“E não vos conformeis com esse século…”

TV do Marrocos ensina como esconder hematomas de violência doméstica com maquiagem. Refrigerante lança embalagem com bico de mamadeira para bebês. Game ensina a matar e esconder evidências. Que mundo é esse?

Imagine a situação: você está no Marrocos e liga a TV estatal (ou seja, a TV do governo) para se entreter e dá de cara com um tutorial de maquiagem para aprender a cobrir os hematomas causados pelo marido ou filhos que bateram em você. Afinal de contas, isso é tão comum e está tão enraizado na cultura humana que ensinar a esconder é o melhor que pode ser feito, não é mesmo?

O vídeo abaixo está em um idioma que, nestas horas, dou graças a Deus por não entender… Mas basicamente a maquiadorado programa Sabahiyat (Canal 2M) ensina a cobrir as marcas da violência. Segundo tradução publicada pelo extra.globo.com, a apresentadora termina o quadro dizendo:

“Esperamos que estas dicas de beleza ajudem a continuar com sua vida diária!”

O quê? Dicas de beleza? Continuar com sua vida diária? Isso só pode ser mesmo o final dos tempos…

E o que dizer desse tipo de produto?

15349560_1368000719885328_8429121100292163919_n

Tudo para “facilitar” a vida dos pais que querem – a todo custo – dar uma bebida gaseificada, com níveis estratosféricos de açúcar, cheia de corantes e muita química e com zero nutrientes…

E o tal game Yandere Simulator, então? A finalidade é a personagem principal matar as rivais da escola que chegarem perto ou conversarem com o garoto de quem ela gosta. Depois de matá-las, o game segue dando opções de como limpar a cena do crime e dar fim ao corpo.

A cena abaixo mostra como mover o corpo e levá-lo a um incinerador (disponível na escola, claro!).

screen-shot-2016-12-13-at-14-06-19

Agora ela limpa o sangue para eliminar os vestígios. Depois disso ela toma banho, troca de roupa (um uniforme que ela roubou no vestiário da escola) e joga o uniforme ensanguentado no mesmo incinerador cujo corpo já foi destruído. Mas tem um detalhe: o incinerador leva 60 minutos para destruir o corpo completamente, então o narrador do jogo sugere que a personagem espere esse tempo antes de matar de novo, caso contrário, não terá como incinerá-lo e poderá ser pega pela polícia. Muito educativo, não?

screen-shot-2016-12-13-at-14-10-17

Depois disso ela toma banho, troca de roupa (um uniforme que ela roubou no vestiário da escola) e joga o uniforme ensanguentado no mesmo incinerador cujo corpo já foi destruído. Mas tem um detalhe: o incinerador leva 60 minutos para destruir o corpo completamente, então o narrador do jogo sugere que a personagem espere esse tempo antes de matar de novo, caso contrário, não terá como incinerá-lo e poderá ser pega pela polícia. Muito educativo, não?

Mais uma vez a experiência milenar da Bíblia nos mostra o que fazer:

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

Não devemos aceitar esse tipo de coisa. Renovar a mente NÃO é aceitar esses absurdos que se apresentam como “coisas da vida moderna”, mas sim, refletir sempre: isso é bom? Isso é agradável? Se a resposta for não para as duas perguntas, então não é da vontade de Deus.

Não para esses absurdos. Não para tudo o que leva nossa humanidade aos poucos em forma de coisas “inofensivas”.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Comportamento, Ética
  • Rebeca Beserra diz:

    Meu Deus, que absurdo! Se eu não tivesse lendo tudo isso aqui, no seu blog, seria capaz de eu não acreditar.

  • Liliani diz:

    Simplesmente impressionante, né? A que ponto chegou a raça humana.

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Bom dia Paty, fiquei espantada com esse post de hoje, não imaginava aqui ponto esta chegando a sociedade! bjos bom final de semana.

  • Cristina diz:

    Gente,sei lá qual a pior dessas coisas viu.Esse mundo está perdido!Obrigada Pati por nos trazer informação relevante,não fosse seu post eu nem imaginaria que existem coisas tão absurdas!

  • Gisele Alves diz:

    Esse mundo está mesmo perdido… fiquei horrorizada com essas coisas…

  • Patricia diz:

    Realmente estou estarrecida com tais matérias.Confesso que estou chorando com tanto absurdo.
    Meus Deus amado, tenha piedade de nós!!!

  • MISLEINE ANDREIA XAVIER DE SOUZA DIAS diz:

    Chocada…

  • MISLEINE ANDREIA XAVIER DE SOUZA DIAS diz:

    Uma sensação de impotência… De não ter o poder de convencer os adeptos de tudo isto que faz mal… Que é triste, é errado.

  • Marile Sousa diz:

    E o pior de tudo!É quando pessoas totalmente influenciadas por este tipo de jogo,resolvem colocar em prática,os abisurdos que aprendeu.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: