sou assim e tratei logo de mudar o curso, porque eu sempre fui uma pessoa bastante otimista.
    E por incrível que pareça adquiri o meu livro ontem no Congresso aqui em Salvador, já comecei a ler e estou igual a você lendo bem devagar rsrsrsrs e creio que através deste livro a visão em relação a vida financeira vai mudar.
    Um abraço.

  • Danielle friash diz:

    Olá Paty Em casa minhas tias/Avós/Mae e Irmã são assim…. Acredita que hoje eu estava pensando nisso? Ex: Poxa, Pare de Reclamar!! Sempre Falam: Ah, a vida esta ruim… não tem graça… Ai esta dificil!!
    Ahh Excuse me!!! Vai ler um livro!! Realmente pessoas que só reclamam a gente ter que ter distancia, por que isso contamina e é exatamente o que vc explica uma “critica desfarçada”..Amei o Post e não vejo a hora de Adquirir o Livro ’50 Tons para o Sucesso’ deve ser muito Bacana! Mega Abraços e Bjos!! 🙂

  • Sula Laiane diz:

    Muito bom!

  • Ingrid diz:

    Amei o seu post e a indicação do livro, como amo leitura,estas dicas são maravilhosas!!!bjo

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Paaaaatyyyyy……… estou de página nova no face (de novo, mas agora com meu sobrenome correto, rsrsrs)…..
    Já comprei a sua nova ideia, mas please, please, please….. continue comigo!!
    A propósito, também não suporto esse povo que só reclama “dium, diôtro, dosôtro”
    Beijos!!

  • Bianca diz:

    Bom dia,

    Excelente dica Paty… 😉

  • Michele Carvalho diz:

    Olá Paty, no meu caso a pessoa que só reclama é o meu esposo quando ele começa não para mais e reclama de tudo se esta sol ou se esta chovendo etc. Quando ele começa que são quase todos os dias tenho vontade de sair de perto dele.
    Amos seu blog, bjinhos

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Michele. Imagino o quanto deve ser chato, mas tente mudar de assunto ou, se possível, dar um toque sutil de que ele está reclamando muito e isso a tem deixado triste. Pode ser que ele perceba e dê uma maneirada! Bjs

  • Aline diz:

    Eu ja estou lendo, e amando!

  • Suzana diz:

    Oi Paty amo seus posts super inteligentes sou sua fã. Parabéns pelo seu trabalho que e feito com tanto amor e carinho por vc e suas colaboradoras Deus abençoes vc pois tem ajudado tantas meninas bjss

    • Patrícia Lages diz:

      Brigaduuuu!

  • claudia diz:

    Gostei muito do texto, vc está de parabéns pelo lindo blog que nos proporciona,que o senhor Jesus lhe use a cada dia.bjs

  • MARCELA diz:

    Também estou lendo….estou lendo o 14 Tom,…lassim como você ….leio 2 tons por dia para não acabar logo …rs…concordo que assim como os seus livros…Bolsa Blindada 1 e 2 o Livro 50 Tons para o sucesso é um aprendizado para particarmos por toda a vida!

  • shirlei diz:

    Oi Paty, tudo bem?
    Na revista avon vende o livro bolsa blindada 1,mas eu quero o 2. Sera q nao tem como eles venderem?

    Beijos !

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Shirlei. Por enquanto só o primeiro mesmo. Mas querendo o 2, tem à venda aqui no blog 🙂 Bjs

  • elisangela santos diz:

    Oi Patricia gostaria de saber como comprar este livro nao achei na internet pra comprar.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: