E agora: ter ou ser?

Tenho conversado com muitas pessoas revoltadas, iradas, cansadas da sua situação de fracassos sucessivos, mas com uma venda nos olhos!

revoltada

 

Me refiro àquelas pessoas que dizem que já estão cansadas de tanto “lutar”, cansadas de tanto fazer as coisas “certas” e não ver “nenhum” resultado; pessoas revoltadas com as outras; revoltadas com a igreja; revoltadas com Deus, isso mesmo, com Deus! Mas veja a resposta para elas, leia comigo este versículo:

“É a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor. Prov. 19:3”

Ou seja, se sua vida está indo ladeira abaixo, é sinal de que a insensatez está rondando você! E que grande injustiça comentem com Aquele que está na verdade de braços abertos, esperando pacientemente que a pessoa se livre de sua insensatez e realmente se volte para Ele. Será mesmo que todo mundo está errado e só ela certa? Será mesmo que está fazendo tudo certo? Chegam a dizer: “Deus se esqueceu de mim”. Será mesmo?

vendaSão tantas as pessoas que vivem nessa cegueira que quero neste post, como um grito para que acordem, faze-las pensar, entender que devemos deixar nossos próprios caminhos, nosso jeito, nosso “achismo”, para seguirmos os ensinamentos perfeitos de Deus, pois de outra maneira, nada muda, tudo seguirá do mesmo jeito e cada vez pior. E ainda O culpam!

 

cheia de sacolasComo posso querer chegar ao Tocantins se estou pegando a estrada que me leva ao Rio de Janeiro? Tem como? É tão óbvio, mas as pessoas estão tão preocupadas em ter… querem ter um carro, querem ter uma casa, querem ter um bom emprego, ganhar mais, querem ter um namorado, ter, ter e ter. Quando na verdade se cada uma se preocupar em ser, todas as outras coisas serão consequência disso!

Ser uma pessoa mais paciente, agradável, que ouve mais, que reclama menos, lhe ajudará a encontrar a pessoa certa que lhe completará por toda a vida. Se passar a ser uma boa funcionária, trabalhando de verdade e não enrolando, poderá crescer no seu trabalho, merecer um melhor salário; se passar a ser organizada com suas finanças, poderá financiar seu carro, sua casa, conquistar seus bens etc.

Não dá para ter antes de ser, mas os valores estão se invertendo: cada vez mais importa ter, e ser, a quem importa? Isso acontece da mesma forma em relação às coisas de Deus. Querem tudo dEle, pedem, pedem e pedem, mas… quem obedece? Quem está disposto a conhece-lO de verdade? Seguir Suas orientações? A resposta: muito poucos! E ainda O culpam por seus fracassos, quando não, culpam a igreja, se iram, se revoltam.

As pessoas pensam que se abandonarem os erros, os pecados, os maus costumes, os vícios, as baladas etc., que estarão fazendo um favor à Deus. Quanta insensatez!! Pois a grande verdade é que estarão fazendo um favor a si mesmas.

Quem se beneficia se deixar de ir nas baladas, de correr riscos com brigas, jogar seu dinheiro fora com vícios de bebidas, cigarros e drogas? Deus ou a pessoa que passará a ser saudável, que deixará de correr riscos e de jogar seu dinheiro no lixo? Mas, falam que deixaram todas essas coisas com pesar!

pensarDeixemos a insensatez de lado, passemos a usar nossa inteligência e a nos revoltar com as próprias más atitudes. Não deixe o certo parecer errado e o errado parecer certo! Seja firme para com as coisas de Deus, seja verdadeira, sincera e não se deixe levar pela “moda da burrice” que prevalece neste mundo.

O que você tem buscado mais, ser ou ter? Deixe seu comentário.

Um beijo e até quinta que vem!

RECADINHO DA PATY!

E se você é do Rio de Janeiro, não perca a chance de participar do Workshop Gestão Profissional e Financeira que eu e a coach Shana Wajntraub preparamos para as cariocas!

banner-workshop-bolsa-blindada

 

Serão 4 horas de aula com muito conteúdo, dinâmicas e exercícios práticos para você sair com a mente renovada e cheia de ideias! Para saber mais e fazer sua inscrição, clique aqui.

Nos vemos aqui ou na Cidade Maravilhosa!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Patrícia Ferreira Germano diz:

    Me lembrei da seguinte frase, quando li esse post: ” Nós que precisamos de Deus e não Ele que precisa de nós”.

    Obrigada pelos seus ensinamentos, sra Sandra! Deus te abençoe!

  • Alessandra diz:

    Sábias palavras!

  • Diana diz:

    Esse post era tudo que eu precisava ler.
    Estou querendo sempre ter. E essa é a confirmação que preciso mudar.
    Deus abençõe

  • Elaine Rios diz:

    Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas; Mateus 6:33. Infelizmente tenho que concordar com esse post e confessar que por muito tempo também agi assim, sem a direção de Deus e graças à Ele decidi fazer diferente. Obrigada pelas palavras esse site tem sido um dos instrumentos decisivos, nessa nova fase da minha vida.

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Bom dia Sandra!!
    Vc postou hj uma grande verdade, nos preocupamos tanto em ter, que nos esquecemos de quem realmente somos filhos para sermos imitadodores Dele.Deus está sempre nos esperamos para nos ajudar a corrigir do nossos maus caminhos. Hj VC me fez pensar….bjs e obrigada!!!

  • LEDA diz:

    Bom Dia! Patricia

    Que bom essa mensagem, as vezes esquecemos que devemos ser e não somente ter, que culpa tem DEUS de nossos fracassos é o ser humano o único culpado.

    Abraços,
    Leda.

    • Patrícia Lages diz:

      Esse post é da minha irmã Sandra!

  • elisabete diz:

    eu preciso muito ser!ser!ser! prendendo muito com os email cada dia um aprendizado novo obrigado Patricia Lages!

    • Patrícia Lages diz:

      Esse post é da minha irmã Sandra! 😀

  • Vera diz:

    Dona Sandra, que mensagem mais abençoada. Ontem na igreja o pastor havia falado que a justiça deste mundo é muito diferente da justiça de Deus.Na justiça de Deus primeiro se perde, se planta, para depois colhermos, para depois ganharmos. E hoje nesta mensagem sobre ter ou ser, veio confirmar o entendimento que tive. Precisamos viver e olhar para as situações do nosso dia a dia, não com os olhos deste mundo, mas na ótica de Deus.Assim, poremos compreender melhor a palavra Divina e vivenciar, dia após dia, vivendo e praticando a justiça.Pra vivermos a justiça de Deus, precisamos priorizar o SER. Deus abençoe grandemente sua vida.

  • Loíde diz:

    Esses post me ajudam muito,sempre achei que para ser uma pessoa melhor devia conquistar, com ajuda de vocês,estou aprendendo ser uma pessoa melhor.Não é nada facil abrir mão das nossas vontade, mas com Fé em Deus a gente consegue.

  • cirlene diz:

    obrigado palavra de Deus para minha vida hoje bj

  • Rosângela de Albuquerque diz:

    Muito boa a mensagem. O problema é que além de só querermos ter e esquecermos de ser, tem também aquelas pessoas que só querem nossa amizade pelo que temos e não pelo que somos. Triste realidade!

  • Natália Baptista diz:

    Oi Paty queria te pedir um favor, fale em um post sobre como ser fiel e justo nas ofertas, hoje eu entendo o significado de ser Dizimista Fiel, e quero ter certeza que não estou errando na segunda parte da Fidelidade: Ofertante Fiel. Como ter a certeza que estou agradando a Deus com a minha oferta e o que fazer pra não se tornar automático.

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Natalia bna verdade é tudo muito simples. Quando vc pergunta para mim como agradar a Deus é como se vc estivesse perguntando para outra pessoa como agradar o seu marido. Ou seja, da mesma forma que vc tem intimidade para perguntar diretamente ao seu marido o que agradaria a ele, assim também é com Deus. Pergunte a Ele o que Ele deseja de você e Ele vai responder. Toda oração é um diálogo: vc fala, Deus fala. Basta escutar Sua voz. Bjs

  • Vilma diz:

    Passada…com o Post.
    …mas,tudo é Verdade!

  • Misleine diz:

    Sandra, toda quinta eu me lembro que tenho que vir aqui ler o que você ensinou. Excelente, de novo… Espero que a Patricia tenha levado meu abraço a você!! Paty…?
    Aproveito para falar com as leitoras do Rio: não percam o Workshop com Patricia e Shana. A parceria deu muito certo: um curso onde você sai de lá se conhecendo melhor e amplia horizontes. Vale muito a pena!

    • Patrícia Lages diz:

      Não dei ainda porque chego lá na quarta!! rs…rs… Obrigada por sua mensagem fofa! 😀

  • Beatriz Lima/RS diz:

    Verdade d. Sandra, cada vez mais as pessoas estão seguindo a maré deste mundo consumista, onde se compra sem ao menos pensar o porquê está comprando, e querendo cada vez mais e mais, não importa se a conta vem depois e não tiver como pagá-la, pois é… mas como cristãos conhecedores da palavra de Deus temos obrigação de ser exemplo e se praticamos a Sua palavra então teremos sabedoria para lidar com nossas responsabilidades.

    Um grande beijo!

  • Dani diz:

    Excelente post, Dona Sandra!! Parabéns!!!

  • Taysa diz:

    Eu estava tão louca e essa palavra,pra ter,um carro,apartamento,dinheiro,dinheiro,que estava em ponto que sentia inveja até dos impios ,e falava,que eles estavão melhores do que fazendo as coisas certas sem resultado algum,enquanto eles estão todos tortos e ganhando dinheiro e andando de carro,novo e eu tomando chuva na cara,trabalhando todos os dias até quase meia noite,eles trabalhando em um banco de segunda a sexta .Eu trababalhando todo dia,eu queria ter a vida dos outros,ter o carro que outro tem era uma inveja que não tinha fim.Eu tive que me quebrar todo orgulho e assumir que não estava bem.

    • Sandra Lages diz:

      Taysa, Deus nos ensina o caminho para o sucesso através da Sua Palavra e uma delas é que devemos colocar o Reino de Deus e a Sua justiça em 1º lugar, todas as outras coisas serão acrescentadas. Não precisamos focar nessas coisas que perecem, mas nas que permanecem para sempre e delas, Deus cuida pra nós, pois acaba sedo consequência da nossa vida de compromisso com Deus. Vivendo uma fé inteligente, não querendo mágica da parte de Deus, mas fazendo nosso 50% para que Ele faça os 50% que não podemos fazer! Beijos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: